Anúncio

Collapse
No announcement yet.

>>> DESABAFO: não aguento mais cair na mão de pilantras!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: >>> DESABAFO: não aguento mais cair na mão de pilantras!

Postado originalmente por rafaewww
    e ai pessoal blz?

estou sumido a um tempo... na correria...
    ...
    A grande verdade é:

"SÓ NOS SABEMOS O QUANTO NOS CUSTA TER NOS DIAS DE HOJE UM FUSCA BOM E BONITO... QUEM NOS VÊ NA RUA, NA FAMÍLIA, ENTRE AMIGOS NOS JULGA POR TERMOS UM CARRO ULTRAPASSADO, OU MESMO MENOSPREZA NOSSOS SENTIMENTOS PELO CARRO DIZENDO QUE NÃO VALE NADA, OU MESMO NOS CHAMANDO DE LOUCOS QUANDO DIZEMOS QUE GASTAMOS (NO MEU CASO) MIL REAIS DE MOTOR, MIL DE FUNILARIA (só pra arrumar capo e paralama da batida que dei, fui num dos melhores caras da regiao), MIL DE TAPEÇARIA, DOIS MIL DE SOM, NUM FUSCA, FICO PUTO QUANDO SOU DESMERECIDO, MAS NO FUNDO O QUE IMPORTA PRA MIM É SABER QUE PRA MIM ELE VALE MUITO, E AINDA VOU GASTAR MUITO, NÃO PRA ME APARECER E SIM PRA REALIZAR UM SONHO, E UM OBJETIVO, NUM CARRO QUE FAZ MEU ESTILO E ME COMPLETA POR INTEIRO... E CLARO FICO FELIZ DE SABER QUE QUANDO PRECISAR DE AMIGOS QUE ENTENDAM MINHAS LOUCURAS POSSO APARECER POR AQUI QUE SEMPRE VAI TER UM MAIS LOUCO QUE EU... PRA TROCARMOS EXPERIENCIAS...
    Concordo plenamente... meus amigos me chamam de excêntrico por aqui, acho que é com medo de magoar meus sentimentos me chamando de louco, mas tô nem aí... sigo inventando as moda pru meu fusca...

tem coisa melhor não...

Abs.

Comment

ou entÃo quando chega um cidadÃo sem noçÃo e te pergunta:

QUER 3MIL NELE !!?????

AFFFFF....ninguém merece......
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

É galera, infelizmente vivemos em um mundo cheio de pilantars desonestos. Maso importante é teruma galera legal igual a vocês para que nunca desista do meu sonho. O que o rafaewww disse resume bem isso.

Poxa 1300l, já faz um bom tempo mas de qualquer forma um roubo é sempre foda. Meus maiores medos são roubo ou acidente grave.
        AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Comment

Postado originalmente por AIRpower
          É galera, infelizmente vivemos em um mundo cheio de pilantars desonestos. Maso importante é teruma galera legal igual a vocês para que nunca desista do meu sonho. O que o rafaewww disse resume bem isso.

Poxa 1300l, já faz um bom tempo mas de qualquer forma um roubo é sempre foda. Meus maiores medos são roubo ou acidente grave.
          é, o prob é que estou meio sem grana pra investir em fusca no momento, entao me tirar esse que estava ficando legalzinho me deixou ja com 2 anos sem um fusca legal pra passeio.

To pagando prestação do carro zero ai ja nao da.

Mais é a vida, essas coisas só acontece para que possamos dar a volta por cima.

Mais o que me deixou bravo é de como tem mecanico/funileiro/eletricista pilantra que nos roubam também e nao tem um procom contra eles, entao torna tudo mais difcil pra quem esta (ou estava) pegando as manhas de o que é bom pro carro.

Também, quando achamos os certos, nem pensamos mais nesses picaretas
          Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Postado originalmente por 1300l
            Mais o que me deixou bravo é de como tem mecanico/funileiro/eletricista pilantra que nos roubam também e nao tem um procom contra eles, entao torna tudo mais difcil pra quem esta (ou estava) pegando as manhas de o que é bom pro carro.

Também, quando achamos os certos, nem pensamos mais nesses picaretas
            Por isso que eu falo novamente, o que vc puder fazer faça vc mesmo, se vc disser apenas boa vontade e algumas ferramentas já é possivel fazer muita coisa no fusca... Tem muitos caras por ai que acham que o fusca é o carro mais facil pra fazer funilaria eletrica e mecanica... sobre mecanica posso até concordar em alguns pontos, é facil mesmo, porém ainda assim exige muito caprixo!!! Sobre eletrica e funilaria descordo totalmente, funilaria fusca é o carro mais dificil, pois precisa pintar por dentro e por ser muito redondo escorre facinho... e elérica apesar de ser facil por ter facil acesso aos fios justamente por isso também exige muito caprixo e organização pois se os fios ficarem mal dispostos ou mal isolados, mal feitos o risco de incendio ou curto eh muito maior...

