Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cambio 5 marchas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: cambio 5 marchas

    Fusca 64,
    Muito interessante as informações. Se der pra colocar os links originais, eu agradeceria

    As caixas 091 tem sim opções de 4, e 5 marchas, além de uma 4x4. Só olhar no tópico que o Marcelo A. Chiodi fez.

    No Ebay, achar essas caixas é só digitar "091 5 speed transaxle". Nunca vi a chamarem de 092.

    Abraço!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • Re: cambio 5 marchas

      Rafael dei uma olhada no topico do Marcelo mas aquele modelo me pareceu ser 4MT,ai pensei o 5MT dever ser o proximo numero ai pesquisei como 092,segue link da pesquisa do 092 (pesquisa:application gear 092 vw)
      o link é :
      http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?p=872284



      of the 1983~92 VW Type 25 1024 x 652 - 89k - jpg
      thesamba.com
      Last edited by fusca64; 30-08-2009, 10:36 PM.
      Digão Osasco S.P

      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

      Comment


      • Re: cambio 5 marchas

        Srs,

        Recaptulando:

        Criação do tópico -> 19/05/2008
        Hoje --------------> 30/10/2009
        Tempo decorrido ---> 1 ano e 5 meses (aproximadamente)
        N° de páginas ------> 59
        N° de posts --------> 587 + 1

        Comment


        • Re: cambio 5 marchas

          Postado originalmente por ricardo groetaers
          Srs,

          Recaptulando:

          Criação do tópico -> 19/05/2008
          Hoje --------------> 30/10/2009
          Tempo decorrido ---> 1 ano e 5 meses (aproximadamente)
          N° de páginas ------> 59
          N° de posts --------> 587 + 1
          E até agora, nenhuma conclusão...

          Comment


          • Re: cambio 5 marchas

            Postado originalmente por celojr
            E até agora, nenhuma conclusão...
            Isso pq vcs estão procurando chifre em cabeça de hipopótamo!
            hehehehe

            Nunca fui contra as soluções que a galera usa por aqui, muitas são realmente geniais! No entanto, tentar caixa de marcha de renault, d n sei o q, d n sei o q...pft! Se isso fosse possível, tenham certeza: os gringos já teriam feito e nós já saberíamos!
            As saidas são a adaptação de caixas dos porches ou as berg 5 e cabou, meu povo!
            Hehehehehe
            Ou então......compra aquela do mercado livre! Show de bola
            Enfim, fica aqui minha humilde opinião!

            PS.: Nao to querendo desmerecer o esforço de ninguem, apenas estou expondo meu ponto de vista!
            2100 aspro

            Comment


            • Re: cambio 5 marchas

              Postado originalmente por FILIPE A
              Isso pq vcs estão procurando chifre em cabeça de hipopótamo!
              hehehehe

              Nunca fui contra as soluções que a galera usa por aqui, muitas são realmente geniais! No entanto, tentar caixa de marcha de renault, d n sei o q, d n sei o q...pft! Se isso fosse possível, tenham certeza: os gringos já teriam feito e nós já saberíamos!
              As saidas são a adaptação de caixas dos porches ou as berg 5 e cabou, meu povo!
              Hehehehehe
              Ou então......compra aquela do mercado livre! Show de bola
              Enfim, fica aqui minha humilde opinião!

              PS.: Nao to querendo desmerecer o esforço de ninguem, apenas estou expondo meu ponto de vista!
              Concordo em partes ....

              os gringos não se esforçam nesse sentido pq eles não precisam
              o cara vai num lugar desses e escolhe um cambio porsche













              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • Re: cambio 5 marchas

                Postado originalmente por felipedmori
                Concordo em partes ....

                os gringos não se esforçam nesse sentido pq eles não precisam
                o cara vai num lugar desses e escolhe um cambio porsche













                Vixi!!!

                Aí fica fácil né?

                Oh lá em casa...
                Abs.

                Comment


                • Re: cambio 5 marchas

                  Se marca você pode até achar aqui so basta saber qual vai ser afortuna que vão pedir heheeheh http://www.classicosmdt.com/stand/st...ria=4&stand=89
                  Digão Osasco S.P

                  Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                  Comment


                  • Re: cambio 5 marchas

                    Postado originalmente por celojr
                    Caros amigos,
                    conversando com um mecânico conhecido meu sobre esse assunto tão intrigante que é colocar 5 marchas em um fusca, ele me disse que é muito simples realizar tal façanha, ao invés de mexer em coroas e pinhões, ou tentar alongar eixos mestres etc, basta trocar de lado o diferencial, que, segundo ele encaixa perfeitamente nos dois lados do pinhão, ao invés de trabalhar de um lado, trabalharia do outro, o resto é toda aquela trabalheira para adaptar a suspensão IRS,pois teria que ser trocado o conjunto completo da transmissão, ele sugeriu a do gol bola. Agora, não sou mecânico e nem entendo muito do assunto, estou apenas colocando o assunto em voga para qeu seja debatido por todos nós. Na verdade nem sei se tudo isso que eu disse não é a maior asneira do mundo, se for me desculpem, só que o danado do mecânico falou com tanta segurança que até me convenceu. Alguém tem alguma opinião a respeito?
                    caro colega , eu nao tenho muita certeza, mas aconteceu comigo.
                    o mecanico colocou o diferencial invertido ( por acidente ) o fuca ficou com 4 marchas pra tras e 1 pra frente , ou seja , ele encaixa sim , mas muda totalmente o modo de trabalho , entendeu ??
                    inclusive houve uma época em que ocorreu isso dentro da fabrica da volks, onde saiu um lote de aproximadamente 40 kombis com esse erro , so andava de re e uma marcha a frente, acho que seu mecanico ta falando asneira .

