Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

    Pessoal, vi que algumas pessoas do fórum usam a barra estabilizadora dianteira da kombi em seus fuscas. Gostaria de saber como é feita esta adaptação, pois creio não ser plug'n play, se alguem tiver um tutorial agradeço.

    Se já houver um tópico com este assunto, me desculpem, dei uma procurada antes, mas não achei nada no forum.

  • #2
    Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

    Também gostaria de saber!
    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

    Comment


    • #3
      Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

      Também estou precisando colocar, mas na Brasilia... Alguem sabe se serve???
      D O U G L A S
      Brasilia 1974 - "Marrom"

      São Miguel do Oeste - SC
      ++++++++++++++++++++
      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

      ++++++++++++++++++++

      RUMO AOS 1000 POSTS,
      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

      Comment


      • #4
        Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

        Postado originalmente por Brasa74
        Também estou precisando colocar, mas na Brasilia... Alguem sabe se serve???
        servir serve, mas tem que fazer um trabalho grande pra conseguir encaixar.

        na fusca & cia do mês de julho tem uma materia sobre essa.
        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
        miura 1979...................60% loading
        fusca 1977...................aguardando na fila
        sp2 1973.....................aguardando na fila
        Puma 1971...................aguardando na fila
        bianco 1977.................aguardando na fila
        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

        Comment


        • #5
          Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

          Bom, a idéia é melhorar a estabilidade, e, para isso, não precisa ser exatamente a barra da Kombi.
          Teria alguma opção mais fácil, com peças que se encontram facilmente e não sejam muito trabalhosas?
          Sei que tô pedindo demais, mas não custa perguntar para ver se alguém já não fez algo nesse sentido, heheh.
          Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

          Comment


          • #6
            Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

            E ai gente boa!
            Seguinte, estava pesquisando e imagino que descobri quem teve pela primeira vez a idéia da barra estabilizadora dianteira nos vw. Foi a EMPI nos acessórios que equipavam uma série especial de fuscas 1300. Encontrei neste Blog dos Fusqueiros do Ceará.
            http://volksclubedoceara.blogspot.co...-parte-ii.html
            Imagino que é mais fácil tentar achar uma barra do próprio fusca do que tentarmos adaptar a da Kombi, que vai ser mais difícil por conta da diferença de largura deles.
            Nesta foto da pra ver um fusca com farol olho de boi... eu arrisco um 72... e com a barra estabilizadora. Deve ter sido fabricada até o Itamar.
            D O U G L A S
            Brasilia 1974 - "Marrom"

            São Miguel do Oeste - SC
            ++++++++++++++++++++
            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

            ++++++++++++++++++++

            RUMO AOS 1000 POSTS,
            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

            Comment


            • #7
              Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

              Estabilizador na suspensão dianteira pelo que sei já é usado nos fusca/ brasilia / variantes a bastante tempo...
              Abrços
              Luby
              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

              Rio de Janeiro - RJ

              Comment


              • #8
                Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

                tá ai a foto do manual do Fusca Itamar, da parte inferior... e tá lá a dita curja barra estabilizadora dianteira.
                D O U G L A S
                Brasilia 1974 - "Marrom"

                São Miguel do Oeste - SC
                ++++++++++++++++++++
                FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                ++++++++++++++++++++

                RUMO AOS 1000 POSTS,
                MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                Comment


                • #9
                  Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

                  Opah!! Acho que alguns não entenderam a idéia. A barra estabilizadora original do fusca eu tenho, mas o meu intuito é de deixar a suspenção mais firme, diminuindo ainda mais o rolling dianteiro.

                  A diferença de diametro entre as barras de fusca e de kombi são enormes, mas a curvatura da barra da kombi é bem diferente da do fusca, e como vi que alguns foristas usam a de kombi em seus fusca darkside para consegur mais estabilidade, gostaria de saber como fazer esta adaptação.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

                    Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                    Opah!! Acho que alguns não entenderam a idéia. A barra estabilizadora original do fusca eu tenho, mas o meu intuito é de deixar a suspenção mais firme, diminuindo ainda mais o rolling dianteiro.

                    A diferença de diametro entre as barras de fusca e de kombi são enormes, mas a curvatura da barra da kombi é bem diferente da do fusca, e como vi que alguns foristas usam a de kombi em seus fusca darkside para consegur mais estabilidade, gostaria de saber como fazer esta adaptação.

                    tambem quero saber!!!! q eu sei é q, as do proprio fusca tem diferença de diametro. acredito q a do 1300 e 1600, sendo a do 1600 mais firme. nao sei qual é a sua, mas derrepente uma simples troca derrepente ja melhara bastante.
                    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

                      Muitos Posts ,é Nenhuma Resposta.
                      Alguem Tem Uma Solução Bacana P Melhorar A Dianteira???
                      Já Escutei Falar Em Duas Barras Na Dianteira. Será??
                      "" HOT AIR FOREVER""
                      KARMANN 63- 1200
                      KARMANN 67-1600

                      Comment


                      • #12
                        Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

                        Postado originalmente por LUISHPOWER
                        Muitos Posts ,é Nenhuma Resposta.
                        Alguem Tem Uma Solução Bacana P Melhorar A Dianteira???
                        Já Escutei Falar Em Duas Barras Na Dianteira. Será??
                        olha LUISHPOWER, acho q a melhor coisa a se fazer entrar em contato do o teu xará luis do fusca GTI e pedir pra ele a barra q ele faz. pelo q vi das fotos é no padrao "gringo" e nao fica baixa caso o carro seja um pouco rebaixado. eu vou economizar um pouco e gastar um avez só hehehehe
                        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

                          Eu até já usei a de kombi, mas não ficou bom... para instalar tem que entortar ela e dá um trabalhão e depois de instalada as rodas ralavam quando virava e de vês em quando, escapava o suporte das borrachas ficou meio esquisito, por isso desenvolvi o outro modelo.
                          Outra solução é importar as da EMPI para usar com roda 15 e com largura da suspensão original, mas não faço ideia por quanto elas chegam aqui.
                          Solução plug and play somente a original mesmo.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • #14
                            Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

                            Luis,

                            Por quanto sai sua barra para suspa original? Mande por MP se quiser.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Barra estabilizadora da Kombi no Fusca

                              Pessoal, eu coloquei no meu fusca 74 a barra da kombi mais antiga, devia ser uma 86, não sei se tem diferença, e não foi dificil de colocar, ela apenas fica mais saltada para a frente, e us granpos que vão nas pontas tem que ser da kombi também!

                              Comment

                              Working...
                              X