Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida: Dupla Weber 44 ou injeção eletrônica?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Duvida: Dupla Weber 44 ou injeção eletrônica?

Eai gurizada, eu estou com um Fusca 1975 1600cc e estou querendo dar uma melhorada legal no desempenho. Mas aí me veio a dúvida, é mais negócio injetar ele ou colocar uma dupla de Weber 44. Pretende, no futuro, aumentar a cilindrada dele e talvez até turbinar. Obrigado.

Re: Duvida: Dupla Weber 44 ou injeção eletrônica?

Postado originalmente por duudsss
    Eai gurizada, eu estou com um Fusca 1975 1600cc e estou querendo dar uma melhorada legal no desempenho. Mas aí me veio a dúvida, é mais negócio injetar ele ou colocar uma dupla de Weber 44. Pretende, no futuro, aumentar a cilindrada dele e talvez até turbinar. Obrigado.
    Depende do seu bolso.

Injeçao eh infinitamente melhor, gasta-se um pouco mais mas eh para toda vida.

Comment

par de 44 idf é um verdadeiro puro sangue,sabendo acertar fica animal.
      cara eu usei dupla 44 idf no 1600 e agora uso no 1.9 é de assustar com o ronco deles aspirando !

abs!
      sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

Comment

Amigo, atualize os dados do seu perfil para sabermos sua localização ok?

Sobre injeção ou carburação, algo que conta muito ao meu ver é a facilidade de se achar Mão de Obra especializada na sua região.

Defina bem seu projeto, aspirado ou turbinado.
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Outro detalhe:
          Se o uso do motor carburado não for de uso diário, a nossa gasolina e o álcool formam uma gelatina que entope os dutos, levando a uma manutenção constante para retirar este gel, e isto é muito irritante e acontece muito em baixa, desanimando a condução do brinquedo.
          Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

Comment

Se for adequadamente dimensionada e posteriormente programadase consegue um acerto melhor com a injeção. Tanto em rendimento como em consumo.
            Mas isso não é uma tarefa tão fácil. Tanto que até os carrosnovos podem ter mapas diferentes em poucos meses de diferença de fabricação.
            Já o carburador tem as “receitas” meio prontas para cadamotor, o que pode facilitar um pouco a vida, e fica bom.

O puma tem carburador, mas até o final do ano vai terinjeção.
            Last edited by Dock; 21-06-2012, 01:09 PM.

Comment

Concordo com você, mas tive um Gol 1.9 turbo de fueltech... 8 bicos mimimi, andava liso, mas de baixa com fueltech em alguns momentos era um saco.

Acho que eu exagerei na preparação para rodar na rua rs... mas a fueltech requer hrs de acerto e acho que MegaSquirt seja melhor para um carro de rua !

As vezes o carburador dá uma regulagem mais docil, claro que não tera toda potencia de um carro injetado.

É meio chatinho passar no controlar usando Fueltech não reparei se você mora em são paulo.

Abs

Postado originalmente por gutocesa
              Outro detalhe:
              Se o uso do motor carburado não for de uso diário, a nossa gasolina e o álcool formam uma gelatina que entope os dutos, levando a uma manutenção constante para retirar este gel, e isto é muito irritante e acontece muito em baixa, desanimando a condução do brinquedo.
              Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
              São Paulo - SP

Comment

Postado originalmente por imitsuo
                Concordo com você, mas tive um Gol 1.9 turbo de fueltech... 8 bicos mimimi, andava liso, mas de baixa com fueltech em alguns momentos era um saco.

Acho que eu exagerei na preparação para rodar na rua rs... mas a fueltech requer hrs de acerto e acho que MegaSquirt seja melhor para um carro de rua !

As vezes o carburador dá uma regulagem mais docil, claro que não tera toda potencia de um carro injetado.

É meio chatinho passar no controlar usando Fueltech não reparei se você mora em são paulo.

Abs
                Blza

MS eh superior a FT em tudo !!!

So nao ha o "marketing" sobre ela... o povao fala de boca cheia "futek"

Mas a FT para regular lenta eh um horror se tiver bicao entao... pqp!