                    abraço
                    1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                    Comment


                    • Re: cambio 5 marchas

                      Postado originalmente por Rodrigho
                      caro colega , eu nao tenho muita certeza, mas aconteceu comigo.
                      o mecanico colocou o diferencial invertido ( por acidente ) o fuca ficou com 4 marchas pra tras e 1 pra frente , ou seja , ele encaixa sim , mas muda totalmente o modo de trabalho , entendeu ??
                      inclusive houve uma época em que ocorreu isso dentro da fabrica da volks, onde saiu um lote de aproximadamente 40 kombis com esse erro , so andava de re e uma marcha a frente, acho que seu mecanico ta falando asneira .

                      abraço
                      Amigo,

                      O Celo estava falando em fazer a montagem do diferencial "invertido" só quem em cambios usados em carros com motor AP.
                      Depois, ele viu que não é fisicamente possível montar o diferencial do "lado errado" dese cambio, para podermos usá-lo no Fusca...

                      Essa história das Kombis da Volks eu já tinha ouvido falar! hehehe

                      Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • Re: cambio 5 marchas

                        Postado originalmente por Rodrigho
                        caro colega , eu nao tenho muita certeza, mas aconteceu comigo.
                        o mecanico colocou o diferencial invertido ( por acidente ) o fuca ficou com 4 marchas pra tras e 1 pra frente , ou seja , ele encaixa sim , mas muda totalmente o modo de trabalho , entendeu ??
                        inclusive houve uma época em que ocorreu isso dentro da fabrica da volks, onde saiu um lote de aproximadamente 40 kombis com esse erro , so andava de re e uma marcha a frente, acho que seu mecanico ta falando asneira .

                        abraço
                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Amigo,

                        O Celo estava falando em fazer a montagem do diferencial "invertido" só quem em cambios usados em carros com motor AP.
                        Depois, ele viu que não é fisicamente possível montar o diferencial do "lado errado" dese cambio, para podermos usá-lo no Fusca...

                        Essa história das Kombis da Volks eu já tinha ouvido falar! hehehe

                        Abraço.
                        É verdade,

                        O Rafael tem razão, nossa, tenho até dor no estômago de lembrar a tabalheira que foi aquela bravata.

                        Rodrigho, leia o tópico mais a frente que saberá do que estamos falando. Já tentamos de um tudo e ainda não fechamos esse projeto, já deu tempo até de montar uma injeção monoponto no fusca com peças de reposição e tudo e a danada da dark 5 ainda no croqui.

                        Mas acho que em breve tentarei algo nesse sentido, meu câmbio está começanco a ficar ressentido com o motor novo, os coxins já foram trocados e agora as mudanças estão dando uma grimpada danada para entrar as marchas... tá na hora de começar a pensar em algo.

                        Abraços.

                        Comment


                        • Re: cambio 5 marchas

                          Postado originalmente por fusca64
                          Se marca você pode até achar aqui so basta saber qual vai ser afortuna que vão pedir heheeheh http://www.classicosmdt.com/stand/st...ria=4&stand=89
                          Da 914 é fraca... e a saida da ponta de marchas é meio de lado o que dificulta a adaptação desalinhando o seu bico, já tive uma dessas e desisti na hora que ví a potencia suportada.
                          Sorte aí!
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • Re: cambio 5 marchas

                            Esse tópico tá gigante e, confesso que na li as 52 páginas e talvez esteja falando algo repetido mas lá vai:

                            Ano passado estive em Goiânia - Go e tive notícia que um cara tinha feito uma "enjambra" de usar uma caixa de AP de cabeça pra baixo, já que nessas caixas não dá pra mudar a coroa de lado como fazemos nas dos VW a AR.

                            Por coincidência eu conhecia o professor Pardal autor da faça, falei com ele, ele disse que havia feito 1 única pra Fusca de Pista. Comprei um câmbio de Santana e paguei 300,00 pra ele fazer o segundo exemplar.

                            O cara cortou a carcaça do câmbio do AP, aproximadamente 1 cm para diminuir o tamanho da caixa, pois como o câmbio ia trabalhar de cabeça pra baixo, ia ser necessária uma flange de aço de aproximadamente 1 cm. Segundo ele deu um trabalho louco, mas meu trabalho foi pagar.

                            Fui lá busquei com ele; flange, câmbio cortado já com as furações para a flange, parafusos.

