A proposta é ter um carro que possa andar bem na cidade e ter uma muito boa ultrapassagem entre os 80 e 150Km/h.
A idéia é montar um motor com o virabrequim 78 ou 78,4 colo chevy e os kits 90,5, com bielas de 6 polegadas (ancona). A álcool com uma taxa próxima de 15 (se conseguir...). Pensei na relação de balancins original.
Estou em dúvida em relação a que comando é adequado e também sobre quais os diâmetros de válvulas adequados.
Eu em principio fico em dúvida entre o w120 e o w125. Gostaria que o carro tivesse uma lenta razoável e eu pudesse arrancar normalmente em uma sinaleira, por exemplo. A minha principal preocupação com o w125 é a lenta e o torque em rotações baixas.
E pergunto também, que diâmetros de válvulas são adequados. Pensei em principio no que a puma propunha: 39x36, depois dei uma olhada e a bugpack tem 44x37. O que é adequado?
Tem alguém que usa esta configuração ou algo parecido, pode dar um parecer?
Como é projeto ainda não está definido, mas provavelmente vá ganhar uma injeção eletrônica.
Talvez não seja tão relevante, mas hoje o carro tem o diferencial 8x31. Possivelmente eu vá encurtar isso, porque não preciso de velocidade final ou economia.
Se já existir resposta para esta questão agradeço a indicação porque não localizei.
Desde já fico grato pela atenção e respostas.
Comment