Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador de óleo externo com a saída no original dentro da capela

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Radiador de óleo externo com a saída no original dentro da capela

pessoal a foto do chico deve ser a que eu vi a algum tempo fundindo duas bombas .Se for esta é um sistema de carter seco caseiro.Eu uso e recomendo muito,o motor agora trabalha fresquinho e posso acelerar forte mesmo que o oleo não passa de 90º.Mas tb já vi uma foto que foi instalado um niple na tampa da bomba,tamponado a saida e feito uma entrada no bloco.Sou contra por o radiador na frente da capela,o certo é por em baixo e uma ventoinha pra na hora que houver necessidade ela acionar.
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Thiago Torreiro Ver Post
      Eu já havia pensado em uma outra ideia...
      Na realidade com algumas diferenças.
      Aqueles condensadores de ar condicionado servem de radiador? Estou com um, mas no momento estou sem grana para comprar bomba de óleo e mangueira, logo pensei...
      Furar a tampa do radiador origina(capela 1200 deslocada) efazer a ligação de canos de cobre até o radiador que ficaria ao lado da caixa de marcha.
      ..Só não sei se da certo e se vale a pena.

O condensador, aparenta desenvolver muito bem a função pois co dutos são de aproximadamente 1cm e possui 20 voltas, depois eu posto uma foto.

Abração.

Ja vi um trabalho parecido feito pelo chico biela só que ele colocou o radiador/condensador na frente da ventuinha
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Existem estas opções para circulação de de óleo externa sem bomba de circulação:

Neste último você terá que fazer um furo na carcaça e tampar a saída de óleo para carcaça na bomba de óleo, fazer um furo na tampa da bomba e soldar um niple para saída de óleo, onde ligará a mangueira para o radiador e o retorno na carcaça, onde você também pode inserir um filtro, utilizando o suporte do filtro de óleo da turbina do Scania 112.
        Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

Comment

Postado originalmente por gutocesa Ver Post

Neste último você terá que fazer um furo na carcaça e tampar a saída de óleo para carcaça na bomba de óleo, fazer um furo na tampa da bomba e soldar um niple para saída de óleo, onde ligará a mangueira para o radiador e o retorno na carcaça, onde você também pode inserir um filtro, utilizando o suporte do filtro de óleo da turbina do Scania 112.
          Eu uso sistema full-flow como este.
          Seguem algumas imagens...

A próxima é do thesamba e dá uma ideia geral.

[]s
          Fernando.
          Arquivos Anexos
          Fusca - 1968
          1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
          123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Postado originalmente por gutocesa Ver Post
              Existem estas opções para circulação de de óleo externa sem bomba de circulação:

boaaa...pelo jeito a melhor opção é a segunda ,pois pode continuar usando o radiador original ,sera que da certo esse adptador na variant ?

preparaçao do motor da variant ...loanding

Comment

vou medir direitinho o espaço que tem ao lado cambio da variant ,pra mim poder comprar o radiador de óleo com ventoinha ........ja li muito ,mais ainda to indeciso qual sistema usar para bomba o óleo ate o radiador, se eu achasse essa bomba de óleo com as 2 saída do mesmo lado ,talvez tentasse esse método ....o problema é que não tenho costume de comprar essas coisas de fora ....da uma força pessoal...

Comment

Pessoal da pra instalar em casa esse kit? to pensando em comprar pois meu fusca ta sempre passando dos 100ºC quando acelero bastante ele na rodovia .. vlw
                  Fusca 85 1600 Alcool Original

Comment

Postado originalmente por julio.g5 Ver Post
                    https://sportsystem.com.br/loja/prod...9hlcgb8gie9j17

Pessoal da pra instalar em casa esse kit? to pensando em comprar pois meu fusca ta sempre passando dos 100ºC quando acelero bastante ele na rodovia .. vlw
                    Pela sua assinatura, seu motor é original certo?
                    Não deveria esquentar tanto.
                    Tem TODAS as latas de refrigeração?
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por diego variant 74 Ver Post
                      tipo eu ,que não consigo colocar uma bomba de circulação na variant ,,,daria certo usar esse tampão que pelo que parece tem saída pra usar mangueira : https://sportsystem.com.br/loja/prod...9hlcgb8gie9j17 e montar um radiador com ventoinha ao lado cambio ??? https://sportsystem.com.br/loja/prod...9hlcgb8gie9j17
                      Olha ai:

Precisa de uns recortes na lata, mas da certo.
                      Procure por "full flow vw type 3".

Comment

no site da fuscanet.....tem a bomba de óleo com a saída dos 2 lados (esgotado)......tem tbm uma peça que elimina o radiador original ....além de ser um pouco mais plug e play...pelo pouco que eu sei ,retirando o radiador original vai melhora a refrigeração do cilindro 3 e 4 ...como eu vou usar um radiador com o ventoinha ,vou conseguir abaixa um pouco a temp ,que é o meu maior problema atualmente .... http://brasil.fuscanet.com/retorno-s...co-p-1958.html oque voceis acham ? vai da certo ? o site fuscabr é representante do site fuscanet e eles tem tbm essa peça ,assim é mais fácil comprar .... no aguardo da ajuda de voceis //// t+
                        Last edited by diego variant 74; 08-02-2014, 06:04 AM.

Comment

Eu não iria retirar o radiador original.

Sua variant tem aquela coifa na entrada da ventoinha, que evita que o motor sugue o ar quente do escape?

Comment

Postado originalmente por alanbique Ver Post
                            Eu não iria retirar o radiador original.

Sua variant tem aquela coifa na entrada da ventoinha, que evita que o motor sugue o ar quente do escape?
                            tem sim cara .....sera que somente um radiador com ventoinha não da conta do recado ....?

Comment

Por pura coincidência eu portei algo relacionado lá no forum clube do fusca. Há muito tempo eu ví em uma revista americana especializada em fusca, um motor em que o preparador havia colocado um radiador de óleo na entrada da ventoinha. A vantagem disso, ao meu ver, é que todos os cilindros trabalham com a temperatura bem próximos, ao contrário da capela com filtro NÃO-deslocado. É claro, existe a capela deslocada, mas ao meu ver, esse método ainda traz a vantagem de podermos facilmente instalar um filtro de óleo e talvez os custo de se colocar uma capela deslocada (capela + suporte + radador, pois me parece que os radiadores desses sistemas não são compatíveis) talvez compense (suporte + manqueiras + radiador + suporte do filtro de óleo). O que acham????

Comment

Postado originalmente por diego variant 74 Ver Post
                                tem sim cara .....sera que somente um radiador com ventoinha não da conta do recado ....?
                                Seu motor é original? E tá esquentando tanto assim?
                                Colocar um radiador de óleo, pra mim, é arranjar uma cura sem saber qual o problema.

Tens todas as latas?
                                O radiador não está com as aletas entupidas da sujeira?
                                Não está com as galeria entupidas?
                                Como vc está notando esse aquecimento?
                                As aletas do cabeçote estão entupidas de sujeira?

Meu pai comprou um Fusca Itamar 95, com 73.000 km originais. Notei que o motor esquentava bastante, ai na revisão, nós baixamos o motor, tiramos a capela, e o radiador tava grosso de sujeira, assim como as camisas e os cabeçotes. Tudo foi lavado, e agora tá normal.
                                Essa sujeira foi formada por poeira acumulada de quase 19 anos de uso.
                                Last edited by alanbique; 11-02-2014, 12:49 PM.

Comment

Working...
                                X