Ola pessoal
Um pouco da minha historia
Queria um motor de +/- 110cv para empurrar meu fusca há tempos fez um tópico perguntado qual receita era mais durável e confiável cheguei a conclusão com os amigos do fórum que o melhor seria um 1800(85.5x78.4) álcool gerando em torno de 100cv comecei comprar as peças para montá-lo. A um mês atrás andei em um Fiat uno com o blower e percebi que teve um bom ganho de potencia, ai me veio a idéia “porque não um blower no 1600” ai lancei mais um tópico com parando o 1600 blower com o 1800 pois meu queria um motor confiável e durável sai a caça do tal blower EATON M24 liguei em mais de 20 desmanches e auto peças e nada então resolvi ligar para os grandes CRESTANA, SPORTSYSTEM E BLOWER COMPANY, na crestana R$1000,00 novo, na blower company estava R$1500,00 novo mas ele tinha um usado por R$700,00 com garantia arrematei na hora liguei na Sportsystem liguei atrás de um comando w110 pedi para falar com o Sandro e joguei a idéia do 1600 blower ele gostou da idéia apesar de ele nunca ter feito, foi muito atenciosos e tirou as minhas duvidas sobre os comandos e deixou a disposição para tirar qualquer duvidas.
Idéia principal:
Kit 1600 álcool
Comando w110
Cabeçotes com válvulas 40 x 32 câmara AP e taxa de 9:1 no álcool e molas do AP
2E ou Solex 34 (duplo do opala) ou Injeção
+ blower com 0,5
Lista de peças
CARCAÇA DE MOTOR ........................AS 21 Prisioneiros fino retentor na polia OK
VIRABREQUIM ORIGINAL...................Lepe 0,25 (original variant 1975) OK
CABEÇOTE + VALVULAS ...................8 aletas (aguardando válvulas de 40mm) OK
ENGRENAGENS..................................Origi nal OK
BOMBA DE COMBUSTIVEL................Original a álcool OK
RADIADOR DE OLEO..........................Original OK
FLANGE P/ RADIADOR.......................Original OK
CAPELA DESLOCADA + LATARIAS...Original OK
BIELAS............................................ ..... Original de aço OK
BALANCINS......................................... .Original
KIT CAMISA PISTAO ANEL.................STD 85,5 (1600 ALCOOL)
MOLAS DE VALVULAS........................Original motor torque e interna do AP
BOMBA DE GASOLINA........................Original a álcool
VOLANTE DO MOTOR.........................Original 1600
COMANDO DE VALVULAS..................FEDERAL MOGUL W-110
BOMBA DE OLEO................................CIRCULAÇAO SHARDEK
ALIMENTAÇÃO....................................CAR BURADOR 3E SOLEX 34 DUPLO OU INJEÇÃO
RADIADOR DE OLEO EXTERNO
FILTRO DE OLEO
BRONZINAS DAS BIELAS
BRONZINAS DO MANCAL
BRONZINA DE COMANDO
TUCHOS DE VALVULA
VARETAS
CAPAS DE TUCHOS
Especificações do Blower EATON M24
Volume gerado = 0,37L
Vazão a 18000rpm = 6660L/min. ou 111L/s
Essa é a idéia definitiva.
---------------\\--------------------
Mas enquanto vou economizando para comprar o resto das peças para o 1600 vou montar o blower no 1300 original para ver a reação e ter mais a noção da regulagem de pressão
Dando inicio ao projeto “cobaia” 1300 '' enquanto economiso pra montar o 1600''
Valor meio por cima
700 blower
50 polia
50 usinagem
100 auto peças (correia esticador parafusos etc)
25 de material p/ flanges fiz en casa com chapa 1/4 p/ base e chapa 14 e tubo 1,1/2 para os dutos
a capela e a flange do radiador e a mangueira da brasilha ja tinha
925r$
Dados do motor
1300 original a gasolina
ignição eletrônica + bobina mi
4500rpm
Esquema 1300:
-Motor 1300
-RPM Maximo 5000
-Ø polia do motor 140
-Ø polia do blower 54
-RPM Blower 12900
-Pressão 0,47 bar
Ok
-------//-------
Já no 1600 ...(+w110; 9:1; álcool)
-RPM Maximo
-Ø polia do motor 150
-Ø polia do blower 54
-RPM Blower 18000
-Pressão 0,28 bar
Já se a rotação for limitada a 5500rpm
Da para usar uma polia maior de Ø 177mm e a pressão vai subir para 0,5bar.
