Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acerto fusca 1600 w110 dupla solex 32/34 alcool

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Acerto fusca 1600 w110 dupla solex 32/34 alcool

Postado originalmente por Thiago Torreiro
    Hoje, coloquei as a agulhas do monza 221, injetor 70 nos dois lados e troquei um dos corpos, pois o corpo antigo, quando foi soldado, o "preparador" fexou aquele tubinho lateral que passa por traz, no sentido vertical, acredito que seja para lenta. Tirei também toda a quela gambiarra.
    Passei a flauta, sifão e aquele furinho que fica acima do gicle de lenta(2mm), para o corpo novo.
    O motor teve uma melhora considerável porem ainda esta encharcando.
    Só que não pelo bico injetor e sim pelo difusor( acredito que seja assim que se chame) Ele lembra o injetor, só que bem maior e mais grosso, bem como fica no corpo e se comunica com a flauta, corretor de ar e g de alta. Pensei que por ali só passasse ar. Ou só é para passar ar?
    Porem isto só ocorre em um dos buras, o outro esta trabalhando perfeitamente.
    Notei também, que quando eu tampo com as mãos parte da boca do bura(restringindo o ar) a rotação sobe, notoriamente, obviamente que quando eu tampo muito cai.
    A ultima coisa, é que o bico injetor, após ter sido mal colocado por mim, foi sugado pelo motor, mas eu só ouvi depois e ele não fez nenhum som e continuou funcionando perfeitamente.
    Muito problema?
    Pois é bob, eu senti exatamente o carro menos amarrado, acredito que tenha sido exatamente isto.
    E quem botou, foi o "preparador" que fez o motor e afinou o mesmo!
    Mas, faz parte.
    Abraço a todos e mais uma vez muito obrigado.
    coloca mais uma arruéla na agulha da bóia do bura q ta vomitando,
    existe arruéla grossa e fina,coloca uma fina junto com a q está agora,
    vê se para de vumitar,
    depois vc verifica o nivel das 2 cubas se ta igual,
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

Comment

Descobri o que estava fazendo o carro encharcar, boia furada, troquei, continuou, botei mais uma arruela(uma grossa e uma fina) parou de encharcar.
      Porem o giro não sobe redondo e sobe forçando, como se estivesse estrangulado.
      Ele limpa em 2500 mas para de empurrar em 4500, sobe até 5 e eu não fui mais, porem sem empurrar.
      A outra coisa, é que ele continua mandando alcool por aquele tubo(que não sei o nome, mas já foi citado) isto é correto? Quando acelero, sai combustivel tanto pelo injetor como por ele.
      Qual próximo passo? Venture 24? Cair o ar para 110?
      A lenta esta segurando e o carro parou de morrer.
      Um observação que ainda não foi dita, é que apos regula-lo no alcool, vou instalar o GNV de volta, visando consumo e uma rotação 5mil RPMs, no GNV.
      Para o GNV o venture 24, sera que fica grande?
      Vou usar misturador a baixo do filtro.

Abração e mais uma vez obrigado pela paciência.
      Thiago Torreiro
      86 Branco, Meu Filho!

Comment

Amigo, acho melhor adquirir outros carburadores bons do que bater cabeça com esses que você tem. Usar carburadores adulterados só se você entender alguma coisa de carburador senão pra acertar só mesmo quem o preparou.

E outra se queres ver giro subir use venturi de 24mm ou 26mm, o de 22mm estrangula o motor, mas lhe da muito torque. Já usei os três por isso lhe digo isso.
        Bruce Angelo
        Manaus, AM

Comment

Postado originalmente por Bruce Angelo
          Amigo, acho melhor adquirir outros carburadores bons do que bater cabeça com esses que você tem. Usar carburadores adulterados só se você entender alguma coisa de carburador senão pra acertar só mesmo quem o preparou.

