Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

    Postado originalmente por 1300l Ver Post
    Não quero descordar do luis.
    Mais como vc está com um 1500, e só depois vai para 1600 dupla. Eu ainda acho que vc deveria ir de 33x8, pois eu acho meio discutivel se o itamar foi o melhor fusca ou não, eu sou mais fan do 1600S, que tinha o cambio 33x8, suspenç ao rebaixada, etc.

    Mais como vc está com um 1500 e o 33x8 vai ficar bom no 1600 (além de ser mais barato e facil a você), vai dele, depois se vc sentir que precisa de mais vc investe no 31x8 ;)
    Depois se for trocar além do preço da nova coroa e pinhão, tem o custo da mão de obra.
    Se o plano é trocar vai logo de 8x31
    eu já montaria definitivo
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #17
      Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

      Bom pessoal fazendo algumas pergunta pro vendendo da relação 31x8 sobre o uso no cambio do 1300 ele me informou o seguinte:

      Bom dia novamente, pode sim, como eu disse a parte interna do cambio é igual nos cambios mais modernos, pelo que me parece que não é o caso do seu, se você estiver com a caixa de cambio aberta veja se os parafusos que prendem a coroa na caixa satelite tem a cabeça para chave 17 ou 13, se for 17 seu cambio é antigo, se for 13 seu cambio é moderno e neste caso você não precisará trocar nada, é só a coroa e pinhão mesmo, se for de 17 você precisará trocar a caixa satelite mas esta custa no maximo R$80,00 e eu consigo pra você por aqui uma usada em bom estado.


      E fui lá verificar os parafusos e realmente o meu cambio é do modelo antigo pois os parafusos são 17 mesmo ... terei que trocar realmente a caixa satelite nesse caso???

      Abraços e agradeço desde já a ajuda de todos!
      (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

      Comment


      • #18
        Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

        Postado originalmente por alma negra Ver Post
        Bom pessoal fazendo algumas pergunta pro vendendo da relação 31x8 sobre o uso no cambio do 1300 ele me informou o seguinte:

        Bom dia novamente, pode sim, como eu disse a parte interna do cambio é igual nos cambios mais modernos, pelo que me parece que não é o caso do seu, se você estiver com a caixa de cambio aberta veja se os parafusos que prendem a coroa na caixa satelite tem a cabeça para chave 17 ou 13, se for 17 seu cambio é antigo, se for 13 seu cambio é moderno e neste caso você não precisará trocar nada, é só a coroa e pinhão mesmo, se for de 17 você precisará trocar a caixa satelite mas esta custa no maximo R$80,00 e eu consigo pra você por aqui uma usada em bom estado.


        E fui lá verificar os parafusos e realmente o meu cambio é do modelo antigo pois os parafusos são 17 mesmo ... terei que trocar realmente a caixa satelite nesse caso???

        Abraços e agradeço desde já a ajuda de todos!
        Nunca troquei a coroa e pinhão, mais pelo que eu sei todos que tem cambio antigo trocam por qual quer diferencial sem problemas. e quem tem cambio novo para diferencial antigo tambem.

        só a quarta que é ligeiramente mais alongada nos mais novos.
        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

        Comment


        • #19
          Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

          Postado originalmente por 1300l Ver Post
          Nunca troquei a coroa e pinhão, mais pelo que eu sei todos que tem cambio antigo trocam por qual quer diferencial sem problemas. e quem tem cambio novo para diferencial antigo tambem.

          só a quarta que é ligeiramente mais alongada nos mais novos.
          Pois é 1300L, eu andei pesquisando uns outros vendedor e vou ver se acho algum que não precise trocar a caixa satélite por que ai a coisa fica mais complicada. Esses 80 conto que vo gastar numa usada eu posso gastar em outra coisa rsrrs afinal dinheiro não é capim

          Vlw pela força man
          (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

          Comment


          • #20
            Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

            A novela continua agora outro vendedor me disse que não preciso trocar a caixa satelite MAS TENHO QUE TROCAR OS PARAFUSOS lkkkkkkkkkkkkk (ai eu pensei o conjuto ta montado aqui nessa caixa, se meus parafusos não server como que o maluco fala que é só trocar os parafusos srrsrs quem ta precisando de troca uns parafusos é ele que cara doido)

            Então andei dando uma pesquisada pelo Orkut numas comunidades por lá até que achei um maluco falando algo em relação a isso.

