Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro não sai do lugar.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Carro não sai do lugar.

    Pois é, para imensa "sorte" minha, tem uma oficina na esquina de casa, empurrei o fusca até lá, aproveitei e comprei uma bucha para o arranque R$ 5,00, o mecânico vai desmontar a tarde, se der tempo, tiro fotos, pois vou trabalhar hoje.

    Pensei também que fosse o eixo-piloto, mas girando ele, da para sentir o grupo de engrenagens da caixa girando junto, agora ao deixar na oficina, girando o eixo, girou as rodas também, então provavelmente um dos semi-eixos escapou da tal trava, espero!

    Engraçado que não faz barulho, deixo o carro engatado, acelero e ele só tremia, vamos ver hoje a tarde, se for muito caro, já que por uma caixa me pediram R$ 350 no desmanche, achei uma brasilia 1600 dois carbura por R$ 1,000, compro e coloco o conjunto no fusca, sem contar que sobra motor, freios e mais um monte de coisas para usar depois.

    Comment


    • #17
      Re: Carro não sai do lugar.

      Gente, não complica.

      A causa mais simples disso (já aconteceu comigo) é as estrias do cubo da roda gastarem, as vezes isso acontece de um lado só.

      O desgaste prematuro das estrias do cubo é causado, alem de cubo de baixa qualidade, pelo fato da porca de eixo traseiro ficar frouxa e não se perceber. Use sempre porca com "aba". Há aqui no Forum um texto onde o assunto é tratadomais detalhadamente, só não lembro onde está.

      Comment


      • #18
        Re: Carro não sai do lugar.

        E aí Marcelo 68? Como ficou o caso? Problema resolvido?

        Comment

        Working...
        X