Anúncio

Collapse
No announcement yet.

>>> DESABAFO: não aguento mais cair na mão de pilantras!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• >>> DESABAFO: não aguento mais cair na mão de pilantras!

Olá galera!

Bom, criei este tópico para fazer um desabafo, já que mesmo após tentar manter a cabeça erguida apesar de tudo, não consegui. Os acontecimentos me enfraqueceram aos poucos, e hoje já não tenho mais forças.

A história começa em 2007, mais precisamente no fim de abril quando ainda nem tinha habilitação e vi em uma comunidade no Orkut um Fusca 1974 azul, motor 1.600 a dupla carburação álcool com rodas aro 15, bancos modernos e tal, do jeito que eu queria a venda por R$ 3.500,00. Tinha o dinheiro certinho para comprar então fui lá, deu uma voltinha de nada no carro e com toda a empolgação do mundo de um menino de 18 anos comprando seu primeiro carro que é (teoricamente) o carro de seus sonhos, arrematei sem fazer maiores análises. Este foi o primeiro de uma sucessão de erros. Nas fotos, e até pessoalmente o carro estava muito bonito, mas ai começaram os problemas.

O motor queimava mais óleo que álcool, e vazava mais do que consumia. E a fumaça com um cheiro que impregna na roupa? Até ai tudo bem, era só completar com óleo grosso barato. Mas ai começaram os problemas com a parte elétrica. Mandei fazer ao chicote completo, troquei a bateria, fiz uma geral no melhor auto elétrico do meu bairro (o cara meche com Audi, tem vários New Beetle, Passat alemão e outros carros “chiques”. Bem o carro voltou sem acender nada, com os bancos dianteiros rasgados, e depois de algum tempo fui descobrir que na verdade ele não havia feito a fiação novamente, e sim colocado uns conduítes para esconder os fios velhos e emendas.

Nisso o motor foi ficando cada vez pior. Com a grana que havia juntado, pensei então em encostar o carro para ao invés de fazer uma retifica comum, aproveitar para montra um 1.600 aspirado com as dicas do Dark Side. Pesquisei bastante e encontrei aqui no fórum a indicação de um preparador de motores a ar e levei o carro até ele. Conversamos bastante ele me convenceu a montar um 1.600 turbo, afirmando que não passaria de R$ 1.000,00 a diferença entre um e outro. Eu, eufórico com a possibilidade de ter um carro de 150 cv, logo aceitei e fiz uma forcinha aqui para conseguir grana e comprei tudo que era preciso. Faço questão de ressaltar que tudo que consegui comprei novo ou usado em ótima condição de uso, procurando sempre fazer um serviço limpo e sem adaptações que comprometam a qualidade do resultado (leia-se gambiarras). Se foram R$ 7.000,00 entre peças e mão-de-obra, sendo que o custo estimado para o 1.600 aspro era de no máximo R$ 3.500 ,00. Podem dizer que eu que fui inocente em acreditar que não passaria de R$ 5.000,00 para montar um motor turbo do zero, mas o problema é que conversamos muito (eu e o “preparador”) sobre os custos e tal, joguei limpo e disse quanto podia gastar e no final tive que pedir uma boa quantia emprestada para a minha mãe, pois só tinha metade do valor gasto.

No dia que o caro ficou pronto, quando íamos tira-lo da oficina para testar, ocorreu um problema no cabo de acionamento da embreagem que passa pelo túnel central do carro, sendo necessário então abrir o túnel para arrumar. Levamos o carro em um funileiro, que era indicação do “preparador” e lá ele me mostrou que os assoalhos estavam completamente podres, que seria necessário trocá-los. Como já ia tirar o chassi da carroceria, pedi mais uma grana emprestada para minha mãe e mandei fazer pintura e funilaria completa. O carro ficou exatos 8 meses na oficina do funileiro, que apesar de trabalhar bem, era mais lerdo e enrolado que tudo. Entravam dezenas de carros na oficina e o meu lá, do mesmo jeito. Um dia me invoquei e falei um monte pro cara e comecei apressa-lo, pois só faltava pintar, a parte mais difícil que foi a funilaria, já que o carro tinha mais podres que lataria e durante o processo descobri inclusive que o carro já teve o teto (!) trocado. Com má vontade o cara me entregou o carro com vários defeitos na pintura e ainda queria me cobrar R$ 1.000,00 a mais pois o serviço foi mais difícil do que ela havia pensado. Tirei o carro de lá sem nada do interior montado, sendo que eu mesmo montei o que consegui e paguei para outro funileiro montar o resto. Isso sem falar nas peças que não vieram com o carro e tive de comprar novamente.

Algumas semanas depois, após uma geral nos freios que solicitei ao “preparador”, na véspera de natal finalmente tirei o carro da garagem. Tive diversos problemas pois o carro não é nenhum pouco liso, e tem um excesso absurdo em baixas rotações e falta em altas. O carro engasga que é uma beleza, tem marcha lenta de 1.300 RPM (comando Engle TCS10), não passa de 5.000 RPM de quarta, entre outras coisas, e quando questionava referente a essas coisas o “preparador” dizia que isso é normal.

