Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cambio 5 marchas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: cambio 5 marchas

    Essa carcaça de câmbio das fotos é da Kombi, tem os mesmos reforços da que vou usar no Gurgel, podem ver no meu tópico.

    Esse câmbio de 5 marchas tá me fazendo pensar... se dá pra por um par a mais de engrenagens pra fazer uma quinta, pra mim ao invés de 5° poderia fazer uma marcha super reduzida!

    Ficarei de olho!
    Last edited by Marcelo A. Marchiodi; 12-06-2009, 03:43 PM.

    Comment


    • Re: cambio 5 marchas

      Achei num blog da Bélgica:



      Pelo jeito alisou as engrenagens!
      Essa foto me esclareceu muita coisa, como eu havia pensado, assim como uma 5° marcha, dá pra fazer também uma reduzida!

      Comment


      • Re: cambio 5 marchas

        Mandou bem em Marcelão, quanto mais informações mais opções hehehe, puts o projeto já tava parado há um tempão em,mas beleza já acendeu a chama de novo hehehe, vou vascular mais a net atrás de mais coisas sobre o assunto
        Digão Osasco S.P

        Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

        Comment


        • Re: cambio 5 marchas

          Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
          Achei num blog da Bélgica:



          Pelo jeito alisou as engrenagens!
          Essa foto me esclareceu muita coisa, como eu havia pensado, assim como uma 5° marcha, dá pra fazer também uma reduzida!
          Fala xará,

          Que espetáculo de caixa hein?

          Tô meio parado com as coisas por aqui porque o Verruga está sem motor, mas assim que der dou uma fuçada nesses assuntos...

          Abs.

          Comment


          • Re: cambio 5 marchas

            SENHORES...





            É COM GRANDE SATISFAÇÃO E ORGULHO QUE VOS COMUNICO...





            Hj vi o diferencial de uma caixa CHT por dentro, até já reservei uma pra mim... infelizmente, não deu pra tirar fotos, ia pegar mal na hora... Foi conversando por acaso com o cara que me vendeu a polia e a roda fônica por meu motor... ele disse: "Mas eu tenho essa caixa..." Eu respondí: "deixa eu ver isso..."

            Caso é o seguinte, da perfeitamente ara trocar o lado da coroa dentro do diferencial dela, coisa linda de se ver... tira de um lado e põe no outro, sem conversa nem dó, e também, com alguma fosforilação de massa cinzenta, adaptar os semieixos das rodas traseiras do fusca nas trizetas da caixa... as tulipas da suspensão do fusca vai dar um pouco mais de trabalho, mas acho que também é viável...

            Pena vocês não estarem lá comigo na hora, foi um momento emocionante, considerando o tempo em que venho queimando a mufa em cima dessa questão...

            Já sou até famoso na cidade... eu passo e nego fala, lá vai o doido que quer adaptar um cambio de 5 marchas num fusca... fora a injeção e tal...

            Deixa eu terminar com meu motor que me debruço de novo nesse tópico.





            Abraços a todos.
            Last edited by celojr; 24-07-2009, 12:17 PM.

            Comment


            • Re: cambio 5 marchas

              Só tenh uma coisa a dizer:





              USHAUSHAUSHASASAHSUASH(risadas malígnas)

              MUITO BOM!!!!!

              Abraço!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • Re: cambio 5 marchas

                boa tarde galera;

                acompanho esse tópico com muito interesse, inclusive tenho minhas próprias teorias sobre como fazer um cambio 5 marchas pro fusca.

                minha vontade sempre foi conseguir uma caixa porsche 901, que foi utilizada em todos os porsche 914 e na primeira geração do porsche 912, a qual tinha 5 marchas para um motor vw ar de 2.0 litros.

                esse motor era type 4, diferente do nosso fusca, porém a caixa era de 05 marchas para um motor a ar, sendo a primeira marcha para trás.

                sempre pensei em conseguir uma para adaptar ao fusca através de flanges, porém, além de dificílimo achar uma caixa dessas, não conheço ninguem que tenha uma pra dar uma olhada detalhada nela.

                Porém, acho que se algum de nós conseguir dar uma analisada nessa caixa, poderá tirar dúvidas quanto ao seu funcionamento para nós, pois acho que, como evolução natural dos projetos vw pela porsche, acredito que essa caixa tenha as engrenagens da 5º marcha e ré para fora, parecido com a foto mostrada no forum, e parecida com as gene berg.

                é uma sugestão, quem sabe alguém no fórum não conheça alguém que tenha um porsche 914 pra ajudar a gente?

                existem muitos 914 aqui no brasil.

                abraço a todos.
                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                miura 1979...................60% loading
                fusca 1977...................aguardando na fila
                sp2 1973.....................aguardando na fila
                Puma 1971...................aguardando na fila
                bianco 1977.................aguardando na fila
                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                Comment


                • Re: cambio 5 marchas

                  Postado originalmente por celojr
                  ......, com alguma fosforilação de massa cinzenta, adaptar os semieixos das rodas traseiras do fusca nas trizetas da caixa... as tulipas da suspensão do fusca vai dar um pouco mais de trabalho, mas acho que também é viável....
                  Não é possível colocar semi-eixos inteiriços de ponta a ponta ligando as trizetas ao cubo de roda do fusca, haveria ruptura das trizetas. Esses semieixos teriam que se articular na ponta que pega na roda por meio de hocinéticas ou precariamente por cruzetas. Nestes casos a sustentação lateral do veículo nas curvas recairia nos facões, que são muito finos. Um sistema de suspensão tipo da Variant II teria que ser previsto caso se mantivesse a suspensão por barras de torção. A coisa vai complicar.

