Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 1.9 - > Sugestões...

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Fusca 1.9 - > Sugestões...

Olá Pessoal,

A primeira vez que entrei aqui, foi atrás de informações para montar meu GolBX. Que no final das contas, foi aspiradinho injetado, e depois parei no turbo carburado... Com coisas básicas, como volante aliviado, comando TCS-20, molas de opala, varetas de mwm, bobina de MI, um conjunto de coisas que fizeram o carro ficar legal... E montado pelo Nana (Marcelo), que é um ótimo preparador apesar da canseira que me deu.

Muitos me ajudaram, mas destacam-se o maurilio e o fuzaro turbo, que mais me auxiliavam nas dúvidas...

Bom, chega de história. Agora comprei uma fuqueta 69, vai ficar toda de tio, menos o motor é claro.

Segue o que foi comprado e o que tenho ideia de fazer, mas gostaria mesmo é de sugestões, considerando as peças que eu já comprei.

Comprei:
    Kit de pistão 94mm para vira original
    Camando artesanal, cópia do w120
    Motor com ignição 1600 completo prisioneiro grosso, 8 aletas

Próximos passos
    - Embuxar a carcaça
    - Abrir a carcaça para os novos pistões
    - Abrir os cabeçotes para os novos pistões, polir os dultos, colocar valvulas maiores com molas de opala
    - Varetas mwm
    - Aliviar o volante em 2kg
    - Bobina do MI
    - Radiador de óleo externo
    - Um kit de de weber 44, que provavelmente será réplica EMPI

Bom pessoal, quero economizar, então sugestões de usar a válvula de admissão no escape por exemplo, serão muito bem vindas... Ou rodar com as solex 40... Vou levar tudo em consideração.

Obrigado.
    Last edited by golbx; 23-02-2012, 04:03 PM.
    SP - São Paulo
    www.autocompra.com.br

Re: Fusca 1.9 - > Sugestões...

Já que você pensa em economia usar 2 W44 vai deixar o consumo um tanto quanto elevado.
    Creio que duas solex 40 já dê um gás legal.
    Outra sugestão é já aproveitar a mão de obra e fazer angulos de valvulas nos cabeçotes.

Comment

Postado originalmente por Brenio
      Já que você pensa em economia usar 2 W44 vai deixar o consumo um tanto quanto elevado.
      Creio que duas solex 40 já dê um gás legal.
      Outra sugestão é já aproveitar a mão de obra e fazer angulos de valvulas nos cabeçotes.
      Olá Brenio, quando falei de economia, não foi em combustível, mas sim no preço de peças...

Uma vez ia tentar montar as 446 em meu gol, mas acabei desistindo... Com duas 446 por exemplo, teria um desempenho bem legal e sem gastar tanta grana.

As 40 é uma opção sim, mas será que não vou ter muita perda de potência com relação as weber?
      SP - São Paulo
      www.autocompra.com.br

Comment

Os Kits de 94 são forjados ? seria interessante se vc for dar um up com um turbo depois

Comment

Não tem como comparar uma solex 40 com um weber40.
          Uma vez que basicamente a weber vai ser duas solex.
          Se a weber cabe no orçamento eu colocaria sem problemas.
          Quando se trata de aspirado, não é só torcer o parafuso cada detalhe conta.

Comment

Economizar nas válvulas com um motor desses é besteira, quando o motor é 1600 sem alimentação correta, digo com solex 32/34/35 etc a potência real não chega nele como deveria, até aí as valvulas de admissão no escape até que aguentam, mas não possuem a tempera desejada e não vão agüentar um desempenho maior. Montei um 1700 com kit zerado tempos atrás e usei meus cabeçotes entrada simples com válvulas de inóx 40 na admissão e 35,5 de admissão originais no escape e montei com carburador duplo TLDZ no álcool, o desempenho ficou muiiiiito superior ao que eu tinha com dupla solex 32 modificada para 34, resultado da economia foi a amputação de uma válvula de escape que me arrebentou um pistão do kit 1700 zerado e um cabeçote, logo, será melhor vc colocar todas de inóx para não ter essa dor de cabeça. Se vc vai comprar os carburas, parta para injeção pois o preço não será muito diferente, usando Pandoo, Fueltech,H.i.s ou Mega e a manutenção é mínima e o acerto vem mais fácil. Apesar de gostar muito dos buras, tenho um alguns modelos aqui para fazer umas mesas para expor na sala ou fazer deles corpos de borboleta com aquelas partes de bóias, canetas e gicleurs etc,etc, ocos usando somente o visual e o acionamento com as borboletas para usar com injeção eletrônica.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Postado originalmente por maurilio
              Economizar nas válvulas com um motor desses é besteira, quando o motor é 1600 sem alimentação correta, digo com solex 32/34/35 etc a potência real não chega nele como deveria, até aí as valvulas de admissão no escape até que aguentam, mas não possuem a tempera desejada e não vão agüentar um desempenho maior. Montei um 1700 com kit zerado tempos atrás e usei meus cabeçotes entrada simples com válvulas de inóx 40 na admissão e 35,5 de admissão originais no escape e montei com carburador duplo TLDZ no álcool, o desemepnho ficou muiiiiito superior ao que eu tinha com dupla solex 32 modificada para 34, resultado da economia foi a amputação de uma válvula de escape que me arrebentou um pistão do kit 1700 zerado e um cabeçote, logo, será melhor vc colocar todas de inóx para não ter essa dor de cabeça. Se vc vai comprar os carburas, parata para injeção pois o preço não será muito diferente, usando Pandoo, Fueltech,H.i.s ou Mega e a manutenção é mínima e o acerto vem mais fácil. Apesar de gostar muito dos buras, tenho um alguns modelos aqui para fazer umas mesas para expor na sala ou fazer deles corpos de borboleta com aquelas partes de bóias, canetas e gicleurs etc,etc, ocos usando somente o visual e o acionamento com as borboletas para usar com injeção eletrônica.