Andei com o carro assim por um bom tempo até que a cerca de 2 meses, quando estava perto de casa (ainda bem!), o carro travou o freio dianteiro esquerdo (disco) que havia sido revisado pelo “preparador” e tive de chegar em casa puxado, pois após conseguir destravar o freio o cabo do acelerador quebrou.

Ah, e esqueci de falar que quando o carro retornou da funilaria mandei fazer a parte elétrica novamente com um eletricista indicado pelo “preparador” também. O serviço aparentemente havia ficado legal. Aparentemente...

O carro está parado a cerca de 2 meses na garagem, e nos fins de semana eu ligava ele para o motor não travar. Neste último fim-de-semana fiz isso e quando olhei para trás o carro estava pegando fogo na traseira, que consegui apagar rapidamente e não danificou muito o carro, só a pintura e a parte elétrica. Após o susto, verifiquei que ocorreu um problema na fiação que sai do carro e passa por dentro do pára-lama traseiro esquerdo e vai para a lanterna (provavelmente curto), o que gerou faíscas que em contato com o álcool que sai pelo escapamento causou o incêndio.

Agora o principal. Após uma acelerada ouvimos um barulho de metal contra metal e quando fomos ver os rotores da turbina estavam pegando na carcaça. Levamos a turbina para a Turbo Anhanguera e fizeram a análise e identificaram que foi falta de óleo. O “preparador” afirmou que era impossível, que eles sempre alegam isso para não dar a garantia, que a turbina que era ruim ou tinha vindo com defeito (Master Power). Consegui outra turbina e adivinhem o barulho que ouvi no motor após algumas aceleradas? Sim, a turbina está da mesma forma que a outra, e o “preparador” ainda vem me dizer que a turbina que é ruim. Da primeira vez aceitei, afinal poderia ser defeito de fabricação, mas a segunda já é demais.

Bem, me desculpem o desabafo extenso, mas tentei ser o mais breve possível, e tudo o que coloquei são só os principais problemas que tive, pois se fosse contar tudo, ia precisar de algumas páginas. Tive problemas com o vidraceiro, com o borracheiro...

Preferi não mencionar nomes, mas quem acompanha minha saga saberá de quem estou falando.

Em resumo, já gastei cerca de R$ 15.000,00 no carro e ele não anda, não parte elétrica, a pintura está ruim e queimada na parte de trás, o motor não chega nem perto do que poderia render. Bem, logo após o incêndio, não tenho vergonha nenhuma de dizer, chorei feito criança, pois já não agüento mais ser feito de idiota pelos outros, os quais confiei meu único e maior bem. Uma coisa que para mim não é somente um carro, e sim o meu carro, o mAdRUga. Não sei se sinto raiva, ódio ou pena dessas pessoas. O pior é que muitos outros ainda vão cair na mão desses pilantras. O pior é que agora não tenho dinheiro para arrumar o carro pois estou pagando o dinheiro que peguei emprestado com a minha mãe e vou ficar sem carro por um bom tempo, pois ainda não desisti, e vou juntar uma boa grana para montar o carro como sempre sonhei em uma oficina grande e responsável, nem que para isso eu tenha que gastar o dobro do normal, só para não ter nenhuma dor de cabeça.
    Last edited by AIRpower; 01-04-2009, 01:18 AM.
    AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Re: >>> DESABAFO: não aguento mais cair na mão de pilantras!

O importante é não desanimar, se vc tem vontade e sonho de deixar op carro como vc quer, não desista.

Eu tive vários problemas parecidos, não pense que levando em oficinas famosas e caras vai estar livre de problemas.
    eu tive relativamente sorte de ser praticamente vizinho do Trimilika, e qdo ele não mexeu no meu carro pelo menos me orientava.

Estava pra escrever a história do meu fusca comigo faz um tempo, e tava com preguiça hehe

é grande ...

só pra ver se te anima ...

Meu pai comprou o fusca acho que em 93 e já era 1.8 de solex 32, eu ainda nem pensava q seria meu um dia

Parece que foi feito por um cara q era dono de uma retifica e um cara q trabalhava na com meu pai, encheu tanto o saco do cara q ele vendeu, diz que tinha escape dimensionado e weber 40

ele vendeu pra outro da mesma firma só q de solex 32, que acho q gatava muito trocou o escapamento por um original e acabou vendendo pro meu pai

qdo fiz 18 anos em 97, comecei a juntar uma grana pra comprar um carro, com meu super salario de duzentos e tantos reais, não lembro exatamente qto já tinha juntado mas devia ter uns 1500,00

aí meu pai tava precisando da grana e emprestei pra ele, como vi q seria dificil receber de volta, pq a situação não tava boa aqui em casa, propus pra ele me vender o fusca por esse valor, só que como ele era o unico carro da casa, eu só saia qdo meu pai não ia usar hehe
    o que pra mim era suficiente, noites de fds.

Eu não sabia nem o que eu tinha na mão, só sabia que eu atropelava os fuscas 1600 aqui em osasco ...

começou a falhar em alta e levei em uma oficina perto da loja q trabalhava, o cara percebeu q a cuba secava qdo acelerava forte, e me convenceu a instalar bomba eletrica pra resolver, só mascarou o problemas, mas contribuiu pra vontade de turbinar

na verdade o tanque estava enferrujado e esfarelando por dentro e entupindo as mangueiras de combustivel.

