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Lista unificada de dúvidas do Goll

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  • #31
    Re: motor vw a ar 1.7/1.8

    e ai amigo!
    tentando ajudar! a capela é a lata que envolve a ventoinha alternador dinamo que distribui o ar pra refrigeração dos cilindors! mas se teu carro é um gol bx vç nao vai poder alterar. trocamos a capela originais dos fuscas pela da kombi ou fusca itamar que tem o radiador deslocado que ajuda na refrigeração dos cilindro 3 que fica encoberto pelo mesmo!
    mas nao gol como toma ar direto de frente nao tera problema a refrigeração dele é muito eficiente!
    se vç quer torque! força de arranque e força na subida! acho que os balanceiros sao uma boa saida como te foi sugerido ! nao precisa abrir o motor! a nao ser que vç ja estaja com o motor na hora de fazer! dai é de se pensar em comando caso contrario acho mais vantajoso os balanceiros! caso esteja batendo ou ja com ele desmontado! comando que sai valor muito parecidos e vç ganha em torque e giro! carro esteja bom eu nao abriria, coloca os balanceiros que vao melhorar o torque! se puder troca aneis faz brunimento nas camisas! da uma melhorada nso dutos dos cabeçotes !mantem a carburação dupla com certeza! melhora o escape que no gol é bem precario! ja vai ficar outro carro!
    se puder melhora com um radidor extra!
    se tiver fotos do gol ai posta!
    cambio do gol agora nao tenho certeza mas acho que é 8x33 entao é torcudo!!

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    • #32
      Mais torque mantendo as rotações

      Amigão, se você quer mais torque sem mecher nas rotações maximas de seu motor eu lhe aconselharia a somente mexer nos cabeçotes e acerta a carburação para o alcool.

      Como o Maurilio lhe orientou acima, troca os balanceiros pelos 1,25 e manda mexer nos dutos do cabeçote sem alterar as valvulas e formato da camara e mete taxa e roda no alcool (11:1 é o mais recomendavel mas pode meter uma taxa maiorsinha como 12,5:1).

      Aqui no rio a Bylula cobra R$ 400,00 para mexer nos dutos dos cabeçotes e se me lembro bem R$ 200,00 para taxar, mas conheço uma retifica que só cobra R$ 60,00 para taxar o cabeçote de motores VW-ar. Não tenho idéia dos preços que são praticados onde você mora. Calculo que você vai gastar pouco menos de R$ 1000,00 nessa brincadeira, mas vai sair bem mais em conta do que torrar R$ 1600,00 num kit camisa pistão.

      Com essas alterações vai parecer que o seu motor ganhou mais volume pois a faixa de torque e potencia vão aumentar e continuarão na mesma faixa de rotações.
      Fusca4ever

      E também Puma4ever!! ;)

      Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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      • #33
        Re: motor vw a ar 1.7/1.8

        Postado originalmente por mali9ski
        bom amigo se voce quer torque em vez de trocas os kits pode colocar um virabrequim cursado

        usando os kit do 1600 e um virabrequim cursado de 78,4
        ficaria um 1.8 com muito torque
        Essa é a receita do meu motor. fora isso eu usei um comando VZ15 que tem um lift de válvula muito alto, impossibilitando inclusive o uso de balanceiros maiores.
        O resultado ficou bom, o carro tem muito mais torque do que tinha antes.
        2276 FK8 .

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        • #34
          Re: motor vw a ar 1.7/1.8

          Postado originalmente por luiz
          Essa é a receita do meu motor. fora isso eu usei um comando VZ15 que tem um lift de válvula muito alto, impossibilitando inclusive o uso de balanceiros maiores.
          O resultado ficou bom, o carro tem muito mais torque do que tinha antes.
          é assim que estou montando meu motor mas com um w110

          mas quem sabe depois de montado eu use balanceiro 1.25


          na cidade deve ficar bem gostoso de pi
          lotar

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          • #35
            Re: motor vw a ar 1.7/1.8

            Acompanharei....

            Comment


            • #36
              Re: motor vw a ar 1.7/1.8

              Caros srs
              o radiador de oleo é colocado aonde no gol a ar e na brasilia? quando se aumenta a cilindrada.
              agradeço

              Comment


              • #37
                Re: motor vw a ar 1.7/1.8

                Postado originalmente por goll
                Caros srs
                o radiador de oleo é colocado aonde no gol a ar e na brasilia? quando se aumenta a cilindrada.
                agradeço
                De preferência no para-choque dianteiro ou abaixo dele para não ter de recortar o para-choque, mas também não poderá ser muito atras da placa do carro para não perder eficiência no caso da Brasília. No Gol vc pode colocá-lo no lado oposto à ventoinha, atras da grade dianteira. Mas ja vi algumas pessoas instalá-los na parte interna traseira do para-lamas traseiro em Fuscas e Brasílias, mas não acredito que refrigere tão bem quanto um frontal.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                Comment


                • #38
                  Re: motor vw a ar 1.7/1.8

                  Caros srs
                  Quanto se ganha em potência e torque deixando o motor com 1900 cc? com 1800cc é 10cv?
                  obrigado

