Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vistoria 2012 com Inspeção de Emissão de Poluentes

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Vistoria 2012 com Inspeção de Emissão de Poluentes

olá, pablodemelo, amigo me diga uma coisa, como o carro está se comportando? pois me parece que o ponto está muito atrasado, deveria estar ali na faixa dos 10º, ajustado com a lâmpada de ponto que o tonella ensina.
    Daniel Capua
    Pelotas - RS

fase final de montagem

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

Comment

Postado originalmente por danielcapua
      olá, pablodemelo, amigo me diga uma coisa, como o carro está se comportando? pois me parece que o ponto está muito atrasado, deveria estar ali na faixa dos 10º, ajustado com a lâmpada de ponto que o tonella ensina.
      O Tonella avisa que em 7,5 graus o carro não fica legal, mas ele deixou assim no dele quando foi fazer a inspeção. O carro realmente não fica legal, mas deu pra passar. No video do Tonella ele chega a comentar que bom mesmo é em 15 graus.

Comment

Postado originalmente por pablodemelo
        ......no dia 19 eu fui fazer a minha transferência e vistoriar o fusca. .....
        Só para complementar, poderia informar o Estado e o Municipio onde foi feita a inspeção?

Comment

Postado originalmente por ricardo groetaers
          Só para complementar, poderia informar o Estado e o Municipio onde foi feita a inspeção?
          Fiz a inspeção no Detran de Campo Grande - RJ

Comment

Quando fiz a vistoria do meu 62 aqui em Niterói/RJ, o vistoriador (que aparentava ter dias de experiência) inicialmente tinha falado que o carro foi reprovado porque a rotação estava abaixo na mínima (450 rpm). Realmente o cara não entendia nada de carro. Tinha deixado o motor acelerado (por volta de 1100 rpm) para ser mais fácil de passar e ele me solta essa pérola. Era só ter bom senso para perceber que nenhum carro (pelo menos não conheço) funcionaria a 450 rpm ou então ouvir o motor funcionando para perceber. Foi alguma coisa que ele configurou errado na máquina. Depois mexeu e passou tranquilo.

Abraço,
            Fabrício Lamonica
            www.fuscaetal.com.br
            VW Sedan 1962 e VW Sedan 1968
            Conheça meus fuscas em www.fuscaetal.com.br
            Procurando comandos Engle? Nós temos!!

Comment

Em 2010 meu veículo foi reprovado mas como a reprovação não impedia o licenciamento, tudo bem.
              Em 2011 não foi feita a inspeção pois os vistoriadores não sabiam que parâmetros deviam ser inseridos na máquina de teste.

Neste ano 2012 me preparei pois já previa aborrecimentos:

- Troquei o oleo do motor (no intervalo normal, cada 5.000 Km), filtros de oleo e ar, velas, limpeza e regulagem do carburador, não mexi no ponto.

Veiculo: Triciclo
              Motor: BS (ou MD-270 não sei ao certo) 1600 (Ap antigo dos Passat/Voyage) a gasolina
              Igniçao: Eletrônica comum Bosch
              Carburador: Solex H35PDSIT corpo simples
              Filtro de ar: de papel, dos Fuscas monocarburados

Na Inspeção o veículo foi aprovado, o vistoriador pediu para eu estacionar e aguardar o documento.
              Algum tempo depois ele voltou e disse que não era culpa minha mas seria feito nova inspeção pois o "sistema" não estava aceitando os dados.

O tecnico da Bosch (fabricante do equipamento de teste) que prestava assistência no local foi acionado para configurar e inserir os parâmetros na máquina.

Foi feita uma 2ª Inspeção, eis os resultados:

Marcha lenta (600 a 1200 rpm) : 900 rpm
              temperatura do oleo: 76°C

Emissão de CO (corrigido) Monóxido de carbono em % por volume:
              máximo: 5%
              medido: 0%
              avaliação: APROVADO

Fator de diluição:
              máximo: 2,5
              medido: 1

Emissão de HC (corrigido) Hidrocarbonetos em partes por milhão (combustível não queimado):
              máximo: 3.500 ppm (*)
              medido: 1 ppm

(*) Foi considerado parâmetros para "motociclos", mas mesmo que fossem considerados parâmetros para "carros" (ainda que modernos injetados), seria aprovado do mesmo jeito.

O vistoriador novamente pediu para eu estacionar o veiculo e aguardar o documento. Pareceu-me que a espera estava levando muito tempo e pensei comigo mesmo. "Se me vierem com a historia de uma 3ª inspeção, a cobra vai fumar". Mas tudo correu bem.

Comment

aqui em SP, a inspeção para triciclos é a mesma para motocicletas, pois no contran e registrado como tal, até o documento de motorista(CNH) tem de ser com a categoria "A" que é para conduzir motocicletas, não entendi o motivo de o "técnico" ter duvidas a respeito.

