Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
vamos tentar rsrsr
a palavra compressor significa um sistema de bombeamento de fluido que comprime pra dentro de uma camara ou vaso de pressão.A palavra moto vem do gerador de movimento do sistema de bombeamento.no caso um motor por exemplo 2 tempos,ciclo otto,wenkell,etc....Num veículo é aproveitado os gases provenientes do escape para movimentar o tubo compressor ou então no caso do supercharger que é usado o virabrequim para acionar .Pense tb num compressor de ar,é um motor eletrico,que impulsiona uma bomba tipo pistão que comprime o fluido ar dentro do cilindro ou vaso de pressão.Pense tb em motoserra é um motor que movimenta uma serra.Então ,resenhando ,compressor é o que expliquei e motocompressor é como é gerado o trabalho de transporte de fluido.espero ter sido abrangente,se precisar a gente tenta aprofundar.abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Caros srs
Qual a diferença entre motocompressor e compressor?
agradeço
Compressor é todo e qualquer equipamento que tem a função de comprimir qualquer tipo de fluido(liquido ou gasoso)independente da forma que vai ser feita a compressão e armazenamento dos mesmos.
Motocompressor é um compressor dotado de motor estacionário(elétrico ou combustão) no conjunto pra poder fazer o serviço a que foi projetado.
Enfim, se vc ver numa loja como compressor aquele equipamento que usamos para armazenar o ar comprimido, se ele vier sem o motor é realmente um compressor, mas para poder fazer o uso dele terá de colocar um motor então passará a ser um motocompressor.
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
é valido marcão,eu respondi pelo que havia estudado um dia.Se a gente souber,blz,mas se for pra pedir do banco de dados do google,tá tudo certo tb .Agora gostaria de saber pq o Goll pediu explicaçoes disto
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Deixa eu colocar meu pitaco:
Talvez o Goll possa estar encafifado com o termo: motocompressor.
1a hipótese: Moto-cicleta à ar ???
2a hipótese: Motor com Kompressor ao invés de turbo como o motor de alguns modelos da Mercedez Benz.
Caros Srs
Vi que tem o compressor a ar normal e a versão a ar direto sem oleo como o schulz megajet, jetfacil, chiaperini G3 e tem o da black decker de pistão IC-500. Acho que ninguem usou um destes certo?
abraços
Caros Srs
Vi que tem o compressor a ar normal e a versão a ar direto sem oleo como o schulz megajet, jetfacil, chiaperini G3 e tem o da black decker de pistão IC-500. Acho que ninguem usou um destes certo?
abraços
Caros Srs
abraços
eu fui num stand de demonstração e fiz umas pinturas com a pistola com motor acoplado nela.É pra bricolagem ,prefiro compressor com ar comprimido.Mas fiz a pintura no talento ,não usaria isto num projeto.
Como disse o AC, é para uso em bricolagem (serviços residencias), que não necessita de um acabamento tão aprimorado como pintura automotiva, é de baixa pressão mas não tem uma regulagem mais refinada e é usado tbm para pulverizar jardim.
no nosso caso seria no máximo para fazer pulverização de shampoo durante a lavagem da carroçaria ou de produto de limpeza no motor para remoção de possíveis manchas de óleo proveniente de vazamentos, mas não recomendável para fazer reparos de pintura .
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Caros srs
qual a diferença entre ferro de solda, estação de solda digital e magnetica? elas podem ser usadas para tapar pequenos furos na lata? como furos do espelho externo?
agradeço
Caros srs
qual a diferença entre ferro de solda, estação de solda digital e magnetica? elas podem ser usadas para tapar pequenos furos na lata? como furos do espelho externo?
agradeço
Caros srs
agradeço
Se for para tampar os furos de parafuso atarracantes, geralmente usa-se o maçarico com caneta nº 4 e arame fino ou solda mig/tig. Massa nem pensar!!!
os ferros de solda mesmo os mais caros, não conseguem elevar a temperatura da chapa de ferro ao ponto de poder derreter o estanho e fazer ele aderir na chapa, caso queira fazer um teste, pode-se usar um ferro tipo machadinha, que tem uma capacidade maior de aquecimento, mas se vc for comprar só para fazer esse serviço, recomendo vc levar em uma oficina de funilaria que vc tenha confiança e mais rápido e o custo não vai ser muito alto (solda minima +/- $30,00 umas duas vezes talvez), não vai nem pagar o preço de uma estação de solda ou m tipo machadinha razoável ( +/- $300,00).
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Comment