Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Duplo A Mendeola / Imohr

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Suspensão Duplo A Mendeola

    Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
    Opa! Eu estava brincando Rafael, sei da seriedade do pessoal aqui do fórum, são escolhidos a dedo. E realmente idéias devem ser aproveitadas, inclusive sabemos que muitas ideias "gringas" são melhoradas, e muito, pelos tupiniquins.
    Ednaldo,

    Sei que você estava brincando, espero não ter passado a idéia de grosseria na minha resposta anterior. Se passei, me desculpe, esta nunca foi minha intenção! Longe disso!

    Mas como disse, é um sonho que tenho, já faz um bom tempo, projetar uma Duplo A para o Fusca. Um dia farei e testarei!

    Desconto de 95% pro pessoal do F4E é requisito básico! hahahahahaha

    Abraço, meu caro!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #17
      Re: Suspensão Duplo A Mendeola

      Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
      Não tô dizendo que os engenheiros brazucas, são muito mais criativos que os engenheiros dos outros? (copiei - rsrs)

      Já tinha postado algo sobre usar a coluna do amortecedor dianteiro do gol como suporte para junta homocinética em algum tipo de IRS, e na minha cabeça era algo muit parecido com o que a mendeola fez.

      A ideia de usar as pontas de eixo traseiras do gol na dianteira do fusca também já havia cogitado (em minha cabeça), o pŕoblema são os detalhe$ que me faltam.

      Mas, acho seria interessante pensar-se em produção em nivél semi-industrial - acho que vcs tem aula de empreendedorismo também - aproveita o estágio e tenta criar um sistema patenteia homologa e vende pra nós, não esquece do desconte de 95% para os foristas do F4E.
      Olá, a primeira que eu fiz eu usei os cubos dianteiros do gol com seus semi-eixos, os facões da brasília e os braços da kombi encurtados em 4,0cm porque a bitola da kombi é 8,0cm maior que do Fusca...hehe, ta rodando até hoje, fiz em 93....hehe, detalhe, tem regulagem de cambagem...rsrs, esse Fusca eu vendi pra um amigo que colocou motor AP nele, vou lá na casa dele tirar umas fotos...hehe, abraço

      Comment


      • #18
        Re: Suspensão Duplo A Mendeola

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Fuketeiro,

        Legal! Tinha me esquecido da ponta de eixo da trazeira do Gol. Pequei uma nova na mão uma vez. Dá pra prender com 4 parafusos né? Não tinha pensado nisso.

        A idéia de fazer manga do "zero" é uma boa, tendo em vista adaptação de caixas de direção de outros carros. Assim dá pra fazer uma geometria correta, evitando problemas.

        Você pensou nas mangas e tudo mais.... Nunca encarou bolar uma Duplo-A?

        Abraço.
        Olá, bolar eu bolei, o problema é a tal de geometria que demanda muito estudo pra ficar uma coisa 100%, mas ainda acho que um sistema Mcpherson se torna mais barato pela opção de se utizar peças prontas da própria VW só mandando encurtar os amortecedores...hehe, então...as mangas traseiras do Gol tem 4 parafusos de fixação vou tirar umas fotos das mangas que estou fazendo pro meu Gurgel pra vc ver que dá pra aparafusar as do gol também pra rebaixar o Fusca em 3cm...hehe. Abraço.

        Comment


        • #19
          Re: Suspensão Duplo A Mendeola

          Manga traseira é projetada para tomar pancadas na transversal, no sentido de rolagem do automóvel sem tantas vertentes de força.
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • #20
            Re: Suspensão Duplo A Mendeola

            Postado originalmente por FUKETEIRO
            Olá, a primeira que eu fiz eu usei os cubos dianteiros do gol com seus semi-eixos, os facões da brasília e os braços da kombi encurtados em 4,0cm porque a bitola da kombi é 8,0cm maior que do Fusca...hehe, ta rodando até hoje, fiz em 93....hehe, detalhe, tem regulagem de cambagem...rsrs, esse Fusca eu vendi pra um amigo que colocou motor AP nele, vou lá na casa dele tirar umas fotos...hehe, abraço
            AQUI VOCE DIZ QUE A BITOLA DA KOMBI E 8CM MAIOR QUE O FUSCA , MAIS DE UM LADO SO , OU DOS DOIS LADOS(16 CM NO TOTAL ) , PERGUNTO ISSO POIS NA MINHA PUMA EU UTILIZO ALARGADORES DE RODAS DE 3.5CM , SE FOR 8 CM NO TOTAL EU PODERIA USAR A IRS DA KOMBI SEM PROBLEMAS NAO E
            Abraços

            Alexandre

            Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



            Comment


            • #21
              Re: Suspensão Duplo A Mendeola

              Postado originalmente por Alexandre
              AQUI VOCE DIZ QUE A BITOLA DA KOMBI E 8CM MAIOR QUE O FUSCA , MAIS DE UM LADO SO , OU DOS DOIS LADOS(16 CM NO TOTAL ) , PERGUNTO ISSO POIS NA MINHA PUMA EU UTILIZO ALARGADORES DE RODAS DE 3.5CM , SE FOR 8 CM NO TOTAL EU PODERIA USAR A IRS DA KOMBI SEM PROBLEMAS NAO E
              Olá, são 4cm de cada lado, bitola é de uma roda a outra, ou seja 8cm no total....hehe, poder vc pode, mas vai precisar trocar o tubo das barras de torção pelo da Kombi, ou colocar um sanduiche de 4cm em cada facão, porque os facões da Kombi estão 4cm mais pra fora que os do Fusca...
              Last edited by FUKETEIRO; 01-04-2011, 01:23 PM.

