Olá galera!
Bom, criei este tópico para fazer um desabafo, já que mesmo após tentar manter a cabeça erguida apesar de tudo, não consegui. Os acontecimentos me enfraqueceram aos poucos, e hoje já não tenho mais forças.
A história começa em 2007, mais precisamente no fim de abril quando ainda nem tinha habilitação e vi em uma comunidade no Orkut um Fusca 1974 azul, motor 1.600 a dupla carburação álcool com rodas aro 15, bancos modernos e tal, do jeito que eu queria a venda por R$ 3.500,00. Tinha o dinheiro certinho para comprar então fui lá, deu uma voltinha de nada no carro e com toda a empolgação do mundo de um menino de 18 anos comprando seu primeiro carro que é (teoricamente) o carro de seus sonhos, arrematei sem fazer maiores análises. Este foi o primeiro de uma sucessão de erros. Nas fotos, e até pessoalmente o carro estava muito bonito, mas ai começaram os problemas.
O motor queimava mais óleo que álcool, e vazava mais do que consumia. E a fumaça com um cheiro que impregna na roupa? Até ai tudo bem, era só completar com óleo grosso barato. Mas ai começaram os problemas com a parte elétrica. Mandei fazer ao chicote completo, troquei a bateria, fiz uma geral no melhor auto elétrico do meu bairro (o cara meche com Audi, tem vários New Beetle, Passat alemão e outros carros “chiques”. Bem o carro voltou sem acender nada, com os bancos dianteiros rasgados, e depois de algum tempo fui descobrir que na verdade ele não havia feito a fiação novamente, e sim colocado uns conduítes para esconder os fios velhos e emendas.
Nisso o motor foi ficando cada vez pior. Com a grana que havia juntado, pensei então em encostar o carro para ao invés de fazer uma retifica comum, aproveitar para montra um 1.600 aspirado com as dicas do Dark Side. Pesquisei bastante e encontrei aqui no fórum a indicação de um preparador de motores a ar e levei o carro até ele. Conversamos bastante ele me convenceu a montar um 1.600 turbo, afirmando que não passaria de R$ 1.000,00 a diferença entre um e outro. Eu, eufórico com a possibilidade de ter um carro de 150 cv, logo aceitei e fiz uma forcinha aqui para conseguir grana e comprei tudo que era preciso. Faço questão de ressaltar que tudo que consegui comprei novo ou usado em ótima condição de uso, procurando sempre fazer um serviço limpo e sem adaptações que comprometam a qualidade do resultado (leia-se gambiarras). Se foram R$ 7.000,00 entre peças e mão-de-obra, sendo que o custo estimado para o 1.600 aspro era de no máximo R$ 3.500 ,00. Podem dizer que eu que fui inocente em acreditar que não passaria de R$ 5.000,00 para montar um motor turbo do zero, mas o problema é que conversamos muito (eu e o “preparador”) sobre os custos e tal, joguei limpo e disse quanto podia gastar e no final tive que pedir uma boa quantia emprestada para a minha mãe, pois só tinha metade do valor gasto.
No dia que o caro ficou pronto, quando íamos tira-lo da oficina para testar, ocorreu um problema no cabo de acionamento da embreagem que passa pelo túnel central do carro, sendo necessário então abrir o túnel para arrumar. Levamos o carro em um funileiro, que era indicação do “preparador” e lá ele me mostrou que os assoalhos estavam completamente podres, que seria necessário trocá-los. Como já ia tirar o chassi da carroceria, pedi mais uma grana emprestada para minha mãe e mandei fazer pintura e funilaria completa. O carro ficou exatos 8 meses na oficina do funileiro, que apesar de trabalhar bem, era mais lerdo e enrolado que tudo. Entravam dezenas de carros na oficina e o meu lá, do mesmo jeito. Um dia me invoquei e falei um monte pro cara e comecei apressa-lo, pois só faltava pintar, a parte mais difícil que foi a funilaria, já que o carro tinha mais podres que lataria e durante o processo descobri inclusive que o carro já teve o teto (!) trocado. Com má vontade o cara me entregou o carro com vários defeitos na pintura e ainda queria me cobrar R$ 1.000,00 a mais pois o serviço foi mais difícil do que ela havia pensado. Tirei o carro de lá sem nada do interior montado, sendo que eu mesmo montei o que consegui e paguei para outro funileiro montar o resto. Isso sem falar nas peças que não vieram com o carro e tive de comprar novamente.
