Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alavanca de engate rápido: problema ou não?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alavanca de engate rápido: problema ou não?

    Galera, como os que acompanham o tópico sobre o mAdRUga no Fotos e vídeos do clã sabem, comprei uma alavanca de engate rápido da Empi. Essa ai da foto abaixo:



    O curso de engate realmente muda de forma absurda. Muito bom mesmo, super justinho. O problema é que após engatar a marcha ré, onde deve-se apertar o potão que é a trava de segurança, ao inves de conseguir engatar a 1ª marcha novamente eu tenho de apertar o botão novamente para que a trava seja desativada. Gostaría de perguntra a quem possui ou conhece alguém que tenha uma alavanca igual se este processo é cprreto, pois se não for terei de mandar trocar. Pelo menos para mim e trava só deve ser usada para engatar a ré e as marchas a frente devem ser engatadas normalmente.
    AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

    SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

    Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!


  • #2
    Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

    Essa eu nunca vi funcionando, a minha SCAT drag fast levanto a trava p/ engatar ré e quando tiro da ré ela "pula"

    só uso a trava p/ engatar
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #3
      Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

      Eu uso essa alavanca a mais ou menos 5 meses, (idêntica a sua, da Empi também), e até agora não encontrei nenhum problema no seu funcionamento. Só aperto o botão para a ré, como deve ser.

      Não será algum problema na montagem dessa lata que vai embaixo da alavanca? Pelo que entendi, é ela que limita a entrada do ré sem apertar o botão. E ela tem o lado certo para ser montada. O mais provável que o problema seja este. Só não lembro de cabeça qual sua posição, mas tente trocar sua posição, se não der avise, posso desmontar a minha e lhe informar a posição que está.

      Um abraço.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
      1976 1600 Turbo

      Comment


      • #4
        Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

        Postado originalmente por Marco.Grings
        Eu uso essa alavanca a mais ou menos 5 meses, (idêntica a sua, da Empi também), e até agora não encontrei nenhum problema no seu funcionamento. Só aperto o botão para a ré, como deve ser.

        Não será algum problema na montagem dessa lata que vai embaixo da alavanca? Pelo que entendi, é ela que limita a entrada do ré sem apertar o botão. E ela tem o lado certo para ser montada. O mais provável que o problema seja este. Só não lembro de cabeça qual sua posição, mas tente trocar sua posição, se não der avise, posso desmontar a minha e lhe informar a posição que está.

        Um abraço.
        Já tentei montar de diversas formas e enm todas ocorre o problema. Se puder fazer este favor para mim eu agradeceria, pois ai poderei verificar com a loja onde comprei certificando que está instalada corretamente.

        Aproveitando o tópico, o câmbio pode infuenciar nisso? Acredito que não, mas não custa perguntar rsrsrs
        AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

        SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

        Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

        Comment


        • #5
          Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

          Postado originalmente por AIRpower
          Já tentei montar de diversas formas e enm todas ocorre o problema. Se puder fazer este favor para mim eu agradeceria, pois ai poderei verificar com a loja onde comprei certificando que está instalada corretamente.

          Aproveitando o tópico, o câmbio pode infuenciar nisso? Acredito que não, mas não custa perguntar rsrsrs
          Botei as fotos em anexo, espero que entenda, minha máquina não tá muito boa, foi o melhor que consegui, hehehe.

          Acho que algum problema do câmbio não pode influenciar, mas algum problema na parte da vareta e das buchas da vareta que vai até o câmbio acredito que possam afetar o funcionamento.

          No meu sempre arranhava com a alavanca original, e com essa o problema continuou. E existia uma pequena dificuldade de encaixar a primeira com o carro em movimento, e isso também persistiu.

          Mas gostei muito dessa alavanca, os engates são realmente muito melhor.

          Espero ter ajudado. Grande abraço.
          Arquivos Anexos
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
          1976 1600 Turbo

          Comment


          • #6
            Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

            Postado originalmente por Marco.Grings
            Botei as fotos em anexo, espero que entenda, minha máquina não tá muito boa, foi o melhor que consegui, hehehe.

            Acho que algum problema do câmbio não pode influenciar, mas algum problema na parte da vareta e das buchas da vareta que vai até o câmbio acredito que possam afetar o funcionamento.

            No meu sempre arranhava com a alavanca original, e com essa o problema continuou. E existia uma pequena dificuldade de encaixar a primeira com o carro em movimento, e isso também persistiu.

            Mas gostei muito dessa alavanca, os engates são realmente muito melhor.

            Espero ter ajudado. Grande abraço.
            Valeu, vou ver como o meu está. Muito obrigado!
            AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

            SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

            Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

            Comment


            • #7
              Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

              E ae Airpower blz?

              então sera que tem como vc postar umas fotos da base da alavanca e da parte escondida embaixo do guarda pó,tava afim de tentar fazer um esqueminha caseiro hehehehe deste tipo de engate se tiver como colocar as medidas da altura da base sistema de trava e destrava e tal fica melhor ainda, claro se não for emcomodar e nem atrapalhar .
              Parabens pela aquisição muito bonita e funcional, o lance do engate eu concordo com você tambem acho que deveria destravar só para a ré, da uma olhada se não tem alguma regulagem ou mola de retorno solta sei lá derrepente é só um lance destes.

