Eai gurizada, eu estou com um Fusca 1975 1600cc e estou querendo dar uma melhorada legal no desempenho. Mas aí me veio a dúvida, é mais negócio injetar ele ou colocar uma dupla de Weber 44. Pretende, no futuro, aumentar a cilindrada dele e talvez até turbinar. Obrigado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Duvida: Dupla Weber 44 ou injeção eletrônica?
Collapse
X
-
Re: Duvida: Dupla Weber 44 ou injeção eletrônica?
Depende do seu bolso.Postado originalmente por duudsssEai gurizada, eu estou com um Fusca 1975 1600cc e estou querendo dar uma melhorada legal no desempenho. Mas aí me veio a dúvida, é mais negócio injetar ele ou colocar uma dupla de Weber 44. Pretende, no futuro, aumentar a cilindrada dele e talvez até turbinar. Obrigado.
Injeçao eh infinitamente melhor, gasta-se um pouco mais mas eh para toda vida.
-
Postado originalmente por duudsssEai gurizada, eu estou com um Fusca 1975 1600cc e estou querendo dar uma melhorada legal no desempenho. Mas aí me veio a dúvida, é mais negócio injetar ele ou colocar uma dupla de Weber 44. Pretende, no futuro, aumentar a cilindrada dele e talvez até turbinar. Obrigado.
par de 44 idf é um verdadeiro puro sangue,sabendo acertar fica animal.
cara eu usei dupla 44 idf no 1600 e agora uso no 1.9 é de assustar com o ronco deles aspirando !
abs!sedã 1977 mexicanlook 1915cc.
Comment
-
Amigo, atualize os dados do seu perfil para sabermos sua localização ok?Postado originalmente por duudsssEai gurizada, eu estou com um Fusca 1975 1600cc e estou querendo dar uma melhorada legal no desempenho. Mas aí me veio a dúvida, é mais negócio injetar ele ou colocar uma dupla de Weber 44. Pretende, no futuro, aumentar a cilindrada dele e talvez até turbinar. Obrigado.
Sobre injeção ou carburação, algo que conta muito ao meu ver é a facilidade de se achar Mão de Obra especializada na sua região.
Defina bem seu projeto, aspirado ou turbinado.Fusca 1500 1974 Verde Hippie
1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
"A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"
Comment
-
Outro detalhe:
Se o uso do motor carburado não for de uso diário, a nossa gasolina e o álcool formam uma gelatina que entope os dutos, levando a uma manutenção constante para retirar este gel, e isto é muito irritante e acontece muito em baixa, desanimando a condução do brinquedo.
Augusto Cesar Nunes
Pesquisador
Mecânico Entusiasta
Analista em Informática
gutocesa@hotmail.com
gutocesa@terra.com.br
Comment
-
Se for adequadamente dimensionada e posteriormente programadase consegue um acerto melhor com a injeção. Tanto em rendimento como em consumo.
Mas isso não é uma tarefa tão fácil. Tanto que até os carrosnovos podem ter mapas diferentes em poucos meses de diferença de fabricação.
Já o carburador tem as “receitas” meio prontas para cadamotor, o que pode facilitar um pouco a vida, e fica bom.
O puma tem carburador, mas até o final do ano vai terinjeção.
Last edited by Dock; 21-06-2012, 01:09 PM.
Comment
-
Concordo com você, mas tive um Gol 1.9 turbo de fueltech... 8 bicos mimimi, andava liso, mas de baixa com fueltech em alguns momentos era um saco.
Acho que eu exagerei na preparação para rodar na rua rs... mas a fueltech requer hrs de acerto e acho que MegaSquirt seja melhor para um carro de rua !
As vezes o carburador dá uma regulagem mais docil, claro que não tera toda potencia de um carro injetado.
É meio chatinho passar no controlar usando Fueltech não reparei se você mora em são paulo.
Abs
Postado originalmente por gutocesaOutro detalhe:
Se o uso do motor carburado não for de uso diário, a nossa gasolina e o álcool formam uma gelatina que entope os dutos, levando a uma manutenção constante para retirar este gel, e isto é muito irritante e acontece muito em baixa, desanimando a condução do brinquedo.
Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
São Paulo - SP
Comment
-
BlzaPostado originalmente por imitsuoConcordo com você, mas tive um Gol 1.9 turbo de fueltech... 8 bicos mimimi, andava liso, mas de baixa com fueltech em alguns momentos era um saco.
Acho que eu exagerei na preparação para rodar na rua rs... mas a fueltech requer hrs de acerto e acho que MegaSquirt seja melhor para um carro de rua !
As vezes o carburador dá uma regulagem mais docil, claro que não tera toda potencia de um carro injetado.
