Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cambio 5 marchas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: cambio 5 marchas

    É sempre bom e válido pesquisar e adotar novas idéias, mas não vejo necessidade de 5 marchas no Fusca...

    Eu rodo com pneus 195/60 R15 e relação 8x31 e o carro roda a 3500 rpm a 120km/h. Eu acho de bom tamanho, uma relação tranquila...

    Abraços.
    "May the force be with you!"

    Comment


    • Re: cambio 5 marchas

      eai fabricio!
      é amigo! fusca e bacana ate originalzinho!! mas dark tem mais graça!! hehehe!!
      mas um cambio 5 marchas ia acabar com o buraco entre as marchas 3 e 4!! e conseguir dar final a um motor forte! um aspiradao ou um turbo!! que sofrem com nosso cambio 4 marchas!
      acredito que um cambio 5 marchas com boa relaçao! ia beneficiar em todos os sentidos! conforto ao dirigir! economia e esportividade dependendo das pretençoes do dono do carro!
      estamos quebrando a cabeça pra conseguir esse cambio 5 marchas!!

      Comment


      • Re: cambio 5 marchas

        I essa agora ? $100,00 será cem conto se for manda dois ai heheh, o fato é que os caras estão meio longinho né só o tranporte vai para quanto? hehe, bom da para se ter uma boa ideia de como é uma cambio porsche!!

        Olha o site ai www.exoticar-parts.com/.../partview.asp? id = 41





        Peças

        <Voltar
        Porsche 915 Envio

        Número de catálogo: ECP-915
        Preço:$ 100,00
        • Envio de 915
        • Temos muitos em stock
        • De Usado para a plena Recondtioned
        • Nós também carregam Todos 915 Peças Usadas e Novas
        • We Can Trade In Your danificado ou partido 915
        • Temos todo Porsche do Modelo da Transmissão em Stock
        • Ligue-nos para o seu Envio Requisitos
        • Peças From $ 100
        Quantidade: Nota: Todos os preços estão em dólares australianos e incluir GST.
        Digão Osasco S.P

        Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

        Comment


        • Re: cambio 5 marchas

          Haaaaaaaaaaa eu vou ter um tróço,alguem tem um aviãozinho ai para ir ali buscar esta coisinha do anuncio......

          o texto abaixo foi traduzido pelo google hehehe

          FS Early 911 Porsche 901 Envio
          901 transmissão (901.103.103.2R), de um «71 911T, trans utilizada apenas até 1984. Sentado na garagem no motor original, agora têm de vender. Eu unstand vai se encaixar 911, 914-6, 912 &
          Anos 1965 até 1972 ... talvez'73. 650. + frete. E.U.A. / Canadá. PayPal add $ 8, direta ou depósito bancário.


          Digão Osasco S.P

          Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

          Comment


          • Re: cambio 5 marchas

            essa é acaixa tipo 901 de que eu tinha falado.

            ela era usada nos primeiros 912 e em todos os 914 vendidos aqui no brrasil.

            todos os 914 que estão rodando aqui no brrasil usam essa caixa.

            se alguem aqui do fórum conseguisse uma caixa dessas, ,já dava pra gente ter uma idéia de como adicionar uma marcha a mais nas nossas caixas de fusca.
            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
            miura 1979...................60% loading
            fusca 1977...................aguardando na fila
            sp2 1973.....................aguardando na fila
            Puma 1971...................aguardando na fila
            bianco 1977.................aguardando na fila
            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

            Comment


            • Re: cambio 5 marchas

              Olha se pelomenos tivesse ela do meio para a tampa hum, a caixa seca dela é igualsinha a nossa, cabe certinho certinho
              Digão Osasco S.P

              Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

              Comment


              • Re: cambio 5 marchas

                Esta imagem vou postar aqui e no topico da suspensão,com certeza vai ajudar ambas as partes , isso ai em baixo e o chassi da porsche 944, a suspensão traseira não é familiar? hehehehe

                Digão Osasco S.P

                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                Comment


                • Re: cambio 5 marchas

                  Bingoooo, achei o diagrama da caixa da porsche 911 segue link do site
                  é só cilcar na imagem da caixa lá no site a baixo que já abre os diagramas
                  segue a imagem para facilitar !
                  www.ianseuroparts.com/cgi-bin/ASI_Store.cgi? D. ..


                  www.ianseuroparts.com/cgi-bin/ASI_Store.cgi?Category+trans27-91127+91127
                  Digão Osasco S.P

                  Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                  Comment


                  • Re: cambio 5 marchas

                    Digão,

                    Essa caixa 901 é a mesma dos Porsches 912(o 911 4 cilindros).

                    No extinto site GermanLook.com , havia uma matéria sobre a adaptação dessas caixas no Fusca, para termos m carro com 5 marchas. Infelizmente, esse belíssimo site foi extingo, tendo hoje em dia uma tosqueira no lugar.