            Segundo ele funciona da seguinte forma:

            Os parafusos de cabeça 17 tem 10mm que era das coroa antiga e os parafusos de cabeça 13 tem 8mm que é o caso dos cambio mais novos. Como o meu tem furação 10mm nem tem a possibilidade de usar o mesmo para montar a 31x8, nesse caso terei realmente que fazer a troca da caixa satélite.

            Abraços
            (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

            Comment


            • #21
              Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

              Postado originalmente por alma negra Ver Post
              A novela continua agora outro vendedor me disse que não preciso trocar a caixa satelite MAS TENHO QUE TROCAR OS PARAFUSOS lkkkkkkkkkkkkk (ai eu pensei o conjuto ta montado aqui nessa caixa, se meus parafusos não server como que o maluco fala que é só trocar os parafusos srrsrs quem ta precisando de troca uns parafusos é ele que cara doido)

              Então andei dando uma pesquisada pelo Orkut numas comunidades por lá até que achei um maluco falando algo em relação a isso.

              Segundo ele funciona da seguinte forma:

              Os parafusos de cabeça 17 tem 10mm que era das coroa antiga e os parafusos de cabeça 13 tem 8mm que é o caso dos cambio mais novos. Como o meu tem furação 10mm nem tem a possibilidade de usar o mesmo para montar a 31x8, nesse caso terei realmente que fazer a troca da caixa satélite.

              Abraços
              Se der dor de cabeça vai de 33x8 mesmo, te garanto que vc não vai se arrepender.
              Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

              Comment


              • #22
                Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

                De uma olhada nesse link também:

                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...a-e-muito-mais!
                Curitiba-PR
                Morando em: São Braz/Santa Felicidade

                Comment


                • #23
                  Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

                  Postado originalmente por 777User Ver Post
                  Já fiz o download aqui man vlw mesmo
                  (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

                  Comment


                  • #24
                    Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

                    Ola rapaziada volks!! Esse topico muito me intereça!!

                    Eu tenho um 1600 tork dupla gasola... Entao.. Eu troquei minha caixa por uma 8x33 brasoca, porem fui viajar o fuca nao passava de 120km na decida troxando o pe...
                    Ai vem a duvida.. Antes ele era 1300l caixa 8x35 eu trokei ela porem nao tirei os braços que sai da caixa e vao pros tambores... Nao sei o nome, seria "ponta de eixo?.." pois bem... Seria isso ou seria o fato da rodas serem 205/45/17?
                    Fico no aguardo..
                    Batatinha

                    Comment


                    • #25
                      Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

                      Você já verificou se ao pisar no acelerador com o carro desligado as borboletas estão abrindo totalmente, até com 8/35 passaria desta velocidade, se bem que você alterou a medida dos pneus e seu velocímetro não marcará mais a velocidade corretamente. Se você tiver conta-giros, fica mais fácil saber a velocidade real. No seu caso para 1000 giros em 4ª marcha (0,8 e diferencial (4,125) a velocidade com estas rodas/pneus é de 32 km/h. O correto seria aferir seu velocímetro para ter a velocidade marcada mais próximo do real.

                      http://bestcars.uol.com.br/ct/pneu16.htm

                      Neste link você faz o cálculo para todas as machas de acordo a rotação do motor.
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment


                      • #26
                        Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

                        Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                        Você já verificou se ao pisar no acelerador com o carro desligado as borboletas estão abrindo totalmente, até com 8/35 passaria desta velocidade, se bem que você alterou a medida dos pneus e seu velocímetro não marcará mais a velocidade corretamente. Se você tiver conta-giros, fica mais fácil saber a velocidade real. No seu caso para 1000 giros em 4ª marcha (0,8 e diferencial (4,125) a velocidade com estas rodas/pneus é de 32 km/h. O correto seria aferir seu velocímetro para ter a velocidade marcada mais próximo do real.

                        http://bestcars.uol.com.br/ct/pneu16.htm

                        Neste link você faz o cálculo para todas as machas de acordo a rotação do motor.
                        Valew Gutocesa show de bola, ptas.. coloque as medidas no programa que era rodas 185/60/15, pelas atuais 205/45/17 e deu seguintes resultados...

                        185/60/15 ------ 205/45/17
                        Raio antigo 301,5mm / Raio atual 308,15mm
                        Circuferancia 1894,38mm / Circuferencia 1936,16

                        Diferença de circuferencia de 41,78mm ou porcentagem de 2,21%

                        So nao entendi como se faz as contas... sou meio leigo... o teste da 4marcha nao deu mto certo o carro fica pipocando pra morrer 30km/hrs. amanha vou dar uma olhada nos carburas.
                        Batatinha

                        Comment


                        • #27
                          Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

                          Postado originalmente por rafael775 Ver Post
                          Valew Gutocesa show de bola, ptas.. coloque as medidas no programa que era rodas 185/60/15, pelas atuais 205/45/17 e deu seguintes resultados...

