Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Problema P/ Legalizar Ap2.0!!!

Postado originalmente por felipedmori
    no meu tem na observação "veiculo modificado"
    quando troquei de chassis e mudei a cor do doc p/ cor da carroceria

meu doc não tem numero de motor, na epoca não tinha
    tanto o fuscazul quantop o branco não tinham o numero do motor nos docs. Agora que transferi de cidade (tirei de São paulo por causa da inspeção) passou a cosntar os numeros de motor.
    Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

e ai samuel! bah cara que pena que ta dando esse rolo no teu fusca!
      eu achei que com as vistoria nas oficinas credenciadas o carro podia ser marcado como repotencializado!
      na minha opiniao isso é uma infustiça, tem muito carro ai sem manutençao que ofereçe muitissimo mais risco pra todos que trafegam do que nossos carros modificas e atualizados com tanto trabalho e cuidado!
      eu tambem tinha um projeto de fusca com irs ja estou com os chassis pra fazer a alteração! entao parece que nao vai dar mesmo! ou ficar na ilegalidade! parece que é isso que as autoridades desejam!

aproveitando que amigo wagnei ta entendido no assunto!
      pergunto a ele; me falaram esses dias e nao sei se é verdade.
      ouvi que carros agora apos 5 anos sem pagar imposto nao tem mais como atualizar e entra em baixa direto! pode me esclarecer isso!tenho carros em reforma que estao com docs atrasados e essa noticia me deixou assustado! o depois de tanto tempo de trabalho em cima de ua restauração com o carro parado nao conseguir arrumar os docs é de roer! ( tenho procuração dos donos , mas o docs esta atrasado a muitos anos, carro abandonado largado)
      obrigado!

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
        Fiquei na dúvida. Caso o cara transplante a parte trazeira do chassis de Vaiant II(alí, depois da cangalha, levando consg o tubo no qual vão as barras de torção), aí é possivel esse tipo de troca? Ou não pois se trata da mudança da característica do veículo(suspensão traseira, neste caso)?

Valeu mais uma vez!

Forte abraço.
        Não pode pelos dois motivos, pela alteração de caracteristica e por cortar, soldar, remendar, esmerilhar o chassis principal. isso não se tratando só de fusca não....os carros com remendo de longarinas, assoalhos costurados de solda...etc, tambem não passam ilesos pelas vistorias não.
        WAGNEI
        DODS - BRASA 73 AZUL NIÁGARA

Comment

Postado originalmente por kafinski
          eu achei que com as vistoria nas oficinas credenciadas o carro podia ser marcado como repotencializado!
          na minha opiniao isso é uma infustiça, tem muito carro ai sem manutençao que ofereçe muitissimo mais risco pra todos que trafegam do que nossos carros modificas e atualizados com tanto trabalho e cuidado!
          eu tambem tinha um projeto de fusca com irs ja estou com os chassis pra fazer a alteração! entao parece que nao vai dar mesmo! ou ficar na ilegalidade! parece que é isso que as autoridades desejam!

ouvi que carros agora apos 5 anos sem pagar imposto nao tem mais como atualizar e entra em baixa direto! pode me esclarecer isso!tenho carros em reforma que estao com docs atrasados e essa noticia me deixou assustado! o depois de tanto tempo de trabalho em cima de ua restauração com o carro parado nao conseguir arrumar os docs é de roer! ( tenho procuração dos donos , mas o docs esta atrasado a muitos anos, carro abandonado largado)
          obrigado!
          Caro colega,
          Eu não tenho essa informação não, mas na quarta-feira vou ligar na NUVIP aqui do DF e te passo a informação concreta.
          O que eu sei é que pelo menos aqui no DF os veiculos que ficam para dos em estacionamentos públicos por muito tempo, estão sendo recolhidos pelo DETRAN e são leiloados para cobrir custos de atraso nos pagamentos de impostos.
          WAGNEI

Comment

Postado originalmente por Wagnei
            ....os carros com remendo de longarinas, assoalhos costurados de solda...etc, tambem não passam ilesos pelas vistorias não.
            Grande Wagnei,
            Como assim "não passam ilesos"? Tem alguma notificação ou marcação nos documentos?
            Pq, não poder nem concertar o carro, é no mínimo uma sacanagem das maiores...