Um pouco da minha historia
Queria um motor de +/- 110cv para empurrar meu fusca há tempos fez um tópico perguntado qual receita era mais durável e confiável cheguei a conclusão com os amigos do fórum que o melhor seria um 1800(85.5x78.4) álcool gerando em torno de 100cv comecei comprar as peças para montá-lo. A um mês atrás andei em um Fiat uno com o blower e percebi que teve um bom ganho de potencia, ai me veio a idéia “porque não um blower no 1600” ai lancei mais um tópico com parando o 1600 blower com o 1800 pois meu queria um motor confiável e durável sai a caça do tal blower EATON M24 liguei em mais de 20 desmanches e auto peças e nada então resolvi ligar para os grandes CRESTANA, SPORTSYSTEM E BLOWER COMPANY, na crestana R$1000,00 novo, na blower company estava R$1500,00 novo mas ele tinha um usado por R$700,00 com garantia arrematei na hora liguei na Sportsystem liguei atrás de um comando w110 pedi para falar com o Sandro e joguei a idéia do 1600 blower ele gostou da idéia apesar de ele nunca ter feito, foi muito atenciosos e tirou as minhas duvidas sobre os comandos e deixou a disposição para tirar qualquer duvidas.
Idéia principal:
Kit 1600 álcool
Comando w110
Cabeçotes com válvulas 40 x 32 câmara AP e taxa de 9:1 no álcool e molas do AP
2E ou Solex 34 (duplo do opala) ou Injeção
+ blower com 0,5
Lista de peças
CARCAÇA DE MOTOR ........................AS 21 Prisioneiros fino retentor na polia OK
VIRABREQUIM ORIGINAL...................Lepe 0,25 (original variant 1975) OK
CABEÇOTE + VALVULAS ...................8 aletas (aguardando válvulas de 40mm) OK
ENGRENAGENS..................................Origi nal OK
BOMBA DE COMBUSTIVEL................Original a álcool OK
RADIADOR DE OLEO..........................Original OK
FLANGE P/ RADIADOR.......................Original OK
CAPELA DESLOCADA + LATARIAS...Original OK
BIELAS............................................ ..... Original de aço OK
BALANCINS......................................... .Original
KIT CAMISA PISTAO ANEL.................STD 85,5 (1600 ALCOOL)
MOLAS DE VALVULAS........................Original motor torque e interna do AP
BOMBA DE GASOLINA........................Original a álcool
VOLANTE DO MOTOR.........................Original 1600
COMANDO DE VALVULAS..................FEDERAL MOGUL W-110
BOMBA DE OLEO................................CIRCULAÇAO SHARDEK
ALIMENTAÇÃO....................................CAR BURADOR 3E SOLEX 34 DUPLO OU INJEÇÃO
RADIADOR DE OLEO EXTERNO
FILTRO DE OLEO
BRONZINAS DAS BIELAS
BRONZINAS DO MANCAL
BRONZINA DE COMANDO
TUCHOS DE VALVULA
VARETAS
CAPAS DE TUCHOS
Especificações do Blower EATON M24
Volume gerado = 0,37L
Vazão a 18000rpm = 6660L/min. ou 111L/s
Essa é a idéia definitiva.
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Mas enquanto vou economizando para comprar o resto das peças para o 1600 vou montar o blower no 1300 original para ver a reação e ter mais a noção da regulagem de pressão
Dando inicio ao projeto “cobaia” 1300 '' enquanto economiso pra montar o 1600''
Valor meio por cima
700 blower
50 polia
50 usinagem
100 auto peças (correia esticador parafusos etc)
25 de material p/ flanges fiz en casa com chapa 1/4 p/ base e chapa 14 e tubo 1,1/2 para os dutos
a capela e a flange do radiador e a mangueira da brasilha ja tinha
925r$
Dados do motor
1300 original a gasolina
ignição eletrônica + bobina mi
4500rpm
Esquema 1300:
-Motor 1300
-RPM Maximo 5000
-Ø polia do motor 140
-Ø polia do blower 54
-RPM Blower 12900
-Pressão 0,47 bar
Ok
-------//-------
Já no 1600 ...(+w110; 9:1; álcool)
-RPM Maximo
-Ø polia do motor 150
-Ø polia do blower 54
-RPM Blower 18000
-Pressão 0,28 bar
Já se a rotação for limitada a 5500rpm
Da para usar uma polia maior de Ø 177mm e a pressão vai subir para 0,5bar.
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