Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alteração nos carburadores

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Tenho um escapamento de puma parado, qual a sua opinião, Tô quase abrindo o motor e trocando o comando para um w110 da pró heads,...e como transformar para alcool, já que os cabeçotes são de 6 aletas, não queria gastar trocando o Kit pois montei o motor mas errei o comando, só conheci os fóruns depois de montado, ok ...You Are the Dark side, rsrs

Comment

Para transformar para álcool com o kit moderno, tem mesmo que trocar os pistões. Mantenha as camisas e troque os pistões, pelos do álcool a partir de 84.

O escape de Puma é bem melhor que o original, pois tem curvas mais suaves, coletor todo tubular, comprimentos dos tubos semelhantes, ou seja gera menor restrição ao fluxo dos gases, por sinal identica a todos os cilindros.

Pontos falhos quando comparados a um dimensionado (aceitáveis contudo).
      Junção dos tubos muito abrupta, com a instalação de um defletor para evitar o contra fluxo dos gases de 1 cilindro para o outro.
      Tubo dos coletores um pouco fora da sintonia.
      Tubo de saída (abafador e ponteira), muito fora da sintonia (muito longo).
      Estes aspectos de sintonia estando fora deixam este escape fora da especificação ideal para o motor.
      Melhor que o original sem dúvida que é.

Outra solução é montar um abafador mais curto para este coletor. Uns 60 a 70cm para um Engle W110 tá de bom tamanho, considerando o comprimento desde a flange até a ponteira.

[]s,

Vader.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Alô pessoal!!
        Estava relendo alguns tópicos antigos, e esse me interessou muito. Pena que não foi em frente. Desculpe se não pesquisei mais.
        As dicas do Vader são ótimas. Não se perde nada.
        Agora, aproveitando as dicas, preciso de uma ajuda do Vader ou quem souber.
        Meu motor é bloco BJ, Kit 1600 novo, W110, bomba dupla de óleo, Gasolina, rebarbas do cabeçote e coletores desbastados, capela de Kombi nova com radiador deslocado, ignição eletrônica, bomba, cabos, velas e bobina novos, dupla solex 32 modificadas com borboletas 35mm e difusores de 26mm, coletores longos, escape 4 x 2 mastra, óleo Mobil, caixa 31 x 8, e outras coisas mais.
        Com essas características, e de acordo com o tópico, os difusores estão adequados com as borboletas, ou seria melhor utilizar as borboletas 32mm?
        Ou ainda, as borboletas de 35mm ficariam melhores com os difusores de 24mm?
        Os coletores longos são melhores que os curtos nesse caso em especial?
        Não me importo com consumo, pois utilizo o fusca poucas vezes. E quando isso acontece, gosto de boas esticadas e subidas de giro. Portanto, é só para dar sustos nos outros e alegrias para mim,hehe!!
        Gostaria de suas dicas e principalmente, das medidas ideais dos giglês.
        Grande abraço!!!

SergioPB
        Rio de Janeiro-RJ
        SergioPB
        Rio de Janeiro-RJ

Comment

Também gostaria de saber, estou montando o seguinte:

- 1600 alcool
          - cabeçote rebaixado com taxa 12 a 13
          - comando 294
          - dupla solex 32 venturi 24

gostaria de saber se preciso alterar as configurações do carburador, colocando borboleta 34 e venturi 26.

Obrigado.

Comment

TBm estou aguardando a resposta da pergunta acima porque me servirá xD

Comment

Vader,
              Dá uma forcinha prá gente aí !!

Abraços !!

SergioPB
              Rio de Janeiro-RJ
              SergioPB
              Rio de Janeiro-RJ

Comment

Postado originalmente por fmguimar

- 1600 alcool
                - comando 294

gostaria de saber se preciso alterar as configurações do carburador, colocando borboleta 34 e venturi 26.

Obrigado.
                no alcool o melhor é usar venturi até 24 no máximo, continuaria como está, não mudaria nada

Comment

E ai Pessoal!!!

Vader,

Meu motor é um 1600cc moderno, gasolina, w110, taxa 8:1, volante aliviado 850g, dupla solex32 originais, 4x1 dimensionado.

To percebendo que o motor não ta dando todo o seu potencial, quando o giro sobe parece que falta folego pra ele, acho que é por causa da carburação que está original. Qual seria a configuração ideal da dupla pra atingir todo o potencial do motor? Lembrando que é um carro de uso diário...

[]s
                  (o\ ! /o) => Itamar Prata 94 Aspro 1915cc EFI+RF

BAURU/SÃO PAULO - SP

Comment

Postado originalmente por waidreas
                    E ai Pessoal!!!

Vader,

Meu motor é um 1600cc moderno, gasolina, w110, taxa 8:1, volante aliviado 850g, dupla solex32 originais, 4x1 dimensionado.

To percebendo que o motor não ta dando todo o seu potencial, quando o giro sobe parece que falta folego pra ele, acho que é por causa da carburação que está original. Qual seria a configuração ideal da dupla pra atingir todo o potencial do motor? Lembrando que é um carro de uso diário...

[]s
                    Bom , seria bom vc visitar a parte de tutorial e ver o trabalho nas flautas. Vai melhorar bastante, e aí sim vc vai explorar o potencial do seu 1600!!!

Comment

blz pessoal
                      meu carburador eu fiz a alteração nas flautas e o venturi suplementar.além de estar usando o meu C.A.I.As borboletas de 34 aliado aos venturis de 26 deixaram minhas solex mais parecidas com uma webber.MInha configuração é a seguinte principal 145,ar 100,lenta 52,injetores 40 e já ia me esquecendo pra não engassopar uso tb o desborbulhador solex com linha de retorno.Pode parecer que a giglagem é pequena ,mas o carburador está alimentando muito bem.Um abraço
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

opa as borboletas de 34mm eu tenho!! eh 10 o par!!! abs

ps mandem mp pq tou meio atrapalhado esse mes!!!!
                        Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

Postado originalmente por fmguimar

- 1600 alcool
                          - comando 294

Obrigado.
                          Com o venturi 26 vc não precisa mexer na borboleta não, pode manter a 32 mesmo pois oque vai valer é o tamanho do venturi aonde o ar passa.
                          Abrços
                          Luby
                          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Working...
                          X