Não sei precisamente qdo foi, mas um dia eu com pé em baixo, e a linha de combustivel entupida por ferrugem do tanque, derreti a cabeça de um pistão.

Esse evento foi o responsável por tudo
    Acho q o pistão ainda está por aqui em casa.

desmontamos o motor aqui em casa, mais meu pai do q eu, que olhava e passava as ferramentas hehe
    lembrando q ele não é mecanico.

e vimos o pistão derretido, eu ainda não conhecia o Trimilika pessoalmente
    morava algumas ruas pra tras da minha casa, e já era famoso pelos carros deles na região.

fomos procurar ele, lembro dele vindo aqui em casa e qdo olhou o motor aberto, falou.
    "Não é que é 1.8 mesmo", ninguém acreditava.

falou q um kit novo custaria uns R$ 450,00
    achei caro, afinal eu ganhava R$ 200,00 e não tinha a minima noção desse mundo de preparação, e nem de mecanica

Lembro que passou uns dias ele veio aqui em casa com um cliente querendo comprar o meu motor, na verdade me ofereceu trocar meu 1.8 faltando um pistão por um 1600 funcionando do carro do cliente
    (Ele deve lembrar, o Fusca azul do Mike)

mas eu tinha me decidido a montar e arrumar.

então ele me vendeu acho que por R$ 50,00 um pistão sozinho, e que meu pai montou no motor aqui mesmo, sem retificar, sem torquimetro nem nada,
    só bruniu a camisa do pistão que derreteu pra tirar os restos do pistão que estava nela.
    só pra quebrar galho.

Resolvi então procurar pra vender o tal kit de pistão 90,5 pra fusca.

Saí nas autopeças aqui em osasco perguntando, e ouvia cada absurdo, falaram q era pistão de monza de opala, diziam q era mentira minha q esse pistão não tava num fusca ...

desisti das autopeças e parti para as retificas, aí sim o pessoal pelo menos sabia do que se tratava, me passaram alguns telefones e acabei
    encontrando o Aloisio da Hot Birds que estava fechando a oficina na época e queimando tudo que ele tinha

Liguei e ele disse, pode vir aqui que pra fusca eu tenho tudo.
    Ná época o Kit era uns R$ 450,00 ele vendeu por R$300,00

Aí que comecei a descobrir tudo que existia, de peças ele me mostrou as weber na mão, cabeçotes que ele fazia.

Mau pai conseguiu achar o cara que havia feito o carro a primeira vez pra montar o motor, o cara ficou espantado pq ele tinha feito esse motor a 12 anos.

montou o motor e colocamos bomba de circulação e radiado de oleo

aí já comprei a caixa da ventoinha (capelinha) cromada, cabos da accel pra deixar o motor bonito.

aí já que estava fazendo resolvi com ajuda financeira do meu pai, pintar o carro todo.
    só um banho de tinta, que ficou muito longe do resultado esperado,
    mas enganava bem.

andei um bom tempo com ele assim, mas já com pensamentos no Dark side, mais ainda do q já tava

estava todo feliz com o fusca 1.8, qdo apareceu um caro do trampo vendendo a turbina (q ainda uso hj), com 3 meses de uso por R$ 400,00 em 2x
    ele tinha pago 1200,00 na ancona e ia trocar por uma maior para o santana dele e a ancona ia dar 400 a base de troca.

comprei e guardei em baixo da cama

aí fui procurar o Trimilika pra montar pra mim, e saber o que mais precisava, já tinha bomba eletrica dosador e a turbina.

faltava um monte de coisa, só o escapamento era uma fortuna, pra mim na época, um dia ele conseguiu um cara que estava vendendo o kit quase zero e me falou, de novo com ajuda do meu pai fizemos uma forcinha e compramos.

foi aí q o carro foi para as mãos do Trimilika,
    o motor já tinha um vazamentinho de óleo no volante então, desmontou e constatou que a carcaça tava indo pro espaço, como não tinha a minima condição de comprar uma carcaça 0km, que já custava uns R$ 1000,00
    mandamos a minha pra retifica, fazer o possível.

Aí montou com aquele comando feito pelo Trimilika 290º
    de solex 32, cabeçotes originais

Foi a melhor fase do meu carro em performance, andava muito mesmo, até ele se espantou com a pegada dessa turbina da mitsubishi

andei assim por um bom tempo, usando o carro no dia a dia, tava trampando em dois lugares meio periodo, ai pra um de manhã, vinha pra casa almoçar e trocar de roupa pq tinha q ir de social pro segundo e ia pro segundo trampo

andava muito todo dia, e na fase de primeiro carro turbo, acelerava em qq espaço que dava.