              Comment


              • #22
                Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                Postado originalmente por luismj
                Manga traseira é projetada para tomar pancadas na transversal, no sentido de rolagem do automóvel sem tantas vertentes de força.
                Oque vc me fala da Saveiro que usa a mesma ponta de eixo do Gol, carrega mais peso, leva porrada de meio fio, entorta o eixo e não quebra a ponta de eixo?

                Comment


                • #23
                  Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                  Postado originalmente por FUKETEIRO
                  Oque vc me fala da Saveiro que usa a mesma ponta de eixo do Gol, carrega mais peso, leva porrada de meio fio, entorta o eixo e não quebra a ponta de eixo?
                  Digo que o projeto de mangas de eixo para rodas que viram e que não viram é diferente da mesma maneira, independente da carga vertical que é o que ocorre na traseira da saveiro! Mas enfim, eu jamais faria algo aparafusado na frente, prefiro algo soldado da maneira correta considerando os tipos de materiais como o projeto da manga de eixo acima da Mendeola do que algo nesse sentido. Se um parafuso bambear você já passa a ter ponto de torção para quebrar os outros em curvas com as rodas viradas o que não ocorre na traseira.

                  Em minha opinião a suspensão desse tópico é a unica wishbonne que de fato foi bem resolvida para o vw considerando os melhores princípios de geometria. É tão sério que ela é soldada no cabeçote ao inves de aparafusada alem da grande experiência dos caras com dune buggys. Visualmente não ví erros ou melhorias a serem acrescentadas como ví muito facilmente em todas as outras independente da origem. (red design inglesa ou a eyeball californiana ou a outra americana)
                  Talvez o único ponto nela que pode ser melhorado é a altura deslocando um pouco mais a ponta de eixo pois os braços ficam ligeiramente recuados considerando um fusca baixo.
                  Na reportagem do carro na revista "VW-depo", dizem que ele curva igual lotus... 1G lateral.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #24
                    Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                    Postado originalmente por FUKETEIRO
                    Olá, são 4cm de cada lado, bitola é de uma roda a outra, ou seja 8cm no total....hehe, poder vc pode, mas vai precisar trocar o tubo das barras de torção pelo da Kombi, ou colocar um sanduiche de 4cm em cada facão, porque os facões da Kombi estão 4cm mais pra fora que os do Fusca...
                    Valeu , e um caso a se pensar pois nao e tao dificil fazer estes calcos para colocar no facao .
                    Abraços

                    Alexandre

                    Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                    Comment


                    • #25
                      Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                      Postado originalmente por luismj
                      Digo que o projeto de mangas de eixo para rodas que viram e que não viram é diferente da mesma maneira, independente da carga vertical que é o que ocorre na traseira da saveiro! Mas enfim, eu jamais faria algo aparafusado na frente, prefiro algo soldado da maneira correta considerando os tipos de materiais como o projeto da manga de eixo acima da Mendeola do que algo nesse sentido. Se um parafuso bambear você já passa a ter ponto de torção para quebrar os outros em curvas com as rodas viradas o que não ocorre na traseira.

                      Em minha opinião a suspensão desse tópico é a unica wishbonne que de fato foi bem resolvida para o vw considerando os melhores princípios de geometria. É tão sério que ela é soldada no cabeçote ao inves de aparafusada alem da grande experiência dos caras com dune buggys. Visualmente não ví erros ou melhorias a serem acrescentadas como ví muito facilmente em todas as outras independente da origem. (red design inglesa ou a eyeball californiana ou a outra americana)
                      Talvez o único ponto nela que pode ser melhorado é a altura deslocando um pouco mais a ponta de eixo pois os braços ficam ligeiramente recuados considerando um fusca baixo.
                      Na reportagem do carro na revista "VW-depo", dizem que ele curva igual lotus... 1G lateral.

                      Também concordo que é a melhor, mais profissional e mais completa suspensão duplo A que apareceu até agora. Ponto.
                      Allan G. Santarlacci
                      Governador Valadares-MG

                      Comment


                      • #26
                        Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                        Postado originalmente por felipedmori
                        Sei que tem alguns tópicos aqui sobre a susp duplo A
                        mas estou criando esse para compartilhar com o fórum.

                        Vi a algum tempo na revista Hot VW

                        Tem varias fotos nos links

                        Dianteira Duplo A U$ 3300
                        http://www.thesamba.com/vw/classifie...php?id=1076832







                        Traseira IRS $ 2400
                        http://www.thesamba.com/vw/classifie...php?id=1103802



                        Queria eu ter dinheiro!
                        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                        Comment


                        • #27
                          Re: Suspensão Duplo A Mendeola





                          Comment


                          • #28
                            Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                            Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro




                            sera a tal mendeola ???
                            muito linda !!!
                            Pedro Avelino (o\_!_/o)
                            -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

                            Comment


                            • #29
                              Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                              Vocês viram a suspensao que a Crestana está vendendo?
                              3.800,00
                              Arquivos Anexos
                              Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                              *Saudades dele....

                              Comment


                              • #30
                                Re: Suspensão Duplo A Mendeola

                                Postado originalmente por Ulysses-F73
                                Vocês viram a suspensao que a Crestana está vendendo?
                                3.800,00
                                Eu ia fazer um tópico!! sera que essa suspa e com setor de Palio??
                                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                                -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                                -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                                Comment

                                Working...
                                X