Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema caixa de marchas Fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por tiagolobo
    Pessoal, eu tenho um fusca AP 1.8 Turbo e estou tendo dificuldade de engatar a 1 marcha e a ré. A embreagem é esportiva e pesada, toda vez que eu tento engatar a ré ela arranha, mesmo pisando no ultimo na embreagem. A 1ª quando o carro está parado fica difícil de engatar.

    Alguém pode me ajudar ou sabe oq está acontecendo?

    Aguardo, abraço para a galera

    Tiago Lobo
    Tiago,
    Verifique tudo que os amigos do Forum sugeriram. O pedal da embreagem tem que ter uma folga (curso morto sem acionar o mecanismo da embragem) de 1 a 2 cm. Isso é importante para evitar patinação da embreagem com o carro em movimento causando desgaste prematuro do conjunto. Outras causas de desgaste prematuro são descansar o pé no pedal da embreagem (carro parado ou em movimento, com marcha engatada ou não), escorar o carro na subida usando a embreagem e ficar parado com marcha engatada e embragem acionada. Verifique o oleo do cambio tambem. Use oleo SAE90 API-GL5.

    Comment


    • #17
      na caixa de cambio tem uma bucha no garfo, pode ser que ela esteja gasta alterando o curso do pedal.

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por ricardo groetaers
        Tiago,
        Verifique tudo que os amigos do Forum sugeriram. O pedal da embreagem tem que ter uma folga (curso morto sem acionar o mecanismo da embragem) de 1 a 2 cm. Isso é importante para evitar patinação da embreagem com o carro em movimento causando desgaste prematuro do conjunto. Outras causas de desgaste prematuro são descansar o pé no pedal da embreagem (carro parado ou em movimento, com marcha engatada ou não), escorar o carro na subida usando a embreagem e ficar parado com marcha engatada e embragem acionada. Verifique o oleo do cambio tambem. Use oleo SAE90 API-GL5.

        Valeu vou dar uma olhada em tudo oq me falaram e verificar. Qualquer coisa eu coloco os resultados aqui.

        Valeu galera pela força.

        Abraço a todos
        Fusca Cinza
        1600cc 1982/83

        Em processo de reforma Geral.
        Iniciado 06/11/2013
        Veja meu fusca:
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-1982-completa

        Comment


        • #19
          o meu tbm tá assim...

          ola tive acompanhando as postagem de vcs e resolvi postar tbm,pq o meu fusca tbm está com esse mesmo problema quando frio blz, mas quando quente só por deus,tenho plato 1200lbs e disco de 4 pontas.

          Comment


          • #20
            problema resolvido!!

            ola galera...consegui dar um jeito no meu problema questionado no topico,no meu caso naum conseguia engatar marcha com o motor quente afff
            naum sabia oq fazer mais já tinha trocado o flexivel cabo de embreagem e nada!!entao fui dar uma olhada em todo o sistema de acionamento:desmontei todo o conjunto de pedal e achei o defeito.o eixo de acionamento da embreagem que entra no tunel central do fusca onde engata o cabo da embreagem tinha se ronpido "trincado".por isso quando o carro ficava um certo tempo em discanso ele engatava normal ate aquecer o aço e amolecer a ponto de naum dar o curso suficiente para o acionamento da embreagem.(resumindo o eixo torcia com o calor de tanto movimentar o pedal)...comprei todo o kit de pedais novos e problema resolvido.certa vez tive esse mesmo problema só que foi o acionador da embreagem que fica lá atraz onde se regula a borboleta do cabo que tinha se quebrado...e outra vez foi o pedal da embreagem que se trincou bem no pezinho...muita libra kkk....

            tenho plato de 1200lbs
            disco 4 pontas ceramica

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por vagner_1600
              ........achei o defeito.o eixo de acionamento da embreagem que entra no tunel central do fusca onde engata o cabo da embreagem tinha se ronpido "trincado".............
              (resumindo o eixo torcia com o calor de tanto movimentar o pedal).........
              ........tive esse mesmo problema só que foi o acionador da embreagem que fica lá atraz onde se regula a borboleta do cabo que tinha se quebrado.....
              ..........e outra vez foi o pedal da embreagem que se trincou bem no pezinho...muita libra kkk....

              tenho plato de 1200lbs
              disco 4 pontas ceramica
              Que pezinho !.......

              Comment


              • #22
                o pezinho que me refiro,quiz dizer bem proximo ao eixo onde o pedal eh fixado!!!!

                Comment


                • #23
                  O pezinho a que me referi, é o do dono do carro!

                  Comment


                  • #24
                    pq??muita libra???

                    Comment


                    • #25
                      caixa roncando em 3ª e 4ª

                      Olá pessoal, sou membro novo, mas acompanho vcs a algum tempo.....
                      bom, comprei um fusca 1300 ano 73 (ele ta muito inteiro), porem, a caixa ronca. meu mecanico desmontou, fizemos uma revisao trocamos alguns rolamentos.... mas a 3ª e 4ª continuam roncando. Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar isto? Um forte abraço
                      José Alfredo.

                      Comment

                      Working...
                      X