Trincou o chassis lá perto da suspenção, arrumei umas 3 ou 4 vezes e quebrava de novo.

com o tempo começo a vazar óleo novamente da carcaça, e não podia ficar sem carro pq não dava tempo de ir de um trampo pro outro de onibus.

acabou trincando o bloco por folga no vira.

levei pro trimilika e pedi apenas pra tirar o turbo pq eu não podia ficar sem carro. ele tirou.

eu tava acabando com o carro, aí quebrou um tucho, a vareta atravessou ele.
    não compensava abrir o motor pra arrumar com a carcaça no estado que tava.

peguei um 1300 que tinha aqui em casa coloquei no carro e continuei acabando com o carro, aí tive que tirar as rodas 16 e colocar as 14 de ferro pq o 1300 de cambio 8x31 com pneus 205x55 16 não andava

aí aloprei de vez com o chassis e soltei totalmente as crataca da suspensão dianteira, andava socado.

o 1300 tb era veio e travou. (faltou óleo )

coincidiu com o fato q eu tava saindo de um dos trampos, pra trabalhar integralmente no outro, e recebi uma grana.

o fusca tinha que arrumar o chassis, R$900 de multa, e fazer o motor

ia arrumar o fusca, mas tomei a decisão que acho que foi a mais acertada
    peguei a grana e dei de entrada no gol quadrado pra usar no dia a dia, e decidi fazer o fusca do jeito que queria com calma e fazer direito.

acabei turbinado o gol, pq apareceu um kit barato, o que atrasou mais o trampo no fusca hehe

minha irmã tinha um fusca 1300, 1972 o meu era 73, esse fusca dela estava bem detonado de lata, mas com o chassis zerado.

comprei dela por R$ 1000,00 e vendi a carroceria por R$ 500,00

joguei meu chassis no lixo, só tenho um pedaço com o numero as placas e os docs, ainda com os R$ 900,00 de multa
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

Comment

CONTINUA ....

montamos minha carroceria aqui no quintal de casa, no chassis que era da minha irmã, com motor, bancos e tudo.
      pronto agora eu tinha um fusca funcionando de novo.

fui no ciretran pra ver como mudar a cor no Doc, pq o dela era branco.

o cara me falou, ou pinta de branco e deixa como tá, ou pinta de novo de verde pega nota de tudo e dá entrada pra mudar.

Resolvi pintar novamente, dessa vez em PU, mas novamente sem condições financeiras de fazer um trampo descente, outro banho só por fora do carro.

ficou bonito de longe, mas cheio de defeitos, tinta escorrida, que eu sabia onde estava.

nem voltei na oficina pra fazer o polimento.

aí com o fusquinha pintadinho 1300 andando, voltou a vontade de montar op motor 1.8.

O cliente do Trimilika do fusquinha bege das fotos q ele postou ia vender o carro e me ofereceu as Weber 40, por R$ 1200,00 mais as minhas 32

fiz emprestimo no banco e peguei. vieram pro meu quarto tb.

aí fiquei louco pra montar logo, ia trocar o tucho e montar com a carcaça trincada mesmo, desmontei eu mesmo em casa, troquei o tucho quebrado e montei ...

Errado. o motor não virava nem na mão, a bronzina ficou fora da posição

fui lá pedir ajuda pro Trimilika de novo e ele ajudou a fechar o bloco, apesar de não concordar com eu montar com a carcaça do jeito q tava.

montei com as weber, sem saber acertar nem solex 30 ...
      e coloquei o kit turbo.

o carro ficou um lixo HAHA

aí mudei de trampo e as coisas melhoraram um pouco financeiramente, mas foi na época que o Marcelo (Trimilika) estava fechando a oficina, de mudança de casa, de Estado.

Resolvendo problemas particulares dele e não podia montar meu carro.
      Ele me vendeu um bloco 0Km que ele tinha e guardei aqui.

Comecei a procurar outro mecanico, essa história já contei algumas vezes

Yastaro, pelo tel. mão de obra 1500,00, fui lá olhou e falou:
      "- Tem weber a mão de obra é R$2000,00" já vi tudo, ali ia gastar un 10k

liguei no Pico e já chutou o balde, mão de obra a partir de R$ 3000,00

Liguei na Sportsystem algumas vezes, sempre mal atendido, e estou esperando o orçamento do Sandro faz uns 5 anos. quem sabe um dia vem

Liguei pro LC racing e cobrou R$ 1500,00 de mão de obra, acabei levando lá
      manteve o preço de mão de obra até o final.

Nessa época conheci o fusca4ever no Orkut ...

O cara é legal, atencioso, gosta de fusca e tudo, mas faltou alguma coisa que não sei explicar exatamente oq, além de ser longe pra ficar indo toda hora

resolvi fazer os cabeçotes já que tava mexendo, tem uma pequena trinca e a paula faria condenou pra fazer trabalho neles.

dá pra usar ainda mas não compensa investir neles
      comprei o par autolinea modelo CB, e mandou pra pro heads

R$ 1200,00 os cabeçotes pelados
      mais 700,00 de trampo, valvulas e etc...
      troquei o comando pro tcs30
      alivio do volante
      balanceamento
      nova bomba de GTI pq a minha tinha travado de ficar parada e eu resolvia abrir e estraguei

não gostei que ele trocou a embreagem sem me consultar, foi R$ 450,00
      que eu acho q não era necessário

levei o chicote completo 0km pra ele que chamou um eletricista pra fazer lá na oficina e ficou bem legal.

