Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio Curto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Cambio Curto

    Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
    De adptador de roda eu estou correndo! rsrsrs
    mais ainda nao mexi no meu cambio, to programando para mechear agora em agosto!
    ja decide e vou comprar a Coroa e Pião 31x8 com o Antonio Carlos!
    ainda nao acertei com ele, mais em julho eu vou trocar a idéia com ele e provavelmente fechar o negocio!
    se teu cambio esta bom não tem necescidade de trocalo faz no 1300 mesmo e é isso bola pra frente eu fiz no meu e fico otimo não tenho do que reclamar.

    Comment


    • #47
      Re: Cambio Curto

      Eu já tive dois Itamar e uma Brasilia. e essa questão de cambio é relativa.

      A Brasilia tem o cambio proporcional ao seu motor (1600 antigo) assim como o cambio 8x31 é proporcional ao Itamar (1600 Tork).

      Se vc mete um motor 1600 antigo mono carburado num cambio 8x31 vai ter realmente um carro lerdo.

      um motor antigo com o comando da kombi (tork) já tolera um cambio 8x31, assim como um itamar com rodas 14" e pneus 185/70 melhora sua performance na cidade e também fica mais esperto nas subidas. É só uma questão de afinação.
      Last edited by kaferpilot; 05-07-2011, 11:24 PM.

      Comment


      • #48
        Re: Cambio Curto

        Pessoal! vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida que ja me infernizou durante a semana e tenho que tomar uma decisão quanto a isso. Meu fusca 72 1500 esta com o motor fazendo a retifica do cabeçote e ja quero aproveitar para trocar a caixa, ja que a minha está escapando a 4ª marcha, bom fui atras de caixas e estou em 3 possibilidades:

        A) Tirar a Original e Colocar uma Caixa de Puma
        B) Tirar a Original e colocar uma de Brasilia ou então outra caixa do 1500
        C) Tirar a caixa do meu e mandar Frisar e fazer o reparo dela mesmo

        O valor é mais ou menos parecido, somente a do Puma que vai sair um pouco mais cara, algo em torno de 150 reais a mais. Meu fusca é 1500, monocarburado, a idéia é daqui uns 2 anos ou mais dar uma futricada no motor, colocar uma dupla um comando de valvulas, uso o fusca bastante para a cidade mas em média uma vez por mês gosto de viajar com ele.

        Comment


        • #49
          Re: Cambio Curto

          Postado originalmente por Marcos Bevonesi
          Pessoal! vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida que ja me infernizou durante a semana e tenho que tomar uma decisão quanto a isso. Meu fusca 72 1500 esta com o motor fazendo a retifica do cabeçote e ja quero aproveitar para trocar a caixa, ja que a minha está escapando a 4ª marcha, bom fui atras de caixas e estou em 3 possibilidades:

          A) Tirar a Original e Colocar uma Caixa de Puma
          B) Tirar a Original e colocar uma de Brasilia ou então outra caixa do 1500
          C) Tirar a caixa do meu e mandar Frisar e fazer o reparo dela mesmo

          O valor é mais ou menos parecido, somente a do Puma que vai sair um pouco mais cara, algo em torno de 150 reais a mais. Meu fusca é 1500, monocarburado, a idéia é daqui uns 2 anos ou mais dar uma futricada no motor, colocar uma dupla um comando de valvulas, uso o fusca bastante para a cidade mas em média uma vez por mês gosto de viajar com ele.
          olha meu motor antigo era um 1500 e eu coloquei uma caixa de brasilia 8x33 e acredito ter sido a melhor escolha pq fica bom de andar aqui na cidade POA e tambem para estrada. esse cambio de puma primeiro tem q ver o seguinte: ela é 8x33 ou 8x31??? e isso só abrindo mesmo pra ver. pois o q mais tem ai é gente vendendo "rariadade de cambio de SP II por ai"
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

          Comment


          • #50
            Re: Cambio Curto

            Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
            olha meu motor antigo era um 1500 e eu coloquei uma caixa de brasilia 8x33 e acredito ter sido a melhor escolha pq fica bom de andar aqui na cidade POA e tambem para estrada. esse cambio de puma primeiro tem q ver o seguinte: ela é 8x33 ou 8x31??? e isso só abrindo mesmo pra ver. pois o q mais tem ai é gente vendendo "rariadade de cambio de SP II por ai"

            Blz tchee! então vou dar uma olhada nas caixas de Brasilia, tem muita diferença a do 1500 para a da Brasilia?? e não vou arriscar colocar um dinheiro a mais pra pegar algo que não se realmente é tudo isso. tu participa dos encontros aqui de Porto Alegre?? combinar uma hora de ir em um! abração e brigadão!!

            Comment


            • #51
              Re: Cambio Curto

              Postado originalmente por Marcos Bevonesi
              Blz tchee! então vou dar uma olhada nas caixas de Brasilia, tem muita diferença a do 1500 para a da Brasilia?? e não vou arriscar colocar um dinheiro a mais pra pegar algo que não se realmente é tudo isso. tu participa dos encontros aqui de Porto Alegre?? combinar uma hora de ir em um! abração e brigadão!!
              pois é marcos, para um 1500cc o maximo q fica aceitavel é o do brasilia, q fica bom de estrada e de cidade. se vc nao quizer abrir o cambio q vc ira comprar vc pode confiar "em termos né" Como identificar os câmbios VW

              Os câmbios VW são identificados por uma referencia composta por duas letras antes do n° de fabricação, localizado na parte dianteira direita da caixa de marchas. A tabela abaixo mostra o código e a aplicação das caixas de cambio VW BC - Brasilia 1300 Alcool ( 8 X 35 ) BL. - SP2 ( 8 X 31 ) BP - Fusca 1300 e 1300L ( 8 X 35 ) BS - Fusca 1500/1600 ( 8 X 33 ) BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC ( 8 X 33 ) PC - Variant II ( 8 X 33 ) PD – Gol BX 1300 ( 8 X 33 ) PF - Kombi 1500/1600 ( 7 X 36 ) PM – Gol BX 1600 ( 8 X 31 ) PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar ( 8 X 31 ) PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 ( 7 X 31 )

              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

              Comment

              Working...
              X