E outra se queres ver giro subir use venturi de 24mm ou 26mm, o de 22mm estrangula o motor, mas lhe da muito torque. Já usei os três por isso lhe digo isso.
          apoiado 100%
          tmb acho !
          parte p outros buras ,
          par original
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

Comment

Pois é, acho que é isto que vou fazer, na realidade, vou passar um tempinho no GNV e rodando pianinho.
            Pois quero ver se parto logo para os solex 40.
            Esta semana estou indo atras deles, se eu não conseguir, ai parto para os 32 mesmo.
            O ser conseguiu estragar meus buras! Mas faz parte, a vida é assim mesmo.
            Quero ver se daqui para o fim de semana já tenho alguma novidade.
            É muito difícil adaptar os 40 no coletor do 32?
            É preciso mudar alguma coisa, ou apenas giclagem?
            Abraços e mais uma vez muito obrigado pela força.
            Thiago Torreiro
            86 Branco, Meu Filho!

Comment

As solex 40 tem coletores próprios, pois, são mais largos que as 32. Os gigles são quase semelhantes aos da 32, vai depender do uso que vc quer.
              Bruce Angelo
              Manaus, AM

Comment

Postado originalmente por Thiago Torreiro
                Pois é, acho que é isto que vou fazer, na realidade, vou passar um tempinho no GNV e rodando pianinho.
                Pois quero ver se parto logo para os solex 40.
                Esta semana estou indo atras deles, se eu não conseguir, ai parto para os 32 mesmo.
                O ser conseguiu estragar meus buras! Mas faz parte, a vida é assim mesmo.
                Quero ver se daqui para o fim de semana já tenho alguma novidade.
                É muito difícil adaptar os 40 no coletor do 32?
                É preciso mudar alguma coisa, ou apenas giclagem?
                Abraços e mais uma vez muito obrigado pela força.
                Cara comprei as do murilo com coletor e tudo, mas qdo. fui ver nao cabe na TL, pq. é motor plano, entao vou ficar com as 32 mesmo, se interessar dá um alo, passo pelo preço q. comprei, 600 pilas. Estou desmontando meu motor para dar um talento e quem sabe mais pra frente turbinar o bichinho.

Comment

Você pode dar a sorte e comprar um par de coletores para solex 40 fabricados pela Puma, com a sua marca em alto relevo. Já imaginou?

A grande dificuldade dos solex 40 é que eu nunca aencontrei um par a venda onde ambos estão na mesma condição. Pois eles são aplicados individualmente nos opalas.

Mas aí em Rcife deve ser mais fácil....

Comment

Esta sorte é MUITO difícil.
                    Na realidade eu pretendo comprar as que equipavam o opala, mesmo.
                    Ouvir dizer de um canto que tem 5 solex 40, logo espero conseguir dois pares.
                    Um para mim e outro para diminuir o preju.
                    Sé arrependimento matasse, eu estava morto, pois alem de tudo dei uma solex 40 para o cidadão.

E aqui é dificil de achar, e MMUIITOO, mas vou averiguar esta historia.
                    Abração.
                    Thiago Torreiro
                    86 Branco, Meu Filho!

Comment

No mercado livre vc encontra uns 40 recondicionados em bom estado

coletores para 40
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

bom noite !!!

aproveitando o topico

meu motor q tem comando da sobe w110 ,cabeçote rebaixado 1,5mm e alivio do volante de 1,5kg ai ta com scap original ,semana q vem vou montar o do bob.... e o consumo ta em 8km\l dentro da rua ....ja esta com quase 100km rodado .

eu retirei as vela ,as vela do cilidro 1 e 4 ,tava com coloraçao boa so q as do cilidro 2 e 3 tava com ameaça de mistura pobre ,pode ser valvula desrregulada neh

agora os gigle dos carburador ta nessas medida :

agulha : 121
                        ar : 100
                        lenta:52
                        principal:150
                        injetor:40
                        venturi : 32-34-24

oq vc acham ,ta bom assim ...ou devo roda mais pra poder mecher nessas regulagem ?

oq posso fazer pra esse carburador da mais folego para o motor ....

