Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
    pois é gente. mas o meu medo e de mandar montar a caixa e o profissional NAO COLOCAR a coroa e pinhao 8x31 pra mim sabe! e depois de montado nao tem como provar nada! é a palavra dele contra a minha. e nao sei de nenhum profissional aqui por porto alegre q seja GENTE BOA pra montar a caixa pra mim
    Mas não têm muita zica não, peça informações de revendas de automóveis, particulares e tudo que tem direito sobre a capacidade do profissional, consulte procon etc,etc e etc mas não têm como o cara te enganar porque num motor original 1600 é capaz dele fazer 130 para mais em terceira (de velocímetro), no meu Gol que usa W120 ele fazia mais ou menos 50km/h por marcha de velocímetro que é claro têm uma margem de erro de uns 10/15% e se for comprar na "praça" para ele instalar peça a anterior para levar.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #17
      Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

      é vou ter q encarar! hehehe consegui hoje um senhor q monta as caixas dos speed aqui, so q ele monta com as relações frizadas. agora nao sei pra q serve isso! sera q posso fazer essa caixa com as relações frizadas para andar na rua? abração
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

      Comment


      • #18
        Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

        Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
        é vou ter q encarar! hehehe consegui hoje um senhor q monta as caixas dos speed aqui, so q ele monta com as relações frizadas. agora nao sei pra q serve isso! sera q posso fazer essa caixa com as relações frizadas para andar na rua? abração
        Pode montar sim, isso se faz muito em motos de trilha nacionais(DT 180,DT 200R) para que o cambio fique mais resistente e os engates melhores, mas o nome correto é frezadas. Dependendo de qual motor vc vai utilizar no seu carro eu deixaria o de Brasília ou até o de militrinca mesmo. Passe a configuração do motor para o povo dar opiniões porque se o motor for para usar comando alto o câmbio vai ficar muito longo. Se for usar motor mais para o original e com giros não tão altos, coisa de 5500/6000 rpm dá até para usar, mas se vc for querer motor que gire mais alto eu deixaria com 33 x 8 mesmo.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • #19
          Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

          acho que ele se referiu a fazer o frezamento de todas as marchas, este serviço é feito para que não escape as marchas quando se desmonta as pencas de engrenagens, não se esqueça de trocar os aneis de sincronismo, pois depois que mexe nas engrenagens pode ficar raspando na hora de engatar a marcha principalmente quando o giro do motor estiver alta.

          Comment


          • #20
            Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

            valeu pela correção hehehe vivendo e aprendendo. o motor q estou usando, por enquanto é um 1500cc com bobina do golMI apoiador de correia( para nao voar se caso tirar o motor de giro ) e uma taxinha de nada.hehehe mas estou preparando o ap2000cc injetado para elecom uma preparação leve so um comandinho e um aumento na taxa de compressao. ai fica o meu medo ............mandar ou nao frezar a caixa. pois tenho medo q ela fique duro ou sei la né, nunca andai com uma caixa assim. por isso preciso da ajuda de vcs!!!! se alguem tem ou j andou com uma caixa assim (frezada) me diga por favor como é................abração
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

            Comment


            • #21
              Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

              Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
              valeu pela correção hehehe vivendo e aprendendo. o motor q estou usando, por enquanto é um 1500cc com bobina do golMI apoiador de correia( para nao voar se caso tirar o motor de giro ) e uma taxinha de nada.hehehe mas estou preparando o ap2000cc injetado para elecom uma preparação leve so um comandinho e um aumento na taxa de compressao. ai fica o meu medo ............mandar ou nao frezar a caixa. pois tenho medo q ela fique duro ou sei la né, nunca andai com uma caixa assim. por isso preciso da ajuda de vcs!!!! se alguem tem ou j andou com uma caixa assim (frezada) me diga por favor como é................abração
              Não têm nada de diferente pois os dentes das engreangens continuam helicoidais (meio que em ângulo) e o funcionamento é suave, as de dentes retos são mais resistentes mas fazem um barulho do cão e são caras for serem forjadas e existem as helicoidais forjadas tb e custam em média 400,00 cada engrenagem. O 31 x 8 vai segurar a onda do Ap 2000 com comandinho tranquilamente pois isso vai dar algo em torno de 120/130cv e seu problema vai ser instalar freios melhores para segurar o besouro.
              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

              Comment


              • #22
                Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                Pessoal,

                Só pra não criar outro tópico falando de troca de relação coroa-pinhão, decidi desenterrar esse aqui!

