Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo 1300 um carburador * Ajuda...

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Turbo 1300 um carburador * Ajuda...

eu não quis fazer o meu 1600
    mantive 1300 , mas com vira de 2 furos, bomba 26mm, w100, radiador deslocado, 30pic e caixa 8x35

não troco meu milintica por nenhum outro motor, pois ando susse a 100 km/h
    e faz 14 com um litro e não passa de 95 graus.

pra fechar mesmo só falta a dupla, estou providenciando.
    69 1300 com w100...
    levemente dark hehe

Comment

Qualquer coisa que se vá fazer em um 1300 tem que se considerar a troca do Vira.
      Eu montei um 1600 nervoso em cima de um 1300 sem trocar o vira e fundi o motor na estrada.
      Se tomar cuidado com isso não vejo maiores problemas em turbinar o 1300. Acho até interessante ter um 1300 bravo, o Vader tinha um projeto desses mas desistiu, se não me engano por causa dos cabeçotes.
      2276 FK8 .

Comment

Postado originalmente por alanbique
        Certíssimo!!!

Cilindrada é poder, ponto final!!!
        Se não fosse, não haveria virabrequins de 80 e tantos mm e pistões de 90 e tantos milímetros!
        Montem um 1600, é o básico!!!!!!!!!!!!

se cilindrada fosse tudo como diz, não fariam carros 1.0 com 75 cv.
        hoje em dia temos mais recursos do que apenas aumentar a cilindrada.
        tem vira cursado, tem comando, tem balancim, tem injeção eletrônica, taxa de compressão. com as modificações que estou fazendo no meu 1300 pretendo arrancar 75cv dele, isto fazendo pelo menos 10 km litro na gasosa.
        69 1300 com w100...
        levemente dark hehe

Comment

Postado originalmente por Magro275
          se cilindrada fosse tudo como diz, não fariam carros 1.0 com 75 cv.
          hoje em dia temos mais recursos do que apenas aumentar a cilindrada.
          tem vira cursado, tem comando, tem balancim, tem injeção eletrônica, taxa de compressão. com as modificações que estou fazendo no meu 1300 pretendo arrancar 75cv dele, isto fazendo pelo menos 10 km litro na gasosa.
          Virabrequim de curso aumenta a cilindrada amigo!!!!

Olha só: http://www.youtube.com/watch?v=yVHNP...eature=channel
          1600, Weber 40, W110, cabeçotes preparados, balanceiros 1,25, com 78 cv nas rodas, aprox 90 cv no motor.
          75 cv num motor 300cc menor (22%) vai ter que suar bastante!!!
          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Magro, eu acho bacana, a preparação com 1300, principalmente quando se fala em economia e mantar a "originalidade" da cilindrada, acho também que é um diferencial, um 1300 andando forte.
            Mas, quando se fala em potencia, cilindrada é MUITO importante, principalmente em nossos motores, onde nossa maior fraqueza esta relacionada aos cabeçotes.
            Já no caso dos motores modernos, o forte deles é cabeçote, lubrificação e refrigeração. E os 75 cavalos dos motores modernos são obtidos em determinadas rotações, geralmente BEM altas, que para se levar um militrinca com cabeçotes entrada simples, é BEM complexo.
            Para se ter uma ideia, tem muito motor 1600 com w110 virando no máximo 62000 RPMs e a sua maioria tem seu ponto máximo de potencia em torno de 5800 a 5500.
            Já nestes motores modernos a rotação de máxima potencia fica em torno de 6000RPMs.
            Ou seja, para se obter, numa preparação aspro de um 1300 75 cavalos à 5500 RPMs, você terá que conseguir faze-lo virar bem até 6000 RPMs(BEM), o que não é nem de longe simples, que é bacana, é. Acredito que com boa mão de obra e bom material, até se consiga, mas em se tratando de performance, potencia, de fato, creio que não valha muito a pena, pos com o mesmo valor gasto para se extrair 75cv de um 1300, você consegue beijar os 100 ou mais em um motor de cilindrada maior, que talvez não fique nem tão bebarrão.

