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folgas do motor turbo

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  • #16
    Re: folgas do motor turbo

    Postado originalmente por FUKETEIRO
    Olá, se vc quer algo confiavel precisa ter o miolo do motor std, com folgas nas tolerâncias de fábrica, as camisas e pistões com folga maior, pode usar 0,06mm aí vc coloca os anéis dentro da camisa e mede a folga entre pontas, se ficar no limite da tolerância original vc vai precisar comprar um jogo 0,25 e fazer o entre-pontas limando até ajustar para a folga original e usar os std só para óleo (terceira canaleta), ajustar cilindro por cilindro, aí pode montar e carcar pressão que não sopra nada no respiro, já ia esquecendo, brunimento das camisas bem fino, meio litro de Bardhal b12, acelera e põe marcha....hehehe, abraço.

    Penso em fazer algo bem proximo a isso.

    montar o miolo com folgas originais e nas camisas, brunimento fino e aneis novos em pistões usados, deixando 0,05mm de folga. andar uns 1000km amaciando, efetuando duas trocas de oleo, uma aos 500km e outra aos 1000km.

    assim, o proprio uso do motor amaciando já vai aumentar um pouco as folgas dele, sem risco de soprar.
    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
    miura 1979...................60% loading
    fusca 1977...................aguardando na fila
    sp2 1973.....................aguardando na fila
    Puma 1971...................aguardando na fila
    bianco 1977.................aguardando na fila
    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

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    • #17
      Re: folgas do motor turbo

      ja tive ap turbo, forjado , no fuka (nao me condenem rsrsrsrs), e realmente o barulho do mesmo é estranho. embaralhava e nao parava uma lenta firme , mas andava virado o cao , na epoca usava pistoes da Ross.
      1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





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      • #18
        Re: folgas do motor turbo

        Deixa a parte de virabrequim e bloco com folgas originais.
        Pistão do fusca já tem um folga razoável ( 0,05 ).
        Agora se for forjado, vê quanto o fabricante pede, mas mesmo assim, é o pistão que vai vir mais folgado.
        Exemplo:

        O cilindro do fusca 1600, tem 85,50, seu pistão tem 85,45. No caso do forjado,
        o pistão terá 85,43 e o cilindro permanece com 85,50 ( o que dá 0,07 de folga).

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        • #19
          amigos poderiam me aconselhar que folga utilizar nas arruelas de encosto do mancal traseiro? 1.6T, injetado ,2kg direto!

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          • #20
            Postado originalmente por Cesarmafiavw Ver Post
            amigos poderiam me aconselhar que folga utilizar nas arruelas de encosto do mancal traseiro? 1.6T, injetado ,2kg direto!
            Opa, blz?! Sugiro trocar uma idéia com o Zotti, Pico da Rojão Racing e o Trimilika. ;)

            Se descobrir, deixa a resposta ae pois futuramente vai rolar um caracol aqui hehehe! :P

            Abraço!

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