Por isso eu tenho vontade, e recomendo a todos, vamos nós mesmos nos especializarmos e resolver nosos problemas, pois com boa vontade ja facilita, com conhecimento entao... nem se fala...
            Tenho um amigo que tem 2 fuscas, ele também cansou de cair na mao de pilantras e resolveu investir de outra forma, fez primeiro um curso de eletrica basica e instalação de som automotivo, depois elétrica avançada, depois mecânica automotiva, depois funilaria e martelinho de ouro, todos cursos no SENAI, na faixa de 300 reais e 3 meses cada curso, hoje ele é super capacitado, resolve qualquer problema relacionado a esses cursos no fusca dele e ajuda todo mundo aqui da equipe SPEEDFUSCA, nosso clube de Santo André, eu quero fazer o mesmo... infelizmente ainda não tive como mas isso é uma paixão e vou fazer sim!!! Pra vcs terem uma idéia de como os cursos do SENAI são bons ele pintou o fusca dele inteirinho por fora, fez chicote e instalou som sozinho, e pra completar ainda mudou de profissão, trabalhava numa loja de construção ganhando X, ai começou a fazer bico num martelinho de ouro, e agora largou o emprego soh pra trabalhar com martelinho de ouro... e garante que já está nos 3X por mês....
            F@EW

Projeto Calango 1600 Tork

(...the force is coming...)

Comment

Postado originalmente por rafaewww
              Por isso que eu falo novamente, o que vc puder fazer faça vc mesmo, se vc disser apenas boa vontade e algumas ferramentas já é possivel fazer muita coisa no fusca... Tem muitos caras por ai que acham que o fusca é o carro mais facil pra fazer funilaria eletrica e mecanica... sobre mecanica posso até concordar em alguns pontos, é facil mesmo, porém ainda assim exige muito caprixo!!! Sobre eletrica e funilaria descordo totalmente, funilaria fusca é o carro mais dificil, pois precisa pintar por dentro e por ser muito redondo escorre facinho... e elérica apesar de ser facil por ter facil acesso aos fios justamente por isso também exige muito caprixo e organização pois se os fios ficarem mal dispostos ou mal isolados, mal feitos o risco de incendio ou curto eh muito maior...

Por isso eu tenho vontade, e recomendo a todos, vamos nós mesmos nos especializarmos e resolver nosos problemas, pois com boa vontade ja facilita, com conhecimento entao... nem se fala...
              Tenho um amigo que tem 2 fuscas, ele também cansou de cair na mao de pilantras e resolveu investir de outra forma, fez primeiro um curso de eletrica basica e instalação de som automotivo, depois elétrica avançada, depois mecânica automotiva, depois funilaria e martelinho de ouro, todos cursos no SENAI, na faixa de 300 reais e 3 meses cada curso, hoje ele é super capacitado, resolve qualquer problema relacionado a esses cursos no fusca dele e ajuda todo mundo aqui da equipe SPEEDFUSCA, nosso clube de Santo André, eu quero fazer o mesmo... infelizmente ainda não tive como mas isso é uma paixão e vou fazer sim!!! Pra vcs terem uma idéia de como os cursos do SENAI são bons ele pintou o fusca dele inteirinho por fora, fez chicote e instalou som sozinho, e pra completar ainda mudou de profissão, trabalhava numa loja de construção ganhando X, ai começou a fazer bico num martelinho de ouro, e agora largou o emprego soh pra trabalhar com martelinho de ouro... e garante que já está nos 3X por mês....
              com certeza, além de que é uma terapia fazer voce mesmo. Até hoje a sensação que eu tive quando desmontei meu primeiro carburador e depois meu primeiro motor eu mesmo sozinho.
              Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

É galera, tenho boas e más notícias:

A má é que o Fusca está na oficina do Sossego e como disse em outro post sobre o mAdRUga lá no Fotos e Vídeos do Clã (http://www.fusca4ever.com.br/showpos...0&postcount=65), o Sr. Amélio havia detectado que o 1º cilindro estava com problema. Dessa forma levei o carro para ele para que o motor fosse aberto. Quando ele fez isso me ligou para informar que as bronzinas tinham ido para o vinagre, por falta de lubrificação. A biela do 1º cilindro estava bamba. Por sorte o pistão, apesar de bater na câmara, não trincou o cabeçote e nem danificou mais nada. O problema é que meu virabrequim, adquirido standard, que virou 0,25 por erro da retifica, agora vai virar 0,50, o que não é muito recomendável para um motor turbo, apesar de ser forjado. O estranho é que, além deste problema, a turbina também foi danificada por falta de lubrificação, mas em medições, a pressão do óleo está normal e não existem problemas no sistema.

