Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cabo embreagem durando 1 mês???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: cabo embreagem durando 1 mês???

    Como já foi dito (por GEDSELLET), pelas fotos a uma primeira vista não dá para notar alguma irregularidade. O ideal seria uma pessoa acionar o pedal da embreagem enquanto outra observa o cabo se deslocando para ver se ele raspa em algum lugar.

    Importante tambem é usar cabo e conduite específico para seu carro e ambos de boa marca, FANIA por exemplo.

    Faltou as fotos dos cabos partidos.

    Comment


    • #17
      Re: cabo embreagem durando 1 mês???

      Entorte a haste prolongadora ligeiramente para que a parte superior do cabo raspe menos na saída do conduite.
      O buraco do prolongador também tem que ser ovalizado conforme é o original para que ele fique alinhado com o conduite.
      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

      Comment


      • #18
        Re: cabo embreagem durando 1 mês???

        o luis voce diz "raspe menos", então quer dizer que é normal raspar certo?
        um dia desses o meu veio a quebrar e instalei um novo e ficou raspando, quer dizer que isso é normal correto?

        Comment


        • #19
          Re: cabo embreagem durando 1 mês???

          Postado originalmente por Civ
          o luis voce diz "raspe menos", então quer dizer que é normal raspar certo?
          um dia desses o meu veio a quebrar e instalei um novo e ficou raspando, quer dizer que isso é normal correto?
          Na boca do conduíte tem que raspar o minimo possível ou praticamente nada. Internamente no conduite e na tubulação raspa para todo lado, encha de graxa/oleo dentro de tudo para ficar menos abrasivo.
          É simples, não pode ter quina viva raspando no cabo, o conduite tem apenas o papel de guia-lo em direção a haste e ele deve ficar arqueado para não trepidar a embreagem.

          Abraço
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • #20
            Re: cabo embreagem durando 1 mês???

            E ai galera, blz? Eu tenho um fuscão 1971 a mais de 8 anos, nunca troquei nenhum cabo de embreagem, dai viajei de bh a guarapari e voltei sem problemas. Ao chegar a bh, o cabo estourou, troquei e em um mês se quebrou de novo. Conferi tudo e percebi que o cano guia dentro do tunel é soldado onde se localiza o trambulador em baixo do banco trazeiro e perto dos pedais. A baixo do banco trazeiro a solda tinha se soltado, então soldei na mesma posição, do lado dos meus pedais tinha uma janela aberta mas soldada que dava acesso ao inicio do cano guia da embreagem e o cano la tambem tava com a solda quebrada, mas não dava pra ter acesso a solda antiga para se ter a certeza de onde ele é soldado mas soldei. Resultado, durou mais um mês, conferi tudo de novo e descobri que soldei o cano muito baixo. Soltei a solda perto dos pedais, montei os pedais com os parafusos soltos e observei a posição que ele trabalhava, então soldei novamente e ficou bem legal, fechei a janela e soldei de novo mas um mês depois deu pau de novo e da muito trabalho fazer tudo isso que eu fiz. Ja tinha desanimado pois tinha que desmontar tudo de novo, mas pra minha surpresa o cabo não tinha arrebentado mas sim a borboleta estava se desenroscando, troquei a mesma mas ainda estava desenroscando ai precebi que ela tem um formato ovalizado mas que se estiver mais quadrado fica praticamente impossivel de desenroscar. Pensei, " resolvi o problema", ledo engano, soltou de novo, mas ai dessa vez foi burrice demais minha, eu nessa ultima manutenção estava em casa fazendo isso bem tranquilo num sabado e tomando uma doido pra dar umas voltas a noite e nessa de tomar uma e fazer a manutenção eu esqueci o alicate de pressão travando o cabo. Resultado, a flange que segura o flexivel não suportou e quebrou, mas ai foi facil, comprei a peça nova troquei e tirei o alicate ne hehehe e ficou tudo perfeito, tenho rodado em media 200 km por semana e ja tem mais de seis meses sem problemas.
            E isso ai fica a dica, e ser for isso se prepare pois da um trabalho danado.
            Valeu!!!!

            Comment


            • #21
              Re: cabo embreagem durando 1 mês???

              Postado originalmente por rafafilg
              E ai galera, blz? Eu tenho um fuscão 1971 a mais de 8 anos, nunca troquei nenhum cabo de embreagem, dai viajei de bh a guarapari e voltei sem problemas. Ao chegar a bh, o cabo estourou, troquei e em um mês se quebrou de novo. Conferi tudo e percebi que o cano guia dentro do tunel é soldado onde se localiza o trambulador em baixo do banco trazeiro e perto dos pedais. A baixo do banco trazeiro a solda tinha se soltado, então soldei na mesma posição, do lado dos meus pedais tinha uma janela aberta mas soldada que dava acesso ao inicio do cano guia da embreagem e o cano la tambem tava com a solda quebrada, mas não dava pra ter acesso a solda antiga para se ter a certeza de onde ele é soldado mas soldei. Resultado, durou mais um mês, conferi tudo de novo e descobri que soldei o cano muito baixo. Soltei a solda perto dos pedais, montei os pedais com os parafusos soltos e observei a posição que ele trabalhava, então soldei novamente e ficou bem legal, fechei a janela e soldei de novo mas um mês depois deu pau de novo e da muito trabalho fazer tudo isso que eu fiz. Ja tinha desanimado pois tinha que desmontar tudo de novo, mas pra minha surpresa o cabo não tinha arrebentado mas sim a borboleta estava se desenroscando, troquei a mesma mas ainda estava desenroscando ai precebi que ela tem um formato ovalizado mas que se estiver mais quadrado fica praticamente impossivel de desenroscar. Pensei, " resolvi o problema", ledo engano, soltou de novo, mas ai dessa vez foi burrice demais minha, eu nessa ultima manutenção estava em casa fazendo isso bem tranquilo num sabado e tomando uma doido pra dar umas voltas a noite e nessa de tomar uma e fazer a manutenção eu esqueci o alicate de pressão travando o cabo. Resultado, a flange que segura o flexivel não suportou e quebrou, mas ai foi facil, comprei a peça nova troquei e tirei o alicate ne hehehe e ficou tudo perfeito, tenho rodado em media 200 km por semana e ja tem mais de seis meses sem problemas.
              E isso ai fica a dica, e ser for isso se prepare pois da um trabalho danado.
              Valeu!!!!
              OK, então pra que eu entenda, sua sugestão: o suporte do conduite pode estar torto, desalinhado ou forçando o cabo????????

              Comment

              Working...
              X