Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio escapou o munhão.. causas?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cambio escapou o munhão.. causas?

    Gente.. boa noite!

    Eu to com um problema no sistema de transmissão do meu besouro!

    É o seguinte..
    Mes passado, eu peguei uma rua com muitos buracos e cai numa vala a uns 60 km.h, e apos rodar na estrada e tals, chegando em casa, ao sair com o carro, (na boa!) ouvi um barulho estranho vindo da roda traseira, lado direito(passageiro)!

    Sabado começei a desmontar, e descobri que era o munhao que tinha dado problemas, visto que na parte que une o braço ao cambio, existem 2 meia luas, uma arruela e uma trava! A arruela quebrou, a trava saiu e as meia luas ficaram fora da posição!

    Arrumei, e rodei com o carro por mais uns tempos..
    Porem hoje, rodei de manha com o carro, normalmente, e sai da empresa, para pegar meu irmao na escola (aprox. 2km), parei em frente a escola, manobrei e tals, tudo normal! Desliguei o motor.. esperei 5 min!

    Ao sair com o carro, ele simplismente fez o barulho do nada! Escapou novamente o munhao, e nao fez nenhum barulho antes de escapar! nenhum estalo nem nada!


    Amanha vou arrumar isso, mas queria saber o que pode estar causando o problema, visto que é uma coisa trabalhosa de se fazer!

    Pode ser alta velocidade? (peguei BR e na descida afundei o pé até os 160km.h, meu cambio é relação SP2.. 1984!)

    Ta com oleo certinho, motor é 1600 original..

    Alguem sabe oqe pode ser??
    Quero evitar esse problema novamente, visto que da um trabalho desgraçado arrumar isso!
    E detalhe, nao cai em buraco nem nada!


    Abraços

  • #2
    Re: Cambio escapou o munhão.. causas?

    Ninguem??

    Comment


    • #3
      Re: Cambio escapou o munhão.. causas?

      Postado originalmente por vitor_bertin
      Ninguem??


      vitor;

      o canal interno onde vai encaixado a trava elastica ou anel elastico pode estar gasto devido a ja ter escapado uma vez.. e agora se vc colocar de novo poderá escapar de novo ..

      o pessoal do off road, usa de um artificio na caixa satelite , não sei se vc ja viu..

      fazer uma rosca fina na parte interna onde vai a arruela e a trava e fabricar uma porca em aço da mesma rosca , para os dois lados , eliminando a trava elastica .

      não solta nunca mais , so que é mais indicado para off road ou motores preparados , que tem uma tendencia maior em soltar essa trava .

      abraço..

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment


      • #4
        Re: Cambio escapou o munhão.. causas?

        Puxa vida...
        entao voce ta dizendo que eu posso colocar de novo no lugar, e ela vai ter grandes chances de escapar/?

        E se eu trocar esse elastico por um novo?
        Sana o problema?

        Comment


        • #5
          Re: Cambio escapou o munhão.. causas?

          Postado originalmente por vitor_bertin
          Puxa vida...
          entao voce ta dizendo que eu posso colocar de novo no lugar, e ela vai ter grandes chances de escapar/?

          E se eu trocar esse elastico por um novo?
          Sana o problema?

          Vitor..

          estou apenas SUPONDO que seja isso.. talvez seja outra coisa.

          mas se realmente o canal estiver com desgaste , de nada vai adiantar vc colocar uma trava nova..

          o ideal é vc desmontar a tampa lateral do cambio pra ver o problema de perto.

          se tudo estiver ok internamente , é só a montagem mesmo..

          abraço..

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Cambio escapou o munhão.. causas?

            Opa..

            To começando a entender!

            A tampa eu to retirando agora.. daqui umas 1h e meia eu desmontei tudo!

            Minha duvida é...
            onde fica esse elastico exatamente?
            E essa folga fica onde tbm?
            Nao achei nada no manual!

            Como faço para medir essa folga?

            Tenho um outro cambio aqui em casa, vou retirar as travas e arruelas do outro e colocar nesse!

            Comment


            • #7
              Re: Cambio escapou o munhão.. causas?

              Bom, retirei a tampa e tudo e pronto...

              Vi que a arruela esta toda trincada e amassada, e a trava tava fora!


              Pelo que deu a entender sobre a folga, é uma que eu vi qe ta um pouco excessiva (movimento que empurro e puxo de dentro do cambio o braço) e ta com mais ou menos .9 ou 1 cm!!

              Uma folga boa, com a trava no lugar ja!

              Ou sera que é assim mesmo??

              Comment

              Working...
              X