Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2300 Injetado... lindo ronco

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: 2300 Injetado... lindo ronco

Conversando com o camarada que vai fazer meus cabecotes fiquei sabendo que os AP 2 litros tem TBI de 52mm a da Kombis tem 45 de boca, mas a borboleta é menor.... acho que 40mm.

To com um TBI de Mustang aqui que ia usar no projeto do Kompressor ela tem 68mm.... animar. QQ coisa nois manda ela. Ai é só re-turbinar o carro jogar tudo fora e comecar de novo..... kkkkkk.

Realmente tenho duvida; acho que a teoria se aplica... mas nao podemos negar o post do amigo Bugtec....

Vimos por aqui até mesmo o projeto do Fusca Green com injeção original.
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

Comment

no meu caso eu usarei o coletor da kombi, mas a tbi é de 48mm.

a duvida é se o diametro do coletor da kombi alimenta bem um motor de cilindrada maior, pois seria co mo um adulto com esôfago de criança.
      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
      miura 1979...................60% loading
      fusca 1977...................aguardando na fila
      sp2 1973.....................aguardando na fila
      Puma 1971...................aguardando na fila
      bianco 1977.................aguardando na fila
      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

Os coletores da komba sao 4 de 30mm eh so fazer a conta de area (a grosso modo) e chegar em uma tbi unica...

Comment

Postado originalmente por Museu
          Os coletores da komba sao 4 de 30mm eh so fazer a conta de area (a grosso modo) e chegar em uma tbi unica...
          Museu, voce fala em usar um "plenun"; qual a necessidade?
          Hamilton Nicoletti
          Santo André - SP
          1969 EFI 5 speed
          1915T
          1968 RAT Coming...

Comment

Aqui pessoal. lá fala que alimenta tanto aspirado quanto turbo até 2300cc

http://www.fuscanet.com/inyeccion-mexicano-p-788.html
            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Não tem lógica dizer que uma tbi de kombi alimenta bem um 2.3.
              O Museu já fez os cálculos. Só chega a 90 cv, e um motor desses consegue no mínimo o dobro disso.

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                Não tem lógica dizer que uma tbi de kombi alimenta bem um 2.3.
                O Museu já fez os cálculos. Só chega a 90 cv, e um motor desses consegue no mínimo o dobro disso.
                rapaz se serve eu não sei.. mas lá informa que alimenta sim um 2300cc mas deve ter segredos!
                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Certa vez fui em um preparador das antigas, "Seu Ueda", o Madai pode dar boas referencias dele tambem, fez o motor dele a mais de 10 anos e continua firme... Passei uma tarde em sua oficina e o "Japinha" manja horrores... falei que montei a injeçao no 1600 com a tbi da komba... ele me pegou e me mostrou um pilha de coletores de komba... e disse para motor "grande" isto nao presta...

Eu ri quando vi a pilha de coletores jogados no chao...

Bem acho que o velho Ueda nao deve manjar nada mesmo ne?

Comment

Alguns calculos tirem suas conclusoes:

- TBI de kombi injetada, borboleta de 38mm - 83 HPs (vw fez o projeto para torque - kombi=carga - tem uns 60HPs)

ps. Porque sera que os engenheiros da VW nao colocou uma MEGA tbi para transformar seu motor em um monstro???

- Par de solex 32 (nao considerei os venturis pois nao manjo BN de carburador) - 118 HPs

- Par de 40mm (uma de cada lado) - 184 HPs

- Par de 44mm -(uma de cada lado) - 223 HPs

- Par de 48mm (uma de cada lado) - 265 HPs

Agora vem a parte engraçada...

- Quadruplas de 40, 44 e 48 respectivamente: 368, 445 e 530 HPS

Pelas minhas contas no caso do coletor da komba:

Pela matemática, 4 dutos de 30mm são 2827mm2 de área, e uma borboleta de 60mm seriam exatamente os mesmos 2827mm2.

