Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponta de eixo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ponta de eixo

Pessoal como eu já disse em outro tópico eu estou montando um fusca para min + como sou marinheiro de primeira viajem não sei como resolver certos imprevistos.Essa semana eu comprei 4 rodas ferraro aro 15 e 4 pneus 195/55 zero.Só que eu não contava com a bendita ponta de eixo que é extremamente enorme no fusca e devido a esse tamanho ela fica para fora da roda e esteticamente fica horrivel,nem a tampinha com o nome da roda da pra colocar.O que eu faço?Confesso aos amigos que dei uma desanimada pois gastei um dinheiro inclusive para fazer a furação no tambor.Me ajudem por favor...

Re: Ponta de eixo

Postado originalmente por Filipe Paz
    Pessoal como eu já disse em outro tópico eu estou montando um fusca para min + como sou marinheiro de primeira viajem não sei como resolver certos imprevistos.Essa semana eu comprei 4 rodas ferraro aro 15 e 4 pneus 195/55 zero.Só que eu não contava com a bendita ponta de eixo que é extremamente enorme no fusca e devido a esse tamanho ela fica para fora da roda e esteticamente fica horrivel,nem a tampinha com o nome da roda da pra colocar.O que eu faço?Confesso aos amigos que dei uma desanimada pois gastei um dinheiro inclusive para fazer a furação no tambor.Me ajudem por favor...

dependendo da roda dá p/ colocar espaçador e ela fica mais p/ fora, mas se for muito larga vai ficar p/ fora do paralama
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por Filipe Paz
      Ponta de eixo...? Você quis dizer semi-eixo traseiro né? Então cara, poste uma foto clarear melhor as idéias..

As tampinhas são fáceis de se colocar! Mas tem que fazer um trabalho nelas!

Reparou que tem um arame (contra-pino) prendendo a porca do eixo? Então, pegue a tampinha da roda e marque o local onde as garrinhas dela vai pegar nesse arame. Depois corte estas garrinhas e retire o excesso de comprimento das outras garras! Mais difícil explicar que fazer!

Comment

... eu comprei 4 espaçadores e agora é montar e ver como que vai ficar e torcer para que as rodas não pulem para fora do para-lamas!!! e quanto a explicação do companheiro sobre cortar a presilha da porca eu entendi e vou tentar essa alternativa tbm.Vlw pela força galera e agora é mãos a obra

Comment

Não é pra cortar a presilha! É pra cortar a garrinha da tampinha da rodinha!

Comment

Felipe, existe um modelo de adaptadpr que já é um espaçador, vem com a furação original, vc monta no tambor no disco, e na medida das rodas ele tem prisioneiro.
            Resumindo, ele tem de 10 a 13mm de espessura e vc fixa no carro com os parafusos originais, e as rodas são fixadas nos prisioneiros que vem nele.
            Dá uma pesquisada no teu fornecedor das rodas.
            Senão vc vai ter de colocar parafusos muito compridos, sacrificando a segurança e o balanceamento do seu carro, correndo o risco de os parafusos se quebrarem pelo excesso de comprimento.
            To enviando uma foto de um espaçador de 5 furos, conforme for vc imprime e mostra pra ele.
            Last edited by Anor; 13-12-2011, 11:11 PM.
            Anor Mecânico

Reparação Automotiva
            Instalação de Acessórios
            Personalização de Motores
            Adaptação de Equipamentos
            Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

Working...
            X