Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio Jet

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Não tenho fotos, mas é facil, retira a sua alavanca,com o copinho certo,existe a bolinha com o pino embaixo e para cima dela a uma meia lua que trabalha o copinho certo,prenda a alavanca na morsa e corte por trás o pingo de solda que fixa essa meia lua, desloque uns três ou quatro dedos para cima , e solde a meia lua, depois é só colocar um calço embaixo do copinho no mesmo tamanho que deslocou a meia lua, regular tá pronto,

    aqui fazemos de monte;
    Magoo,

    monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

    ponto 50;drag race
    rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
    pirituba Chacará inglesa;SP

    fone: 011 9605.47.24
    ID 11*41569

    Comment


    • #17
      comprei o meu aqui num encontro de fusca em campo bom-rs, era dum cara q fazia, era estilo navalha de aço para corte de couro pra calçado e aquela bola é de technil ! coisa barata!

      me custou 50 reais! acredito q foi caro, mas como no mercado livre temos q pagar transporte , deu na mesma!

      só uma coisa essa peça q comprei me pareceu mais espessa! e acho os engates curtos demais, algumas vezes paro na sinaleira e tenho dificuldade de encontrar o ponto morto!

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por Fabrício
        Galera alguém aqui usa, ou tem conhecimento do cambio jet vendido pela ancona ou sport system??

        To pensando em comprar, mas o bagulho é de plástico e não me inspira muita confiança.

        Pelo que diz no site o movimento da alavanca de cambio ficaria mais curta e o preço não é tão salgado R$45,00

        Valeu!!!!
        http://www.imohr.com.br/site/pt/inte...ias&id_secao=1

        O da Imohr é em aço cara... acho que vale a pena pagar os 70tão... dá uma olhadaê:

        http://www.imohr.com.br/site/imagens...80228_w2r8.jpg

        Home: http://www.imohr.com.br/site/pt/index.php

        sou da opinião: "o barato sai caro"...

        Abrax...

        Comment


        • #19
          Imagina!!!

          Mentalidade errada essa de "o barato sai caro"

          Usei essa de Teflon por dois anos sem desgaste nenhum.
          So parei de usar pq porrei o carro

          "As vezes o caro e inutil" isso sim, isso acontece muito com os cabos de vela que eu fabrico, o pessoal pergunta pq é barato, se presta ja que o importado e muito mais caro, etc, etc.

          É so parar pra pensar, importado paga um baita imposto, e as vezes vc compra produto caro que nem tem qualidade assim tao superior, e so ver que os ACCEL la fora sao considerados os piores cabos de vela.

          Abracos
          Wagner Luis
          BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
          INTERESSADOS MANDAR MP

          http://www.fastpowerperformance.com.br

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por wagnerls
            Imagina!!!

            Mentalidade errada essa de "o barato sai caro"
            se você pensa assim... cada um na sua. Eu num troco um Blue Label por um Natu Nobilis nem fudendo! E olhe que eu num gosto de whisky.

            Postado originalmente por wagnerls
            Usei essa de Teflon por dois anos sem desgaste nenhum.
            So parei de usar pq porrei o carro
            o material já fala por si... tecnew (sei lá se é assim que escreve), teflon... são bons materiais... mas aço de qualquer forma é mais durável. Não é "plástico".

            Postado originalmente por wagnerls
            "As vezes o caro e inutil" isso sim, isso acontece muito com os cabos de vela que eu fabrico, o pessoal pergunta pq é barato, se presta ja que o importado e muito mais caro, etc, etc.
            qualidade não vem com o preço, mas muitas vezes faz parte dele... comprar pelo preço é burrice. Eu compro pela peça, pela qualidade do acabamento e material empregado. Comprar uma peça pelo simples fato de ela ser cara, ou por ser importada, é coisa de tupiniquim.

            Postado originalmente por wagnerls
            É so parar pra pensar, importado paga um baita imposto, e as vezes vc compra produto caro que nem tem qualidade assim tao superior, e so ver que os ACCEL la fora sao considerados os piores cabos de vela.

