Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

    ola amigos recebi a nada boa noticia do meu despachante, q "parece" q nao vou poder regularizar a fuqueta em relação ao motor ap. alguem tem alguma dica ou conheçe alguem q saiba o processo???
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

  • #2
    Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

    Mude de estado ou ponha um boxer a AR.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • #3
      Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

      Postado originalmente por luismj
      Mude de estado ou ponha um boxer a AR.
      sei q em outros estados ate fique mais facil..........mas como vc fez?? e faz muito tempo??
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

      Comment


      • #4
        Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

        Graças a essas proibições temos mais um fusca salvo da besteira de por ap

        Comment


        • #5
          Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
          sei q em outros estados ate fique mais facil..........mas como vc fez?? e faz muito tempo??
          Estou falando serio... mude o carro de estado ou ponha a ar, ou compre um legalizado da sua regiao.... phoda, mas e isso ai.o
          Tem bons despachantes que fazem. Mas nao sei em sua regiao. Lembre-se, qualquer coisa acima de 10% e ilegal, ou seja 99% do 4EVER e ilegal na pratica independente da raca do motor. Se voce tiver no doc a obesrvacao veic repotencializado e o numero do seu motor ja e alguma coisa....
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • #6
            Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

            Postado originalmente por luismj
            Estou falando serio... mude o carro de estado ou ponha a ar, ou compre um legalizado da sua regiao.... phoda, mas e isso ai.o
            Tem bons despachantes que fazem. Mas nao sei em sua regiao. Lembre-se, qualquer coisa acima de 10% e ilegal, ou seja 99% do 4EVER e ilegal na pratica independente da raca do motor. Se voce tiver no doc a obesrvacao veic repotencializado e o numero do seu motor ja e alguma coisa....
            no meu tem na observação "veiculo modificado"
            quando troquei de chassis e mudei a cor do doc p/ cor da carroceria

            meu doc não tem numero de motor, na epoca não tinha
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #7
              Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

              Postado originalmente por bob_8
              Graças a essas proibições temos mais um fusca salvo da besteira de por ap
              é........... bom respeito a opiniao mas gosto é gostoe cada um tem o seu
              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

                Postado originalmente por luismj
                Estou falando serio... mude o carro de estado ou ponha a ar, ou compre um legalizado da sua regiao.... phoda, mas e isso ai.o
                Tem bons despachantes que fazem. Mas nao sei em sua regiao. Lembre-se, qualquer coisa acima de 10% e ilegal, ou seja 99% do 4EVER e ilegal na pratica independente da raca do motor. Se voce tiver no doc a obesrvacao veic repotencializado e o numero do seu motor ja e alguma coisa....
                mas tem alguma sugentao de estado?? qual seria o "mais acessivel" a modificaçoes?
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

                  Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                  mas tem alguma sugentao de estado?? qual seria o "mais acessivel" a modificaçoes?
                  De acordo com a atual legislação que trata dessas modificações é impossível
                  adaptar um motor AP no fusca. A única chance é comprar um já modificado
                  e regularizado antes das novas normas.
                  Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

                    Postado originalmente por Celso Soares
                    De acordo com a atual legislação que trata dessas modificações é impossível
                    adaptar um motor AP no fusca. A única chance é comprar um já modificado
                    e regularizado antes das novas normas.
                    Se possivel, poderia mostrar para nós qual item diz isso claramente? Pq eu nunca ví mesmo...

                    Abraços
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • #11
                      Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

                      Postado originalmente por luismj
                      Se possivel, poderia mostrar para nós qual item diz isso claramente? Pq eu nunca ví mesmo...

                      Abraços
                      Refere-se ao artigo que diz que na substituição do motor original por outro
                      diferente, a potência deste não pode exceder além de 10 % da potência original. Qualquer AP passa desse limite.

