Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2300 Injetado... lindo ronco

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• 2300 Injetado... lindo ronco

Esse é pro pessoal que tem duvida do que o coletor da Kombi pode alimentar....

Abraços

Ao que tudo indica, parece que usa injecao "original".....
    Last edited by hjn; 15-09-2011, 11:48 AM.
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

Re: 2300 Injetado... lindo ronco

Postado originalmente por hjn
    Esse é pro pessoal que tem duvida do que o coletor da Kombi pode alimentar....

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=iOHrvTDxaic

Ao que tudo indica, parece que usa injecao "original".....

Sem carga eh uma coisa, quero ver andando.

Ate 1900cm³ atende razoavelmente, apos disso tem que "upar"

Na Ju vou usar os coletores e trocar a tbi para a da ranger V6 que tem 65mm de diamentro.

Comment

Show de bola o video.

Ps: Olha o amor do nosso amigo Museu com o seu carro " Na Ju..." rsrsrs!
      Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
      *Saudades dele....

Comment

o ronco é bonito mesmo!! sobre os coletores na propia fuscanet vendia um igual e falavam que da para alimentar tae um 2300cc que era a injeção dos fuscas que vinha no mexico!
        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
          Show de bola o video.

Ps: Olha o amor do nosso amigo Museu com o seu carro " Na Ju..." rsrsrs!
          Sem duvida, virou paixao

Comment

Funcionar, funciona! a questão é saber se tbi da kombi consegue tirar toda a potência de um 2300.

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
              Funcionar, funciona! a questão é saber se tbi da kombi consegue tirar toda a potência de um 2300.
              bom como o carro é de trilha deve ter uns segredos lá! diferente para carro de rua. isso creio eu!

Comment

Postado originalmente por Fusgrind
                bom como o carro é de trilha deve ter uns segredos lá! diferente para carro de rua. isso creio eu!
                A tbi de komba possibilita uma potencia teorica inferior a 90Hps.

Ou este 2300 foi projetado para virar ate 3500 rpms ou houve um erro grotesco de calculo.

Comment

Parece um motor bem manso na lenta,mas tem um ronco bem bonito mesmo.
                  Obs:não manjo nada mas não tá parecendo 2300 não.
                  sem brinquedo no momento

Comment

Postado originalmente por marcelinho_vw69
                    Parece um motor bem manso na lenta,mas tem um ronco bem bonito mesmo.
                    Obs:não manjo nada mas não tá parecendo 2300 não.
                    Também não!

Comment

Gosto deste 2276cc Turbo que é de um cara famoso lá no Shoptalk Forum, The Samba. Tenho certeza que tá com coletor de Kombi não por falta de recursos, mesmo porque o cara vende kits de injeção e outros mais: www.thedubshop.net

Na verdade ninguém que eu tenha noticia fez o teste em dinamômetro do antes com coletor de Kombi e e do depois com borboletas duplas, quadruplas. Acredito que o que muda é a faixa de torque que no caso do Baja até traz uma vantagem ter o coletor cumprido.

Abraço!
                      MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                      Ignition: COP(Coil On Plug)
                      AFR controller: JAW Wideband
                      Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

Postado originalmente por bugtec
                        Gosto deste 2276cc Turbo que é de um cara famoso lá no Shoptalk Forum, The Samba. Tenho certeza que tá com coletor de Kombi não por falta de recursos, mesmo porque o cara vende kits de injeção e outros mais: www.thedubshop.net

Na verdade ninguém que eu tenha noticia fez o teste em dinamômetro do antes com coletor de Kombi e e do depois com borboletas duplas, quadruplas. Acredito que o que muda é a faixa de torque que no caso do Baja até traz uma vantagem ter o coletor cumprido.

Abraço!

Mestre Bugtec sempre com suas contribuições valiosas.

O 1600T vai nascer com o coletor da Kombi; mas aqui é por falta de recursos mesmo. Mas cada vez que vejo um video, topico ou qq outra informação que confirme que não é um caminho "errado"; meu sorriso vai nas orelhas.

Como o pessoal ja comentou.... é um assunto para muitas cervejas. Mas to sempre vendo aqui e ali um ou outro motor com essa configuração e felizes criadores e criaturas.

Claro, de um lado temos os tradicionalistas com suas Webers e que não abrem mão.... e na outra ponta temos o pessoal das Megasquirt, colocando motor de toda qualidade pra rodar injetado, o que vale é tentar...
                        Hamilton Nicoletti
                        Santo André - SP
                        1969 EFI 5 speed
                        1915T
                        1968 RAT Coming...

Comment

Postado originalmente por hjn
                          Mestre Bugtec sempre com suas contribuições valiosas.

O 1600T vai nascer com o coletor da Kombi; mas aqui é por falta de recursos mesmo. Mas cada vez que vejo um video, topico ou qq outra informação que confirme que não é um caminho "errado"; meu sorriso vai nas orelhas.

Como o pessoal ja comentou.... é um assunto para muitas cervejas. Mas to sempre vendo aqui e ali um ou outro motor com essa configuração e felizes criadores e criaturas.

Claro, de um lado temos os tradicionalistas com suas Webers e que não abrem mão.... e na outra ponta temos o pessoal das Megasquirt, colocando motor de toda qualidade pra rodar injetado, o que vale é tentar...
                          só pegando uma carano nos comentários dos mestres acima;

eu acredito naqueles que dizem que o coletor de kombi tenha suas limitações quando a cilindrada é acima de 1800 aspirado ou acima das 2 mil mesmo que turbo, porque limita( em tese) o fluxo.

mas também acredito que em preparações mais leves esse coletor funcione bem.

eu mesmo pretendo usar esse coletor no fusca com 1800cc e turbo injetado e tcs10.

e na minha miura, pretendo usar esse coletor com turbo e weber 40 na boca da turbina e motor 1600cc.

acho que vão funcionar bem legal.

mas como já disseram, é só experimentar pra saber.
                          saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                          miura 1979...................60% loading
                          fusca 1977...................aguardando na fila
                          sp2 1973.....................aguardando na fila
                          Puma 1971...................aguardando na fila
                          bianco 1977.................aguardando na fila
                          projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

eu mesmo queria as webers 40 no fusgrind 1600cc turbo. mas o problema e manunteção e o carro ficar liso.

mas já resolvir vou gastar uma pouco mais na injeção , mas dor de cabeça nunca mais! se eu morase em SP ou onde tem profissional que mexe com preparação nos air cooleds eu iria de webers. mas...
                            quero ter um fuka turbo mas que eu ande com ele normalmente.

Comment

Sempre achei o uso de tbis quadruplas de 40, 44, 48 um exagero para 99% dos motores montados.

O pessoal se "apena" ao formato das Webers...

Existe um "calculador" na Mega que da uma boa expectativa de retorno de potencia... e olha que nao eh muito fora nao, tendo em vista relatos do pessoal da speed que ja conseguiram 118Cvs nas duas 32, e este valor eh muito proximo o que diz o calculador da Mega.

Este calculador leva em consideraçao o maximo fluxo admitido pelo diametro da tbi.

E a tbi da komba da um valor inferior a 90 Cvs... entao funciona razoavelmente bem ate 1800cm³ apos isto tem que fazer um upgrade, a nao ser que voce use um comandao voltado a torque/subir paredes... ai blza esta tbi vai te atender com louvor... torque alto/potencia moderada.

O ideal seria fazer uma projeçao de sua potencia maxima desejada/calculada e fazer tudo de acordo com no maximo uns 15 a 20% de "sobra".

Nao sou preparador mas fuço bastante e acompanho todas as "ideias" de varias fontes.

Comment

Working...
                              X