Dá pra fazer um chassis tubular, com a mecânica(motor,cambio suspensão e tudo mais) que quiser, usando só a carroceria do Fusca? Pq essa é a unica alternativa pra quem quer ter um carro mexido, pelo que estou vendo....

Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
              Grande Wagnei,
              Como assim "não passam ilesos"? Tem alguma notificação ou marcação nos documentos?
              Pq, não poder nem concertar o carro, é no mínimo uma sacanagem das maiores...

Dá pra fazer um chassis tubular, com a mecânica(motor,cambio suspensão e tudo mais) que quiser, usando só a carroceria do Fusca? Pq essa é a unica alternativa pra quem quer ter um carro mexido, pelo que estou vendo....

Abraço!
              É Rafael, consertar pode, mas sair soldando tudo não, se for trocar o assoalho, tem que descravar no local original e substituir pelo o outro, mas no chassis tem que tomar muito cuidado, nos fuscas por exemplo, podemos substituir o suporte da suspensão dianteira junto com o chapéu de napoleão, o que não pode, é o lanterneiro FDP que tá com preguiça, cortar a peça velha só onde tá danificado e cortar a sua peça novinha que vc comprou e soldar lá....isso não pode!!rs
              e na região do número do chassis de nossos VW a ar não pode de jeito nenhum...rs...é como recortar uma parede corta fogo de um gol quadrado por exemplo, contornando o numero do chassis que fica gravado ali....dá a impressão de que algo pode não estar muito claro..rs...que vc pode ter substituído a parte que está com o numero do chassis e não a outra, me entende?? parece carro que foi roubado e só trocaram a parte do numero do chasssi por uma que tem documentação...isso pega muito mal.
              Quanto ao chassis tubular, sinto muito em lhe dizer que tambem não pode, eu já tive essa idéia, como possuo um brasilia que não posso repotencializar, minha idéia era fazer um chassis tubular com mecanica do fusion V6 central, com doi lugares apenas e mandar uma carroceria da Brasilia por ciima. Me informei no DETRAN, e tambem não pode para carros nacionais, não posso fazer um que se pareça com qualquer outro veiculo.
              Eles só emitem autorização para montar veiculos como o porsche 356, 550 esses mais antigos....shelby cobra tambem pode....mas nacionais não, não podemos copiar a carroceria....é uma pena!!
              Last edited by Wagnei; 05-09-2010, 09:28 PM.
              WAGNEI

Comment

Postado originalmente por kafinski

obrigado!
                fala tiago!!! pois é mas nao posso desanimar!! ate porque nao cortei nada perto do numero do chassi(como podem ver lá no topico). já quanto ao motor ap tenho alguma boas noticia mas q por enquanto nao posso falar, mas se der certo......... uhuuuuuu. abração
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

É Rafael, concertar pode, mas sair soldando tudo não, se for trocar o assoalho, tem que descravar no local original e substituir pelo o outro, mas no chassis tem que tomar muito cuidado, nos fuscas por exemplo, podemos substituir o suporte da suspensão dianteira junto com o chapéu de napoleão, o que não pode, é o lanterneiro FDP que tá com preguiça, cortar a peça velha só onde tá danificado e cortar a sua peça novinha que vc comprou e soldar lá....isso não pode!!rs
                  e na região do número do chassis de nossos VW a ar não pode de jeito nenhum...rs...é como recortar uma parede corta fogo de um gol quadrado por exemplo, contornando o numero do chassis que fica gravado ali....dá a impressão de que algo pode não estar muito claro..rs...que vc pode ter substituído a parte que está com o numero do chassis e não a outra, me entende?? parece carro que foi roubado e só trocaram a parte do numero do chasssi por uma que tem documentação...isso pega muito mal.
                  Quanto ao chassis tubular, sinto muito em lhe dizer que tambem não pode, eu já tive essa idéia, como possuo um brasilia que não posso repotencializar, minha idéia era fazer um chassis tubular com mecanica do fusion V6 central, com doi lugares apenas e mandar uma carroceria da Brasilia por ciima. Me informei no DETRAN, e tambem não pode para carros nacionais, não posso fazer um que se pareça com qualquer outro veiculo.
                  Eles só emitem autorização para montar veiculos como o porsche 356, 550 esses mais antigos....shelby cobra tambem pode....mas nacionais não, não podemos copiar a carroceria....é uma pena!!
                  ola wagnei!! bom nao sei se vc viu as minhas fotos, mas nao cortei nada q passe perto do numero do chassi. mas uma duvida me atormenta: como q varios participantes aqui do forum q tem ap conseguiram legalizar?? e o caso do luis q tem IRS E AP2.0 16V???
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

