Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre coifas....

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Dúvidas sobre coifas....

    Postado originalmente por Celso Soares
    Para facilitar a troca das coifas é necessário que os semi eixos estejam o
    mais paralelo possível em relação ao solo, assim você deve levantar o carro
    tirar as rodas e colocar calços em baixo dos tambores de freio, podem ser as próprias rodas, deitadas e com pedaços de perna de 3 entre elas e o tambor.
    Pode ser também com um macaco embaixo do suporte do amortecedor, levantando e fazendo um lado por vez. Nunca se esquecendo da segurança, pois trabalhar embaixo de uma carro mal apoiado pode transformar um divertimento numa tragédia.
    Ok Celso, e se eu for erguer o carro para fazer outro serviço, que não seje troca de coifas (por exemplo, uma regulagem de válvulas), onde devo colocar os cavaletes, sem forçar suspenção, coifas, etc?
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #17
      Re: Dúvidas sobre coifas....

      Postado originalmente por JeferJ
      Ok Celso, e se eu for erguer o carro para fazer outro serviço, que não seje troca de coifas (por exemplo, uma regulagem de válvulas), onde devo colocar os cavaletes, sem forçar suspenção, coifas, etc?
      Pode colocar nas capas dos semi-eixos mesmo, o mais próximo possível da roda, essa coisa de "empenar" as capas não faz sentido.
      Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

      Comment


      • #18
        Re: Dúvidas sobre coifas....

        Certo
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • #19
          Re: Dúvidas sobre coifas....

          Obrigado a todos pelas respostas tão rapidas e precisas...Realmente vou atraz de umas coifas boas pra colocar no meu fusca...Não conhecia essa VIBRASIL...é melhor perder um pouco de tempo procurando algo de qualidade do que trocas as coifas a cada 6 meses ou menos...Grato...Bom domingo a todos...

          Comment


          • #20
            Re: Dúvidas sobre coifas....

            Observação importante:

            A coifa da marca Vibrasil foi a última que coloquei em meu veículo e está até hoje lá. Mas atenção, não descarte os parafusos e porcas da coifa velha pois os parafusos e porcas da Vibrasil parecem ser incompatíveis entre sí.

            Comment

            Working...
            X