Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cambio 5 marchas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: cambio 5 marchas

    Felipe,
    O que faz essa cambio inviável é o preço...3 mil libras, pelo menos...
    Mas os desenhos são ótimos, dá pra tirar muita idéia bacana deles!

    Abraço
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • Re: cambio 5 marchas

      Se não estou enganado era este cambio ( Hewland ) usado nas D 3 antigas e nas formulas super V..
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

      Rio de Janeiro - RJ

      Comment


      • Re: cambio 5 marchas

        Postado originalmente por lubisomem01
        Se não estou enganado era este cambio ( Hewland ) usado nas D 3 antigas e nas formulas super V..
        Esse mesmo, bem q eu podia achar um desses abandonados por aí
        bemm baratinho hehe
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • Re: cambio 5 marchas

          Mas na D3 e nos Super V eram com 5 marchas também?
          Se não me engano, tem cambios da Hewland 4 marchas tb(muito mais parrudos que o original, diga-se de passagem).

          Abraço
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • Re: cambio 5 marchas

            esses cambios hewland tem de 4 e cinco marchas, mas não são sincronizadas.
            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
            miura 1979...................60% loading
            fusca 1977...................aguardando na fila
            sp2 1973.....................aguardando na fila
            Puma 1971...................aguardando na fila
            bianco 1977.................aguardando na fila
            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

            Comment


            • Re: cambio 5 marchas

              Postado originalmente por marcos22
              e ai ricardo...
              ja tem alguma informação concreta sobre esse cambio de 5 m em triciclos ?
              se aparecer alguma coisa ai , avisa o pessoal ...
              abraço..
              Um triciclo desse fabricante equipado com esse cambio foi testado por um amigo meu na rota Rio de Janeiro-RJ x Prado-BA (ida e volta). O "teste" está numa edição do jornal O Globo, no caderno "carro e etc" (não tenho a data da edição).

              O câmbio em si funcionou perfeitamente mas os comandos apresentaram problemas. Houve marchas que não engatavam e tambem não desengatavam. Parece que é dificil regular o sistema do trambulador (do carro) para comandar esse cambio.

              O que foi observado é coerente com o que o Forista hjn escreveu no tópico http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ghlight=cambio

              Comment


              • Re: cambio 5 marchas

                falaaa pessoal...

                boas novas..

                esse camarada do forum 4x4 brasil ,diz que conseguiu a façanha de colocar em posição normal, ou seja, na mesma posição do cambio original de um fusca, o cambio 5 marchas vw ( santana e afins) .

                ta ai o link.

                http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73805

                ele disse que ja fez varios testes com motor de 220 cv e ja deu pau no cambio de todas as formas e vai começar a comercializar mes que vem .
                porem seria para bajas e gaiolas.( maior altura do solo ).

                segundo ele , a carcaça sofreu um retrabalho no seu interior e assim se consegue montar a coroa invertida .

                investigadores de plantão... mãos a obra para maiores informações..
                to meio sem tempo essa semana...rsrsr.


                abraços...

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • Re: cambio 5 marchas

                  Boa.... mais um negocio bacana vindo ai.
                  Hamilton Nicoletti
                  Santo André - SP
                  1969 EFI 5 speed
                  1915T
                  1968 RAT Coming...

                  Comment


                  • Re: cambio 5 marchas

                    Postado originalmente por celojr
                    Caros amigos,
                    conversando com um mecânico conhecido meu sobre esse assunto tão intrigante que é colocar 5 marchas em um fusca, ele me disse que é muito simples realizar tal façanha, ao invés de mexer em coroas e pinhões, ou tentar alongar eixos mestres etc, basta trocar de lado o diferencial, que, segundo ele encaixa perfeitamente nos dois lados do pinhão, ao invés de trabalhar de um lado, trabalharia do outro, o resto é toda aquela trabalheira para adaptar a suspensão IRS,pois teria que ser trocado o conjunto completo da transmissão, ele sugeriu a do gol bola. Agora, não sou mecânico e nem entendo muito do assunto, estou apenas colocando o assunto em voga para qeu seja debatido por todos nós. Na verdade nem sei se tudo isso que eu disse não é a maior asneira do mundo, se for me desculpem, só que o danado do mecânico falou com tanta segurança que até me convenceu. Alguém tem alguma opinião a respeito?
                    Se v. trocar a coroa de lado, vai ficar legal: uma marcha para a frente e 4 marchas à ré. Não é piada. No Gol o motor fica à frente do cãmbio e por isto tem a coroa na posição das velhas Kombis com redutor na ponta do eixo. O cambio do gol a ar é o mesmo do fusca, com diferencial adequado para rodas aro 13 deles: os Gol 1300 é 8X33 e os 1600 são 8X31. Mas as 4 marchas tem as mesmas relações em todos os VW ar.