                Bom, quero trocar a relação do meu câmbio, que originalmente é 35x8, para a 31x8, pois meu motor novo acho que vai empurrar com folga (um 2007cc) e quero um carro pra estrada.

                Conversando com o meu mecânico, ele falou que não é simplesmente trocar só a coroa e pinnhão, mas que teria que trocar mais coisas também. Não lembro se ele disse que era pra trocar as satélites (acho que era isso mesmo), mas o que ele deixou claro é que não é só a coroa e pinhão.

                Pergunto: é trocar a coroa e pinhão mesmo e meu mecânico tá falando besteira ou tem que trocar alguma coisa a mais?

                Abraço!

                Comment


                • #23
                  Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                  Postado originalmente por fabigode
                  Pessoal,

                  Só pra não criar outro tópico falando de troca de relação coroa-pinhão, decidi desenterrar esse aqui!

                  Bom, quero trocar a relação do meu câmbio, que originalmente é 35x8, para a 31x8, pois meu motor novo acho que vai empurrar com folga (um 2007cc) e quero um carro pra estrada.

                  Conversando com o meu mecânico, ele falou que não é simplesmente trocar só a coroa e pinnhão, mas que teria que trocar mais coisas também. Não lembro se ele disse que era pra trocar as satélites (acho que era isso mesmo), mas o que ele deixou claro é que não é só a coroa e pinhão.

                  Pergunto: é trocar a coroa e pinhão mesmo e meu mecânico tá falando besteira ou tem que trocar alguma coisa a mais?

                  Abraço!
                  No meu caso (eu troquei a coroa e pinhão a um ano) eu tive que trocar a caixa satélite, porque a coroa mais moderna é presa com parafusos mais finos que os antigos. Na antiga se não me engano, é 12 mm, chave 17, e a nova 10 mm, chave 14. E nas antigas é passado um arame em um furo em cada parafuso, para travá-los. No moderno não, aí grudei com trava rosca, heheh. Daí os parafusos que prendem a coroa na satélite ficariam com folga. Comprei uma satélite no "desmanche", por 50 pilas. As planetárias, e encaixes das pontas-de-eixo, usei as mesmas, dá certo.

                  Eu não troquei sincronizadores, e não frezei as engrenagens sob as luvas, mas agora vou ter que fazer, tá escapando a quarta quando forço. Acho melhor você aproveitar e fazer logo. Cagada minha .

                  Abração.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                  1976 1600 Turbo

                  Comment


                  • #24
                    Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                    Esse furo aqui que mencionei. Essa é a minha antiga.

                    Arquivos Anexos
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                    1976 1600 Turbo

                    Comment


                    • #25
                      Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                      Opa! Valeu pelas dicas Marco! Vou comprar um conjunto então e depois, quando o mecânico for mexer, ele analisa a necessidade ou não de troca da caixa satélite.

                      Abraço!!

                      Comment


                      • #26
                        Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                        Postado originalmente por fabigode
                        Opa! Valeu pelas dicas Marco! Vou comprar um conjunto então e depois, quando o mecânico for mexer, ele analisa a necessidade ou não de troca da caixa satélite.

                        Abraço!!
                        ola , tambem troquei a minha, quando usava a susp de fusca ainda, tem q ser a caixa de satelite do fusca apartir de 84, comprei no desmanche por R$50,00 .
                        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                        Comment


                        • #27
                          Re: tem como trocar só a coroa e pinhao da caixa ou tenho q abrir toda ela?

                          Pessoal,

                          Acabei de comprar a minha relação 8x31. A muito tempo a Nafil estava sem estoque, mas voltou. Paguei 235 reais. Fica aí a dica pra quem estava com dificuldades de encontrar.

                          Abraço!

                          Comment

                          Working...
                          X