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Suspensão Wishbone

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  • #91
    Mais do mesmo...rsrsrss

    Olá pessoal, olha eu aqui de novo...
    Nas minhas pesquisas, encontrei um arquivo em .pdf, que mostra como trabalha a suspensão em questão...tem um desenho esquemático e tá em inglês, mas dá pra entender bem...
    Preciso de ajuda pra conseguir postar (tentei de várias formas, mas não deu certo...).
    Continuo o trabalho, mas gostaria de suporte para calcular a carga da mola e seu fator K.
    Nesta questão, os nossos amigos engenheiros e tecnólogos podem ajudar...
    Aguardo comentários, abraços!
    Ominus Kaiser

    "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

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    • #92
      video legal mostrando uma suspenção chmada BOSE q utiliza os amortecedores eletromagneticos se foi oq eu entendi do video

      http://www.youtube.com/watch?v=tiWe4DLEoX8
      Last edited by PdoVidal; 16-11-2007, 09:10 PM.

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      • #93
        Consegui pessoal!!!!

        Olá pessoal, consegui anexar o arquivo que tem a suspensão wishbone....
        Vejam que é para se ter idéia da solução do amortecedor que ainda terá de ser calculado e da mola.
        No mais, ainda temos que adptá-la a realidade dos nossos carros.
        Até mais galera, abraço!
        Arquivos Anexos
        Ominus Kaiser

        "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

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        • #94
          Olá gente, eu sou novo por aqui e achei bem interessante essa idéia de dar um up modificando totalmente a suspensão.

          O duro de ter uma suspensão assim é o projeto dela, que deve ser dose pra fazer.

          Mas um dia eu tava lendo em outro forum um post do Chico Biela que falava sobre colocar uma suspensão de Chevette, de sistema com braços sobrepostos, sendo o superior mais curto para os amortecedores ficarem inclinados para o centro do veículo, ajudando a compensar a rolagem nas curvas. Seu esquema é parecido com essas suspensões duplo A tubulares de carros de competição, com a vantegem de ser bem mais em conta.

          Outra coisa interessante que ele lembrou foi de que a distância entre eixos do Fusca e do Chevette é a mesma, o que acaba mantendo o diagrama de Ackermann.

          Fora isso, eu já vi chassis de bajas e buggies com essa suspensão adaptada, onde é necessário basicamente fazer um ponto de apoio para a bandeja inferior e bolar uma maneira de fixá-la no cabeçote do Fusca.


          Abraços.

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          • #95
            Eu vi numa revista gringa um cara com um fusca com um eixo dianteiro com essa suspensão. Ela foi desenvolvida por uma firma que faz essa suspensão wishbone, que na revista eles chamam de A-arm (ou braço A), para aquelas motos tipo quadriciclo. A firma se chama Eyeball Engeneering. Pelo que eu vi no site da empresa todos esses quadriciclos usam essa suspensão. Será que dá para fazer uma adaptação para baratear os custos usnado esses componentes que já existem? Vou tentar postar as fotos da suspensão que eu escaneei da revista aqui. No eixo traseiro o cara deixou a suspensão original com semi-eixo oscilante. É mole? Com toda a facilidade que se tem para por uma suspensão tipo IRS lá nos EUA, o cara entra bem nas curvas e depois sai de traseira.

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            • #96
              O uploaod da foto está falhando vou tentar amanhã.
              Last edited by Fuscão71; 26-12-2007, 10:14 AM.

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              • #97
                Postado originalmente por Fuscão71
                O uploaod da foto está falhando vou tentar amanhã.
                estou tentando postar a foto que escaneei no trbalho e guardei no meu pendrive e não consigo alguém tem alguma dica para eu mostrar a suspensão para vocês aqui do fórum

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                • #98
                  Olá Amigão...para anexar fotos, é mais fácil se estiver salvo em sua máquina...o caminho é mais "comum", para postar...
                  Aí, é so anexar arquivo à mensagem...demora mesmo...rsrsrsrs...
                  Quanto à suspensão, eu estive desenhando no AutoCad, simulando as alterações, mas preciso saber as configurações originais da geometria da suspensão da brasília (que é o meu interesse) ou do fusca, ou ainda, de uma suspensão wishbone já desenvolvida, por que aí as coisas ficam mais fáceis...
                  Quanto à mola e amortecedor, estou pesquisando para usar o da XLX350, da honda, e se necessário, devido à diferença de carga, adotar braços de reação, como nos carros de fórmula...
                  Se alguém souber de algo, tiver informação, por favor, poste...
                  Até mais, abraço!
                  Ominus Kaiser

                  "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

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                  • #99
                    Tem amortecedor coil-over pra fusca na impacto especiais e na giovanni performance. Quanto as fotos, eu estou fazendo isso mas não consigo concluir o upload. Abraços

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                    • Postado originalmente por Fuscão71
                      Tem amortecedor coil-over pra fusca na impacto especiais e na giovanni performance. Quanto as fotos, eu estou fazendo isso mas não consigo concluir o upload. Abraços
                      Acho que agora foi. Eu ia postar a página inteira e com uma resolução melhor mas não consegui.
                      Arquivos Anexos

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                      • Galera..!!

