Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio novo forjado - Marchas raspando.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Mateusict Ver Post
    Consertou o câmbio amigo??
    Ainda no conserto.

    Problema foram as luvas mesmo. Vamos fazer as luvas com material mais resistente.

    Esperando a fabricação das mesmas.

    O problema foi gerado devido ao torque, por isso mudamos o material da luva.

    Comment


    • #17
      Fala Turbão, tudo tranquilo?

      Meu fusca também terá um EJ20, no momento está arrumando a funilaria em Indaiatuba...

      Diga ae, fora esse barulho por esse problema da luva, o cambio da BF é silencioso?

      Estou perguntando pois tinha pensando em fazer o cambio forjado, mas vendo muitos vídeos fica aquele barulho feio de engrenagem. Você que já usou o cambio, oq achou em relação ao barulho dá pra usar no dia a dia?

      Por enquanto estou com a ideia de manter o original mesmo, já que não será um super motor e também uso o carro só para o dia a dia, nada de arrancada ou trackday...

      Caso queira dar uma conferida no meu projeto segue o link https://www.instagram.com/fuscamobydick/.

      Vlw Abraço.
      Projeto em andamento: https://www.instagram.com/fuscamobydick/

      Comment


      • #18
        E ae Felipe, blz!!!

        e vc?

        Cara, cambio forjado é cambio forjado, faz barulho sim, não tem jeito. Mas se comparmos cambio sapinho vs BF cambios, bf é mais silencioso, mas faz barulho também.

        Com o tempo de uso o barulho diminui um pouco, mas sempre haverá o barulho. No meu caso, o meu fusca é somente pra role, encontro, passeio e etc, resumindo aos fds.

        Pro dia a dia eu acho que o cambio forjado já vai incomodar, porém se não for forjado, não tem jeito, vai quebrar.

        Quem é o preparador que está montando o seu? É o Akio?



        Outro detalhe, ultimamente andei vendo na internet que o pessoal comenta que as engrenagens forjadas da recuperg é a que menos faz barulho, menos que as da BF.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Turbão Ver Post
          E ae Felipe, blz!!!
          Pro dia a dia eu acho que o cambio forjado já vai incomodar, porém se não for forjado, não tem jeito, vai quebrar.
          Então, vou ficar na maciota agora no começo, pq sem $$$ pra forjar cambio... Me falaram que se colocar só a caixa satélite forjada já aguenta bem mais, mas nunca vi isso pra vender, só o blocante completo... só a caixa satélite forjada vc já viu?

          Postado originalmente por Turbão Ver Post
          Quem é o preparador que está montando o seu? É o Akio?
          Ele mesmo! hahahahaha
          Projeto em andamento: https://www.instagram.com/fuscamobydick/

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por Felipe Lordello Ver Post

            Então, vou ficar na maciota agora no começo, pq sem $$$ pra forjar cambio... Me falaram que se colocar só a caixa satélite forjada já aguenta bem mais, mas nunca vi isso pra vender, só o blocante completo... só a caixa satélite forjada vc já viu?



            Ele mesmo! hahahahaha
            Então a respeito de só forjar a caixa satélite, ajuda sim.....mas normalmente o que a gente escuta é que foi pro pau alguma engrenagem de marcha mesmo, tipo segunda, terceira e etc. Mas a caixa satélite tbm da pau.

            Não me lembro se perguntei.....seu carro vai ser turbo?

            Se for turbo, mesmo andando na maciota, um dia vai abrir o bico.

            Agora se for aspirado, só forjando a caixa satélite, e sabendo andar, já tem mais chances de evitar quebra.

            Comment


            • #21
              Saudações aos colegas. Estou na mesma saga que o Felipe, pensando em câmbio forjado, mas preocupado com o ruído. Turbão, se puder fazer uma gentileza, grave um vídeo do seu rodando normalmente para ter uma noção desse câmbio da BF. Vejo alguns vídeos e uns câmbios muito ruidosos, outros nem tanto... perdido aqui sobre o caminho do projeto. Abs

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por Felipe Lordello Ver Post
                Fala Turbão, tudo tranquilo?

                Meu fusca também terá um EJ20, no momento está arrumando a funilaria em Indaiatuba...

                Diga ae, fora esse barulho por esse problema da luva, o cambio da BF é silencioso?

                Estou perguntando pois tinha pensando em fazer o cambio forjado, mas vendo muitos vídeos fica aquele barulho feio de engrenagem. Você que já usou o cambio, oq achou em relação ao barulho dá pra usar no dia a dia?

                Por enquanto estou com a ideia de manter o original mesmo, já que não será um super motor e também uso o carro só para o dia a dia, nada de arrancada ou trackday...

                Caso queira dar uma conferida no meu projeto segue o link https://www.instagram.com/fuscamobydick/.

                Vlw Abraço.
                Olá Felipe

                Olhei suas fotos e estou com discos iguais aos seus. Pq vc usou pinças de Santana e não as do Golf?

                Comment


                • #23
                  Fuscas com motores EJ20 rodando já?
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                  Comment

                  Working...
                  X