Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2300 Injetado... lindo ronco

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: 2300 Injetado... lindo ronco

Conversando com o camarada que vai fazer meus cabecotes fiquei sabendo que os AP 2 litros tem TBI de 52mm a da Kombis tem 45 de boca, mas a borboleta é menor.... acho que 40mm.

To com um TBI de Mustang aqui que ia usar no projeto do Kompressor ela tem 68mm.... animar. QQ coisa nois manda ela. Ai é só re-turbinar o carro jogar tudo fora e comecar de novo..... kkkkkk.

Realmente tenho duvida; acho que a teoria se aplica... mas nao podemos negar o post do amigo Bugtec....

Vimos por aqui até mesmo o projeto do Fusca Green com injeção original.
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

Comment

no meu caso eu usarei o coletor da kombi, mas a tbi é de 48mm.

a duvida é se o diametro do coletor da kombi alimenta bem um motor de cilindrada maior, pois seria co mo um adulto com esôfago de criança.
      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
      miura 1979...................60% loading
      fusca 1977...................aguardando na fila
      sp2 1973.....................aguardando na fila
      Puma 1971...................aguardando na fila
      bianco 1977.................aguardando na fila
      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

Os coletores da komba sao 4 de 30mm eh so fazer a conta de area (a grosso modo) e chegar em uma tbi unica...

Comment

Postado originalmente por Museu
          Os coletores da komba sao 4 de 30mm eh so fazer a conta de area (a grosso modo) e chegar em uma tbi unica...
          Museu, voce fala em usar um "plenun"; qual a necessidade?
          Hamilton Nicoletti
          Santo André - SP
          1969 EFI 5 speed
          1915T
          1968 RAT Coming...

Comment

Aqui pessoal. lá fala que alimenta tanto aspirado quanto turbo até 2300cc

http://www.fuscanet.com/inyeccion-mexicano-p-788.html
            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Não tem lógica dizer que uma tbi de kombi alimenta bem um 2.3.
              O Museu já fez os cálculos. Só chega a 90 cv, e um motor desses consegue no mínimo o dobro disso.

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                Não tem lógica dizer que uma tbi de kombi alimenta bem um 2.3.
                O Museu já fez os cálculos. Só chega a 90 cv, e um motor desses consegue no mínimo o dobro disso.
                rapaz se serve eu não sei.. mas lá informa que alimenta sim um 2300cc mas deve ter segredos!
                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Certa vez fui em um preparador das antigas, "Seu Ueda", o Madai pode dar boas referencias dele tambem, fez o motor dele a mais de 10 anos e continua firme... Passei uma tarde em sua oficina e o "Japinha" manja horrores... falei que montei a injeçao no 1600 com a tbi da komba... ele me pegou e me mostrou um pilha de coletores de komba... e disse para motor "grande" isto nao presta...

Eu ri quando vi a pilha de coletores jogados no chao...

Bem acho que o velho Ueda nao deve manjar nada mesmo ne?

Comment

Alguns calculos tirem suas conclusoes:

- TBI de kombi injetada, borboleta de 38mm - 83 HPs (vw fez o projeto para torque - kombi=carga - tem uns 60HPs)

ps. Porque sera que os engenheiros da VW nao colocou uma MEGA tbi para transformar seu motor em um monstro???

- Par de solex 32 (nao considerei os venturis pois nao manjo BN de carburador) - 118 HPs

- Par de 40mm (uma de cada lado) - 184 HPs

- Par de 44mm -(uma de cada lado) - 223 HPs

- Par de 48mm (uma de cada lado) - 265 HPs

Agora vem a parte engraçada...

- Quadruplas de 40, 44 e 48 respectivamente: 368, 445 e 530 HPS

Pelas minhas contas no caso do coletor da komba:

Pela matemática, 4 dutos de 30mm são 2827mm2 de área, e uma borboleta de 60mm seriam exatamente os mesmos 2827mm2.

Esta borboleta de 60mm alimenta 207 HPs, subriria a demando de um 2300.