É Rafael, concertar pode, mas sair soldando tudo não, se for trocar o assoalho, tem que descravar no local original e substituir pelo o outro, mas no chassis tem que tomar muito cuidado, nos fuscas por exemplo, podemos substituir o suporte da suspensão dianteira junto com o chapéu de napoleão, o que não pode, é o lanterneiro FDP que tá com preguiça, cortar a peça velha só onde tá danificado e cortar a sua peça novinha que vc comprou e soldar lá....isso não pode!!rs

Em outras palavras,
                    Quem quer mexer em seu carro está, segundo a legislaão vigente, "f*dido e mal pago"....
                    Belíssimas idéias insanas minhas já foram po água abaixo com o que você disse! hahahahaha

Mas sério galera, quem gosta de carro mexido tem que se juntar e fazer algo. Senão, estamos lascados.....

Valeu mais uma vez pelas explicações, Wagnei!
                    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                      ola wagnei!! bom nao sei se vc viu as minhas fotos, mas nao cortei nada q passe perto do numero do chassi. mas uma duvida me atormenta: como q varios participantes aqui do forum q tem ap conseguiram legalizar?? e o caso do luis q tem IRS E AP2.0 16V???
                      Caro amigo, não quero te desanimar não, vc tá fazendo um ótimo trabalho, mas mesmo assim é considerado modificação, infelismente!!
                      não sou contra transformações, até curte demais as repotencializações, mas a coisa tava tão bagunçada que resolveram cortar tudo, e os bons transformadores paragaram pelos gambiarreiros...isso fica claro com a resolução.
                      Quem legalizou o carro antes de janeiro de 2009 ainda conseguiu, depois disso, só se foi fora da legislação, com compra de vistorias e documentações, mesmo assim não é garantido que vai passar numa eventual transferencia em caso de venda do veiculo por exemplo.
                      Bom, não desanime, veja com mais fusqueiros da sua região que desejam fazer as mesmas transformações que vc, façam uma unica homologação de uma empresa, pode ser uma oficina que já exista e façam dentro da lei, ela existe para a proteção contra pessoas inconsequentes e que não tomam os mesmos cuidados que a gente.
                      Espero ter ajudado e se precisar de mais informação é só me perguntar, não sou dono da verdade mas faço questão de compartilhar o que eu sei.
                      WAGNEI

Comment

Srs,

Não se deve confundir MODIFICAÇÃO com TRANSFORMAÇÃO.

As modificações permitidas são tratadas na Resolução n° 292/2008 que foi alterada pela Resolução n° 319/2009 e alterada pela Portaria n° 25/2010 (e ainda pode sofer novas atualizações). Na MODIFICAÇÃO, atualmente, não é pemitido aumento ou diminuição da cilindada ou potência além dos 10%.

Nas transformações, objeto da Resolução n° 291/2008, alterada pela Portaria n° 279/2010, é permitido alteração da potência/cilindrada acima de 10% como tambem alteração na forma de tração (automotor/elétrica). As transformações implicam na obtenção de novo código de marca/modelo/versão.

Comment

Postado originalmente por ricardo groetaers
                          Srs,

Não se deve confundir MODIFICAÇÃO com TRANSFORMAÇÃO.

As modificações permitidas são tratadas na Resolução n° 292/2008 que foi alterada pela Resolução n° 319/2009 e alterada pela Portaria n° 25/2010 (e ainda pode sofer novas atualizações). Na MODIFICAÇÃO, atualmente, não é pemitido aumento ou diminuição da cilindada ou potência além dos 10%.

