Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carburador Solex 40 central

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Carburador Solex 40 central

Alguem já tem algo nessa configuração, me corrijam se estiver errado 2 solex 32 tem vazão de = a 280 e 1 solex 40 tem vazão = 320. Tecnicamente não é mais viavel e facil utilizar apenas 1 40 ao inves de 2 32...? Como estou na fase de planejamento de meu motor surgiu esta duvida.

Abs.

Re: Carburador Solex 40 central

Também tenho muita curiosidade em saber como ficaria com um carburador maior montado no centro. Já ouvi comentários de quem usou uma Solex 32, do próprio Fusca, porém uma só montado no lugar do 30, e falaram que ficou bom. Quanto ao 40 nunca ouvi nada a respeito.

Agora, a vazão da dupla 32 é maior que do 40. A área da borboleta da Solex 32 são 804 mm² (x2 = 1608 mm²). Da Solex 40 são 1256 mm². Utilizando venturis de 24 mm na solex 32 teremos 452 mm² (x 2 venturis = 904 mm²) contra um venturi de 32 mm na solex 40 = 804 mm².

Então por questão de fluxo a 32 ainda sai ganhando, mas mesmo assim acho que é uma ideia bem válida. Se alguém for testar (ou já testou) esse setup, por favor, quero o feedback e as fotos .

[]s.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

Comment

olá amigos, vejam um exemplo !

Daniel Capua
      Pelotas - RS

fase final de montagem

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

Comment

Vai depender do uso, se desejar trazer o torque para baixo usar um bura só é vantajoso, por ter 40mm de borboleta, vai trazer a potencia também para baixo, o que não é bom para quem deseja uma maior velocidade final, pois apartir de determinada rotação, a potencia cai.

É um UP válido, porém como toda adaptação, deve-se estar diposto a gastar um bom tempo nela, principalmente no acerto dos gicles.

Obs..: Tome o cuidado de manter o carburador na mesma posição original do fusca, ou seja, cuba para frente do carro, senão dará problemas.

Comment

Alguem sabe qual a cfm da dupla solex 32 e a mono solex 40..? levando em consideração minha colocação de utilizar uma mono solex 40 qual comando seria melhor para este motor (1500)

Comment

Postado originalmente por Jrbeto Ver Post
            Alguem sabe qual a cfm da dupla solex 32 e a mono solex 40..? levando em consideração minha colocação de utilizar uma mono solex 40 qual comando seria melhor para este motor (1500)
            Betão, desculpe se você já postou em outro lugar, mas qual o teu propósito com esse motor? Se for um carro confiável (e economico) para andar na cidade, com umas esticadinhas na estrada, um bom comando seria um W100, ou um TSC-10 para mais torque em baixa, mas com um 40mm, até o W110 é possivel, o Marcelo afirma que até com um 30PIC com flauta modificada se dá bem, imagina com um 40.

Mas se o intuito for potência, vai de dupla 32 modificada para 34/35mm de borboleta.

Define primeiro a tua espectativa para o motor, e o pessoal ajuda com o restante, porque aqui cada um tem um motor "todo especial"!

Comment

Andar cidade/estrada. Sem muito extress para acertar a carburação. Mas ainda é somente uma idea para uma primeira fase. Estou tirando duvidas e agradeço a atenção.

abraços

Comment

Andar cidade/estrada. Sem muito extress para acertar a carburação. Mas ainda é somente uma idea para uma primeira fase. Estou tirando duvidas e agradeço a atenção.

abraços
                Então um Solex 40 dá conta e sobra, e se a facilidade de acerto é o ponto, e não se tem intimidade com dupla carburação, é uma opção a se considerar, apesar do trabalho adaptativo.

Além de que o visual do motor fica parecendo original, sendo um "lobinho" em pele de ovelha!

Comment

Esse é o espirito, já que vc sitou, preciso de que tipo de adaptação para o colocar este carburador. Imagino q não seja plug and play ou tão facil assim.....

Abs.

Comment

Esse é o espirito, já que vc sitou, preciso de que tipo de adaptação para o colocar este carburador. Imagino q não seja plug and play ou tão facil assim.....

Abs.
                    Não tenho certeza, mas me parece que a posição dos parafusos da base do Solex 40 são diferentes da dos 30PIC, logo deverá ser providenciado uma nova base para colocar no lugar, além de que a borboleta é maior e se colocar direto vai "pegar" no coletor.

Creio que uma base de adaptação mais ou menos como a desse desenho resolve.

Comment

Estou atras de um carburador já tenho algo em vista

Obrigado

Comment

Estou atras de um carburador já tenho algo em vistaObrigado
                        Jrbeto te enviei uma mp recebeu?
                        Daniel Capua
                        Pelotas - RS

fase final de montagem

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

Comment

Postado originalmente por danielcapua Ver Post
                          Jrbeto te enviei uma mp recebeu?
                          Respondi agora, não havia visto

Abs.

Comment

Ola Rapaziada sou novo aqui no forum e gostaria de primeiro agradecer desde ja todas informacoes que sao postadas aqui.
                            Se possivel eu precisaria de uma ajuda. Estou montando um 1600 no meu fusca 81 (que eh original 1300) ja resolvi que vou trocar os cabecotes e o kit pro 1600, talvez com prisioneiro fino (se der para adaptar no meu bloco de 1300 ano 81) ja tenho o kit alternador 75ah com ignicao eletronica hall e pretendo colocar um comando w110 ou w100 mas estou com um problema serio! Sou novo aqui em SC e aparentemente nao encontrasse preparador bom para fazer adaptacoes pois aqui so gostam de mexer em carro novo. Entao como pretendo colocar carburacao simples pensei na Solex 40 EIS , alguem tem ideia de como devo fazer para adapta-la no coletor simples( Alguem tem ideia de como comprar ou as especificacoes da flange de adaptacao? ou devo usar uma solex 32? se for usar a solex 32 como devo modifica-la? Agradeco muito desde ja
                            Socal81
                            Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                            1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

Comment

E aii galéra tem como arrombar o solex 30??
                              Se der por favor me ajudem..
                              Porq vi um video e o cara dizia q tava usando um 32 mas era igual ao 30 ai deduzi q era arrombado
                              obrigado

Comment

Working...
                              X