Algumas semanas depois, após uma geral nos freios que solicitei ao “preparador”, na véspera de natal finalmente tirei o carro da garagem. Tive diversos problemas pois o carro não é nenhum pouco liso, e tem um excesso absurdo em baixas rotações e falta em altas. O carro engasga que é uma beleza, tem marcha lenta de 1.300 RPM (comando Engle TCS10), não passa de 5.000 RPM de quarta, entre outras coisas, e quando questionava referente a essas coisas o “preparador” dizia que isso é normal.
Andei com o carro assim por um bom tempo até que a cerca de 2 meses, quando estava perto de casa (ainda bem!), o carro travou o freio dianteiro esquerdo (disco) que havia sido revisado pelo “preparador” e tive de chegar em casa puxado, pois após conseguir destravar o freio o cabo do acelerador quebrou.
Ah, e esqueci de falar que quando o carro retornou da funilaria mandei fazer a parte elétrica novamente com um eletricista indicado pelo “preparador” também. O serviço aparentemente havia ficado legal. Aparentemente...
O carro está parado a cerca de 2 meses na garagem, e nos fins de semana eu ligava ele para o motor não travar. Neste último fim-de-semana fiz isso e quando olhei para trás o carro estava pegando fogo na traseira, que consegui apagar rapidamente e não danificou muito o carro, só a pintura e a parte elétrica. Após o susto, verifiquei que ocorreu um problema na fiação que sai do carro e passa por dentro do pára-lama traseiro esquerdo e vai para a lanterna (provavelmente curto), o que gerou faíscas que em contato com o álcool que sai pelo escapamento causou o incêndio.
Agora o principal. Após uma acelerada ouvimos um barulho de metal contra metal e quando fomos ver os rotores da turbina estavam pegando na carcaça. Levamos a turbina para a Turbo Anhanguera e fizeram a análise e identificaram que foi falta de óleo. O “preparador” afirmou que era impossível, que eles sempre alegam isso para não dar a garantia, que a turbina que era ruim ou tinha vindo com defeito (Master Power). Consegui outra turbina e adivinhem o barulho que ouvi no motor após algumas aceleradas? Sim, a turbina está da mesma forma que a outra, e o “preparador” ainda vem me dizer que a turbina que é ruim. Da primeira vez aceitei, afinal poderia ser defeito de fabricação, mas a segunda já é demais.
Bem, me desculpem o desabafo extenso, mas tentei ser o mais breve possível, e tudo o que coloquei são só os principais problemas que tive, pois se fosse contar tudo, ia precisar de algumas páginas. Tive problemas com o vidraceiro, com o borracheiro...
Preferi não mencionar nomes, mas quem acompanha minha saga saberá de quem estou falando.
Em resumo, já gastei cerca de R$ 15.000,00 no carro e ele não anda, não parte elétrica, a pintura está ruim e queimada na parte de trás, o motor não chega nem perto do que poderia render. Bem, logo após o incêndio, não tenho vergonha nenhuma de dizer, chorei feito criança, pois já não agüento mais ser feito de idiota pelos outros, os quais confiei meu único e maior bem. Uma coisa que para mim não é somente um carro, e sim o meu carro, o mAdRUga. Não sei se sinto raiva, ódio ou pena dessas pessoas. O pior é que muitos outros ainda vão cair na mão desses pilantras. O pior é que agora não tenho dinheiro para arrumar o carro pois estou pagando o dinheiro que peguei emprestado com a minha mãe e vou ficar sem carro por um bom tempo, pois ainda não desisti, e vou juntar uma boa grana para montar o carro como sempre sonhei em uma oficina grande e responsável, nem que para isso eu tenha que gastar o dobro do normal, só para não ter nenhuma dor de cabeça.
