Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador de óleo externo com a saída no original dentro da capela

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Radiador de óleo externo com a saída no original dentro da capela

Você chegou a verificar algumas das coisas que falamos... pressão de óleo, ponto e mistura?

Meu 1.9 com 12,8 de taxa e nunca passou de 100 oC.

[]s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

Temos mesmo de descobrir a causa, mas na piores das hipóteses o que eu faria no seu caso era usar um óleo de melhor qualidade, abrangendo uma temperatura mais alta. Veja este artigo:

Comment

Vamos la.....sobre a mistura,todas as vez que eu tirei a vela ,elas estavam com coloração ideal,depois vou tirar novamente ....ponto nunca foi conferido na pistola,eu tenho a mesma ignição no meu fusca baja o ponto foi regulado por mim mesmo no ouvindo,o motor dele é100% redondo e economico. Na minha variant nunca mi atrevi a mexer no ponto,mais hoje dei um toquizinho adiantando o ponto,é o giro do motor deu uma leve subida,que dizer que o ponto tava atrasado.....vou achar alguem pra conferir pra mim na pistola. O ponto tem que ficar com quantos graus?

Infelismente nao tenho mecanico preparado pra fazer acerto....mais vamos que vamos....

preparaçao do motor da variant ...loanding

Comment

Com o adiatamento to ponto ela ta adando mais, tipo ta batendo 130km/h facil....a temp ta subindo a msm coisa.... Vou manda conferir com a pistola pra poder desçarta essa parte do ponto...

uma coisa que eu tava pensando aqui agora é sobre o radiador interno, na epoca ele foi trocado. Foi comprando em um desmache,tipo ele foi montado do geito que veio....ai tava vendo o papo da galera sobre banho quimico do radiador. E isso msm ? Quem faz esse esse serviço ,a propria retifica ?

T+

Comment

Uma pergunta Diego: Você tem certeza que seu termômetro de óleo está aferido?

Teste de termômetro de óleo:

Como um colega comentou em citações anteriores: qual óleo que está utilizando?

Como ajustar ponto de ignição sem lâmpada de ponto:

E mais, pela funcionamento do sistema de óleo do motor a ar, o óleo só circula pelo radiador após determinada temperatura, antes disso circula só internamente. E como você disse depois de um tempo que ele começa a esquentar, pode ser alguma ou quase total obstrução dele. Remova, encha ele com thinner ou outro solvente, deixe ele de molho e veja o que sai.

Abraço
            Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
            Mecânico Entusiasta
            Analista em Informática
            gutocesa@hotmail.com
            gutocesa@terra.com.br

Comment

Pessoal tenho boas novas...

o oleo que uso é o mobil 20w50
              O termometro acho que marca certo sim,posso conferir depois com mais tempo

o negocio é o seguinte,tive a ideia de tirar o desborbulhador, ela fico dando excesso absurdo de chegar a nao ter geito de andar,quando desligava vazava pela base do carburador, abrimos o carburador conferimos,agulha boia ,altura da boia,e resolvemos adicionar mais uma arruela,,,,andei 1km,e o problema volto....entao voltei com o desborbulhador...o certo é que tem algo errado. Ela tinha um problema de quando estou descendo e aperto freio e embreagem ela afoga e morre,parece que problema foi sanado com adição de mais uma arruela na agulha que havia colocado.
              Tirei as vela pra conferir,e todas estavao com cor de tijolo ,mistura ideal.
              O ponto foi conferido na pistola.
              O carburador regulei seguindo o video do tonella,usando oesquema de mangueira com fluido,a regulagem fico fina.

Resultado:

andei uns 15km na br de pé no fundo,tem hora andava um tanto bom a 120~130 km/h .a temp chego em 125graus e demoro pra chagar nessa temp....antes chegava a 130graus e muito rapido....

Tava pensando em relação ao sobre carter,em boa pedida tirarando o risco de ele ser arrancado em alguma inperfeição na rua ?

Comment

Postado originalmente por diego variant 74 Ver Post
                Pessoal tenho boas novas...

Tava pensando em relação ao sobre carter,em boa pedida tirarando o risco de ele ser arrancado em alguma inperfeição na rua ?
                Uso sobrecarter de 1.5 lts e mais placa defletora no bloco. Somados ao filtro externo são 5 litros de óleo (o dobro do original).

