Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alavanca de engate rápido: problema ou não?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

    Só pra constar, depois que desmontei pra tirar as fotos, e montar de novo, ficou melhor, kkkkkkkk.
    Antes, tinha vezes que ao invés da ré entrava a segunda, e agora não mais. Tá vendo, fui ajudar alguém e me ajudei.
    Ótimo, rsrsrsrsrsrs.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

    Comment


    • #17
      Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

      Postado originalmente por AIRpower
      Não, não se usa mais a mola pois a alavanca não precisa mais se movimentar para baixo para engatar a ré, o pino trava faz esse serviço através do botão.

      Estranho ficar bamba, porque a minha que tinha um curso gigante principalmente para engatar a 3ª, agora está super justinha, até demais na minha opnião rsrsrs Veja se os parafusos de aperto da alavanca estão bem apertados, pois se não estiverem podem fazer com que a alavanca se mova dificultando os engates.
      Tudo apertado. Vou providenciar os reparos do varão e ver se melhora.

      Na sua alavanca, o pino que faz o papel da mola não se meche mais?
      O botão da ré ta bem solto?
      Provavelmente soltou o cabo de aço que puxa o pino. Ja aconteceu comigo andando...
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

      Comment


      • #18
        Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

        Postado originalmente por alanbique
        Tudo apertado. Vou providenciar os reparos do varão e ver se melhora.

        Na sua alavanca, o pino que faz o papel da mola não se meche mais?
        O botão da ré ta bem solto?
        Provavelmente soltou o cabo de aço que puxa o pino. Ja aconteceu comigo andando...
        Da uma olhadinha no vídeo da página anterior.

        Quando aperto o botão a trava sobre mas não desce totalmente ao seu final de curso, ficando travada no meio.
        AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

        SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

        Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

        Comment


        • #19
          Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

          eu tenho uma empi bola, as vezes engato a ré e o gatilho fican] engatado, daí tiro a ré e quando vo engatar outra marcha não engata, daí do um toquezinho no gatilho e ele desengata, deve ser a mesma bronca do teu, mas mais de leve, vou olhar quando botar meu fusca pra andar de novo.
          Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

          Comment


          • #20
            Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

            A minha alavanca o pino não corre por todo o furo lateral da alavanca., funciona igual a sua, mas não trava.

            Vou providenciar umas fotos.
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

            Comment


            • #21
              Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

              Postado originalmente por alanbique
              A minha alavanca o pino não corre por todo o furo lateral da alavanca., funciona igual a sua, mas não trava.

              Vou providenciar umas fotos.
              Agora fiquei cabreiro! Tem certeza que não corre?
              AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

              SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

              Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

              Comment


              • #22
                Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

                Postado originalmente por AIRpower
                Agora fiquei cabreiro! Tem certeza que não corre?
                Não, pq qndo o botão da ré se soltou, eu desmontei a alavanca pra conseguir engatar o cabo de aço que tem dentro da haste da alavanca no botão, eu empurrei o pino por todo o buraco, pra ter uma "folga" do cabo de aço pra conseguir encaixar o botão da ré.

                Normalmente, só corre um pedaço.

                Esse produtos made em taiwan... rs

                Vou fazer uma fotos hoje a noite.

                Valeu
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                Comment


                • #23
                  Re: Alavanca de engate rápido: problema ou não?

                  Postado originalmente por alanbique
                  Estranho esse pino travar.
                  No meu a chapinha ta igual a da foto acima.
                  E o pino sempre solta quando desengato a ré.

                  Uma vez tive problema quando o botão da ré se soltou, ai desmontei a alavanca e engatei novamente, e voltou a funcionar.

                  Dúvida: vocês continuam usando a mola que vem na alavanca original?
                  Sem a mola a minha alavanca fica muito bamba. Seria caso de trocar as buchas do varão?

                  OBS: tenho um amigo que tem uma alavanca Empi Gatilho"bola", e o encaixe das marchas é mais macio que a "T".
                  Eu tenho uma EMPI bola e não tive problema nenhum para instalar, a alavanca até atenuou bastante umas arranhadas de segunda e terceira decorrente de sincronizadores gastos. Funcionamento perfeito!!
                  schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                  ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                  Edkäfer,

                  OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                  Comment

                  Working...
                  X