troquei os discos de freio e todo o sistema,
      terminais de direção, enfim quase tudo
      pq era tudo do fusca da minha irmã ...
      mangueiras de combustivel, o carro tava todo uma gambiarra só.
      ainda mais q eu q tinha montado quase tudo

minha suspenção dianteira era a moderna cortada pra caber no chassis do antigo, não sabia q tinha diferença até trocar o chassis.

o Luis não quis mexer, nela e fiquei de ver um lugar pra trocar o cabeçote na moda antiga, sem cortar o tunel.

no total gastei lá uns R$ 6 ou 7 mil

peguei o carro, estava endando razoavelmente bem, sem pressão de turbo e faltando acerto de carburação.

ele disse anda uns 400km na boa e volta aqui pra gente acertar pra andar forte.

andei umas 4 vezes com o carro e começou a voar uma correia atras da outra
      fucei em tudo , me recusava a pagar R$ 120,00 de guincho até a oficina dele pra ver isso.

achei que tinha resolvido e no dia do segundo encontro do fórum no Ceret, tentei ir com o carro.

resultado, não saí nem de Osasco, o alternador foi arrancado da capelinha, com as buchas dela e tudo.

depois que descobri que o problema era na ventoinha que estava espanando e
      vibrava com o motor em altas rotações.

cada vez que eu tinha tempo no fds pra mexer tinha intervalos longos de tempo, e sempre tinha que tirar os carburadores pra limpar.

resolvi passar no Pico um dia que estava lá perto pra ver o que ele podia fazer no caso da suspensão dianteira.

ele me indicou o Paulo PHF 2000 e me passou o telefone.

funcionei o carro meia boca, e fui conhecer o Sr. Paulo
      uma figura, apaixonado por fuscas e pelo que faz, parece fazer as coisas com muita dedicação, porém trabalha sozinho e tem uma certa fila de trampos.

fiz um orçamento com ele e fiquei de levar o carro, nesse tempo apareceram as rodas Cup 1, aí adiei novamente o trampo no carro pra poder pegar as rodas.

Elas me deram um nova animo e vontade de reformar tudo e montar um carro digno de andar com rodas Porsche.

esperei pagar as rodas e levei o Carro para o Paulo.

aí como ele tinha alguns trampos na fila, resolvi aproveitar e fazer a pintura dessa vez direito e definitiva, assim espero.

Decidi então fazer ele Racing Style, sem nenhuma tapeçaria e bancos concha
      pintado por dentro da mesma maneira q por fora

o Paulo desmontou a carroceria e trouxe ela de guincho para a ofinicina do cunhado do Trimilika, que pintou todos os carros dele, o Bug Roxo, o fusca preto, o verde, e outros

não tenho pressa, apesar de ter vontade do carro pronto logo,
      ele está fazendo devagar com todos os detalhes, intercalando com os trampos pequenos, que é onde ele faz o salario do mes.
      mas mesmo assim procuro passar lá pelo menos uma vez por semana.

aí já que tava tudo desmontado resolvi pedir pro trimilika dar uma revisada e acertada no meu motor, apesar dele estar funcionando, tava já com minha regulagem torta

aí pensei, a funilaria vai demorar, o chassis pelo jeito tb, vou pegar a grana q tava guardando pra isso e comprar o Vira forjado e as bielas H e transformar e 2100

fiz a loucura e agora está tudo lá com o trimilika para transformar meu motor em 2100 turbo

depois ainda vou gastar em:

- freios desisti de fazer o disco traseiro mais simples que ia fazer com o Paulo, quero fazer com discos e pinças maiores, to pensando em usar os cubos do Paulo, que são bem bacanas

- Bancos concha
      - Sto antonio
      - novo coletor de turbo com turbina atras da saia
      - mandar turbina pra retifica pq tá meio lambuzada de oleo
      - forrações de porta, o sonho é fibra de carbono assim como os estribos, mas pode ser com os adesivos, vale o teste
      - montagem da parte elétrica novamente, vai ter q ser muito caprichada já que não vou ter tapeçaria (tenho um amigo que vai fazer)
      - reservatório de carter seco (de 2100 turbo é prudente)
      - manguiras de oleo e combustivel novas, o carro tá tudo novo não vou usar mangueiras com quase 10 anos, remendadas
      -talvez um intercooler
      - tentar regularizar documentação

è bem provavel que o carro vá de carreta pra Poços de caldas pro Trimilika fazer a montagem e acertos finais, ou ele vem e faz na minha garagem
      (como já fez uma vez com o gol)

Espero que dessa vez seja em definitivo, parar de novo talvez só p/ uma futura injeção eletronica.

------------------------------------------

Nossa, faz tempo que não digitava tanto, acho q vou colocar isso no meu site.

Tente definir um plano de ação e vá comprando e fazendo as coisas aos poucos, seu carro parece estar facil de resolver.

mas não adianta se endividar e tentar dar passos maiores que a perna.

