Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
o ronco é bonito mesmo!! sobre os coletores na propia fuscanet vendia um igual e falavam que da para alimentar tae um 2300cc que era a injeção dos fuscas que vinha no mexico!
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Gosto deste 2276cc Turbo que é de um cara famoso lá no Shoptalk Forum, The Samba. Tenho certeza que tá com coletor de Kombi não por falta de recursos, mesmo porque o cara vende kits de injeção e outros mais: www.thedubshop.net
Na verdade ninguém que eu tenha noticia fez o teste em dinamômetro do antes com coletor de Kombi e e do depois com borboletas duplas, quadruplas. Acredito que o que muda é a faixa de torque que no caso do Baja até traz uma vantagem ter o coletor cumprido.
Abraço!
MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
Ignition: COP(Coil On Plug)
AFR controller: JAW Wideband
Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.
Gosto deste 2276cc Turbo que é de um cara famoso lá no Shoptalk Forum, The Samba. Tenho certeza que tá com coletor de Kombi não por falta de recursos, mesmo porque o cara vende kits de injeção e outros mais: www.thedubshop.net
Na verdade ninguém que eu tenha noticia fez o teste em dinamômetro do antes com coletor de Kombi e e do depois com borboletas duplas, quadruplas. Acredito que o que muda é a faixa de torque que no caso do Baja até traz uma vantagem ter o coletor cumprido.
Abraço!
Mestre Bugtec sempre com suas contribuições valiosas.
O 1600T vai nascer com o coletor da Kombi; mas aqui é por falta de recursos mesmo. Mas cada vez que vejo um video, topico ou qq outra informação que confirme que não é um caminho "errado"; meu sorriso vai nas orelhas.
Como o pessoal ja comentou.... é um assunto para muitas cervejas. Mas to sempre vendo aqui e ali um ou outro motor com essa configuração e felizes criadores e criaturas.
Claro, de um lado temos os tradicionalistas com suas Webers e que não abrem mão.... e na outra ponta temos o pessoal das Megasquirt, colocando motor de toda qualidade pra rodar injetado, o que vale é tentar...
Hamilton Nicoletti Santo André - SP
1969 EFI 5 speed 1915T
1968 RAT Coming...
Mestre Bugtec sempre com suas contribuições valiosas.
O 1600T vai nascer com o coletor da Kombi; mas aqui é por falta de recursos mesmo. Mas cada vez que vejo um video, topico ou qq outra informação que confirme que não é um caminho "errado"; meu sorriso vai nas orelhas.
Como o pessoal ja comentou.... é um assunto para muitas cervejas. Mas to sempre vendo aqui e ali um ou outro motor com essa configuração e felizes criadores e criaturas.
Claro, de um lado temos os tradicionalistas com suas Webers e que não abrem mão.... e na outra ponta temos o pessoal das Megasquirt, colocando motor de toda qualidade pra rodar injetado, o que vale é tentar...
só pegando uma carano nos comentários dos mestres acima;
eu acredito naqueles que dizem que o coletor de kombi tenha suas limitações quando a cilindrada é acima de 1800 aspirado ou acima das 2 mil mesmo que turbo, porque limita( em tese) o fluxo.
mas também acredito que em preparações mais leves esse coletor funcione bem.
eu mesmo pretendo usar esse coletor no fusca com 1800cc e turbo injetado e tcs10.
e na minha miura, pretendo usar esse coletor com turbo e weber 40 na boca da turbina e motor 1600cc.
acho que vão funcionar bem legal.
mas como já disseram, é só experimentar pra saber.
saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook miura 1979...................60% loading fusca 1977...................aguardando na fila sp2 1973.....................aguardando na fila Puma 1971...................aguardando na fila bianco 1977.................aguardando na fila projeto gordini boxer.....aguardando na fila
eu mesmo queria as webers 40 no fusgrind 1600cc turbo. mas o problema e manunteção e o carro ficar liso.
mas já resolvir vou gastar uma pouco mais na injeção , mas dor de cabeça nunca mais! se eu morase em SP ou onde tem profissional que mexe com preparação nos air cooleds eu iria de webers. mas...
quero ter um fuka turbo mas que eu ande com ele normalmente.
FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche. -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...
Sempre achei o uso de tbis quadruplas de 40, 44, 48 um exagero para 99% dos motores montados.
O pessoal se "apena" ao formato das Webers...
Existe um "calculador" na Mega que da uma boa expectativa de retorno de potencia... e olha que nao eh muito fora nao, tendo em vista relatos do pessoal da speed que ja conseguiram 118Cvs nas duas 32, e este valor eh muito proximo o que diz o calculador da Mega.
Este calculador leva em consideraçao o maximo fluxo admitido pelo diametro da tbi.
E a tbi da komba da um valor inferior a 90 Cvs... entao funciona razoavelmente bem ate 1800cm³ apos isto tem que fazer um upgrade, a nao ser que voce use um comandao voltado a torque/subir paredes... ai blza esta tbi vai te atender com louvor... torque alto/potencia moderada.
O ideal seria fazer uma projeçao de sua potencia maxima desejada/calculada e fazer tudo de acordo com no maximo uns 15 a 20% de "sobra".
Nao sou preparador mas fuço bastante e acompanho todas as "ideias" de varias fontes.
Comment