Para pista qualquer coisa serve ate carburador

Comment

É assim amigo ve o que você gosta mais, tipo eu apesar de ter 26 anos sou mais saudozista (acho que é assim que se escreve), curto muito preparação com carburadores, desde aspro até os turbo, nitro...
                  Mas se você ou seu preparador tiver as manhas com injeção e te agradar a ideia invista nela, no meu caso meu projeto é ter um motor razoavel 1.9 carburado na gasolina, com vira de 74 mm e pistao de 90,5 , ja estou rodando com os pistões e duas solex 40 na gasolina e o que predtendo fazer assim que terminar a faculdade é juntar uma grana procurar um preparador mesmo fora da minha cidade comprar o vira e ser feliz, estou satisfeito com meu motor apesar de eu ser uma lastima como preparador e estar apanhando das 40 pra acertar (acho que já ta bom assim), mas como disseram deixei 4 dias sem ligar no carburado usando gasolina v power da shell.... entupiu tudo minhas agulhas, gasolina maldita.
                  Abraços e escolha uma coisa e mantenha na linha porque se mudar depois vai mais gastos e o pior dor de cabeça e mais trabalho.
                  Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                  Rua não é disputa, é convivencia

Comment

Postado originalmente por LuisAntonio82
                    ... mas como disseram deixei 4 dias sem ligar no carburado usando gasolina v power da shell.... entupiu tudo minhas agulhas, gasolina maldita...
                    Estranho viu, um amigo usa as soleconas 40 na gasolina e não tem esse problema de entupimento. Ele tb usa o carro esporadicamente, e sempre ta 100%.
                    Confere se não tem sujeira no tanque/linhas de combustivel.

Eu uso 2 solex 32 trabalhadas na gasolina e tb nao tenho problemas com entupimento.
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por alanbique
                      Estranho viu, um amigo usa as soleconas 40 na gasolina e não tem esse problema de entupimento. Ele tb usa o carro esporadicamente, e sempre ta 100%.
                      Confere se não tem sujeira no tanque/linhas de combustivel.

Eu uso 2 solex 32 trabalhadas na gasolina e tb nao tenho problemas com entupimento.
                      Blz vou dar uma checada aproveitar e dar umas voltas e trocar filtro de gasosa e mangueiras, fazer isso pra previnir, mas eu acho que a tal v power ta mais pra solvente power, fala serio, bom mesmo é a supra com um teco de podium, se eu não fosse estagiario só andaria de podium
                      Mas bola pra frente que atrás vem os aps kkkk .
                      Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                      Rua não é disputa, é convivencia

Comment

Postado originalmente por Museu
                        Blza

pq voce fala tao mau de carburador ? foi trauma ou frustraçao ?

Comment

Postado originalmente por Museu
                          Blza

"para pista qualquer coisa serve ate carburador"
                          qual éo seu problema com carburador ? trauma ?

Comment

Postado originalmente por lucianoracing
                            pq voce fala tao mau de carburador ? foi trauma ou frustraçao ?
                            Posso ter minha opiniao?

Tv preto e branco, bozo, genius, ja foram hit!

Qual o problema em evoluir?

Carburador para MIM eh peso de porta.

Quem gosta tudo bem.

O dono do topico pediu opiniao dei a minha.

Fique a vontade de criar um topico sobre carburador... acredito que teras seguidores.

Comment

Mais uma vez: Fueltech é injeção pra pista, será que até hoje ninguém reparou que eles não se preocuparam em ter sonda integrada, injeção sequencial ou semi, ou seja sempre os quatro/oito bicos pulsando ao mesmo tempo, se fosse pra rua pra que vários mapas?
                              Lenta varia de acordo com a temperatura e/ou mapa utilizado.
                              Nada contra ela, mas tem uso específico "racing"!
                              Hoje por exemplo, chuva frio, qual mapa usar?
                              Amanhã se esquentar, como vi ser?
                              A Mega, Hardware, AEM entre outras acerta uma vez e vai pro abraço!
                              Hoje posso falar que sonda integrada a injeção faz um diferencial danado, é um nariz e olho extra, que faz a diferença.
                              O que adianta você só visualizar os valores da sonda e adivinhar onde tem que corrigir.

Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                              Mecânico Entusiasta
                              Analista em Informática
                              gutocesa@hotmail.com
                              gutocesa@terra.com.br

Comment

Working...
                              X