Esta borboleta de 60mm alimenta 207 HPs, subriria a demando de um 2300.

No caso desta "borboletona" para o pedal do acelerador nao virar uma chave "on-off", teria que fazer um acionamento "excentrico", no eixo da borboleta uma especie de meia lua para correr o cabo de modo ao pisar no acelerador de leve o acionamento nao seja muito rapido na abertura... ele começa abrindo pouco e apos meio percurso vai incrementando a abertura.

Eu arrumei uma tbi de ranger V6 - 65mm e to achando ela muito grande para meu setup; nao lembro o diamentro do ap mi, deve ser proximo de 50 e e esta deva ser a ideal.

Tbis grandes jogam a curva de torque la para baixo, dai tem a impressao de "monstruosidade" do motor.

Admissao eh algo muito complexo, entra comando, valvulas, diametro de escape... nao domino estes calculos... isto ja eh para engenheiros...
                    Last edited by Museu; 18-09-2011, 08:22 PM.

Comment

Concordo em partes Museu, já que a TBI nao "alimenta" os 4 cilindros ao mesmo tempo. Outro ponto é que eu penso que o coletor da kombi tem dois pontos de restricao, a TBI em si, e o coletor que segue logo abaixo dela, entao somente uma TBI grande nao resolveria todos os problema.

Relaxa que para a TBI de 65mm no 1776 nao vira on/off. O Fusca do camarada SergioT usa exatamente esse setup e roda perfeito.

Tive o prazer de guia-lo aqui:

Me fale sobre o plenun....
                      Hamilton Nicoletti
                      Santo André - SP
                      1969 EFI 5 speed
                      1915T
                      1968 RAT Coming...

Comment

karal..... hein HJN , fusca forte bixo , lisao . maquina mesmo , parabens pro seu mano ai ......
                        1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Postado originalmente por Museu Ver Post
                          Alguns calculos tirem suas conclusoes:

- TBI de kombi injetada, borboleta de 38mm - 83 HPs (vw fez o projeto para torque - kombi=carga - tem uns 60HPs)

ps. Porque sera que os engenheiros da VW nao colocou uma MEGA tbi para transformar seu motor em um monstro???

- Par de solex 32 (nao considerei os venturis pois nao manjo BN de carburador) - 118 HPs

- Par de 40mm (uma de cada lado) - 184 HPs

- Par de 44mm -(uma de cada lado) - 223 HPs

- Par de 48mm (uma de cada lado) - 265 HPs

Agora vem a parte engraçada...

- Quadruplas de 40, 44 e 48 respectivamente: 368, 445 e 530 HPS

Pelas minhas contas no caso do coletor da komba:

Pela matemática, 4 dutos de 30mm são 2827mm2 de área, e uma borboleta de 60mm seriam exatamente os mesmos 2827mm2.

Esta borboleta de 60mm alimenta 207 HPs, subriria a demando de um 2300.

No caso desta "borboletona" para o pedal do acelerador nao virar uma chave "on-off", teria que fazer um acionamento "excentrico", no eixo da borboleta uma especie de meia lua para correr o cabo de modo ao pisar no acelerador de leve o acionamento nao seja muito rapido na abertura... ele começa abrindo pouco e apos meio percurso vai incrementando a abertura.

Eu arrumei uma tbi de ranger V6 - 65mm e to achando ela muito grande para meu setup; nao lembro o diamentro do ap mi, deve ser proximo de 50 e e esta deva ser a ideal.

Tbis grandes jogam a curva de torque la para baixo, dai tem a impressao de "monstruosidade" do motor.

Admissao eh algo muito complexo, entra comando, valvulas, diametro de escape... nao domino estes calculos... isto ja eh para engenheiros...
                          Exumando o tópico....rsrs, vou colocar uma TBI de Golf GLX 2.0 no coletor da kombi para ver o que vira, pelo manual da Mega da 180CV....hehe, abraço.

Comment

Working...
                          X