Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio novo forjado - Marchas raspando.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cambio novo forjado - Marchas raspando.

    Rapaziada, primeiramente boa noite, sou novo no for.

    Meu carro e configuração, e meu caso.


    Fusca itamar, com motor de subaru EJ25 turbo, cambio do próprio itamar, totalmente zero escalonado e forjado.


    O meu problema está nas trocas de marcha, está meio duro o câmbio, e a cada passada de marcha rápida em altas rotações raspa muito, principalmente a terceira raspa de mais, parece que dá até tranco.

    Reparei que depois pegar a rodovia por umas 3 a 4 horas, ou seja, depois de esquentar, se agrava ainda mais a situação.

    Detalhe estou utilizando a alavanca runner.

    Embreagem é uma displatec mult discos.

    Engrenagens são helicoidais.

    Toda a parte de varão, embuchamento e etc, são tudo novo.

    Alguém poderia me dar uma ajuda.



    Eu estou desconfiado que possa ser alavanca, pois o cambio é escalonado.....mas todo mundo fala super bem da alavanca.

  • #2
    Vc quem montou o câmbio? Ou veio montado de algum lugar?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Mateusict Ver Post
      Vc quem montou o câmbio? Ou veio montado de algum lugar?
      Então Mateus, as engrenagens e peças é de uma empresa que só faz isso no Paraná, cambios forjados, e a montagem foi feito em um cara que só monta câmbio, ele enquadrou tudo, testou em bancada e tudo certo.

      Comment


      • #4
        Diante disso será que pode ser o óleo do câmbio? Talvez.....

        Estou começando a montar o meu fusca. Vou ver se faço esse msm serviço q vc fez no câmbio. Sou de Guaíra SP

        Acho q talvez possa ser a especificação do óleo do cambio já q está td certo.... Embreagem tá ok tb?

        Se vc puder me dar umas dicas na montagem do carro seria ótimo pq estou querendo um EJ tb!?

        zap 17 99238 5794
        Mateus

        Me mande ou oi no zap q trocaremos umas ideias. Eu não sabia dessa empresa no PR. Estava pensando na Sapinho aqui de SP

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Mateusict Ver Post
          Diante disso será que pode ser o óleo do câmbio? Talvez.....

          Estou começando a montar o meu fusca. Vou ver se faço esse msm serviço q vc fez no câmbio. Sou de Guaíra SP

          Acho q talvez possa ser a especificação do óleo do cambio já q está td certo.... Embreagem tá ok tb?

          Se vc puder me dar umas dicas na montagem do carro seria ótimo pq estou querendo um EJ tb!?

          zap 17 99238 5794
          Mateus

          Me mande ou oi no zap q trocaremos umas ideias. Eu não sabia dessa empresa no PR. Estava pensando na Sapinho aqui de SP
          O óleo de câmbio que estou usando é o 75 se não me engano, e tbm coloquei militec junto.

          Embreagem está zerada, não trepida e nem nada.

          Quanto ao cambio, sim faça no sapinho, eles são bons, e estão em sp. Eu de vc falaria com ele, falaria qual é a sua idéia, e mandaria a caixa toda pra ele, inclusive fechada, pra ele mesmo abrir e ver tudo.

          Mas pode preparar uns 5 mil.

          Vou te mandar um salve.

          Comment


          • #6
            Se for óleo 75 eu acho mto fino p o fusca

            Comment


            • #7
              cara eu vou até trocar, mas desconfio que seja. Eu vou colocar um 90. Amanhã vou fazer uma revisão em tudo, varões, ajuste da alavanca (runner), embuchamento, verificar o reaperto dos parufusos no trambulador e etc.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Turbão Ver Post
                cara eu vou até trocar, mas desconfio que seja. Eu vou colocar um 90. Amanhã vou fazer uma revisão em tudo, varões, ajuste da alavanca (runner), embuchamento, verificar o reaperto dos parufusos no trambulador e etc.
                E aí amigo, oq virou o câmbio?

                Poste fotos do fusca p gente ver....

                abc

                Comment


                • #9
                  Por fim é problema de cambio cambio.

                  Se eu der pé de 4ª marcha, faz um barulho e giro sobe, a partir deste momento a terceira não para mais de raspar.

                  Porém a partir do momento que 4ª meio que patina, eu tiro o pé, e ela volta ao normal, mas aí a 3ª raspa muito toda hora, dificultando engatar.

                  Quanto as fotos, estão fazendo uma matéria dele e pediram pra eu esperar pra postar fotos.
                  Last edited by Turbão; 06-05-2020, 08:44 AM.

                  Comment


                  • #10
                    Essa foto não é do meu fusca, é de um da internet que estava no meu cel, acabei colocando sem querer.....como remove?

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Turbão Ver Post
                      Essa foto não é do meu fusca, é de um da internet que estava no meu cel, acabei colocando sem querer.....como remove?
                      Tente em editar..... embaixo e a direita da sua própria msg, nos 3 pontinhos ...

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Turbão Ver Post
                        Por fim é problema de cambio cambio.

                        Se eu der pé de 4ª marcha, faz um barulho e giro sobe, a partir deste momento a terceira não para mais de raspar.

                        Porém a partir do momento que 4ª meio que patina, eu tiro o pé, e ela volta ao normal, mas aí a 3ª raspa muito toda hora, dificultando engatar.
                        Vai ter que abrir o câmbio então

                        Comment


                        • #13
                          Se tem o óleo correto, porque inventam moda de colocar outro fora da especificação, além do Militec. Desculpe mais fugir do correto, leva a mais dor de cabeça. Informação do manual do Itamar.oleo.jpg

                          Augusto Cesar Nunes

                          Pesquisador
                          Mecânico Entusiasta
                          Analista em Informática
                          gutocesa@hotmail.com
                          gutocesa@terra.com.br

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                            Se tem o óleo correto, porque inventam moda de colocar outro fora da especificação, além do Militec. Desculpe mais fugir do correto, leva a mais dor de cabeça. Informação do manual do Itamar.oleo.jpg
                            Fala Guto, blz?

                            Então, lembrando que a relação/escalonamento e mais o material das engrenagens, são totalmente diferentes das originais, a única coisa que é a mesma, é quantidade de marchas (4), até a caixa foi trocada, estou utilizando a caixa da kombi 1.4 que é mais reforçada.

                            E quem falou pra mim e pro mecânico utilizar essa especificação de óleo, foi o fabricante das engrenagens (BF cambios).

                            Quanto a cambio, ontem falando com o fabricante, o mesmo disse, que pelo o que falamos, o problema está na luva.

                            Vou ter que descer o cambio e mandar pra ele.


                            Comment


                            • #15
                              Consertou o câmbio amigo??

                              Comment

                              Working...
                              X