              Bom des de já agradesso sua boa vontade!
              Digão Osasco S.P

              Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

                Postado originalmente por fusca64
                E ae Airpower blz?

                então sera que tem como vc postar umas fotos da base da alavanca e da parte escondida embaixo do guarda pó,tava afim de tentar fazer um esqueminha caseiro hehehehe deste tipo de engate se tiver como colocar as medidas da altura da base sistema de trava e destrava e tal fica melhor ainda, claro se não for emcomodar e nem atrapalhar .
                Parabens pela aquisição muito bonita e funcional, o lance do engate eu concordo com você tambem acho que deveria destravar só para a ré, da uma olhada se não tem alguma regulagem ou mola de retorno solta sei lá derrepente é só um lance destes.

                Bom des de já agradesso sua boa vontade!
                Cara, vou tentar fazer, mas estou sem câmera digital, vai ser do celular mesmo. Se eu me esquecer (é bem capaz) manda MP cobrando que eu faço sim, sem problemas.
                AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                Comment


                • #9
                  Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

                  Problema constatado. Vejam o vídeo a seguir:



                  Antes este pino já havia travado mas com o dedo conseguiamos destravalo, mas agora nem assim.

                  Muito obrigado pela ajuda de todos.

                  Marcos, a chapa guia estava correta.

                  fusca64, fiz algumas fotos, não sei se ajuda muito, mas me diga melhor o que qer pois agora com a alvanca fora do carro fica fácil. Tive de instalar a original de volta.









                  Arquivos Anexos
                  AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                  SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                  Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

                    Postado originalmente por AIRpower
                    Problema constatado. Vejam o vídeo a seguir:



                    Antes este pino já havia travado mas com o dedo conseguiamos destravalo, mas agora nem assim.
                    Estranho esse pino travar.
                    No meu a chapinha ta igual a da foto acima.
                    E o pino sempre solta quando desengato a ré.

                    Uma vez tive problema quando o botão da ré se soltou, ai desmontei a alavanca e engatei novamente, e voltou a funcionar.

                    Dúvida: vocês continuam usando a mola que vem na alavanca original?
                    Sem a mola a minha alavanca fica muito bamba. Seria caso de trocar as buchas do varão?

                    OBS: tenho um amigo que tem uma alavanca Empi Gatilho"bola", e o encaixe das marchas é mais macio que a "T".
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                    Comment


                    • #11
                      Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

                      fusca64, fiz algumas fotos, não sei se ajuda muito, mas me diga melhor o que qer pois agora com a alvanca fora do carro fica fácil. Tive de instalar a original de volta.


                      Valeu Airpower já da para ter uma boa ideia do esquema desta alavanca, só não entendi direito o funcionamento da destrava da ré, essa destrava é para deixar a alavanca baixar para engatar é isso?
                      Digão Osasco S.P

                      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

                        Postado originalmente por alanbique
                        Estranho esse pino travar.
                        No meu a chapinha ta igual a da foto acima.
                        E o pino sempre solta quando desengato a ré.

                        Uma vez tive problema quando o botão da ré se soltou, ai desmontei a alavanca e engatei novamente, e voltou a funcionar.

                        Dúvida: vocês continuam usando a mola que vem na alavanca original?
                        Sem a mola a minha alavanca fica muito bamba. Seria caso de trocar as buchas do varão?

                        OBS: tenho um amigo que tem uma alavanca Empi Gatilho"bola", e o encaixe das marchas é mais macio que a "T".
                        Não, não se usa mais a mola pois a alavanca não precisa mais se movimentar para baixo para engatar a ré, o pino trava faz esse serviço através do botão.

                        Estranho ficar bamba, porque a minha que tinha um curso gigante principalmente para engatar a 3ª, agora está super justinha, até demais na minha opnião rsrsrs Veja se os parafusos de aperto da alavanca estão bem apertados, pois se não estiverem podem fazer com que a alavanca se mova dificultando os engates.
                        AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                        SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                        Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

                          Postado originalmente por fusca64
                          fusca64, fiz algumas fotos, não sei se ajuda muito, mas me diga melhor o que qer pois agora com a alvanca fora do carro fica fácil. Tive de instalar a original de volta.


                          Valeu Airpower já da para ter uma boa ideia do esquema desta alavanca, só não entendi direito o funcionamento da destrava da ré, essa destrava é para deixar a alavanca baixar para engatar é isso?
                          Exatamente. Quando se aperta o botão na manopla, a trava deve subir e aquele "furo" embaixo da alavanca sobre, premitindo o engate. Ele faz o trabalho da mola.
                          AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                          SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                          Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

                            Postado originalmente por AIRpower
                            Exatamente. Quando se aperta o botão na manopla, a trava deve subir e aquele "furo" embaixo da alavanca sobre, premitindo o engate. Ele faz o trabalho da mola.
                            Essa alavanca é uma beleza p/ quebrar cambio hehehe
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • #15
                              Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

                              Airpower,

                              Já lí m algum lugar que pra ficar perfeita essas alavancas, o ideal é estar com tudo em dia(principalmente reparos do trabulhador, do varão, tudo bem acertado ). Estava tudo ok antes de você colocar a alavanca?

                              Abraço e boa sorte!
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment

                              Working...
                              X