                      O link para o texto da resolução. Procure "tabela de modificações permitidas"

                      http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf
                      Last edited by Celso Soares; 04-09-2010, 06:00 AM.
                      Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

                        É isso mesmo galera, eu trabalho em um organismo de inspeção de segurança veicular e nosso colega Celso Soares está com toda a razão. a resolução 292 do contran rege as transformações e impede o incremento de potencia acima de 10% sem a emissão de um CAT.
                        O CAT é uma espécie de autorização para um agente transformador, trocando em míudos, é preciso procurar uma oficina homologada pelo DENATRAN para a transformação desejada. o problema é que não se tem noticias de nenhuma no Brasil, devido principalmente porque para cada marca/modelo de veículo a ser transformado, faz-se necessário uma nova homologação, que não custa pouco não.
                        Então, se quiser manter o motor AP na sua fuca, sugiro que vc homologue sua propria empresa transformadora, não é barato, vc vai gastar em torno de uns R$ 8.000,00 só com documentação, mas se pensar em juntar com outros da sua região que estão na mesma situação que a sua, vcs podem dividir esse valor e homologar todos os fucas AP de vcs.
                        Espero ter ajudado.
                        WAGNEI
                        DODS - BRASA 73 AZUL NIÁGARA

                        Comment


                        • #13
                          Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

                          Postado originalmente por Wagnei
                          É isso mesmo galera, eu trabalho em um organismo de inspeção de segurança veicular e nosso colega Celso Soares está com toda a razão. a resolução 292 do contran rege as transformações e impede o incremento de potencia acima de 10% sem a emissão de um CAT.
                          O CAT é uma espécie de autorização para um agente transformador, trocando em míudos, é preciso procurar uma oficina homologada pelo DENATRAN para a transformação desejada. o problema é que não se tem noticias de nenhuma no Brasil, devido principalmente porque para cada marca/modelo de veículo a ser transformado, faz-se necessário uma nova homologação, que não custa pouco não.
                          Então, se quiser manter o motor AP na sua fuca, sugiro que vc homologue sua propria empresa transformadora, não é barato, vc vai gastar em torno de uns R$ 8.000,00 só com documentação, mas se pensar em juntar com outros da sua região que estão na mesma situação que a sua, vcs podem dividir esse valor e homologar todos os fucas AP de vcs.
                          Espero ter ajudado.
                          Wagnei,
                          O Samuelgaita também está adaptando IRS no carro dele. A regra, da necessidade de ter uma empresa transoformadora com CAT, também vale nesse caso?

                          Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #14
                            Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Wagnei,
                            O Samuelgaita também está adaptando IRS no carro dele. A regra, da necessidade de ter uma empresa transoformadora com CAT, também vale nesse caso?

                            Abraço.
                            Grande Rafael,
                            Eu estou acompanhando o projeto dele, tá ficando muito bom, mas infelismente ele não pode fazer aquele tipo de alteração, nos locais onde ele está mechendo não pode haver cortes e nem soldas...ali só com homologação e emissão de CAT.Como ele já tinha cortado e já estava soldando quando eu vi o topico dele, achei melhor não falar mais nada pra não desanimar ele.
                            Se aplica a mesma regra tambem para o colega que está fazendo a suspensão dianteira do tipo duplo A, acho que é o FFB e não aqui, mas ele tambem vai enfrentar o mesmo tipo de dor de cabeça.
                            Existem meios ilícitos para regulamentar, mas eu não aconselho, pois os DETRANS estão investindo muito para a integração de todos os Estados e em breve será possível cruzar todos os cadastros dos veiculos, aí não há despachante que dê jeito...rs.
                            Alem disso, mesmo depois de legalizado e com o CLRV em mãos, se for parado em uma blitz onde o agente já conheça a resolução 292, pode não só aprender o veículo, como o detran abre processo contra o proprietário, e se for constatado a fraude, responde a processo penal.
                            Espero ter ajudado.
                            WAGNEI
                            DODS - BRASA 73 AZUL NIÁGARA

                            Comment


                            • #15
                              Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

                              Postado originalmente por Wagnei
                              Grande Rafael,
                              ... não pode fazer aquele tipo de alteração, nos locais onde ele está mechendo não pode haver cortes e nem soldas...
                              Fiquei na dúvida. Caso o cara transplante a parte trazeira do chassis de Vaiant II(alí, depois da cangalha, levando consg o tubo no qual vão as barras de torção), aí é possivel esse tipo de troca? Ou não pois se trata da mudança da característica do veículo(suspensão traseira, neste caso)?

                              Valeu mais uma vez!

                              Forte abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment

                              Working...
                              X