Valeu Maurilio, obrigado por dar o toque a respeito das válvulas...

Acabei acertando um kit de solex 40 esse fim de semana, você acha que vai ficar muito ruim? Estava pensando de início em montar com o cabeçote bem dizer original. Fazendo o trabalho apenas no pistão. Colocando as velas frias para tentar suprir esse problema de aquecimento.

O que você acha?
              SP - São Paulo
              www.autocompra.com.br

Comment

blz!

eu montei um pouco tempo e de uma olhada no topico,da para ter noçao do que fazer e quanto vai gastar.

http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=9265

dica:1.9 + par de 44 idf.w120 vai limitar o motor,va de w140 ou w160 com balaceiros de 1.25.ou partir para comandos que padem balanceiros de 1.4
                imagine montar um puta motorzao eo comando fica baixo.

abs!
                sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
                  blz!

eu montei um pouco tempo e de uma olhada no topico,da para ter noçao do que fazer e quanto vai gastar.

http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=9265

dica:1.9 + par de 44 idf.w120 vai limitar o motor,va de w140 ou w160 com balaceiros de 1.25.ou partir para comandos que padem balanceiros de 1.4
                  imagine montar um puta motorzao eo comando fica baixo.

abs!

Fala lucianoracing, blz??

Cara, parabéns pelo motor, ficou show!!!

O problema, é que não disponibilizo desse investimento que você fez... rsrsrs E também quero andar com o carro no dia-a-dia.

Por enquanto, vou de solex 40 mesmo pois a grana ta curta... Aí achei que esse comandinho era melhor para esses carbura e para o uso que provavelmente será diario.
                  SP - São Paulo
                  www.autocompra.com.br

Comment

Postado originalmente por golbx
                    Valeu Maurilio, obrigado por dar o toque a respeito das válvulas...

Acabei acertando um kit de solex 40 esse fim de semana, você acha que vai ficar muito ruim? Estava pensando de início em montar com o cabeçote bem dizer original. Fazendo o trabalho apenas no pistão. Colocando as velas frias para tentar suprir esse problema de aquecimento.

O que você acha?
                    Acho que não terá problemas sérios, apenas a potência final será menor que se fosse com weber 40 ou 44 idf, e se não mexer na câmara de combustão a taxa vai aumentar bastante sendo possivel apenas o uso de álcool como combustível.
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Acho que não terá problemas sérios, apenas a potência final será menor que se fosse com weber 40 ou 44 idf, e se não mexer na câmara de combustão a taxa vai aumentar bastante sendo possivel apenas o uso de álcool como combustível.
                      Pior que eu quero rodar na gasolina... Então vou ser obrigado a fazer um trabalho nos cabeçotes? Lembrando que esse cabeçote estava em um motor com pistões cabeçudos.
                      SP - São Paulo
                      www.autocompra.com.br

Comment

Postado originalmente por golbx
                        Pior que eu quero rodar na gasolina... Então vou ser obrigado a fazer um trabalho nos cabeçotes? Lembrando que esse cabeçote estava em um motor com pistões cabeçudos.
                        Tem bastante material para ser retirado internamente e não ficará fraco, apenas tome cuidado para não afinar demais perto das fixações das velas.

Comment

Nossa, mas não queria rodar no álcool... O kit que estava junto com esse cabeçote era pistão cabeçudo, mesmo assim você acha que vou ter que rodar no álcool?
                          SP - São Paulo
                          www.autocompra.com.br

Comment

Working...
                          X