Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas Calibragem h32/34 Gurgel X-12 (Alcool)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Duvidas Calibragem h32/34 Gurgel X-12 (Alcool)

Boa Noite, ultimamente tenho lido muitos os tópicos do fusca4ever e percebi neles muita instrução e conhecimento por parte dos integrantes. Gostaria de uma dica de vcs, tenho um Gurgel X12 com um 1600, dupla carburação H32/34, Comando W110, rodando no alcool porem taxas de compressão de motor a gasolina original, ignição eletronica bosch, valvulas de admi com 0,05 e escape com 0,15. Tive mtos problemas com ele, motor amarrado, falta em altas rotações, segui mtos passo dos foruns aki e obitive melhoras de 200%, porem ainda não está totalmente liso, dando falta em alta rotação e sinto que tem um buraco de baixa pra média rotação qndo acelero. Peço que me ajude a encontrar oke pode ser melhor. Meus buras estão com a seguinte configuração.

Coletores Baixos
    Borboletas: 32
    Venturi 25 - Isso mesmo, mandei tornea-los pra 25.
    Principal: 170
    Ar: 120
    Medalinha: 50
    Injetor: 60
    Flautas retrabalhadas: 8 furos de 1,5 e 2 de 1,00 todos conicos.
    Agulhas de Boia: 1,51
    Combustivel: Alcool (Taxa compressão original gasolina)

Ainda não tem o venturi auxiliar, mas pretendo providencia-lo.

Peço ajuda de vcs para acertar essa carburação.

Re: Duvidas Calibragem h32/34 Gurgel X-12 (Alcool)

Sérgio,
    Já andei com meu Fusca com uma configuração bem parecida com a sua, só que o meu é 1500 cc.
    Só consegui acertar quando coloquei o venturi 22, andava com o 24 e ficava muito áspero... Difícil de acertar lenta, tinha buraco de baixa para média, enfim... Bem ruim.
    Aí troquei idéia com o pessoal daqui e fiquei sabendo que um venturi menor faz com que o combustível seja pulverizado melhor, melhorando o rendimento e o acerto no álcool.
    Minha configuração era: giclê de ar 80, giclê principal 165 ou 170, giclê de lenta 70, flauta trabalhada, injetor 60, comando w110 e taxa de gasolina 8,5. Com essa configuração o motorzinho rendia bem, esticava até 6.000 rpm e nem precisava de venturi auxiliar.
    Tente fazer um teste e diminua o venturi, você vai ver que vai melhorar.
    Abraço, Fred.
    Variant 1972 - Branco Lótus
    São Paulo/SP

Comment

Muito obrigado Fred... Vou fazer o teste sim e colocar essa configuração de giclês que vc me falou... Estou tendo dificuldade para achar venturi aki onde moro... Ninguem tem... Alguns nem sabem oke é... rsrsrsrs... Na pior das hipótese eu volto pra gasolina de novo... É que como ele ta com os coletores baixos achei que seria melhor rodar no alcool...

abraços..

Comment

O meu motor tem cabeçote de uma entrada só e coletor alto... e mesmo assim rodava bem!
        Como o seu é 1600, deixa o giclê de alta que você está usando, 170 mesmo.
        E como é difícil para você achar venturi, tenta mudar só o giclê de ar, vai diminuindo e fazendo teste, tira o 120, coloca o 110 e dá uma volta, se melhorou diminui mais um... e assim por diante, até começar a piorar... aí você já sabe que é o anterior. O meu motor nunca rodou bem com giclê de ar grande...
        E que giclê de lenta você está usando?
        São Paulo/SP

Comment

pode aumentar os principais para 200 e se ainda der falta usa sem gigle,que vai para 220 que é o temanho da rosca o de ar talvez um 140 fique bom ,pois o 130 no venturi de 22 funciona bem no alcool.faça logo o suplementar,pra evitar de numa pisada forte o coletor gele e o carro apague.vaporizar o combustível.Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Bom caros amigo... Após refletir muito e mecher muito nos carburadores resolvi voltar ele a gasolina novamente... ai vai a nova configuração...
            VENTURI :25
            AR:110
            PRINCIPAL:170
            LENTA: 55
            BORBOLETAS: 32
            MEDALINHAS: 100
            FLAUTAS TRABALHADAS
            INJETOR : 40
            AGULHAS DE BÓIA: 1,51
            COMBUSTIVEL: GASOLINA
            INSTALADO VENTURIS AUXULIARES...
            COLETORES BAIXOS
            COMANDO : W110

O motor melhorou muito... Digamos que tá 80%, to achando só que ele ta dando uma mancada na aceleração, qndo ta em marcha lenta e vc afunda o pé, ele da uma rateada para começar e depois sobe rapido, to achando que é folga das valvulas ...adm 0,05 e escape 0,15... Outra coisa... Depois que o motor já passou de uns 3.000,00 o halmeeter acusa como mistura pobre... é o normal ??? Na lenta ta dando como mistura rica... Oke vcs.. acham ??? to pensando em aumentar o principal pra 175... Mas o motor ta muito mais redondo de qndo tava a alcool... Vcs acha que o coletor baixo para gasolina fica ruim ????