                        Venho acompanhando o Fórum a algum tempo.!!

                        Tbm tenho vontade de montar uma suspensão Duplo A na frente e atras... só que meu projeto é para suspensão a ar..

                        Aqui vai um projetinho que encontrei na internet espero que ajudem vcs.!!



                        Flw

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                        • Olá pessoal!
                          Vader, ou quem souber...tô precisando saber o peso real, tanto da Brasília, quanto do Fusca...
                          Pesquisando, descobri artigos que mostram direções comuns para o cálculo da suspensão. O critério de veículo de pouca massa talvez possa ser aplicado em nosso caso e daí, já dá pra começar a fazer fumaça na HP....hehehehe
                          Gostei do projeto, ele mostra mais possibilidades...tava pensando em usar a suspensão original como base, mas esta idéia também é boa.
                          O problema inicial é configuração.
                          Entrei também pro Germanlook, e lá tô lendo a conversa e o desenvolvimento das suspensões dos caras...
                          Já tenho várias soluções, que além de simples, são baratas.
                          No meu caso, tô pensando em utilizar as buchas dos braços de nylon...
                          O que eu vi que é comum, é a troca da caixa de direção.
                          Isto tem a ver com o "bound and rebound", ou seja, mergulho e retorno da suspensão...se os braços da caixa não estiverem de acordo, ela muda de direção sozinha....
                          Vou ler mais coisas, depois posto o que achar.
                          Pessoal, não vamos deixar a suspensão só no pensamento!!!!!
                          Dá uma força aí, galera!!!!!!!!!!!
                          Abraços!
                          Ominus Kaiser

                          "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

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                          • Postado originalmente por Ominus Kaiser
                            Olá pessoal!
                            Vader, ou quem souber...tô precisando saber o peso real, tanto da Brasília, quanto do Fusca...
                            Pesquisando, descobri artigos que mostram direções comuns para o cálculo da suspensão. O critério de veículo de pouca massa talvez possa ser aplicado em nosso caso e daí, já dá pra começar a fazer fumaça na HP....hehehehe
                            Gostei do projeto, ele mostra mais possibilidades...tava pensando em usar a suspensão original como base, mas esta idéia também é boa.
                            O problema inicial é configuração.
                            Entrei também pro Germanlook, e lá tô lendo a conversa e o desenvolvimento das suspensões dos caras...
                            Já tenho várias soluções, que além de simples, são baratas.
                            No meu caso, tô pensando em utilizar as buchas dos braços de nylon...
                            O que eu vi que é comum, é a troca da caixa de direção.
                            Isto tem a ver com o "bound and rebound", ou seja, mergulho e retorno da suspensão...se os braços da caixa não estiverem de acordo, ela muda de direção sozinha....
                            Vou ler mais coisas, depois posto o que achar.
                            Pessoal, não vamos deixar a suspensão só no pensamento!!!!!
                            Dá uma força aí, galera!!!!!!!!!!!
                            Abraços!
                            VC COM A HP EU EU AQUI COM MINHAS VIAGENS...

                            VOU PESQUISAR E POSTAR IDÉIAS, BLZ?

                            ABRAX!

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                            • Postado originalmente por Ominus Kaiser
                              Olá pessoal!
                              Vader, ou quem souber...tô precisando saber o peso real, tanto da Brasília, quanto do Fusca...
                              Pesquisando, descobri artigos que mostram direções comuns para o cálculo da suspensão. O critério de veículo de pouca massa talvez possa ser aplicado em nosso caso e daí, já dá pra começar a fazer fumaça na HP....hehehehe
                              Gostei do projeto, ele mostra mais possibilidades...tava pensando em usar a suspensão original como base, mas esta idéia também é boa.
                              O problema inicial é configuração.
                              Entrei também pro Germanlook, e lá tô lendo a conversa e o desenvolvimento das suspensões dos caras...
                              Já tenho várias soluções, que além de simples, são baratas.
                              No meu caso, tô pensando em utilizar as buchas dos braços de nylon...
                              O que eu vi que é comum, é a troca da caixa de direção.
                              Isto tem a ver com o "bound and rebound", ou seja, mergulho e retorno da suspensão...se os braços da caixa não estiverem de acordo, ela muda de direção sozinha....
                              Vou ler mais coisas, depois posto o que achar.
                              Pessoal, não vamos deixar a suspensão só no pensamento!!!!!
                              Dá uma força aí, galera!!!!!!!!!!!
                              Abraços!
                              Fala cara!
                              Então, olhe nas planilhas do Vader, nelas falava o peso dos carros. Do fusca, se não me engano, é de 840kg.
                              Ah, posta aí as informações, esses calculos que você ajudou pra galera ir quebrando a cabeça também!
                              Abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

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                              • Suspensão e fotos...

                                Olá pessoal!
                                Bom, venho aqui e peço licensa para poder postar isto...
                                Lá do german look, consegui contato com o pessoal que me passaram estas fotos...
                                Arquivos Anexos
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