Nas transformações, objeto da Resolução n° 291/2008, alterada pela Portaria n° 279/2010, é permitido alteração da potência/cilindrada acima de 10% como tambem alteração na forma de tração (automotor/elétrica). As transformações implicam na obtenção de novo código de marca/modelo/versão.
                          boa ricardo!!!!!!!!!!!!!!!

Comment

Postado originalmente por ricardo groetaers
                            Srs,
                            Correto!
                            Na época tentei seguir nessa direção, mas o preço e complicações do processo tornaram esse caminho inviável para apenas um veiculo e não uma produção em serie ou novo tipo de veiculo. Replicas por exemplo, tal como a de um amigo que produz Mini Cooper em fibra com mecânicas fire em BH. (já até apareceu no autoesporte)

Lembrem-se, desde a época dos nossos pais que sempre tudo é proibido não permitido, não legalizado etc... etc... e sempre os carros modificados estão por ai, fazendo um monte de gente feliz! Ainda que correndo certos riscos com as autoridades...
                            Acho até que melhorou pois hoje ainda podemos fazer certas coisas e colocar no doc. Ainda que limitado.

Tenham bom senso no que forem fazer, JAMAIS tenham um motor de origem duvidosa tenham sempre em mãos a baixa do carro de origem ou a NF da concessionária, doc's em dia com tudo pago e não bebam se forem andar nesses carros extra powered que vocês tem!

Legalizei meu carro. Resultado? NUNCA mais me pararam em nenhuma blitz nos três estados por onde andou! Tal da lei de murfh...
                            Ainda bem!

Abraços

Ps-(parece que já pode ou poderá abaixar a potência mais do que 10%)
                            Last edited by luismj; 06-09-2010, 08:26 PM.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por luismj
                              Correto!
                              Na época tentei seguir nessa direção, mas o preço e complicações do processo tornaram esse caminho inviável para apenas um veiculo e não uma produção em serie ou novo tipo de veiculo. Replicas por exemplo, tal como a de um amigo que produz Mini Cooper em fibra com mecânicas fire em BH. (já até apareceu no autoesporte)

Lembrem-se, desde a época dos nossos pais que sempre tudo é proibido não permitido, não legalizado etc... etc... e sempre os carros modificados estão por ai, fazendo um monte de gente feliz! Ainda que correndo certos riscos com as autoridades...
                              Acho até que melhorou pois hoje ainda podemos fazer certas coisas e colocar no doc. Ainda que limitado.

Tenham bom senso no que forem fazer, JAMAIS tenham um motor de origem duvidosa tenham sempre em mãos a baixa do carro de origem ou a NF da concessionária, doc's em dia com tudo pago e não bebam se forem andar nesses carros extra powered que vocês tem!

Legalizei meu carro. Resultado? NUNCA mais me pararam em nenhuma blitz nos três estados por onde andou! Tal da lei de murfh...
                              Ainda bem!

Abraços

Ps-(parece que já pode ou poderá abaixar a potência mais do que 10%)
                              como foi q vc fez para legalizar o seu?? e faz quanto tempo?

Comment

É Rafael, consertar pode, mas sair soldando tudo não, se for trocar o assoalho, tem que descravar no local original e substituir pelo o outro, mas no chassis tem que tomar muito cuidado, nos fuscas por exemplo, podemos substituir o suporte da suspensão dianteira junto com o chapéu de napoleão, o que não pode, é o lanterneiro FDP que tá com preguiça, cortar a peça velha só onde tá danificado e cortar a sua peça novinha que vc comprou e soldar lá....isso não pode!!rs
                                e na região do número do chassis de nossos VW a ar não pode de jeito nenhum...rs...
                                Wagnei,

Em off, mas Brasilia não serve de referencia... Reprovam até puma que tem solda original no chassis para encurtar o de variant como eram originalmente construídas!
                                Muitas pessoas de nariz em pé donos da verdade na risca da lei prejudicando terceiros... Só dor de cabeça para vários cidadãos de bem!
                                Ja ouví varios e varios casos... triste isso!

Falta muito bom senso...
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Working...
                                X