Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Fusca 3.0 Powered by Nelson Piquet

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: VW Fusca 3.0 Powered by Nelson Piquet

Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
    Ele não deve ter nem pensado em ganhar um pouco mais de alívio no peso do veículo.
    Com certeza fez isso pra dar um UP no visual do besouro.
    Está enganado...

O objetivo é exatamente o peso! A porta é carbono e é pintada.
    Em conversa com os atuais construtores aqui em BSB disseram que ele pouco se lixa para o visual e agora o bezouro perdeu o chassis VW e ganhou um frame, gaiola com suspensão "xerocada" de um GT40 e terá um V8 central algo em torno de 1000cv.
    Eu vi a carroceria separada e também o protótipo do novo chassis. Ele encheu o saco de tentar resolver os problemas do type4 e apelou para o V8 + powerglide que não quebra.

Os para-lamas serão ainda mais alargados para abrigar as duas duplo A´s e quem achava feio, preparem-se que agora será um sapo largado no chão! O cara é teimoso mesmo! rsrs

Atuais construtores:
    http://www.veloztech.com/Cobra.php

É top e é caro...
    Last edited by luismj; 05-11-2012, 01:08 PM.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Tambem nao achei tao horrendo assim

Achei algo interessante:

"A fibra de carbono que possui a vantagem de ser até cinco vezes mais forte que o aço, duas vezes mais dura, e possui apenas um terço do peso"

Evidente que igual a fibra de vidro... tudo ira depender da espessura da mesma... se ficar muito grosso perde o efeito.

Mas heim Wagner... cá entre nos...
      Ele não deve ter nem pensado em ganhar um pouco mais de alívio noi peso do veículo.
      Com certeza fez isso pra dar um UP no visual do besouro.

Também acho que com os parachoques mexicanos iria ficar show, com pisca embutido.
      Rodas do Audi... acho que é unanime... PORSCHE iria valorizar ele muito mais...

No mais... não achei tãããooo ruim assim o rebaixo do teto... Achei até bonito

Mas gosto é como ... ! Cada um tem o seu...

Comment

Postado originalmente por luismj Ver Post
        Está enganado...

Em conversa com os atuais construtores aqui em BSB disseram que ele pouco se lixa para o visual e agora o bezouro perdeu o chassis VW e ganhou um frame, gaiola com suspensão "xerocada" de um GT40 e terá um V8 central algo em torno de 1000cv.
        Eu vi a carroceria separada e também o protótipo do novo chassis. Ele encheu o saco de tentar resolver os problemas do type4 e apelou para o V8 + powerglide que não quebra.

Os para-lamas serão ainda mais alargados para abrigar as duas duplo A´s e quem achava feio, preparem-se que agora será um sapo largado no chão! O cara é teimoso mesmo! rsrs

Atuais construtores:

É top e é caro...
        Bacana... então é paixão...
        Ele poderia ter escolhido qualquer carro para receber uma mecânica top destas!
        E escolheu o Fusca!

Ele não seria apenas aceito mas sim aclamado em nosso humilde Forum não é!?

Alguém sabe se ele se relaciona em fóruns e afins?
        D O U G L A S
        Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
        ++++++++++++++++++++
        FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
        MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

[QUOTE]
          E escolheu o Fusca!

Ja penso o contrario, acho que ele mexeu tanto, que deixou de ser FUSCA. Agora até tirou o boxer...o que é uma pena, pois ele tem esse carro a muitos anos.
          Last edited by nando do fusca; 05-11-2012, 09:17 PM.
          Porsches & VW air cooled, that's what I like!
          www.floripaboxer.blogspot.com

Comment

E escolheu o Fusca!
            Alguém sabe se ele se relaciona em fóruns e afins?
            A tolerância é zero... certamente não tem paciência para isso!

[QUOTE=nando do fusca;156035]
            Ja penso o contrario, acho que ele mexeu tanto, que deixou de ser FUSCA. Agora até tirou o boxer...o que é uma pena, pois ele tem esse carro a muitos anos.
            Partilho do seu ponto de vista Nando, eu mesmo não tenho coragem de colocar motor central no meu fusca e fico lutando com caixa de marchas, no entanto não é difícil de entender o ponto de vista deles. O próprio pessoal que está construindo o carro tinha abertura para outras soluções, mas ele quer assim...