Comment

Não tenho certeza, mas acho que os coletores baixos são para os motores à gasolina mesmo.
              Hoje o meu tá rodando na gasolina também, se você tem hallmeter fica mais fácil acertar, tenta baixar o giclê de lenta para 52,5 ou 50, aumenta o principal para 175 ou 180 e veja o que indica o hallmeter e dá uma olhada na cor das velas também.
              O meu 1500 tem lenta 50, principal 147,5, ar 110, venturi 24, medalhinha 100, injetores 40, borboletas 32, coletores altos (tenho cabeçote de entrada simples...), comando W110 e balanceiros 1:25, mas não tenho hallmeter para saber como está a mistura, vou pela cor das velas e elas estão cor marrom tijolo.
              Veja seu injetor para onde está apontado e tenta mudar, ou para a fresta ou para a borboleta, isso pode influenciar nesse buraco quando você enfia o pé no acelerador.
              Deixe as folgas de válvula em 0,10 para todas, acerta o motor e depois você regula novamente em 0,05 e 0,15, talvez ajude no acerto.
              Abraço!
              São Paulo/SP

Comment

Então o buraco que tinha na aceleração era regulagem dos injetor.. nakele parafuso com porca e a mola... oke mais me estranha é o seguinte.. regulei tudo certinho... o carro tava liso isso parado temperatura não passa de 40º.. ai qndo saio pra dar uma volta fica liso no comeli qndo ele chega na temperatura normal de media de 80º a aceleração volta a ter um buraco de novo... imenso diga-se de passagem.. mto estranha.. aumentei o principal para 175.. ta muito bom.. em altas rotações sai da frente que tem mta força... mas a baixa ta horrivel .. coloque o gicle de lenta 55 e piorou ... voltei para o 60 de novo.. regulagem de valvulas tudo com 0,10 ... muito esquisito.. ta me deixando louco esses carburas...

Comment

Tive estudando aki uma nova hipótese para o meu motor.. Voltar o coletor para um carburador e adaptar um solex 40, pois como meu comando é o W110, o pic30 não daria conta do recado, mas um solex 40 provavelmten faz sem esforço heim... Oke vcs acha ?

Comment

Sergio, para rodar no alcool é preciso ter uma taxa pelo menos razoavel, e não taxa original a gasolina do fusca que é muito baixa.
                    Outra que não entendi é por quê que o hallmeter indica mistura pobre com gigle 170 na gasolina, mas vamos lá, esse problema de engasgar parece mesmo é excesso.
                    Se tiveres um par de solex a parte toda original, experimente coloca-la, esse trabalho na flauta é meio suspeito, eu estraguei um par de bura a alcool zerado, e funcionando na lenta e acelerando parado estava bom, mas quando ia testar andando, enguiava, subia de giro e parava denovo, conclusão troquei pelos velhos buras e rodou normal.
                    Bruce Angelo
                    Manaus, AM

Comment

Postado originalmente por Bruce Angelo
                      Sergio, para rodar no alcool é preciso ter uma taxa pelo menos razoavel, e não taxa original a gasolina do fusca que é muito baixa.
                      Outra que não entendi é por quê que o hallmeter indica mistura pobre com gigle 170 na gasolina, mas vamos lá, esse problema de engasgar parece mesmo é excesso.
                      Se tiveres um par de solex a parte toda original, experimente coloca-la, esse trabalho na flauta é meio suspeito, eu estraguei um par de bura a alcool zerado, e funcionando na lenta e acelerando parado estava bom, mas quando ia testar andando, enguiava, subia de giro e parava denovo, conclusão troquei pelos velhos buras e rodou normal.
                      essa caneta do bura a alcool ela enriquece pra caramba,deixa maluca a regulagem.Só consegui um erquilibrio deppois de retrabalhar a canetaz,mas fiz isso só pra brincar e fazer laboratório de experiencia.abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Working...
                      X