Bem meus nobres,
Faz tempo que acompanho o 4ever sempre efetuando consultas técnicas na preparação e manutenção da minha Puma.
A pouco mais de um ano eu resolvi fazer um motor mais apimentado e montei a seguinte configuração:
1600cc 69 x 85.5mm
Comando W110
Cabeçotes 6 aletas 40 x 35.5mm
Balancim 1.25
Carburação dupla solex 32
bobina MSN Blastter II
Velas de iridium
Distribuidor Sensor Hall
Escapamento Kadron Puma
Bomba de recirculação de óleo com filtro e radiador
Varetas de aço cromobilenio
Na carburação eu comprei (casadocarburador.com.br) e instalei o kit H34 nos meus carburadores H32 PDSIT 2/3
O kit e composto do conjunto de regularem do SP2, borboletas h34 e venturi h34 - 26mm.
Eu não tenho as medidas dos giclês que estão instalados lá.
O comportamento do carro esta da seguinte forma:
De 1000 a 2000 rpm, falta forca e torque;
De 2000 a 3500 rpm, chega o torque, mas o carro sobe devagar;
De 3500 a 4500 rpm, sobe muito rápido o giro e ganha forca;
De 4500 a 6000 rpm, parecesse o momento que o motor enche mais, por incrível que pareça, a sensação é a de que o carro abre um segundo estagio do carburador ( que não possui ). O motor rende demais nessa faixa de rotação.
O problema esta na faixa de 1000 a 3500 rpm.
E sinto que o carro rende muito mais e que o motor deve chegar, durante seu ciclo de giro, o desenpenho que apresenta na ultima faixa de giro citada.
Eu acredito que o problema esta na configuração do carburador.... Giclagem.... Etc....
Caixa de marcha com relação 8x33 com pneus 195/60/r14. O carro está dando 67km/h de segunda e 100km/h de terceira, não sendo possível averiguar a velocidade na quarta marcha.
Alguém poderia me ajudar a conseguir uma boa afinação e melhor rendimento?
Faz tempo que acompanho o 4ever sempre efetuando consultas técnicas na preparação e manutenção da minha Puma.
A pouco mais de um ano eu resolvi fazer um motor mais apimentado e montei a seguinte configuração:
1600cc 69 x 85.5mm
Comando W110
Cabeçotes 6 aletas 40 x 35.5mm
Balancim 1.25
Carburação dupla solex 32
bobina MSN Blastter II
Velas de iridium
Distribuidor Sensor Hall
Escapamento Kadron Puma
Bomba de recirculação de óleo com filtro e radiador
Varetas de aço cromobilenio
Na carburação eu comprei (casadocarburador.com.br) e instalei o kit H34 nos meus carburadores H32 PDSIT 2/3
O kit e composto do conjunto de regularem do SP2, borboletas h34 e venturi h34 - 26mm.
Eu não tenho as medidas dos giclês que estão instalados lá.
O comportamento do carro esta da seguinte forma:
De 1000 a 2000 rpm, falta forca e torque;
De 2000 a 3500 rpm, chega o torque, mas o carro sobe devagar;
De 3500 a 4500 rpm, sobe muito rápido o giro e ganha forca;
De 4500 a 6000 rpm, parecesse o momento que o motor enche mais, por incrível que pareça, a sensação é a de que o carro abre um segundo estagio do carburador ( que não possui ). O motor rende demais nessa faixa de rotação.
O problema esta na faixa de 1000 a 3500 rpm.
E sinto que o carro rende muito mais e que o motor deve chegar, durante seu ciclo de giro, o desenpenho que apresenta na ultima faixa de giro citada.
Eu acredito que o problema esta na configuração do carburador.... Giclagem.... Etc....
Caixa de marcha com relação 8x33 com pneus 195/60/r14. O carro está dando 67km/h de segunda e 100km/h de terceira, não sendo possível averiguar a velocidade na quarta marcha.
Alguém poderia me ajudar a conseguir uma boa afinação e melhor rendimento?
Comment