Imagine que você tenha muito dinheiro e conheça muito do mundo dos carros muito fortes e esteja afim de andar no track day e dar uma coça em Ferraris, Porsches, Lambos e afins... (ele mesmo tem todos esses carros, mas os amiguinhos dele de track day também tem e não tem o mesmo braço! rsrs)

Mas para não desanimar, as partes que saíram do carro dele, chassis suspensão IRS e caixa de marchas 091 foram doadas para um amigo funcionário dele que aproveitou tudo que deu e está fazendo também um fusca de teto baixo. O mais legal dessa historia é que o próprio Nelson vai montar para ele um motor roletado (virabrequim) conforme ele montava na época das corridas a quase 40 anos. Eu vi as peças do motor que foram especificadas por ele e se vai ficar forte ou não baseado no que conhecemos atualmente pouco importa pois o que vale é a parte importante da historia do automobilismo nacional.
            Ou seja: Ele realmente gosta de fusca mau e não é de hoje!

Abraço
            Last edited by luismj; 06-11-2012, 09:55 AM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

A tolerância é zero... certamente não tem paciência para isso!
              To imaginado:
              "Nelson, um 1600 com cabeçote de 1500 com comando W110 e solex 30 PICS original fica bom? Posso continuar usando platinado? Não queria que o carro ficasse muito gastão"
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Ou seja: Ele realmente gosta de fusca mau e não é de hoje!

Abraço
                Até porque ele começou nas pistas com os VW aircooleds.

Ter um motor "montado" pelo Piquet, é para poucos. Com certeza!

Muito legais essas infos!

Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

hahahahahaha
                  Chegou doer a barriga de tanto gargalhar!!!! huahuahua!!!!!

Não era bem isso que eu teria em mente não viu Alan!
                  Na verdade como o Rafa falou, o cara é sim um ícone no automobilismo Brasileiro e gosta muito de Fuscas...

Além do que entende MUITO de mecânica VW Dark Side e com certeza não andaria de Solekinha hehehe
                  D O U G L A S
                  Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
                  ++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
                  MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

Está enganado...

Atuais construtores:

É top e é caro...
                    Poxa, um flat 6 de Porsche seria mais interessante!!!!!
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por alanbique Ver Post
                      Poxa, um flat 6 de Porsche seria mais interessante!!!!!

Foi o que eu quis dizer!
                      Mas...mesmo assim, saudações ao mestre Piquet.
                      Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                      www.floripaboxer.blogspot.com

Comment

Está enganado...

Atuais construtores:

É top e é caro...
                        motor central...v8, chassi do GT40....ele é tão fusca quanto o new beetle agora
                        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

pessoal
                          eu entendo o piquet,assim como aficionados por velocidade e fusca extremamennte fortes.Realmente um fusca de 3000cc é muita coisa e a mecanica vw tem um certo limite tolerante.O que acontece é que a cada voltinha o fusca dava um problema e isso deve ter chateado o cara,porque:enquanto o fuka tá dando um chapéu nos carroes,é lindo,mas quando quebra bem vna hora de trucidar outro aí é sacanagem
                          Quanto ao visual acho que agora tá em algo mais racing como ele aprecia,porque com aquela pintura branca e as peças retrabalhadas n]ão tava bom mesmo.abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

hehehe
                            Quanta gente conservadora por ai... concordo contigo AC, ele não tá pensando em um fusca PP o negócio dele é Renegade Place!
                            Tem todo o direito de alterar o que achar necessário e ainda assim é um Fusca... Aliás! um SENHOR Fusca! hehe

Eu sou adepto do Boxer AircColed, mas apreciso também e muito um carro bem feito.
                            D O U G L A S
                            Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
                            ++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
                            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

Mente ORTODOXA eh em outro forum

hehehe
                              Quanta gente conservadora por ai... concordo contigo AC, ele não tá pensando em um fusca PP o negócio dele é Renegade Place!
                              Tem todo o direito de alterar o que achar necessário e ainda assim é um Fusca... Aliás! um SENHOR Fusca! hehe

Eu sou adepto do Boxer AircColed, mas apreciso também e muito um carro bem feito.

Comment

Postado originalmente por Museu Ver Post
                                Mente ORTODOXA eh em outro forum
                                kkkkkkkkk
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Working...
                                X