Uma vez conheci uma pessoa, que possuía um 1900, com comando torque e uma turbina que despertava meio tarde, sé não me engano era uma T2, ele disse que o carro quando em usado em uso civilizado(70% do uso na faze aspirada) chegava a fazer 9km/l.
            O que prova que cilindrada não é tudo, mas....
            O mesmo não chegou a medir a potencia no dinamômetro, porem sé eu fosse chutar, acredito que beijaria os 180cv, porem, por ter uma maior cc com um comando de baixo levante, ele consegui fazer com quer a rotação de maximo torque caísse para a faze aspirada, e assim, ele andava com um corro torcudo e econômico até a turbina entrar.
            Já no 1300 o processo é o contrario, como a cc é menor, e o comando(para retirar esta cavalaria tem que ser mais alto) você vai elevar a faixa de torque e potencia máxima, diminuindo, consequentemente o torque, que esta diretamente relacionada ao consumo.

Bem, é só uma opinião de um leigo, talvez o pessoal, possa, me corrigir.
            DOU A MAIOR FORÇA para o seu projeto, apenas acho que 75cv no motor para nosso motor com uma cc baixa, é complicado de se conseguir, PRINCIPALMENTE em se tratar de uma preparação aspirada. Onde motores MUITO bem preparados com cc muito altas(2300), comandos muito fortes(w160) sistema de lubrificação reforçada, vira forjado, carburação grande(w40-44) tiram do motor 200cv; Quando se fala de turbo, sim a coisa muda e cresce um bocado, mas aspro... É bem delicada a preparação, para se conseguir muita potencia.
            Abração.
            Thiago Torreiro
            86 Branco, Meu Filho!

Comment

Basicamente é assim
              Torque X RPM = Potência.
              Se vc tem um motor com cc maior você tem um motor com torque um motor que vai legal em giros mais baixos.
              Se você tem um motor de baixa cc para conseguir tirar potência você tem que fazer girar.

Comment

Postado originalmente por alanbique
                Virabrequim de curso aumenta a cilindrada amigo!!!!

Olha só: http://www.youtube.com/watch?v=yVHNP...eature=channel
                1600, Weber 40, W110, cabeçotes preparados, balanceiros 1,25, com 78 cv nas rodas, aprox 90 cv no motor.
                75 cv num motor 300cc menor (22%) vai ter que suar bastante!!!
                Não foi tão difícil assim..
                Depende do objetivo. Para potências da ordem de 75CV o 1300 dá e sobra, ficando mais econômico no uso civilizado.
                Já tiver 1600 e adorei. Este é meu primeiro 1300 e estou gostando tanto quanto gostei do 1600. Não é tão bruto na baixa, mas chegou onde eu queria e até superou fácil.
                Gostei da progressividade.
                Falar que mais cilindrada propicia mais potência chega a ser "chover no molhado". É óbvio que no mesmo nível de preparo serão obtidos mais hp's quão maior for a cilindrada.
                O complicado para muitos é compreender que potência não é tudo e que outros proprietários de veículos da mesma marca possam dar mais valor a coisas como progressividade, relação potência/consumo, potência/durabilidade...
                É por achar que potência é tudo que muitos fazem Swap pelas mais variadas mecânicas.
                Meu ponto de vista é outro.
                Last edited by azeitona; 03-03-2012, 09:42 PM.

Comment

cada um gosta de mexer no motor de um jeito, tem gente que gosta de injeção, tem gente que gosta de webers.

ainda sim prefiro meu 1300 aspiradinho, pois anda bem e bebe pouco. Como eu já disse, montei 1300 originex com os cuidados de lubrificação, vira e radiador deslocado. Nem rebaixei cabeçote. Apenas o w100 e só.nem dupla coloquei ainda, e fiz a média 2 vezes indo pra São Paulo em novembro passado no encontro hotvolks and friends, na br andando a 100 por hora quase direto, fez 14,3, e sobe tranquilo a 100 com o pé só encostado.
                  não troco meu 1300 por nenhum 2.0, que vai beber que nem doido e não vai durar nem a metade do meu.
                  69 1300 com w100...
                  levemente dark hehe

Comment

Working...
                  X