Bom, criei este tópico para fazer um desabafo, já que mesmo após tentar manter a cabeça erguida apesar de tudo, não consegui. Os acontecimentos me enfraqueceram aos poucos, e hoje já não tenho mais forças.
A história começa em 2007, mais precisamente no fim de abril quando ainda nem tinha habilitação e vi em uma comunidade no Orkut um Fusca 1974 azul, motor 1.600 a dupla carburação álcool com rodas aro 15, bancos modernos e tal, do jeito que eu queria a venda por R$ 3.500,00. Tinha o dinheiro certinho para comprar então fui lá, deu uma voltinha de nada no carro e com toda a empolgação do mundo de um menino de 18 anos comprando seu primeiro carro que é (teoricamente) o carro de seus sonhos, arrematei sem fazer maiores análises. Este foi o primeiro de uma sucessão de erros. Nas fotos, e até pessoalmente o carro estava muito bonito, mas ai começaram os problemas.
O motor queimava mais óleo que álcool, e vazava mais do que consumia. E a fumaça com um cheiro que impregna na roupa? Até ai tudo bem, era só completar com óleo grosso barato. Mas ai começaram os problemas com a parte elétrica. Mandei fazer ao chicote completo, troquei a bateria, fiz uma geral no melhor auto elétrico do meu bairro (o cara meche com Audi, tem vários New Beetle, Passat alemão e outros carros “chiques”. Bem o carro voltou sem acender nada, com os bancos dianteiros rasgados, e depois de algum tempo fui descobrir que na verdade ele não havia feito a fiação novamente, e sim colocado uns conduítes para esconder os fios velhos e emendas.
Nisso o motor foi ficando cada vez pior. Com a grana que havia juntado, pensei então em encostar o carro para ao invés de fazer uma retifica comum, aproveitar para montra um 1.600 aspirado com as dicas do Dark Side. Pesquisei bastante e encontrei aqui no fórum a indicação de um preparador de motores a ar e levei o carro até ele. Conversamos bastante ele me convenceu a montar um 1.600 turbo, afirmando que não passaria de R$ 1.000,00 a diferença entre um e outro. Eu, eufórico com a possibilidade de ter um carro de 150 cv, logo aceitei e fiz uma forcinha aqui para conseguir grana e comprei tudo que era preciso. Faço questão de ressaltar que tudo que consegui comprei novo ou usado em ótima condição de uso, procurando sempre fazer um serviço limpo e sem adaptações que comprometam a qualidade do resultado (leia-se gambiarras). Se foram R$ 7.000,00 entre peças e mão-de-obra, sendo que o custo estimado para o 1.600 aspro era de no máximo R$ 3.500 ,00. Podem dizer que eu que fui inocente em acreditar que não passaria de R$ 5.000,00 para montar um motor turbo do zero, mas o problema é que conversamos muito (eu e o “preparador”) sobre os custos e tal, joguei limpo e disse quanto podia gastar e no final tive que pedir uma boa quantia emprestada para a minha mãe, pois só tinha metade do valor gasto.
No dia que o caro ficou pronto, quando íamos tira-lo da oficina para testar, ocorreu um problema no cabo de acionamento da embreagem que passa pelo túnel central do carro, sendo necessário então abrir o túnel para arrumar. Levamos o carro em um funileiro, que era indicação do “preparador” e lá ele me mostrou que os assoalhos estavam completamente podres, que seria necessário trocá-los. Como já ia tirar o chassi da carroceria, pedi mais uma grana emprestada para minha mãe e mandei fazer pintura e funilaria completa. O carro ficou exatos 8 meses na oficina do funileiro, que apesar de trabalhar bem, era mais lerdo e enrolado que tudo. Entravam dezenas de carros na oficina e o meu lá, do mesmo jeito. Um dia me invoquei e falei um monte pro cara e comecei apressa-lo, pois só faltava pintar, a parte mais difícil que foi a funilaria, já que o carro tinha mais podres que lataria e durante o processo descobri inclusive que o carro já teve o teto (!) trocado. Com má vontade o cara me entregou o carro com vários defeitos na pintura e ainda queria me cobrar R$ 1.000,00 a mais pois o serviço foi mais difícil do que ela havia pensado. Tirei o carro de lá sem nada do interior montado, sendo que eu mesmo montei o que consegui e paguei para outro funileiro montar o resto. Isso sem falar nas peças que não vieram com o carro e tive de comprar novamente.