[]s
                Fernando.
                Fusca - 1968

Comment

Postado originalmente por fcm Ver Post
                  Uso sobrecarter de 1.5 lts e mais placa defletora no bloco. Somados ao filtro externo são 5 litros de óleo (o dobro do original).

[]s
                  Fernando.
                  no momento nao quero descer com motor,ate acha um mecanico descente pra mecher.....

sera que somente com o sobre carter, vou ter uma melhora siginificativa?

Comment

no momento nao quero descer com motor,ate acha um mecanico descente pra mecher.....

sera que somente com o sobre carter, vou ter uma melhora siginificativa?
                    Tem que fazer um trabalho no pescador para ele buscar óleo no sobrecarter. Não sei se é tranquilo de fazer com o motor montado. Vamos aguardar novas opções.
                    A montagem do sobrecarter em si é tranquila, uma vez que ele é parafusado no motor ...

[]s
                    Fernando.
                    Fusca - 1968

Comment

Pessoal to com problema com carburador....nao consigo mais regular...a lenta ta disparada em 2000 rpm....nao abaixa degeito nenhum....parece que o problema esta no carburador do lado esquerdo, pois fecho todo.o parafuso da mistura ele nao morre...ela ta andando bem....esses carburador vez ou outra mi encomoda....entao hoje decidi comprar um par de carburador revisado....praver se acaba esse incomodo....
                      http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-gasolina-_JM.

Sera que eles sao bons?

os meus bura deve ser entrada falsa de ar neh....tipo tem lugar que ta usando 2 juntas,,,ja e sinal de muito desgaste,,,,

Comment

Pessoal to com problema com carburador....nao consigo mais regular...a lenta ta disparada em 2000 rpm....nao abaixa degeito nenhum....parece que o problema esta no carburador do lado esquerdo, pois fecho todo.o parafuso da mistura ele nao morre...ela ta andando bem....esses carburador vez ou outra mi encomoda....entao hoje decidi comprar um par de carburador revisado....praver se acaba esse incomodo....
                        http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-gasolina-_JM.

Sera que eles sao bons?

os meus bura deve ser entrada falsa de ar neh....tipo tem lugar que ta usando 2 juntas,,,ja e sinal de muito desgaste,,,,

A minha dupla solex 32 tava zoadaça tambem.. dando entrada falsa de ar, vazando gasosa pelo eixo da boboleta..

Dei um talento na dupla, troquei o embuchamento , retifiquei a base da borboleta e ficou novo.. Ta acelerando que é uma beleza..

Mas comprar revisadinho assim , vc economiza um tempo precioso pra curtir o carro mais rapido ..

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                          A minha dupla solex 32 tava zoadaça tambem.. dando entrada falsa de ar, vazando gasosa pelo eixo da boboleta..

Dei um talento na dupla, troquei o embuchamento , retifiquei a base da borboleta e ficou novo.. Ta acelerando que é uma beleza..

Mas comprar revisadinho assim , vc economiza um tempo precioso pra curtir o carro mais rapido ..
                          .

Meu bura se nao usar desborbulhador,vaza pelo eixo,ta gastando. 2 juntas ali na basa....o bene que meche pra mim...fica bom um tempo depois fica ruim de novo.....

agora vou da um voto nesses revisado...vamos ver...

To querendo ir em entre rios de minas dia 30 tem encontro la.....

Comment

.

Meu bura se nao usar desborbulhador,vaza pelo eixo,ta gastando. 2 juntas ali na basa....o bene que meche pra mim...fica bom um tempo depois fica ruim de novo.....

agora vou da um voto nesses revisado...vamos ver...

To querendo ir em entre rios de minas dia 30 tem encontro la.....
                            Domingão dia 30 ? Opa .
                            O encontro lá é bacana ? rola da gente combinar de colar la .

abrass.

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                              Domingão dia 30 ? Opa .
                              O encontro lá é bacana ? rola da gente combinar de colar la .

abrass.

Tem sim..... Rola sim..... Tomara que meus bura chega a tempo....é a unica coisa que mi incomoda... Vamos que vamos.... Depois cv certinho

Comment

Dae galera, beleza? Alguém testou ou utiliza o sistema de refrigeração levantado neste tópico no qual sai no local do radiador original para um externo?
                                Arquivos Anexos

Comment

Working...
                                X