Aposto que a maioria que tem os carros montados, passaram por dificuldades
      parecidas

Fuca-Bala
      Sedan74turbo
      FabricioVergetti

e outros
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

Comment

e isso ai felipe , tambem passei por coisas semelhantes , air power , nao desiste nao , procura por bons profissionais , normalmente se gasta menos que em profissionais meia boca , mas faz como o felipe falou , programa as coisas.

dezejo sucesso na empreitada.
        black hot metal

http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

Comment

historias emocionantes mesmo.Não pensem que só pq eu sei fazer,não deixo de sofrer.O que não sai do meu bolso,sai da minha paciencia e dos arranhoes nos braços e maos .Nem por isso desisti do meu carro.O legacy veio pra mim muito judiado mesmo.São tres anos nessa empreitada dde rerstauração.Meu carro ainda tem muito a ser feito,mas quando passo lá na garagem,fico cheio de orgulho e levanto as mãos pro céu e agreadeço a Deus.Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

concordo com todos, antes de conhecer o forum fusca4ever, já me enganaram muito, até hoje as vezes ouço meXanicos dizendo que com menos de 1.000,00 se consegue fazer um motor de fusca, aí que me recordo o quanto já fui enganado, mal se acaba de pagar o motor e ele já era, e o meXanico diz que o motor de fusca é fraco mesmo tanto que até a vw parou sua produção. Muitos não tem capacidade de aprender ou se atualizar, sendo mais fácil dizer que não presta. Mas agora com a ajuda dos amigos do forum ficou muito mais fácil, O MEU MUITO OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS DO FORUM.FUSCA4EVER.

Comment

Amigo, nós estamos aqui para isso mesmo, juntos somos mais forte do que eles!

abraços
              Piu piu 2.0 aspirado

Comment

Postado originalmente por AIRpower
                ainda não desisti, e vou juntar uma boa grana para montar o carro como sempre sonhei em uma oficina grande e responsável, nem que para isso eu tenha que gastar o dobro do normal, só para não ter nenhuma dor de cabeça.
                Cara, gostei de ouvir essa parte!! pelo titulo achei que vc tinha desistido de vez!!

Agora é correr atrás do prejuizo, mas de airpower na cabeça!! heheh

Abraços e boa sorte!!!
                1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

gente....

pensava que somente eu era azarado de ter experiencias negativas com prestadores de serviço no meu fusca.

como nunca mexi com motor ainda é original... posso dizer que não tives problemas. Mas em se tratando de funilaria, pintura, adaptação de freio a disco na traseira... já chorei muito.

Quando fizeram a adaptação do freio a disca na traseira...o serviço foi tão mal feito que a roda saiu do carro um dia quando estava andando com o carro. O freio era borrachudo, a pinça de freio mexia com a força da mão.

Mas consegui achar um bom mecanico para refazer o serviço.

Na ultima reforma que realizei do fusca eu paguei para fazerem funilaria, pintura e tapeçaria.

Agora tenho o sonho de comprar um outro fusca... se o fizer pagarei apenas pela fulinaria e pelo tapeçeiro. Pintura será por minha conta. Pinto se ficar bom ok, se não... pinta de novo até acertar.

Mas airpower não desista. Sonhos são para serem realizados.
                  Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

é realmente! tem muita gente ai que nao esta nem ai pro nossos fuscas!
                    fazem uns serviços porcos e acham que estao fazendo uma grande coisa um grande favor ,porque se dispuseram a mexer em um fusca manchando imagem da oficina deles!!
                    ja vi muita cara torta de mecanico! tu vai la fazer um orçamento fala que é um fusca e ja vem aquela cara!" fusca!, ha nao mexo nessas merda" nao falam isso mas ta na cara dos caras!
                    e vç acaba gastando tempo e muita grana com caras que nao respeitam teu carro nao entendem a dedicação e o carrinho que se gasta com um carro assim e fazem um serviço cachorreiro! e pior que nenhuma reclamação adianta depois! todos aqui ja devem ter tido algum problema com gente desse tipo!
                    cada vez mais eu acredito que se vç quer um serviço bem feito faça vç mesmo! porque se é pra gastar uma grana e ficar uma bosta, pelo menos vç vai poder economizar essa grana e de quebra vai aprender muito!
                    mas nao da pra desistir! como amigo disse msg anterior, juntos somos mais fortes!!
                    e o fusca4ever e nosso lugar! aqui somos mais que forte somos dark!!!heheehehe

Comment

Pô , Vinicius fikei triste de saber disso, vi vc tão empolgado com o projeto do Madruga, correndo atrás de grana, acompanhando os trampos , comprando as peças e esses "profissionais" fazem umas M%$#@ dessas? Pô cara isso é muita sacanagem !!! Na boa eu mencionava o nome dos caras sim!!! pois foi aqui q vc conheceu eles e q te indicaram e acho q aqui devem saber o mal q e causaram , psicologico e financeiramente , se vc trabalha e como eu sei as vezes até a noite e batalha pra caramba não é pra disperdiçar com cagada dos outros!!!!

André Torneiro

Comment

Postado originalmente por André
                        Pô , Vinicius fikei triste de saber disso, vi vc tão empolgado com o projeto do Madruga, correndo atrás de grana, acompanhando os trampos , comprando as peças e esses "profissionais" fazem umas M%$#@ dessas? Pô cara isso é muita sacanagem !!! Na boa eu mencionava o nome dos caras sim!!! pois foi aqui q vc conheceu eles e q te indicaram e acho q aqui devem saber o mal q e causaram , psicologico e financeiramente , se vc trabalha e como eu sei as vezes até a noite e batalha pra caramba não é pra disperdiçar com cagada dos outros!!!!