agora sobre a regulagem de valvula ,qual a medida ideial ...se eu nao mi engano ta tudo regulado com 0,15.
                        o mecanico mi entrego o motor funcionando ,agora parte de acerto ele nao sabe, vai ter q ser com ajuda de voceis ...

preparaçao do motor da variant ...loanding

Comment

Amigo, no meu caso, eu segui o passo do pessoal, do forum, na epoca, fis testes com venture de 24 e 26, onde consegui melhores resultados foi como o venture de 24mm, praticamente sem perda de torque.
                          Tenta fazer o teste, caso não goste volte o resultado, caso prefira potencia, aumente o venture e va monitorando as velas.

No meu comando eu optei por 0,05 na admissão e 0,10 no escapamento, que também me conferiu um pouco mais de torque.
                          Na epoca como minha intenção era rodar no GNV e não consegui o acerto,no mesmo, nem se que cheguei proximo, desisti do motor, e estou aos poucos angariando peças para um novo projeto.
                          Pelo consumo de seu motor, acredito que já esteja muito próximo de do resultado, a menos que queras puxar mais potencia, mas acredito que seja mais interessante amaciar e passar um tempo com ele nesta configuração.

Abração e esporo que tenha ajudado.
                          Thiago Torreiro
                          86 Branco, Meu Filho!

Comment

Postado originalmente por Thiago Torreiro Ver Post
                            Amigo, no meu caso, eu segui o passo do pessoal, do forum, na epoca, fis testes com venture de 24 e 26, onde consegui melhores resultados foi como o venture de 24mm, praticamente sem perda de torque.
                            Tenta fazer o teste, caso não goste volte o resultado, caso prefira potencia, aumente o venture e va monitorando as velas.

No meu comando eu optei por 0,05 na admissão e 0,10 no escapamento, que também me conferiu um pouco mais de torque.
                            Na epoca como minha intenção era rodar no GNV e não consegui o acerto,no mesmo, nem se que cheguei proximo, desisti do motor, e estou aos poucos angariando peças para um novo projeto.
                            Pelo consumo de seu motor, acredito que já esteja muito próximo de do resultado, a menos que queras puxar mais potencia, mas acredito que seja mais interessante amaciar e passar um tempo com ele nesta configuração.

Abração e esporo que tenha ajudado.

opa amigo ,vlw ai pela ajuda

quantos grau tem q ficar o ponto ?

entao eu acho q vou esperar chega nos 200km manda regula as valvula e conferir o ponto na pistola e acompanhar as vela ,,,e deixa roda um tempo para amaciar o motor ...to certo ?

t+

Comment

minhas valvula foram regulada com 0,15 em todas ,se eu diminuir essa medida para 0,10 tras algum dano ao motor ?

Comment

Diego, eu rodava no meu caso, a alcool, com 18° de ponto inicial, sem ter problemas de batida de pino, para amaciar, acho interessante 10° a 15°.
                                Quanto as válvulas, o que pode ocorrer com folga inadequada é o desgaste dos cames, mas, salvo engano, a própria vw recomenda, no manual técnico. em um livreto chamado "com exatidão" linha a ar, 10°
                                Até 5° da para usar sem muitos problemas, dependendo da especificação do comando. Você pode entrar em contato com a sobe, para ter melhores e maiores esclarecimentos.
                                Agora, era interessante que você monitorasse o acerto das válvulas a menos que exista um certa confiança no mecânico que ira desenvolver a tarefo, pois embora seja um serviço muito simples, muitos mecânicos, acreditam que podem fazer no "olhômetro".
                                Algo que pode ser até mesmo o motivo da diferença nas velas.
                                Com o acerto das folgas, vai se ganhar alguma coisa na permanência do comando, não me lembro onde, mas vi por aqui que é algo proximo de 3°/ 0,05 mm reduzidos. O que provavelmente provocara a necessidade de repassar o acerto da carburação.

Abraço e espero ter ajudado.
                                Thiago Torreiro
                                86 Branco, Meu Filho!

Comment

Working...
                                X