A notícia boa é que agora estarei livre do barulho de ferro no ferro que o motor fazia (era mais alto que o prórprio barulho do motor) e o antigo "preparador" dizia que era normal, e o motor vai andar mais, pois se já andava bem com problemas em um cilindro, imagina agora. Provavelmente semana que vem eu pago o menino e farei o tão prometido e aguardado vídeo para a galera.
                Last edited by AIRpower; 27-06-2009, 07:42 PM.

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Comment

aeeeeee!!!

boa sorte!!!!!
                  1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Vinicius,

Passei lá essa semana e vi o seu carro com o motor aberto e o Amélio me disse exatamente isso ai que você relatou. Cara acho que agora o seu calvário tá chegando no fim e você vai poder curtir o carro na boa.
                    Estamos torcendo para você aqui.
                    2276 FK8 .

Comment

Air power, como é seu sistema de refrigeração? Sei que seu coletor é em cima. Vc usa capela dos modernos, etc?
                      Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                      www.floripaboxer.blogspot.com

Comment

Postado originalmente por nando do fusca
                        Air power, como é seu sistema de refrigeração? Sei que seu coletor é em cima. Vc usa capela dos modernos, etc?
                        Iae nando, beleza?

Eu uso o seguinte:

Lubrificação:
                        - capela radiador deslocado;
                        - radiador de óleo suplementar instalado a frente da suspensão dianteira;
                        - bomba Shadek 30 mm;
                        - 4 litros de óleo Bardhl Promax SL Max - SAE 20W50 API SL

Comment

Postado originalmente por AIRpower
                          Iae nando, beleza?

Eu uso o seguinte:

Lubrificação:
                          - capela radiador deslocado;
                          - radiador de óleo suplementar instalado a frente da suspensão dianteira;
                          - bomba Shadek 30 mm;
                          - 4 litros de óleo Bardhl Promax SL Max - SAE 20W50 API SL

Vinicius, esse óleo não presta !!!

usar óleo 50 em motor turbo ? nem a pau !! e ainda mais 20W...

Tem que usar pelo menos um 15W40 SM no mínimo !!! Eu uso desse da Mobil, o ideal seria um 10W40 ou 5W40 SN, mas a especificação SN ainda não é obrigatória no Brasil e como não tem 5W ou 10W sendo ele 100% mineral, o melhor que encontrei foi esse 15W40, tem lá na oficina pede para o meu pai te mostrar e compre dele, é muito bom !! se quiser, te digo onde vc encontra (que não é fácil).

Abraços !

Comment

Não acho que seja o óleo não, já usei esse óleo por um tempo e não tive problemas. Mas de qualquer forma experimente outro. Quanto a seu motor, não sei não mas deve ter alguma coisa errada com a lubrificação dele, algo que deva ser interno, sei lá. Voce ja disse que mediu a pressão ou coisa do tipo, mas deve ter algo de errado em algum ponto após a saída do relógio de pressão, e daí o motivo de acusar OK...alguma perda interna por alguma medida errada...muito esquisito.
                            Voce falou que perdeu duas turbinas, o Nel não é um Vader ou Chico Biela, mas esse tipo de erro ele não cometeria..., por isso que acho que tenha alguma coisa errada nesse seu bloco...não sei.
                            Seu sistema de refrigeração esta correto, experimente mesmo outro óleo e cuidado com a temperatura nos dias de calor. Um abraço.
                            Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                            www.floripaboxer.blogspot.com

Comment

cara eu tbém utilizo 20w50 e nunca tive problemas....o segredo tbém é deixar esquentar bem p/ sair com o carro ae o óleo flui melhor, mas pelos problemas apresentados realmente nÃo parece ser em razão da especificaçÃo do óleo...posso estar falando besteira mas pelo pouco tempo que o Vinícius rodou com o madruga eos problemas que apresentou da a impressão que tinha algum canal de óleo entupido...bom sei lá só o Sr. Amélio mesmo p/ dar o diagnóstico...

boa sorte airpower

off topic:
                              te espero lá no encontro do dia 02/08 hein !!!
                              e na teoria está tudo certinho p/ irmos ae evento da estação da luz...
                              Fernando / German Look 74
                              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Postado originalmente por Zérba/SP
                                Vinicius, esse óleo não presta !!!

usar óleo 50 em motor turbo ? nem a pau !! e ainda mais 20W...

Tem que usar pelo menos um 15W40 SM no mínimo !!! Eu uso desse da Mobil, o ideal seria um 10W40 ou 5W40 SN, mas a especificação SN ainda não é obrigatória no Brasil e como não tem 5W ou 10W sendo ele 100% mineral, o melhor que encontrei foi esse 15W40, tem lá na oficina pede para o meu pai te mostrar e compre dele, é muito bom !! se quiser, te digo onde vc encontra (que não é fácil).

Abraços !
                                Beleza, vou falar com seu pai. Só comprei esse porque o "preparador" anterior utilizava e quando falei com seu pai ele disse que era bom. Tanto que já comprei 5 litros e levei para ele. Vou ver então se fazemos um rolo rsrsrs

Comment

Working...
                                X