            Abracos
            Wagner Luis
            não gosto de perfumaria...

            Colega, acredito que vc não tenha entendido meu comentário. Espero ter conseguido me fazer entender agora. Abrax. :|

            Comment


            • #21
              A alavanca de kombi não serve...a distância da parte de baixo da alavanca é maior...

              flw

              Comment


              • #22
                li todo o topico e ainda não entendi pra que serve esse cambio jet e qual sua função.
                desculpem minha ignorancia estou apenas tentando intender alguma coisa sobre essa maravilha de carro!

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por Rio da Bahia
                  li todo o topico e ainda não entendi pra que serve esse cambio jet e qual sua função.
                  desculpem minha ignorancia estou apenas tentando intender alguma coisa sobre essa maravilha de carro!
                  O câmbio jet reduz o curso da alavanca de marchas, reduzindo o tempo de engate... capice?

                  e aki num tem essa de 'ingnorância' não véio, todos estamos atrás de conhecimento aki!

                  abrax!

                  Comment


                  • #24
                    só p/ ilustrar a explicação do camarada JRBENTO ae vai a foto de um câmbio jet....



                    ;-)
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • #25
                      oq eu comprei veio com um tutorial bem simples e funcional.


                      OQ VEM NO KIT:
                      - 2º item (base de aço)
                      - 5º item (bola de plastico, technil)
                      - dois parafusos mais compridos

                      fácil né! a unica coisa q tenque cuida na hora de instala é "1º item" q aquele quadradinho MAIOR da chapa tenque fica pra direita. Se coloca ao contrario não engata a ré.hehe
                      só nao coloco a foto do kit instalado pq coloquei por baixo da forração do açoalho, teria q descolar tudo...(quem olha acha q é original, q nada)

                      eu to pensando em faze outro pra coloca em outro fusca, feito do mesmo jeito q se faz navalha de calçado, facil e barato, só a bola de plastico q tenho q ve como faze.
                      Last edited by leodown; 17-04-2008, 02:52 PM.

                      Comment


                      • #26
                        vlw! JRBento pelo que entendi as marchas ficam mais justas correto
                        sedan74turbo agradeço pela foto!

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por leodown
                          oq eu comprei veio com um tutorial bem simples e funcional.


                          facil né! a unica coisa q tenque cuida na hora de instala é "1º item" q aquele quadradinho MAIOR da chapa tenque fica pra direita. Se coloca ao contrario não engata a ré.hehe
                          só nao coloco a foto do kit instalado pq coloquei por baixo da forração do açoalho, teria q descolar tudo...(quem olha acha q é original, q nada)
                          excelente o tutorial assim fica facil até eu mesmo instalo!

                          Comment


                          • #28
                            barbada neh! eu sou leigo, mas consegui instalei tranquilo.

                            Viu oq muda com o kit é q tu nao precisa fica mexendo na manopla de cambio quenem uma vassora velha sabe, tipo a terceira tu tenque joga láááá pra frente, eu sempre batia na perna do passageiro. Agora fico menor a movimentação do cambio. acredito q encurte uns 60% (depende da altura da base, "2º item").

                            Comment


                            • #29
                              Eu também instalei e o curso realmente diminui. Só achei que o câmbio perdeu um pouco da maciez, ficando meio seco.

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por Rio da Bahia
                                vlw! JRBento pelo que entendi as marchas ficam mais justas correto
                                sedan74turbo agradeço pela foto!
                                "justas"? é, c vc quer dizer com engate mais preciso, e com o curso de engate menor, sim.

                                o câmbio fica "esportivo", ms lembre, teu câmbio tem que estar todo em dia, caso contrário vc pode nem encontrar o ponto morto, marchas escaparem, ou até mesmo arranharem durante o engate...

                                resumindo. a manutenção tem que estar em dia.

                                Comment

                                Working...
                                X