Algumas semanas depois, após uma geral nos freios que solicitei ao “preparador”, na véspera de natal finalmente tirei o carro da garagem. Tive diversos problemas pois o carro não é nenhum pouco liso, e tem um excesso absurdo em baixas rotações e falta em altas. O carro engasga que é uma beleza, tem marcha lenta de 1.300 RPM (comando Engle TCS10), não passa de 5.000 RPM de quarta, entre outras coisas, e quando questionava referente a essas coisas o “preparador” dizia que isso é normal.
Andei com o carro assim por um bom tempo até que a cerca de 2 meses, quando estava perto de casa (ainda bem!), o carro travou o freio dianteiro esquerdo (disco) que havia sido revisado pelo “preparador” e tive de chegar em casa puxado, pois após conseguir destravar o freio o cabo do acelerador quebrou.
Ah, e esqueci de falar que quando o carro retornou da funilaria mandei fazer a parte elétrica novamente com um eletricista indicado pelo “preparador” também. O serviço aparentemente havia ficado legal. Aparentemente...
O carro está parado a cerca de 2 meses na garagem, e nos fins de semana eu ligava ele para o motor não travar. Neste último fim-de-semana fiz isso e quando olhei para trás o carro estava pegando fogo na traseira, que consegui apagar rapidamente e não danificou muito o carro, só a pintura e a parte elétrica. Após o susto, verifiquei que ocorreu um problema na fiação que sai do carro e passa por dentro do pára-lama traseiro esquerdo e vai para a lanterna (provavelmente curto), o que gerou faíscas que em contato com o álcool que sai pelo escapamento causou o incêndio.
Agora o principal. Após uma acelerada ouvimos um barulho de metal contra metal e quando fomos ver os rotores da turbina estavam pegando na carcaça. Levamos a turbina para a Turbo Anhanguera e fizeram a análise e identificaram que foi falta de óleo. O “preparador” afirmou que era impossível, que eles sempre alegam isso para não dar a garantia, que a turbina que era ruim ou tinha vindo com defeito (Master Power). Consegui outra turbina e adivinhem o barulho que ouvi no motor após algumas aceleradas? Sim, a turbina está da mesma forma que a outra, e o “preparador” ainda vem me dizer que a turbina que é ruim. Da primeira vez aceitei, afinal poderia ser defeito de fabricação, mas a segunda já é demais.
Bem, me desculpem o desabafo extenso, mas tentei ser o mais breve possível, e tudo o que coloquei são só os principais problemas que tive, pois se fosse contar tudo, ia precisar de algumas páginas. Tive problemas com o vidraceiro, com o borracheiro...
Preferi não mencionar nomes, mas quem acompanha minha saga saberá de quem estou falando.
Em resumo, já gastei cerca de R$ 15.000,00 no carro e ele não anda, não parte elétrica, a pintura está ruim e queimada na parte de trás, o motor não chega nem perto do que poderia render. Bem, logo após o incêndio, não tenho vergonha nenhuma de dizer, chorei feito criança, pois já não agüento mais ser feito de idiota pelos outros, os quais confiei meu único e maior bem. Uma coisa que para mim não é somente um carro, e sim o meu carro, o mAdRUga. Não sei se sinto raiva, ódio ou pena dessas pessoas. O pior é que muitos outros ainda vão cair na mão desses pilantras. O pior é que agora não tenho dinheiro para arrumar o carro pois estou pagando o dinheiro que peguei emprestado com a minha mãe e vou ficar sem carro por um bom tempo, pois ainda não desisti, e vou juntar uma boa grana para montar o carro como sempre sonhei em uma oficina grande e responsável, nem que para isso eu tenha que gastar o dobro do normal, só para não ter nenhuma dor de cabeça.
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