- - - Updated - - -

aqui em SP, a inspeção para triciclos é a mesma para motocicletas, pois no contran e registrado como tal, até o documento de motorista(CNH) tem de ser com a categoria "A" que é para conduzir motocicletas, não entendi o motivo de o "técnico" ter duvidas a respeito.
                Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                Instalação de Acessórios
                Personalização de Motores
                Adaptação de Equipamentos
                Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

A dúvida não foi do tecnico da Bosch e sim do funcionario (estagiario) do Detran (isso é comum todos os anos). Isso se deve ao fato de que no banco de dados da "maquina de teste" existe dados para todos os veículos de serie, por marca, modelo, ano etc e no caso em questão não há nada sobre o veículo pois o mesmo é "transformado". Na época da transformação a Norma em vigor não previa a obtenção de novo código de marca, modelo e versão.

O técnico da Bosh inseriu como motocicletas e assemelhados "outros" respeitando o ano constante no documento.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                  Off Tópic ::::::: Obs: A título de informação:

A categoria "A" da CNH, embora chamada popularmente de "carteira de moto" não abrange somente motocicletas e assemelhados. Ela contempla todos os veículos de 2 ou 3 rodas sejam quais forem seus tipos (automoveis, caminhonetes, caminhonetas etc, ate mesmo caminhões ou ônibus !). As motocicletas e motonetas se enquadram na categoria por serem definidas no CTB como veículos de 2 rodas.

Observemos que os quadriciclos (não confundir com os "ATVs" dos fabricantes de motocicletas), embora assemelhados a motocicletas, exigem habilitação na categoria B (no mínimo).

O registro nacional dos veículos não está no Contran e sim no Denatran. O Contran é um "colegiado" ou um "conselho" normativo e consultivo e o Denatran um orgão executivo.

Mas isso é papo para outro Tópico.
                  -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comment

Quero deixar uma sugestão aos amigos do fórum: Utilizem gasolina pódium [só tem nos postos petrobrás.] Não confundam com gasoina aditivada,pois essa custa mais de R$ 3,30. Com teor de enxofre bem mais baixo,emite menos poluentes,e vai ajudar na vistoria.
                    Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                    Diferencial 8 X 33
                    Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                    Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

Ah,não são todos os postos petrobrás que trabalham com essa gasolina,acessem o site para ver qual o posto mas próximo de cada um
                      Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                      Diferencial 8 X 33
                      Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                      Bancos do Gol

VENDIDO

Comment

bom passamos eu e legacy essa semana na vistoria

bom pra começar o cabeçote espanou o prisioneiro e uma vela começou a falhar.No dia anrterior preparei ele:valvulas todas ajustadas para 0,30 ,ponto pouco atrasado e baixei a cuba(gilgagem tava boa,apenas na baixa enghassopa\ devido a cuba alta para atender a demanda em alta).um dia antes o escapamento rachou e as pressas fiz uma solda.Na vistoria na analise o legacy ficou com o HC um pouco alto,foi considerado inapto ,mas não impediu de receber o documento(CO aprovado e diluição foi reprovado devido ao escapamento,que vai ser substituido)as unicas não conformidades foram as lampadas de led,que tive de retirar e um pneu que apos a lanternagem serão substituidos por novos (pra safar foi um pneu canelinha da AC parts hehehe).abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Off Tópic: Sacaneando o Antonio ....... :

Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                          bom passamos eu e legacy essa semana na vistoria

Legacy:

- o cabeçote espanou o prisioneiro
                          - uma vela começou a falhar
                          - o escapamento rachou
                          - ficou com o HC um pouco alto
                          - CO aprovado
                          - diluição foi reprovado
                          - unicas não conformidades foram:
                          . as lampadas de led,que tive de retirar (POR QUE? NÃO ENTENDI......)
                          . um pneu

Antonio Carlos (não divulgado): Será que:

- Quebrou o braço?
                          - Torceu o tornozelo?
                          - Teve um torcicolo?
                          - Ficou com o CH3CH2OH um pouco alto?
                          - Um sapato (que p/safar foi um tenis mesmo!)

Comment

Postado originalmente por ricardo groetaers Ver Post

- Quebrou o braço?
                            - Torceu o tornozelo?
                            - Teve um torcicolo?
                            é RG aquele lugar faz o legacy tremer toda vez que temos que passar ali.Mesmo passando com media 5 hehehh o importante foi o 2012 na mão e sem pagar cafezinho pra ninguém.Grças a DEus
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

O Legacy para um lado e o AC pro outro !!! rsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrsrsr Os 2 pra vistoria he he h eh eh eh eh eh Desculpa o off topic mas assim como o RG não resistí a brincadeira com o AC rsrrsrsrrsrsrsrsrsrsrrs

Postado originalmente por ricardo groetaers Ver Post

- Quebrou o braço?
                              - Torceu o tornozelo?
                              - Teve um torcicolo?
                              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por juliocezar.lee Ver Post
                                O Legacy para um lado e o AC pro outro !!! rsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrsrsr Os 2 pra vistoria he he h eh eh eh eh eh Desculpa o off topic mas assim como o RG não resistí a brincadeira com o AC rsrrsrsrrsrsrsrsrsrsrrs
                                Julhão é sério,a gente vai tenso.Só fico tranquilo depois que o documento vem pra mão.aí sim o legacy até funciona melhor heheheheh.

Comment

Working...
                                X