É meio chatinho passar no controlar usando Fueltech não reparei se você mora em são paulo.
Abs
MS eh superior a FT em tudo !!!
So nao ha o "marketing" sobre ela... o povao fala de boca cheia "futek"
Mas a FT para regular lenta eh um horror se tiver bicao entao... pqp!
Para pista qualquer coisa serve ate carburador
Comment
-
É assim amigo ve o que você gosta mais, tipo eu apesar de ter 26 anos sou mais saudozista (acho que é assim que se escreve), curto muito preparação com carburadores, desde aspro até os turbo, nitro...
Mas se você ou seu preparador tiver as manhas com injeção e te agradar a ideia invista nela, no meu caso meu projeto é ter um motor razoavel 1.9 carburado na gasolina, com vira de 74 mm e pistao de 90,5 , ja estou rodando com os pistões e duas solex 40 na gasolina e o que predtendo fazer assim que terminar a faculdade é juntar uma grana procurar um preparador mesmo fora da minha cidade comprar o vira e ser feliz, estou satisfeito com meu motor apesar de eu ser uma lastima como preparador e estar apanhando das 40 pra acertar (acho que já ta bom assim), mas como disseram deixei 4 dias sem ligar no carburado usando gasolina v power da shell.... entupiu tudo minhas agulhas, gasolina maldita.
Abraços e escolha uma coisa e mantenha na linha porque se mudar depois vai mais gastos e o pior dor de cabeça e mais trabalho.Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
Rua não é disputa, é convivencia
Comment
-
Estranho viu, um amigo usa as soleconas 40 na gasolina e não tem esse problema de entupimento. Ele tb usa o carro esporadicamente, e sempre ta 100%.Postado originalmente por LuisAntonio82... mas como disseram deixei 4 dias sem ligar no carburado usando gasolina v power da shell.... entupiu tudo minhas agulhas, gasolina maldita...
Confere se não tem sujeira no tanque/linhas de combustivel.
Eu uso 2 solex 32 trabalhadas na gasolina e tb nao tenho problemas com entupimento.Fusca 1500 1974 Verde Hippie
1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
"A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"
Comment
-
Blz vou dar uma checada aproveitar e dar umas voltas e trocar filtro de gasosa e mangueiras, fazer isso pra previnir, mas eu acho que a tal v power ta mais pra solvente power, fala serio, bom mesmo é a supra com um teco de podium, se eu não fosse estagiario só andaria de podiumPostado originalmente por alanbiqueEstranho viu, um amigo usa as soleconas 40 na gasolina e não tem esse problema de entupimento. Ele tb usa o carro esporadicamente, e sempre ta 100%.
Confere se não tem sujeira no tanque/linhas de combustivel.
Eu uso 2 solex 32 trabalhadas na gasolina e tb nao tenho problemas com entupimento.
Mas bola pra frente que atrás vem os aps kkkk .Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
Rua não é disputa, é convivencia
Comment
-
Postado originalmente por MuseuBlza
pq voce fala tao mau de carburador ? foi trauma ou frustraçao ?sedã 1977 mexicanlook 1915cc.
Comment
-
"para pista qualquer coisa serve ate carburador"Postado originalmente por MuseuBlza
qual éo seu problema com carburador ? trauma ?sedã 1977 mexicanlook 1915cc.
Comment
-
Posso ter minha opiniao?Postado originalmente por lucianoracingpq voce fala tao mau de carburador ? foi trauma ou frustraçao ?
Tv preto e branco, bozo, genius, ja foram hit!
Qual o problema em evoluir?
Carburador para MIM eh peso de porta.
Quem gosta tudo bem.
O dono do topico pediu opiniao dei a minha.
Fique a vontade de criar um topico sobre carburador... acredito que teras seguidores.
Comment
-
Mais uma vez: Fueltech é injeção pra pista, será que até hoje ninguém reparou que eles não se preocuparam em ter sonda integrada, injeção sequencial ou semi, ou seja sempre os quatro/oito bicos pulsando ao mesmo tempo, se fosse pra rua pra que vários mapas?
Lenta varia de acordo com a temperatura e/ou mapa utilizado.
Nada contra ela, mas tem uso específico "racing"!
Hoje por exemplo, chuva frio, qual mapa usar?
Amanhã se esquentar, como vi ser?
A Mega, Hardware, AEM entre outras acerta uma vez e vai pro abraço!
Hoje posso falar que sonda integrada a injeção faz um diferencial danado, é um nariz e olho extra, que faz a diferença.
O que adianta você só visualizar os valores da sonda e adivinhar onde tem que corrigir.
Augusto Cesar Nunes
Pesquisador
Mecânico Entusiasta
Analista em Informática
gutocesa@hotmail.com
gutocesa@terra.com.br
Comment

Comment