André Torneiro
                        Vinícius,

Concordo com o André. E é para isso que existe a seçãod e direito do consumidor aqui no fórum! Ajude os outros a não cair nas mesmas garras!

Quanto ao carro, paciencia que tudo se resolverá!
                        O meu tb tá com a elétrica bem meia boca....Tinha parte que tava isolada com fita crepe... Mas ainda vou trocar o chucote inteiro um dia..Vou mesmo!
                        Se não sentir confiança, compra um chicote novo, dá uma leve estudada e tenta montar você mesmo cara. Eu que instalei a ignição hall no meu carro, achando esquema na internet de como ligar fios(claro, é bem mais simples que um chicote completo de carro...mas apenas um exemplo).

força de votnade vale muito cara, pode ter certeza....

Ganhei meu carro do meu Padrinho, um 1600 um carburador e em saídas de curvas ele fazia um barulhinho meio chato..parecendo dados dentrod e um copo de vidro, chaqualhado..... Dae ele andavam vem na cidade e talz...
                        Fiz uma viagem de 420km, fui de boa...110km/h no ponteiro(devido os pneus menors, deve dar uns 90 a 100km/h de real). Até aí, de boa. Viajando com meu paid do lado e talz...
                        Daí, viajei mais uns 600 kmm, outro dia, pegando 80km de estrada de terra depois de chover. E ele chegou bem!

Numa outra oportunidade, fui viajar uns 700 km....Deu nem 200 o distribuidor travou. Eu pisava nada e o carro tava com avanço total...Tinha que chegar em alguma cidade pra tentar comprar outro distribuidor...Mas num deu tempo..Pistão #3 furado...

Voltei de guincho pra casa...e é ruim pra caramba...Deixei 3 amigos meus na mão, que estavam viajando comigo e esperavam, como eu chegar em casa(todos estudantes, morando fora)...

tirei o motor em casa, mandei prio meu pai, que ele e o amigo dele foram arrumar. Kit novo e talz(450reais). montaram o kit e me mandaram. Meu pai ainda veio auqi pra trazer meu motor e me ajudou a montar! Montamos, demos partida e tava dando um barulho parecido das antigas Hilux a diesel. Levamos numa mecanica aqui, o problema é que, com od erretimento do pistão, o cabeçote meio que "afundou pra dentro do motor, dando uma leve rebarba pra dentro da câmara de combustão(alí onde a camisa se apoia) e o pistão elava um cabelésimo nessa rebarba. Não estragou nada, mas pediu novos cabeçotes...R$247,00 a base de troca, fora mãod e obra.... No total, gastei R$900 desde o kit de pistão até esse concerto. Dinehiro esse que ganhei de uma bolsa de estudos que tinha. Sobrou só R$300,00, que gastei com peças para a futura injeção eletrônica. Lembrando que investi em capela com radiador deslocado e sistema de ignição Hall nessa época tb.

Daí beleza...Andando com o carro aqui, tava dando Vapor lock(que só descobri a algumas semanas atrás, aqui no forum) e eu nem sabia o que era... Me deixou na rua umas vezes...daí regulei ponto..fui andar denovo, e deu na mesma...Achei que fosse entrada de ar falsa na linha de combustível.

Meu irmão veio pra cá e fomos viajar pra Goiânia, nas minahs férias...Trocamos todas as mangueiras, colocamos abraçadeiras em tudo e filtro de gasolina novo. Andamos uns 200km...o carro começou a falhar...vapor Lock..esfriava, andava, vapor Lock... Conseguimos ir até uns 300km daqui. e paramos numa cidadezinha, onde tivemos a ajuda de um mecânico muito simples, mas gente finíssima. Sr. Wilson, em Itarumã - GO. Ele tinah sofrido uns calotes de um pessoal, pois ia lá, ajudava o povo e eles não pagavam. Não queria ajduar a gente de maneira nenhuma, e o carro parado perto da balsa...Dae ele falou que só iria se pagassemos R$100,00. Sem outra escolha, pagamos, ele fez o carro funcionar, passamos pela balsa e levamos o carro na casa dele. Chegando lá, fui ver a folga axial do motor... ...Sem comentários....dae ele desceu o motor, e o volante tava solto...de soltr a porca com uma das mãos e sem fazer esforço!! Ele nos recebeu bem, nos levou até umhotel...Eu estava desesperado..segunda vez com o carro na estrada, e sem perspectiva nenhuma...

Ele remontou, limpou o bura tb, enfim, fez o que pode.... Demos partida...Mancal travou... Falta de óleo...

Resultado, o carro foi uns 400km de guincho até minah cidade natal. eu eu e meu irmão fomos até uma cidade p´roxima de lá, pegaos o carro da minha mãe, que ela tinha mandado de guincho até Jataí, e fomos pra Goiânia... No totalm, adnando de guincho e depois de carro, deu uns 600km..só pensando o que seria de mim..sem bolsa pra poder arrumar o carro....Já estava pensando em deixar parado,a rruamr grana pra jah preparar ele e talz... Daím, meu irmão passa em cima de umt rambolho que ele num viu na estrada, e rasga o pneu do carro da minha mãe..... Colocamos estepe, fomos até uma cidade..Meu pai tinha mandado um pneu reserva, que foi colocado na roda que tava com pneu furado..