                          185/60/15 ------ 205/45/17
                          Raio antigo 301,5mm / Raio atual 308,15mm
                          Circuferancia 1894,38mm / Circuferencia 1936,16

                          Diferença de circuferencia de 41,78mm ou porcentagem de 2,21%

                          So nao entendi como se faz as contas... sou meio leigo... o teste da 4marcha nao deu mto certo o carro fica pipocando pra morrer 30km/hrs. amanha vou dar uma olhada nos carburas.
                          A 30 km/h, vc deveria de andar no máximo em 2ª marcha, mas se fica dando uns trancos de 4ª a 30 km/h, verifica o ponto de ignição, se for possível dar uma atrasadinha e faz o teste novamente, mas acredito que é pouca velocidade para a marcha aplicada, poderá criar problemas em outros componentes do motor, e embreagem, o correto é fazer o teste conforme é recomendado pelo manual do proprietário:

                          1ª até 30 km/h
                          2ª até 50 km/h
                          3ª até 80 km/h
                          4ª até onde o motor puder levar com segurança ...

                          Veja a marcação em vermelho próximo da velocidade na foto em anexo ...
                          Anor Mecânico

                          Reparação Automotiva
                          Instalação de Acessórios
                          Personalização de Motores
                          Adaptação de Equipamentos
                          Especializado em Antigos e VW ar

                          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                          Comment


                          • #28
                            Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

                            Postado originalmente por Anor Ver Post
                            A 30 km/h, vc deveria de andar no máximo em 2ª marcha, mas se fica dando uns trancos de 4ª a 30 km/h, verifica o ponto de ignição, se for possível dar uma atrasadinha e faz o teste novamente, mas acredito que é pouca velocidade para a marcha aplicada, poderá criar problemas em outros componentes do motor, e embreagem, o correto é fazer o teste conforme é recomendado pelo manual do proprietário:

                            1ª até 30 km/h
                            2ª até 50 km/h
                            3ª até 80 km/h
                            4ª até onde o motor puder levar com segurança ...

                            Veja a marcação em vermelho próximo da velocidade na foto em anexo ...

                            valew Anor, entao nao seria o problema das rodas... e como eu posso fazer um teste pra ver se esta no ponto ou nao?
                            Batatinha

                            Comment


                            • #29
                              Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

                              Postado originalmente por rafael775 Ver Post
                              valew Anor, entao nao seria o problema das rodas... e como eu posso fazer um teste pra ver se esta no ponto ou nao?
                              Para ter certeza se o ponto de ignição está correto, é recomendado que vc vá até uma oficina mecânica de tua confiança e solicite ao profissional em questão para conferir a regulagem de marcha lenta( 850 rpm) e do ponto de ignição(de 7° a 10° apms).

                              E vc se o mostrador for parecido com esse pode usar das informações nele contidas para fazer bom uso da relação de marcha do teu carro.

                              ** Depois vc poderia acessar o teu perfil e adicionar a tua localização e se quiser adicionar uma assinatura, pra podermos aprimorar nossa ajuda aos usuários do fórum podendo indicar fornecedores e profissionais próximos de onde vc mora **
                              Anor Mecânico

                              Reparação Automotiva
                              Instalação de Acessórios
                              Personalização de Motores
                              Adaptação de Equipamentos
                              Especializado em Antigos e VW ar

                              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                              Comment


                              • #30
                                Re: Motor 1600 com dupla 8x35 ou 8x33???

                                Postado originalmente por Anor Ver Post
                                Para ter certeza se o ponto de ignição está correto, é recomendado que vc vá até uma oficina mecânica de tua confiança e solicite ao profissional em questão para conferir a regulagem de marcha lenta( 850 rpm) e do ponto de ignição(de 7° a 10° apms).

                                E vc se o mostrador for parecido com esse pode usar das informações nele contidas para fazer bom uso da relação de marcha do teu carro.

                                ** Depois vc poderia acessar o teu perfil e adicionar a tua localização e se quiser adicionar uma assinatura, pra podermos aprimorar nossa ajuda aos usuários do fórum podendo indicar fornecedores e profissionais próximos de onde vc mora **
                                valew... nao teria como fazer outro teste pra saber se esta no ponto?
                                Batatinha

                                Comment

                                Working...
                                X