                    O duro é conseguir uma dessas...

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: cambio 5 marchas

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Digão,

                      Essa caixa 901 é a mesma dos Porsches 912(o 911 4 cilindros).

                      No extinto site GermanLook.com , havia uma matéria sobre a adaptação dessas caixas no Fusca, para termos m carro com 5 marchas. Infelizmente, esse belíssimo site foi extingo, tendo hoje em dia uma tosqueira no lugar.

                      O duro é conseguir uma dessas...

                      Abraço!
                      Achei Rafael, copiei do forum www.volkszone.com/VZi / showthread.php? T = 494436 traduzido pelo google segue abaixo fotos e comentarios.
                      .................................................. .................................................

                      IIRC John em aircooled.net também teve um artigo sobre a 901/914 quer instalar em seu site ou na cal-look.com.

                      Acabo de fazer isso com meu corpo muito mais fácil com a descolagem e eu acredito que você tem de apuramento boot / traseiro andar




                      Frame chifres necessidade clearancing frente e montar decolando



                      orifício de perfuração para selector vareta


                      frente e monta-se loucas i também utilizado para montar motor Ford trânsito mate à IRS armas
                      Digão Osasco S.P

                      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                      Comment


                      • Re: cambio 5 marchas

                        Postado originalmente por fusca64
                        Achei Rafael, copiei do forum www.volkszone.com/VZi / showthread.php? T = 494436 traduzido pelo google segue abaixo fotos e comentarios.
                        .................................................. .................................................

                        Belas imagens...

                        Isso me fez pensar que não é inviável utilizar o conjunto CHT inteiro (CAmbio e semi-eixos) para realizar uma adaptação parecida, porém bem trabalhosa...

                        Seguindo a linha de utilizar os semieixos do fusca mesmo, o desafio é o seguinte (as imagens são apenas ilustrativas):

                        Temos as trizetas:



                        E as tulipas:



                        Que juntas perfazem o seguinte conjunto:



                        Por dentro do anel dentado da trizeta é que entra o semieixo.

                        Temos o esquema do semi eixo traseiro do fusca:



                        O desafio é fazer com que a parte marcada pelo círculo encaixe no anel dentado da trizeta e fixar a trombeta do eixo por fora do eixo na carcaça do cambio, tudo de forma confiável, claro.

                        Feito isso, desde que as dimensões permitam, teremos o câmbio de 5 marchas pronto para uso.

                        Sugestões?

                        Abraços.
                        Arquivos Anexos

                        Comment


                        • Re: cambio 5 marchas

                          e ai celojr
                          nao sou o mais indicado! mas vou dar pitaco! ta vamos usar a caixa virada mesmo! isso!
                          quanto aos semi-eixos nao vejo muita dificuldade! acredito que esse trabalho nao seja o mais complicado pra um bom torneiro.
                          e quanto ao comprimento dos semi-eixos como vai ficar! tera que encurtar ou alongar eles pra dar a bitola original do fusca!!!(pergunto)

                          Comment


                          • Re: cambio 5 marchas

                            Postado originalmente por kafinski
                            e ai celojr
                            nao sou o mais indicado! mas vou dar pitaco! ta vamos usar a caixa virada mesmo! isso!
                            quanto aos semi-eixos nao vejo muita dificuldade! acredito que esse trabalho nao seja o mais complicado pra um bom torneiro.
                            e quanto ao comprimento dos semi-eixos como vai ficar! tera que encurtar ou alongar eles pra dar a bitola original do fusca!!!(pergunto)
                            Fala aí, kafinski...

                            Seguinte, estou pensando em utlizar a caixa de marchas do CHT e não a do AP de cabeça para baixo, a caixa CHT permite a inversão da coroa, eu ví...

                            Já conversei com alguns torneiros daqui e nenhum tem o maquinário para realizar a fresa no eixo para obter o encaixe perfeito no anel dentado, pelo que me foi dito, não parece ser tão simples assim...

                            Não tenho as medidas ainda nem tao pouco sei se será preciso alongar ou encurtar os eixos, estou apenas lançando idéias para estimular o imaginário coletivo do clã, por enquanto são apenas possibilidades do que pode ser feito a respeito.

                            Mas que a caixa CHT pode nos surpreender, isso parece que pode sim...

                            Deixa eu terminar meu motor que começarei a avaliar melhor tudo isso.

                            Abraço.

                            Comment


                            • Re: cambio 5 marchas

                              celo jr
                              imaginei que fosse mais facil fazer esse trabalho nos eixos!
                              entao vç vai conseguir mudar o diferencial de lado sem maiores problemas!! bacana!!
                              e ai conseguiu as relações do cambio cht!!! se conseguiu posta ai!!

                              Comment


                              • Re: cambio 5 marchas

                                Ficaria ,mais facil com o eixo homocinetica da kombi e conjunto de suspensão como o da pagina 55
                                Digão Osasco S.P

                                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X