                            Ele me advertiu que as pontas homocinéticas iam ficar num ângulo muito alto, eu teria que rebaixar o carro. Minha Kombi já é rebaixada, mas ela teria que ficar, como as dos "gringos" - "faiscando assoalho".

                            Acabei que vendi pra um Buguiero de Fortaleza, foi ônibus Brasília - Fortaleza.

                            E pra não dizerem que é "causo" taí.

                            Só tenho essas fotos, foi as que eu usei no anúncio do Mercado Livre. O cara nunca me deu respaldo, falou que tava ficando bom e sumiu. Se tivesse ficado ruim acho que tinha falado.

                            Acredito que o problema do ângulo das homocinéticas teria sido resolvido com pontas de Ômega e no caso do Buggy o pneu de perfil alto iria ajudar.

                            Eu sei que na Kombi ia ter que cortar assoalho e se bincar até o eixo onde fica a torção, mas que estiver louco pra testar... Não esquecendo que existe as opções de transversal e colocar o motor pra frente no caso de AP. No caso de Boxer acho que a velha receita Sapinho ainda é melhor.
                            Arquivos Anexos
                            Last edited by jorgecosta; 29-11-2009, 12:54 AM. Razão: achei outra foto
                            Jorge Costa
                            Kombi 96 AP 2.0
                            Brasília - DF

                            Comment


                            • Re: cambio 5 marchas

                              Postado originalmente por jorgecosta
                              Esse tópico tá gigante e, confesso que na li as 52 páginas e talvez esteja falando algo repetido mas lá vai:

                              Ano passado estive em Goiânia - Go e tive notícia que um cara tinha feito uma "enjambra" de usar uma caixa de AP de cabeça pra baixo, já que nessas caixas não dá pra mudar a coroa de lado como fazemos nas dos VW a AR.

                              Por coincidência eu conhecia o professor Pardal autor da faça, falei com ele, ele disse que havia feito 1 única pra Fusca de Pista. Comprei um câmbio de Santana e paguei 300,00 pra ele fazer o segundo exemplar.

                              O cara cortou a carcaça do câmbio do AP, aproximadamente 1 cm para diminuir o tamanho da caixa, pois como o câmbio ia trabalhar de cabeça pra baixo, ia ser necessária uma flange de aço de aproximadamente 1 cm. Segundo ele deu um trabalho louco, mas meu trabalho foi pagar.

                              Fui lá busquei com ele; flange, câmbio cortado já com as furações para a flange, parafusos.

                              Ele me advertiu que as pontas homocinéticas iam ficar num ângulo muito alto, eu teria que rebaixar o carro. Minha Kombi já é rebaixada, mas ela teria que ficar, como as dos "gringos" - "faiscando assoalho".

                              Acabei que vendi pra um Buguiero de Fortaleza, foi ônibus Brasília - Fortaleza.

                              E pra não dizerem que é "causo" taí.

                              Só tenho essas fotos, foi as que eu usei no anúncio do Mercado Livre. O cara nunca me deu respaldo, falou que tava ficando bom e sumiu. Se tivesse ficado ruim acho que tinha falado.

                              Acredito que o problema do ângulo das homocinéticas teria sido resolvido com pontas de Ômega e no caso do Buggy o pneu de perfil alto iria ajudar.

                              Eu sei que na Kombi ia ter que cortar assoalho e se bincar até o eixo onde fica a torção, mas que estiver louco pra testar... Não esquecendo que existe as opções de transversal e colocar o motor pra frente no caso de AP. No caso de Boxer acho que a velha receita Sapinho ainda é melhor.
                              Jorge,

                              Belas informações!!!

                              Teria como me passar, via MP, as informações desse cara de Goiânia??
                              Pretendo ir ver de perto se isso funciona e trocar umas idéias com o cara nas férias!!

                              Abraço!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • Re: cambio 5 marchas

                                Postado originalmente por jorgecosta
                                E pra não dizerem que é "causo" taí.

                                Acredito que o problema do ângulo das homocinéticas teria sido resolvido com pontas de Ômega e no caso do Buggy o pneu de perfil alto iria ajudar.

                                Eu sei que na Kombi ia ter que cortar assoalho e se bincar até o eixo onde fica a torção, mas que estiver louco pra testar... Não esquecendo que existe as opções de transversal e colocar o motor pra frente no caso de AP. No caso de Boxer acho que a velha receita Sapinho ainda é melhor.
                                Jorgecosta,

                                Já me disseram que tem uma kombi montada assim em Belo Horizonte, mas não tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente!
                                Claro que não é causo! Eu cheguei a perguntar para você no mercado livre preço e funcionamento etc.. com objetivo de colocar no meu fusca.
                                Mas desistí pelo mesmo motivo que você pois as homocineticas não aguentariam, sem contar que essas caixas já quebram nos gols e teria que fazer a parte interna com sapinho, enfim, a gambiarra seria grande d+!
                                Abraços
                                Last edited by luismj; 29-11-2009, 09:41 AM.
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                                Comment

                                Working...
                                X