Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

ola amigos recebi a nada boa noticia do meu despachante, q "parece" q nao vou poder regularizar a fuqueta em relação ao motor ap. alguem tem alguma dica ou conheçe alguem q saiba o processo???
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

Mude de estado ou ponha um boxer a AR.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por luismj
      Mude de estado ou ponha um boxer a AR.
      sei q em outros estados ate fique mais facil..........mas como vc fez?? e faz muito tempo??
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Graças a essas proibições temos mais um fusca salvo da besteira de por ap

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
          sei q em outros estados ate fique mais facil..........mas como vc fez?? e faz muito tempo??
          Estou falando serio... mude o carro de estado ou ponha a ar, ou compre um legalizado da sua regiao.... phoda, mas e isso ai.o
          Tem bons despachantes que fazem. Mas nao sei em sua regiao. Lembre-se, qualquer coisa acima de 10% e ilegal, ou seja 99% do 4EVER e ilegal na pratica independente da raca do motor. Se voce tiver no doc a obesrvacao veic repotencializado e o numero do seu motor ja e alguma coisa....

Comment

Estou falando serio... mude o carro de estado ou ponha a ar, ou compre um legalizado da sua regiao.... phoda, mas e isso ai.o
            Tem bons despachantes que fazem. Mas nao sei em sua regiao. Lembre-se, qualquer coisa acima de 10% e ilegal, ou seja 99% do 4EVER e ilegal na pratica independente da raca do motor. Se voce tiver no doc a obesrvacao veic repotencializado e o numero do seu motor ja e alguma coisa....
            no meu tem na observação "veiculo modificado"
            quando troquei de chassis e mudei a cor do doc p/ cor da carroceria

meu doc não tem numero de motor, na epoca não tinha
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por bob_8
              Graças a essas proibições temos mais um fusca salvo da besteira de por ap
              é........... bom respeito a opiniao mas gosto é gostoe cada um tem o seu

Comment

mas tem alguma sugentao de estado?? qual seria o "mais acessivel" a modificaçoes?

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                  mas tem alguma sugentao de estado?? qual seria o "mais acessivel" a modificaçoes?
                  De acordo com a atual legislação que trata dessas modificações é impossível
                  adaptar um motor AP no fusca. A única chance é comprar um já modificado
                  e regularizado antes das novas normas.
                  Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

Postado originalmente por Celso Soares
                    De acordo com a atual legislação que trata dessas modificações é impossível
                    adaptar um motor AP no fusca. A única chance é comprar um já modificado
                    e regularizado antes das novas normas.
                    Se possivel, poderia mostrar para nós qual item diz isso claramente? Pq eu nunca ví mesmo...

Abraços

Comment

Se possivel, poderia mostrar para nós qual item diz isso claramente? Pq eu nunca ví mesmo...

Abraços
                      Refere-se ao artigo que diz que na substituição do motor original por outro
                      diferente, a potência deste não pode exceder além de 10 % da potência original. Qualquer AP passa desse limite.

O link para o texto da resolução. Procure "tabela de modificações permitidas"

http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf
                      Last edited by Celso Soares; 04-09-2010, 06:00 AM.
                      Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

É isso mesmo galera, eu trabalho em um organismo de inspeção de segurança veicular e nosso colega Celso Soares está com toda a razão. a resolução 292 do contran rege as transformações e impede o incremento de potencia acima de 10% sem a emissão de um CAT.
                        O CAT é uma espécie de autorização para um agente transformador, trocando em míudos, é preciso procurar uma oficina homologada pelo DENATRAN para a transformação desejada. o problema é que não se tem noticias de nenhuma no Brasil, devido principalmente porque para cada marca/modelo de veículo a ser transformado, faz-se necessário uma nova homologação, que não custa pouco não.
                        Então, se quiser manter o motor AP na sua fuca, sugiro que vc homologue sua propria empresa transformadora, não é barato, vc vai gastar em torno de uns R$ 8.000,00 só com documentação, mas se pensar em juntar com outros da sua região que estão na mesma situação que a sua, vcs podem dividir esse valor e homologar todos os fucas AP de vcs.
                        Espero ter ajudado.
                        WAGNEI
                        DODS - BRASA 73 AZUL NIÁGARA

Comment

Postado originalmente por Wagnei
                          É isso mesmo galera, eu trabalho em um organismo de inspeção de segurança veicular e nosso colega Celso Soares está com toda a razão. a resolução 292 do contran rege as transformações e impede o incremento de potencia acima de 10% sem a emissão de um CAT.
                          O CAT é uma espécie de autorização para um agente transformador, trocando em míudos, é preciso procurar uma oficina homologada pelo DENATRAN para a transformação desejada. o problema é que não se tem noticias de nenhuma no Brasil, devido principalmente porque para cada marca/modelo de veículo a ser transformado, faz-se necessário uma nova homologação, que não custa pouco não.
                          Então, se quiser manter o motor AP na sua fuca, sugiro que vc homologue sua propria empresa transformadora, não é barato, vc vai gastar em torno de uns R$ 8.000,00 só com documentação, mas se pensar em juntar com outros da sua região que estão na mesma situação que a sua, vcs podem dividir esse valor e homologar todos os fucas AP de vcs.
                          Espero ter ajudado.
                          Wagnei,
                          O Samuelgaita também está adaptando IRS no carro dele. A regra, da necessidade de ter uma empresa transoformadora com CAT, também vale nesse caso?

Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                            Wagnei,
                            O Samuelgaita também está adaptando IRS no carro dele. A regra, da necessidade de ter uma empresa transoformadora com CAT, também vale nesse caso?

Abraço.
                            Grande Rafael,
                            Eu estou acompanhando o projeto dele, tá ficando muito bom, mas infelismente ele não pode fazer aquele tipo de alteração, nos locais onde ele está mechendo não pode haver cortes e nem soldas...ali só com homologação e emissão de CAT.Como ele já tinha cortado e já estava soldando quando eu vi o topico dele, achei melhor não falar mais nada pra não desanimar ele.
                            Se aplica a mesma regra tambem para o colega que está fazendo a suspensão dianteira do tipo duplo A, acho que é o FFB e não aqui, mas ele tambem vai enfrentar o mesmo tipo de dor de cabeça.
                            Existem meios ilícitos para regulamentar, mas eu não aconselho, pois os DETRANS estão investindo muito para a integração de todos os Estados e em breve será possível cruzar todos os cadastros dos veiculos, aí não há despachante que dê jeito...rs.
                            Alem disso, mesmo depois de legalizado e com o CLRV em mãos, se for parado em uma blitz onde o agente já conheça a resolução 292, pode não só aprender o veículo, como o detran abre processo contra o proprietário, e se for constatado a fraude, responde a processo penal.
                            Espero ter ajudado.
                            WAGNEI
                            DODS - BRASA 73 AZUL NIÁGARA

Comment

Postado originalmente por Wagnei
                              Grande Rafael,
                              ... não pode fazer aquele tipo de alteração, nos locais onde ele está mechendo não pode haver cortes e nem soldas...
                              Fiquei na dúvida. Caso o cara transplante a parte trazeira do chassis de Vaiant II(alí, depois da cangalha, levando consg o tubo no qual vão as barras de torção), aí é possivel esse tipo de troca? Ou não pois se trata da mudança da característica do veículo(suspensão traseira, neste caso)?

Valeu mais uma vez!

Forte abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Working...
                              X