Chegamos em gyn....

Umas duas semanas depois, meu padrinho me liga, perguntando se podia levar o carro num mecânico de confiança dele, pra ele dar uma olhada e talz...fiquei super sem graça, ams ele insistiu...O motor foi totalmente re-feito... outro rpesentão que meu padrinho me deu!! Tenho muito a agradecer a ele! Depois disosm, o carro viajou 420km, com meu pai e o amigo dele, e ficou em gyn. Fui pra lá, andei nele, e constatei o vapor Lock. Mas isso é de boa...Acho que é a falta de aletas no capô trazeiro do meu carro... vou resolver isso quando for pra lá..

Tá andando, tá. quebra uma arvore. Tá 100% ainda não..Tá com motor mexido do jeito que eu sempre quis? Ainda não...Tá com a elétrica 100%? Ainda não. Tá com o interior 100%? Ainda não.tá do jeito que veio, com umas capas nos bancos e talz.... Mas poxa, é meu, meu sonho, meu primeiro carro e dele num voud esistir jamais! Tenho planos de deixar ele original e tirar placa preta, e comprar uma Brasília pra futricar e talz, motor forte....Mas vamos ver no que vai dar...

mas vinícius. Sei que você deve ter passado muito mais dificuldade que eu, dá pra ver isso...mas sempre teve tanto apoio quanto eu! Minha família sempre me deu força..A sua também! Namorada e amigos tb cara! E aqui vc encontra mais uma porrada de amigos que estão aqui pra te dar a força que você precisa. Cabeça erguida cara, bola pra frente!

Abração!

PS: Os guinchos, minha famílai que bancou...sem eles, nem sei o que seria de mim.... E se chorei quando meu carro em deixou na mão na estrada...comc erteza..e mais até do que uma criança...Olhar pros dois lados da estrada e num ver nada que lhe dê esperança....é barra....
                        Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

po q susto cara... achei q vc ia desistir do projeto.... mais ai aliviei qdo li td... dificuldade é foda... tem q ser forte... passei 1 ano desempregado... soh andando com o fusca... nem oleo eu trocava direito... agora aos poucos to me reerguendo mais n ta facil... n digo que nunca pensei em desistir... mais era soh eu refletir um pouco e pensar no sonho q eu sempre tive q desencanava.... vai na fé q vc realiza seu sonho ainda...

abçç

Comment

Fala Vinicius !!

Caramba cara fiquei emocionado de verdade... sabe porque ?

Eu tenho um pouco de sorte por ser meu pai quem monta o carro e sei quem é ele, a confiança que posso ter nele e além disso sei o quanto ele manja, mas eu tive tantos problemas com os outros serviços, mas tantos problemas no meu carro que teve um dia que eu tb chorei... Cara, mandei fazer coletor de escape e ficou um lixo, tive que mandar fazer outro em outro lugar. Mandei fazer o coletor de admissão e também veio mal feito, tivemos que acertar num torneiro. Ia colocar uma turbina .50, liguei numa loja para ver preço, etc. daí o vendedor me convenceu a colocar uma outra turbina... o carro ficou um lixo e além disso fumando devido ao enorme retorno de óleo que a turbina tinha, troquei a turbina (coloquei uma menor) mas não ficou 100%, troquei três vezes a Bomba elétrica... e o carro mal andou ainda... acredita ?

Mas se Deus quiser e tenho certeza que ele está olhando por nós, meu carro sai de vez da oficina essa semana !!

Compartilho o seu sentimento de revolta por trabalhos mal feitos/prestados !!!

Abraços e assim como eu, não desista, pois já chegamos até aqui e não devemos desistir !!

Comment

Eu fiquei impressionado com a saga do nosso amigo Airpower...
                              Muito chato porque estes investimentos sem retorno praticamente inviabilizam a manutenção do carrinho. É muito complicado!
                              É preciso muita paciência para escolher peças e serviços; quanto mais dinheiro na mão, mais complicado é. Eu sou muito afoito e já fiz péssimos investimentos no meu carro por esse meu jeito.

Comprei uma injeção HIS e corpos de borboleta que até hoje estou penando para receber do cara que as construiu. Mandei pra ele às minhas custas para conserto e ele não devolve. O cara acha que eu estando no RJ vou desistir... Não estou com pressa e agora vou acioná-lo judicialmente sem problemas. Como sou advogado minhas despesas serão poucas e vou arrancar uma grana dele pra valer!

Meu preparador é honesto e amigo, mas tem pensamentos e gostos diferentes dos meus. Quebrei uma turbina porque ele jurou que não precisava de radiador de óleo e eu tinha um na mão novinho, era só colocar!!!
                              Ou seja, é necessário uma perfeita sintonia entre preparador e cliente; o preparador é um consultor que vai montar um produto que se ajuste ao cliente e isso é conhecimento técnico e psicologia, não só honestidade.

Air, te desejo muita sorte e tudo de bom!
                              Não desista, você vai conseguir. O negócio é aprender com os erros.
                              Um grande abraço.
                              "May the force be with you!"

Comment

Working...
                              X