                    Comment


                    • Re: cambio 5 marchas

                      e ai amigos!!
                      interessante essa noticia do cambio ap no fusca! ja tinhamos cogitado! mas nao tinhamos visto em pratica ainda! como sera que foi feito o serviço na carcaça! como montaram o diferencial! sera que cortaram o outro lado da carcaça caixa pra entrar com o diferencial?
                      e quanto aos semi eixo, como sera que o cara fez?
                      alguem conhece esse cara pra trazer mais alguma informação pra nos? eu nao participo daquele forum.

                      Comment


                      • Re: cambio 5 marchas

                        Postado originalmente por kafinski
                        e ai amigos!!
                        interessante essa noticia do cambio ap no fusca! ja tinhamos cogitado! mas nao tinhamos visto em pratica ainda! como sera que foi feito o serviço na carcaça! como montaram o diferencial! sera que cortaram o outro lado da carcaça caixa pra entrar com o diferencial?
                        e quanto aos semi eixo, como sera que o cara fez?
                        alguem conhece esse cara pra trazer mais alguma informação pra nos? eu nao participo daquele forum.

                        Estou aguardando um retorno dele... estamos batendo um papo sobre isso.

                        Abraços
                        Hamilton Nicoletti
                        Santo André - SP
                        1969 EFI 5 speed
                        1915T
                        1968 RAT Coming...

                        Comment


                        • Re: cambio 5 marchas

                          certo
                          entao teremos novidades em breve estou ai no aguardo!!

                          Comment


                          • Re: cambio 5 marchas

                            Aguardando as novidades...

                            Comment


                            • Re: cambio 5 marchas

                              Postado originalmente por kafinski
                              e ai amigos!!
                              interessante essa noticia do cambio ap no fusca! ja tinhamos cogitado! mas nao tinhamos visto em pratica ainda! como sera que foi feito o serviço na carcaça! como montaram o diferencial! sera que cortaram o outro lado da carcaça caixa pra entrar com o diferencial?
                              e quanto aos semi eixo, como sera que o cara fez?
                              alguem conhece esse cara pra trazer mais alguma informação pra nos? eu nao participo daquele forum.
                              Kafinski, li o topico do cara também, mas ele não conta o segredo..rsrsrsr

                              mas pelo que eu entendi ele só fez o trabalho interno na carcaça para poder inverter a coroa.
                              esse trabalho interno deve ter sido parecido com o que se faz no bambio subaru para inverter a coroa, retira-se material da parte interna até que seja suficiente para encaixar a coroa do outro lado.

                              quanto os semi eixos, esse pessoal do baja usa os da kombi.

                              pra gente precisamos ver como usar esse sitema em nossos besouros por causa da IRS.

                              outra dúvida é que pinhão ele está usando nessa coroa invertida?
                              saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                              miura 1979...................60% loading
                              fusca 1977...................aguardando na fila
                              sp2 1973.....................aguardando na fila
                              Puma 1971...................aguardando na fila
                              bianco 1977.................aguardando na fila
                              projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                              Comment


                              • Re: cambio 5 marchas

                                Perdonem meu pobre portugues, hace tiempo que veo que muitos esperam a saida da solucion ao problema do giro de saída de caixa, mas uma opcion que nao contemplan se llama NG3 de Renault 21.
                                Es muito versatil, liviana, indestrctivel y a sua inversao es just do it!!!!!!!!!!!!!!

                                obrigado por meus termos

                                Comment

                                Working...
                                X