                  Comment


                  • #39
                    Re: motor vw a ar 1.7/1.8

                    Postado originalmente por goll
                    Caros srs
                    Quanto se ganha em potência e torque deixando o motor com 1900 cc? com 1800cc é 10cv?
                    obrigado
                    Sem melhorar mais nada do tipo comando, válvulas, distribuição, escapamento,coletores,ponto,cabeçote e etc pode-se esperar esses 10cv que vc cita no 1.8, caso seja 1.9 algo em torno de 15 cv desde que sejam alimentados corretamente, no caso os carburadores ou o carburador deverá ser retrabalhado e recalibrado para suprir a maior potência disponivel. Se der um talento mesmo ganha-se muito torque e potência nesses motores. Acho melhor retrabalhar os cabeçotes em função do aumento dos pistões, tanto do 1.8 quanto do 1.9 para evitar problemas com pontos quentes nas câmaras de combustão.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                    • #40
                      Re: motor vw a ar 1.7/1.8

                      Caro amigo
                      vi que tem um gol bx com motor aumentado para 1800cc e injeção fueltech ? o que mais fez nele? em baixas rpm ficou bom? ganhou um bom torque e potência?
                      abraços

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                      • #41
                        Ferrox

                        Caros srs
                        Gostaria de saber depois que passo ferrox espero quanto tempo para passar thiner e mais quanto tempo para passar washprimer?
                        agradeço

                        Comment


                        • #42
                          Re: Ferrox

                          Recentemente fiz uma preventiva nos assoalhos. Estavam com a pintura base de fábrica, sem tratamento algum e em certos locais já aparecia marcas de ferrugem. Utilizei o ferrox e sempre deixava agir de um dia para o outro. Limpava bem para retirar os vestigios de ferrox e mais rápido possível já aplicava o primer, para não deixar a chapa sem proteção por muito tempo.


                          Abraço.
                          Gustavo Stoco de Mello
                          Americana - SP
                          1500 - 1972 - Azul Diamante

                          Comment


                          • #43
                            Re: motor vw a ar 1.7/1.8

                            Postado originalmente por goll
                            Caro amigo
                            vi que tem um gol bx com motor aumentado para 1800cc e injeção fueltech ? o que mais fez nele? em baixas rpm ficou bom? ganhou um bom torque e potência?
                            abraços
                            Troquei a coroa e pinhão 31 x 8 pela 33 x 8, retrabalhei os cabeçotes, instalei válvulas 40 x 35,5 de inóx, molas simples bugpack, dois radiadores de óleo, cabos de vela 10mm, bobina de gol Mi, freio dianteiro a disco ventilado, filtros de ar esportivos, tampa de válvulas Empi, escape 4x1 by Bob_8, W120 Federal Mogul, patinhas de elefante, capas de haste de válvulas, respiro e reservatório de óleo especial, barra de torção superior e inferior e agora por esses dias vou instalar balanceiros tipo competição 1.25 bugpack e varetas fortal cônicas em alumínio. Em baixa,alta e média ficou muito bom, mas é claro que não da para comparar com turbo mas o que já era bom ficou bem melhor. A única coisa que ainda não consegui resolver é fazer três programas para a injeção e por isso ele está meio pingução(bebe álcool, mas eu poderia em um desses programas fazer um acerto tb para gasolina).
                            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                            • #44
                              Re: motor vw a ar 1.7/1.8

                              Caro amigo
                              se a pessoa colocar somente a coroa e pinhão, bobina gol mi, trabalho no cabeçote ja da um bom ganho de potência e torque em baixas rpm?
                              agradeço

                              Comment


                              • #45
                                Re: motor vw a ar 1.7/1.8

                                Postado originalmente por goll
                                Caro amigo
                                se a pessoa colocar somente a coroa e pinhão, bobina gol mi, trabalho no cabeçote ja da um bom ganho de potência e torque em baixas rpm?
                                agradeço
                                A bobina de Mi não gera potência nem torque ao motor, mas diminui as perdas em rotações mais altas além de tornar a queima da mistura mais eficiente o que resulta num motor mais "liso" desde que devidamente acertado e combinado com uma boa ignição e bons cabos de vela. A coroa e pinhão mais curtos tornam as acelerações melhores e possibilitam uma condução mais esportiva do que uma trasmissão mais longa como a relação 31 x 8. As duas relações 33 x 8 ou 31 x 8 vão muito bem nesses motores mas para quem quer menos ruido e menor consumo e dependendo do tipo de percurso, uma velocidade final pouca coisa maior, claro que falando de um motor com pouca preparação a melhor seria a 31 x 8. Caso vc rode com o carro pesado, pegue muitas subidas e muito anda e para é melhor utilizar a 33 x 8 pois relações longas só combinam com motores bem mais torcudos do que um 1600 pouco retrabalhado. Trabalho no cabeçote de motor a ar é indispensável, pois melhora a admissão da mistura e também a dissipação dos gases de escape de uma forma mais homogênea, melhorando o fluxo e ganhando alguns cv no motor tambem.
                                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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