Re: Qual o comando adequado para um 78 x 90,5?
Cambio original com diferencial 31x8. Concordo com a questão dos 200 por hora, por isso o carro precisa de algumas melhorias na suspenção e freio, bem como alguns reforços estruturais, mas em última instãncia, quem faz a velocidade é o pé do motorista. 
Tenho um plano (sonho?) de no futuro montar um 85,5x74 (ou 76) aspirado com w100 ou w110, com injeção de kombi e controlador aftermark, para mim já mais que suficiente.
Concordo, mas qualquer carro com 0-100 em 10s ou menos já é bem divertido.
Sim, a Lepe fabrica vira, cursado, fundido.
Sim, essas são forjadas.
[quote]Alguém já usou ou conhece essas bielas ancona? As da pauter são mais conhecidas mas o preço é maior...
As ancono próximo de R$2.000,- e as pauter 2.400,-[quote]
Aqui o que manda é o teu bolso, creio que as Ancona são mais que suficientes para o teu propósito.
A propósito, fiz as simulações usando gasolina como combustível, com alcool as coisas mudam um pouco (ou um muito), porque tudo almenta potencia, torque. etc.. 

Diante do que você expos posteriormente, creio que trazendo o torque para uma faixa mais baixa, o W120 é um ótima opção, pois a potencia máxima vem em torno dos 6600rpm, e o torque máximo em 4600rpm, mas a arrancada em semaforo fica boa com diferencial 31x8, e com um 35x8 as arrancadas ficam muito rápidas, 0-100 em torno de 7s.
Mas como bem lembrou o FCM, lubrificação e refrigeração deste conjunto são fundamentais para durabilidade e segunça.
Postado originalmente por Dock

Tenho um plano (sonho?) de no futuro montar um 85,5x74 (ou 76) aspirado com w100 ou w110, com injeção de kombi e controlador aftermark, para mim já mais que suficiente.
Eu não estava pensando em turbo mais por questões de legalização. Fica muito evidente a mudança, mas sem duvida os menos de 6s são bem tentadores.
Virabrequim forjado já estava nos planos. Existe virabrequim de curso que não seja forjado? Achei que todos seriam...
As bielas eu pensei em duas possibilidade, ambas em 6 polegadas: da ancoma e da pauter. Pelo que andei vendo ambas seriam forjadas.
[quote]Alguém já usou ou conhece essas bielas ancona? As da pauter são mais conhecidas mas o preço é maior...
As ancono próximo de R$2.000,- e as pauter 2.400,-[quote]
Aqui o que manda é o teu bolso, creio que as Ancona são mais que suficientes para o teu propósito.
FCM, eu estava imaginando um motor que girasse uns 6.500rpm, mais ou menos como um carro atual.
Em sua opinião o que seria mais adequado para arrancar melhor, mais ou menos dentro desta idéia?
Dirigi os comentários, mas as opiniões de todos são muito bem vindas.
Dirigi os comentários, mas as opiniões de todos são muito bem vindas.

Diante do que você expos posteriormente, creio que trazendo o torque para uma faixa mais baixa, o W120 é um ótima opção, pois a potencia máxima vem em torno dos 6600rpm, e o torque máximo em 4600rpm, mas a arrancada em semaforo fica boa com diferencial 31x8, e com um 35x8 as arrancadas ficam muito rápidas, 0-100 em torno de 7s.
Mas como bem lembrou o FCM, lubrificação e refrigeração deste conjunto são fundamentais para durabilidade e segunça.
Comment