No caso desta "borboletona" para o pedal do acelerador nao virar uma chave "on-off", teria que fazer um acionamento "excentrico", no eixo da borboleta uma especie de meia lua para correr o cabo de modo ao pisar no acelerador de leve o acionamento nao seja muito rapido na abertura... ele começa abrindo pouco e apos meio percurso vai incrementando a abertura.

Eu arrumei uma tbi de ranger V6 - 65mm e to achando ela muito grande para meu setup; nao lembro o diamentro do ap mi, deve ser proximo de 50 e e esta deva ser a ideal.

Tbis grandes jogam a curva de torque la para baixo, dai tem a impressao de "monstruosidade" do motor.

Admissao eh algo muito complexo, entra comando, valvulas, diametro de escape... nao domino estes calculos... isto ja eh para engenheiros...
                    Last edited by Museu; 18-09-2011, 08:22 PM.

Comment

Concordo em partes Museu, já que a TBI nao "alimenta" os 4 cilindros ao mesmo tempo. Outro ponto é que eu penso que o coletor da kombi tem dois pontos de restricao, a TBI em si, e o coletor que segue logo abaixo dela, entao somente uma TBI grande nao resolveria todos os problema.

Relaxa que para a TBI de 65mm no 1776 nao vira on/off. O Fusca do camarada SergioT usa exatamente esse setup e roda perfeito.

Tive o prazer de guia-lo aqui:

Me fale sobre o plenun....
                      Hamilton Nicoletti
                      Santo André - SP
                      1969 EFI 5 speed
                      1915T
                      1968 RAT Coming...

Comment

karal..... hein HJN , fusca forte bixo , lisao . maquina mesmo , parabens pro seu mano ai ......
                        1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Postado originalmente por Museu Ver Post
                          Alguns calculos tirem suas conclusoes:

- TBI de kombi injetada, borboleta de 38mm - 83 HPs (vw fez o projeto para torque - kombi=carga - tem uns 60HPs)

ps. Porque sera que os engenheiros da VW nao colocou uma MEGA tbi para transformar seu motor em um monstro???

- Par de solex 32 (nao considerei os venturis pois nao manjo BN de carburador) - 118 HPs

- Par de 40mm (uma de cada lado) - 184 HPs

- Par de 44mm -(uma de cada lado) - 223 HPs

- Par de 48mm (uma de cada lado) - 265 HPs

Agora vem a parte engraçada...

- Quadruplas de 40, 44 e 48 respectivamente: 368, 445 e 530 HPS

Pelas minhas contas no caso do coletor da komba:

Pela matemática, 4 dutos de 30mm são 2827mm2 de área, e uma borboleta de 60mm seriam exatamente os mesmos 2827mm2.

Esta borboleta de 60mm alimenta 207 HPs, subriria a demando de um 2300.

No caso desta "borboletona" para o pedal do acelerador nao virar uma chave "on-off", teria que fazer um acionamento "excentrico", no eixo da borboleta uma especie de meia lua para correr o cabo de modo ao pisar no acelerador de leve o acionamento nao seja muito rapido na abertura... ele começa abrindo pouco e apos meio percurso vai incrementando a abertura.

Eu arrumei uma tbi de ranger V6 - 65mm e to achando ela muito grande para meu setup; nao lembro o diamentro do ap mi, deve ser proximo de 50 e e esta deva ser a ideal.

Tbis grandes jogam a curva de torque la para baixo, dai tem a impressao de "monstruosidade" do motor.

Admissao eh algo muito complexo, entra comando, valvulas, diametro de escape... nao domino estes calculos... isto ja eh para engenheiros...
                          Exumando o tópico....rsrs, vou colocar uma TBI de Golf GLX 2.0 no coletor da kombi para ver o que vira, pelo manual da Mega da 180CV....hehe, abraço.
                          EFI, Fuel Injection, Auto, automotive, car, TPI, computation, ECU, MegaSquirt, GPIO, MicroSquirt, Sequencer, stim, MegaShift, MShift, DIY, transmission, 4L60E, 4L80E, controller, shifter

Comment

Working...
                          X