                  Comment


                  • Re: cambio 5 marchas

                    A caixa dos gol CHT já não é com homocinética? Me falha a memória agora!

                    Comment


                    • Re: cambio 5 marchas

                      Galera encontrei este artigo:
                      http://www2.uol.com.br/bestcars/nasser/96n.htm
                      Cinco marchas para Fusca? Fale com o Paulo

                      Um mecânico baiano, residente em São Paulo, está vendendo as últimas unidades de uma exclusividade nacional: a caixa de marchas com cinco velocidades à frente para Volkswagens com motor a ar, portanto adequável a sedãs, Kombis, Brasílias, bugues. O viabilizador e autor das modificações Paulo Nogueira garante que veículos com sua criação são mais velozes e têm menor consumo de combustível, pelo fato de o motor, funcionando com o conjunto de engrenagens da novidadosa quinta engrazada, rodar em menores rotações, gastando volume menor de gasolina.

                      O projeto é copiado de um original canadense e o rol das modificações passa pelo encompridar, por solda, o eixo piloto do câmbio -- que toma o movimento de rotação do motor e o transmite às engrenagens Externamente foi criada uma tampa especial, feita para abrigar mais o conjunto adicional de engrenagens que formam o par da quinta marcha e onde fica o trambulador, mecanismo que comanda a mudança das marchas pelo acionamento das engrenagens.

                      A curiosidade é que o conjunto usa peças originais: a quinta é feita pela inversão das engrenagens da terceira original. Peça não Volkswagen é o coxim de fixação, do câmbio, diferente pelo maior comprimento da caixa de transmissão. Fone (11) 5891-0541; preço, R$ 850 à base de troca, sem colocação.
                      Digão Osasco S.P

                      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                      Comment


                      • Re: cambio 5 marchas

                        Essas caixas são uma porcaria! Têm a 3ª invertida e muita solda no processo! N ACHO NEM UM POUCO CONFIÁVEL...
                        2100 aspro

                        Comment


                        • Re: cambio 5 marchas

                          Postado originalmente por FILIPE A
                          Essas caixas são uma porcaria! Têm a 3ª invertida e muita solda no processo! N ACHO NEM UM POUCO CONFIÁVEL...
                          O próprio Paulo não recomenda para motores preparados.

                          o ideal é economia de combustivel em motores originais
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • Re: cambio 5 marchas

                            Postado originalmente por ricardo groetaers
                            Não é possível colocar semi-eixos inteiriços de ponta a ponta ligando as trizetas ao cubo de roda do fusca, haveria ruptura das trizetas. Esses semieixos teriam que se articular na ponta que pega na roda por meio de hocinéticas ou precariamente por cruzetas. Nestes casos a sustentação lateral do veículo nas curvas recairia nos facões, que são muito finos. Um sistema de suspensão tipo da Variant II teria que ser previsto caso se mantivesse a suspensão por barras de torção. A coisa vai complicar.
                            Exatamente, Ricardo, não existe essa possibilidade, foi por isso que que disse que é necessário pensar um bocado em como realizar isso. Precisariamos bolar um reforço para não sobrecarregar as trizetas.

                            Postado originalmente por realenemy
                            A caixa dos gol CHT já não é com homocinética? Me falha a memória agora!
                            Sim, já tem homocinéticas, mas se utilizarmos os semieixos do CHT, novas mudanças serão impostas, principalmente na suspensão e furação dos cubos de roda.

                            O ideal seria encontrar uma forma de atingirmos um meio termo, para que o número de adaptações seja reduzido ao mínimo possível.

                            Abraços.

                            Comment


                            • Re: cambio 5 marchas

                              Postado originalmente por fusca64
                              Galera encontrei este artigo:
                              http://www2.uol.com.br/bestcars/nasser/96n.htm
                              Cinco marchas para Fusca? Fale com o Paulo

                              ...
                              Postado originalmente por FILIPE A
                              Essas caixas são uma porcaria! Têm a 3ª invertida e muita solda no processo! N ACHO NEM UM POUCO CONFIÁVEL...
                              Postado originalmente por felipedmori
                              O próprio Paulo não recomenda para motores preparados.

                              o ideal é economia de combustivel em motores originais
                              Pois é amigos, isso tudo que vcs citaram é verdade, também não acredito que essa caixa guente o tranco de um motor preparado, na verdade, nem sei se uma caixa CHT aguenta também...

                              Mas pelo menos, a caixa CHT já é projetada com 5 marchas ao invés de ser uma adaptação na caixa original.

                              Comment


                              • Re: cambio 5 marchas

                                Outra coisa que temos que pensar é a qeustão da relação das marchas... que também não sei se foram projetadas para uso mais esportivo...

                                Se alguem tiver informações mais precisas a esse respeito, será bem vindo.

                                Enfim, tudo é o caso de estudarmos se realmente valerá a pena esse câmbio ou não, pois se as relações forem muito longas... sei não hein?

                                Abs.

                                Comment

                                Working...
                                X