Pessoal como eu já disse em outro tópico eu estou montando um fusca para min + como sou marinheiro de primeira viajem não sei como resolver certos imprevistos.Essa semana eu comprei 4 rodas ferraro aro 15 e 4 pneus 195/55 zero.Só que eu não contava com a bendita ponta de eixo que é extremamente enorme no fusca e devido a esse tamanho ela fica para fora da roda e esteticamente fica horrivel,nem a tampinha com o nome da roda da pra colocar.O que eu faço?Confesso aos amigos que dei uma desanimada pois gastei um dinheiro inclusive para fazer a furação no tambor.Me ajudem por favor...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ponta de eixo
Collapse
X
-
Re: Ponta de eixo
Postado originalmente por Filipe PazPessoal como eu já disse em outro tópico eu estou montando um fusca para min + como sou marinheiro de primeira viajem não sei como resolver certos imprevistos.Essa semana eu comprei 4 rodas ferraro aro 15 e 4 pneus 195/55 zero.Só que eu não contava com a bendita ponta de eixo que é extremamente enorme no fusca e devido a esse tamanho ela fica para fora da roda e esteticamente fica horrivel,nem a tampinha com o nome da roda da pra colocar.O que eu faço?Confesso aos amigos que dei uma desanimada pois gastei um dinheiro inclusive para fazer a furação no tambor.Me ajudem por favor...
dependendo da roda dá p/ colocar espaçador e ela fica mais p/ fora, mas se for muito larga vai ficar p/ fora do paralamaFelipe Mori
Osasco - SP
--------------------------------------------------------
-
Postado originalmente por Filipe PazPessoal como eu já disse em outro tópico eu estou montando um fusca para min + como sou marinheiro de primeira viajem não sei como resolver certos imprevistos.Essa semana eu comprei 4 rodas ferraro aro 15 e 4 pneus 195/55 zero.Só que eu não contava com a bendita ponta de eixo que é extremamente enorme no fusca e devido a esse tamanho ela fica para fora da roda e esteticamente fica horrivel,nem a tampinha com o nome da roda da pra colocar.O que eu faço?Confesso aos amigos que dei uma desanimada pois gastei um dinheiro inclusive para fazer a furação no tambor.Me ajudem por favor...
As tampinhas são fáceis de se colocar! Mas tem que fazer um trabalho nelas!
Reparou que tem um arame (contra-pino) prendendo a porca do eixo? Então, pegue a tampinha da roda e marque o local onde as garrinhas dela vai pegar nesse arame. Depois corte estas garrinhas e retire o excesso de comprimento das outras garras! Mais difícil explicar que fazer!
Comment
-
... eu comprei 4 espaçadores e agora é montar e ver como que vai ficar e torcer para que as rodas não pulem para fora do para-lamas!!! e quanto a explicação do companheiro sobre cortar a presilha da porca eu entendi e vou tentar essa alternativa tbm.Vlw pela força galera e agora é mãos a obra
Comment
-
Felipe, existe um modelo de adaptadpr que já é um espaçador, vem com a furação original, vc monta no tambor no disco, e na medida das rodas ele tem prisioneiro.
Resumindo, ele tem de 10 a 13mm de espessura e vc fixa no carro com os parafusos originais, e as rodas são fixadas nos prisioneiros que vem nele.
Dá uma pesquisada no teu fornecedor das rodas.
Senão vc vai ter de colocar parafusos muito compridos, sacrificando a segurança e o balanceamento do seu carro, correndo o risco de os parafusos se quebrarem pelo excesso de comprimento.
To enviando uma foto de um espaçador de 5 furos, conforme for vc imprime e mostra pra ele.Last edited by Anor; 13-12-2011, 11:11 PM.Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
Comment