Anúncio

Collapse
No announcement yet.

filtro proximo ao cambio=quantos litros de oleo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• filtro proximo ao cambio=quantos litros de oleo

Bom dia a todos, ja tirei meu fuscão do mecanico fiz um 1600 tork kit a alcool com comando apos 84 coloquei filtro (gol ap) de oleo proximo ao cambio o mecanico colocou 3 litros de oleo no motor sendo 1 litro a mais do indicado de fabrica ate ai ta blz porque ele ligado ñ sai fumaça nenhuma agora vem as duvidas essa quantia de oleo ñ trara problema ao motor ou pelo contrario ,comprei dois relogios 1 de temperatura aquele eletrico e 2 de pressão de oleo para instalar em breve gostaria de saber em qual seria a temperatura de trabalho dele entre transito/estrada e se eu posso colocar o sensor de temperatura no adaptador q vai no lugar da cebolinha do oleo e qual seria a pressão do oleo entre transito/estrada.

PS:paguei r$40,00 no dinheiro na belquip fica a dica tambem para quem quiser fazer compras para o fuscas.

ps:ja esta com a capela da kombi com radiador deslocado ñ sei se isso influencia tanto em relação a temperatura

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Re: filtro proximo ao cambio=quantos litros de oleo

Oleo a mais no circuito nunca eh ruim.

Temperatura media de trabalho 110ºC

Tomada de medida de temperatura sempre eh melhor no carter, temperatura real.

Comment

Postado originalmente por Ricardo rcp
      Bom dia a todos, ja tirei meu fuscão do mecanico fiz um 1600 tork kit a alcool com comando apos 84 coloquei filtro (gol ap) de oleo proximo ao cambio o mecanico colocou 3 litros de oleo no motor sendo 1 litro a mais do indicado de fabrica ate ai ta blz porque ele ligado ñ sai fumaça nenhuma agora vem as duvidas essa quantia de oleo ñ trara problema ao motor ou pelo contrario ,comprei dois relogios 1 de temperatura aquele eletrico e 2 de pressão de oleo para instalar em breve gostaria de saber em qual seria a temperatura de trabalho dele entre transito/estrada e se eu posso colocar o sensor de temperatura no adaptador q vai no lugar da cebolinha do oleo e qual seria a pressão do oleo entre transito/estrada.

PS:paguei r$40,00 no dinheiro na belquip fica a dica tambem para quem quiser fazer compras para o fuscas.

ps:ja esta com a capela da kombi com radiador deslocado ñ sei se isso influencia tanto em relação a temperatura

OBRIGADO PELA ATENÇÃO
      Ricardo, posso estar equivocado, mas a quatidade de oleo do motor do fusca são 2,5 litros a cada troca.

Como você adicionou um filtro de oleo do AP, isto acrescenta mais 0.5 litros de óleo, perfazendo os 3 litros colocados por seu mecanico.

Quanto ao nível do óleo, sónão é aconselhável que o nivel fique acima ou abaixo da linhas limitadoras da vareta. Abaixo, da linha a pressão do oleo cai muito, e não irá lubrificar corretamente, acima da linha haverá muita pressão no sistema, causando (no mínimo) vazamentos, entre outros problemas.

Comment

obrigado pela resposta e desculpas pela demora para responder na verdade parece q ele tinha colocado 3,5 na troca q eu fiz eu q colocoquei 3 litros ai ficou na 2 marca da vareta e antes estava uns 5mm acima da 2 marca agora sei que nele (fusca)vai os 3 litros que fica ja na 2 marca mas uma vez obrigado a todos pela resposta e bom domingo a todos.

Comment

Working...
        X